MENU

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011 - 15:47Televisão

BYE SPEED, HI FOX

SÃO PAULO (bem-vindos) – Não chega a ser uma enorme novidade para a gente que está no meio, mas é oficial a estreia, em fevereiro, do novo canal de esportes por assinatura no Brasil, a Fox Sports. Grupo de mídia muito forte nos EUA, a Fox já tem um pé no país há algum tempo e já andou mostrando alguns jogos de futebol em seus canais. O carro-chefe será a Libertadores, com a Sul-americana de troco. A emissora é dona dos direitos desses campeonatos para TV fechada no Brasil, mas repassava os direitos à Sportv, da Globo.

Para a turma da velocidade, maioria aqui, a novidade traz implicações. Pelo que sei, a Fox Sports vai ter sua programação levada no canal que hoje é ocupado pelo Speed Channel. É uma espécie de oásis para quem gosta de automobilismo, apesar da grade meio caótica com corridas de tudo sendo mostradas apenas por uma dupla de narradores/comentaristas. Em outras palavras: automobilismo perde mais espaço ainda na TV, embora a Fox prometa manter parte da programação do Speed no ar.

54 comentários

  1. Denis disse:

    Oficial agora na Sky… fim do Speed… Gosto muito de futebol e claro, quero ver o Mengão na libertadores. Mas ficar sem o Speed, principalmente sem as categorias inferiores da Nascar (onde correm Nelsinho, Paludo e agora Iaconelli), será bem difícil. Parece que só a Sprint Cup continua. Tristeza…

    RIP Speed

  2. Juvenal Jorge disse:

    Em bom português: MERDA, MERDA e MERDA.
    Ao inferno com esses jogos de bola.

  3. Fabio disse:

    Por mais estranho que o Speed é… em ter uma programação estranha e muita propaganda paga, eu o acompanho a anos…simplesmente pelo fato de se ter só rodas!
    antigamente o SPortv tinha muito programa de automobilismo europeu (alguem deve lembrar) mas acabou…. hoje… acredito nao ter nada de tão legal com rodas lá…
    chegou o Speed e me conquistou, transmitindo vários trechos ao vivo de 24h Lemans, transmitindo corridas ao vivo da ALMS, transmitindo na integra a Petit Lemans. maravilha pra quem gosta de endurance, programas especias da WTCC, FIAGT, e outras coisas europeias. As provas ao vivo da ROlex Sport car seris (pra mim é o que presta nos EUA) e
    Qdo começaram a passar FUtebol, eu nao acreditei (sera q nao entendem que a maioria que ve speed nao gosta muito de futebol (eu, por exemplo, dane-se futebol que exploda!) mas, e agora essa noticia, estamos é vendidos, voltar a acompanhar automobilismo pela internet…. espero que pelo menos continuam com a cota europeia que tem hoje….
    valeu.

  4. Roberto Borges disse:

    Puxa Flávio, poderíamos passar o fim de ano sem essa!
    Quer dizer que o processo de “desertificação” da TV está a pleno vapor? Lá se vai o nosso oásis.
    Será que todos nós não representamos audiência suficiente para manter o último baluarte do automobilismo na TV? Vai tudo acabar na mesmice do futebol?
    Está parecendo a história dos carros prata e preto, que só agora está mudando um pouquinho.
    Viva a América, viva a Europa!
    Lá há espaço para todos.

  5. MSM disse:

    Qd o Speed começou a transmitir jogos da Sul Americana este ano, já achei que vinha alguma notícia ruim. Se o Fox Sports vier, que pelo menos mantenha a transmissão das categorias mais importantes do automobilismo, e claro, de preferência, com o Lago e o Figueiroa na transmissão. O jeito é esperar e torcer parq que não fiquemos orfãos.

