A BRASA, MORA?
SÃO PAULO (quem sabe…) – Olha lá o que o artista Luiz Iritani está colocando no mercado. Ele é um dos maiores modelistas do Brasil (tenho dois Copersucar de sua lavra que vou te dizer…) e resolveu fazer a Brasília #17 do Ingo, Divisão 3. Carro histórico. A ficha técnica:
-16 peças em resina
– fotogravura em latão 7,6 x 15,2 cm com 89 peças
-fotogravura em inox 2,9 x 7,6 cm com 26 peças
-5 peças de metal
-plástico transparente 12 x 12 cm
-rodas/pneus torneados em plástico
-fita para cinto de segurança
-decal
-arames de cobre e alumínio
-manual detalhado com 20 páginas
Preço: R$ 275,00 + correio
Os interessados podem escrever diretamente para ele: [email protected]. Recomendo qualquer kit do Iritani de olhos fechados. Mas atenção: esse preço é para o kit desmontado. Quem não tem paciência e/ou habilidade para montar e quiser indicações de montadores, é só pedir a ele.
Ví essa barata correr com o Ingo.
Bons tempos da Divisão 3.
Dúvida!
Cadê a inscrição “Creditum” no modelo?
Pelas imagens dá para perceber que é mais uma obra de alto padrão feita pelo Iritani,
amigo e plastimodelista de mão cheia, além de fabricante de modelos em resina de qualidade acima da média mundial.
Se escreve correios e não correio.
Eu já comprei o meu kit. Com certeza é escala 1/24. A escala 1/20 é quase exclusividade dos modelos de fórmula 1 para montar (plastimodelismo). Na categoria de carros de turismo e protótipos para montar a mais usual é a escala 1/24.
Para as miniaturas de metal prontas, a escala com mais modelos disponiveis é a 1/43 (muito pequena) e a 1/18 ( muito grande). Em termos de espaço que ocupa na vitrine e nível de detalhamento satisfatorio, creio que a escala 1/24 é a ideal. Nem tão pequena e nem tão grande. A escala 1/25 é mais usada pelos fabricantes americanos de kits plasticos.
Vi o Alemão Ingo fazer a estréia desta Brasília em Tarumã…..
Essa aí eu vi ao vivo… empurrava muito carro grande em Interlagos.
Obrigado “Seu Angelo Bigliazzi” por nos levar sempre para Interlagos.
Abraços
Imperador
A escala é 1:24
Com este carro, Ingo foi campeão da divisão 3 em 1974
Obrigado Flavio
Abraço à todos
Sendo assim, o preço é justo. Mas infelizmente a escala, ao meu ver, foi escolhida equivocadamente – ideal seria 1/43.
Acredito que a escala seja 1/43, se o construtor for o mesmo dos Copersucar que estão no ML.
Uma pena o preço um pouco salgado demais (sem discutir a exclusividade e qualidade). São preços bem acima da Spark e Bizarre. Mas não sei se o nível de detalhamento é até maior… Bem, o ideal seria custar por volta de 200 reais.
Nunca tinha visto esse carro antes. Você sabe dizer quais eram os dados técnicos dele quando disputava corridas Flávio? E se chegou a ganhar algo?
Pessoal a escala 1:20 é usual para os carros de F1, tamiya, fujimi, hasegawa MFH, ST27, Iritani, todos utilizam essa escala….
Para carros de turismo, GT esporte protótipo, o usual é 1:24…. No passado foi tentado 1:20 mas logo foi abandonado.
Essas escalas são as mais usuais no Brasil (seguida pela 1:25 dos fabricantes americanos de kits, 1:25 devido ao sistema inglês)
Outras mais comuns para modelismo de veículos são 1:12 (principalmente fórmulas e motos), 1:43 (muito admirada na Europa e Japão, pouco usual entre os modelistas do Brasil.
Ainda mais raras são os kits de escala 1:9 e 1:6 (para motos) 1:32 (a matchbox tinha alguns kits de carros de corrida nessa escala), 1:8 carros de fabricantes japoneses (estão entre os kits mais raros) e 1:16 (também de fabricantes japonenses).
Agora sem viagens: A Brasília do Iritani (que na verdade é do Ingo) é 1:24.
Abraços a todos.
Carlos, sou comprador “compulsivo” e atesto que a escala mais valorizada aqui é a 1/43, hoje só abaixo da popular 1/18. 1/24 quase ninguém vê, 1:25 então… Pela ordem de popularidade (ou ofertas no ML, como queira): 1/64, 1/43, 1/18, 1/24, 1/87 e por aí vai…
Ola Flavio , Tudo bem ???
Qual a escala da criança ???
Abração
Acho que 1:24, mas não tenho certeza.
Flávio, a escala usualmente adotada pelo Iritani é 1/20.