O MELHOR | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011 - 16:27DKW & cia.

O MELHOR

SÃO PAULO (maior orgulho!) – Quando penso que já vi tudo sobre DKW na internet, me chega um vídeo desses, sobre o Munga. Nosso Candango, lá na Alemanha. O Gil Tichauer mandou. Esse começo é idêntico ao filme que a Vemag fez aqui com Jorge Lettry dirigindo, na fábrica do Ipiranga. Simplesmente o melhor jipe de todos os tempos.

7 comentários

  1. Burn Baby Burn.. disse:

    è verdade Flávio, sensacional aquele vintage vídeo promocional da Vemag.. ao bom estilo Amaral Neto “o reporter” rsrs

    http://www.youtube.com/watch?v=2EiYkCwvTJ8

    Gosto das passagens do jipe Mungo transportando aquela vaca no TIME 00:16, e o mesmo encarando um terreno parada duríssima pulando como bola de basquete com o motorista dentro firme e forte.. no TIME 1:48. este Candango era um Off Road de verdade não quebrava.. hoje quando o Off road quebra o dono quebra junto depois que ver a conta do mecânico

    MUSEU DO AUTOMÓVEL BRASILEIRO?

    E aí cacete.. será que não valeria a pena utilizar aquele terreno da Vemag para criar um super museu do automóvel brasileiro? metro próximo… estacionamento fácil..

  2. Fernando Carvalho disse:

    e tudo isto sem cinto de segurança… o ” piloto ” pula como um boneco de molas…..

  3. galileu disse:

    aqui perto de santana tinha uma oficina que só mexia em dkw, o pedrinho (filho do dono), tinha um jipinho desses, parecia de brinquedo.
    o duro é pensar que muitos foram mutilados para se adaptar outro tipo de mecânica, ikgual fizeram com o tucker.

  4. Eder Casagrande disse:

    Flavio, nunca tive o prazer de ver um desses original de perto… Aqui em Americana, tinha um, mas totalmente transformado na mecânica, só a lataria não foi alterada.

    Seja honesto, pois sinceramente, também não conheço o real potencial do Willis… (Não odemos considerar esses que são “preparados” para trilha hoje em dia…) Os 2, num front, em 1945, exatamente como sairam de fábrica na época, quem será que levaria a melhor???

    Lembra ontem quando disse que daria um braço pelo DKW das Mil Milhas de 61? Aposto que você daria o outro, por aqueles todos que aparecem no palco, aos 1:55 min….

    Abraços!

  5. Marcos Doria disse:

    O melhor jipe de dois tempos.

  6. LBM disse:

    Ganha uma foto do #96 quem declamar os nomes de todos os carros que estavam naquele palco…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>