  6. fabiogp5 disse:

    Sabem o porque do futebol fazer tanto sucesso?.É porque tiram aquele garoto da favela que joga no terrão, dá um puta sangue para sustentar a sua família e quando chega num time grande vira ídolo com um monte de gente para direcionar e ganhar com a sua carreira fantástica e maravilhosa.O futebol é lindo, nada contra, adoro futebol, agora, já pensaram o que rola por trás de um evento de automobilismo?. Pensaram nos mecânicos, pessoas humildes,naquela oficina de bairro, pequenina mas que tem um puta mecânico que dá aquele sopro na bagaça que vai para a pista?, quantos garotos e chefes de equipe e suas familias dependem de um evento desses?. Pois bem, se a mídia (tv, radio, jornais) analisasse a importância do esporte a motor em nosso país chegaria a conclusão que o mesmo tem tanta importância quanto ao esporte bretão. Erra quem acha que o automobilismo é um esporte de elite, pelo contrário, na sua maioria são pessoas simples que trabalham duro para sustentar as suas famílias e por isso dependem muito do retorno de todos e principalmente dos meios de comunicação. O automobilismo sempre foi vendido como esporte de elite e não o é, haja vista os campeonatos Regionais onde as cobras dormem,é lá que se vê quem faz o automobilismo brasileiro acontecer. Pergunto,quando teremos uma política séria voltada ao crescimento do automobilismo em nosso país?

  7. Thiago Gomes disse:

    Qualquer coisa que mude o formato do speed pode ser uma chance de melhora. 7minutos de corrida + 5 minutos de propagandas não conseguiram me tornar telespectador. No mínimo fica tudo igual.

  8. PAULO AFONSO TREVISAN disse:

    O Roberto Figueroa chegou em Paulinia vindo de L.A. no sábado passado para o evento da Fórmula VEE na pista da Pirelli e estava eufórico com o novo formato que a FOX estaria adotando.O espaço para o automobilismo estaria AUMENTANDO e daí até a preocupação de amplicação de equipe e estrutura que o novo volume de produção exigiria. Acho que a FOX SPORTS não está vindo para brincar e as operações me parece concentrariam em SP e não em Buenos Aires como eram anteriormente. O Speed Channel estaria com fortes níveis de audiência e imagino que vai abrir mais espaço, isso sim. Quem afirmou que o automobilismo estaria sendo engolido na programação? Acho que está havendo um engano,e aqui falo por mim. Se quem está na ponta da transmissão das competições está felicíssimo,acho que nós fãs das competições e automobilismo histórico teremos mais motivos para alegria do que para frustrações.PAULO A.TREVISAN

    • Cristiano Machado disse:

      Paulo, a sede do Speed será aqui no RJ, em Botafogo. Segundo a imprensa especializada, vão investir 200 milhões logo de cara. A princípio, grande parte das corridas transmitidas pelo Speed continuarão na grade da Fox Sports. Todavia, com o passar do tempo, a tendência é que percam terreno, e provavelmente daqui a 2 ou 3 anos somente as provas da Sprint Cup serão transmitidas pelo canal. A esperar pra ver.

  9. PAULO AFONSO TREVISAN disse:

    O Roberto Figueroa chegou em Paulinia no sábado passado para o evento da Fórmula VEE na pista da Pirelli e estava eufórico com o novo formato que a FOX estaria adotando.O espaço para o automobilismo estaria AUMENTANDO e daí até a preocupação de amplicação de equipe e estrutura que o novo volume de produção exigiria. Acho que a FOX SPORTS não está vindo para brincar e as operações me parece concentrariam em SP e não em Buenos Aires como eram anteriormente. O Speed Channel estaria com fortes níveis de audiência e imagino que vai abrir mais espaço, isso sim. Quem afirmou que o automobilismo estaria sendo engolido na programação? Acho que está havendo um engano,e aqui falo por mim. Se quem está na ponta da transmissão das competições está felicíssimo,acho que nós fãs das competições e automobilismo histórico teremos motivos para alegria do que para frustrações.PAULO A.TREVISAN

  10. carlos h disse:

    nossa q dia horrível, acordo de manhã e….:

    1° Sérgio Britto

    2° Cesária Évora,

    3° Joãozinho 30…

    mais alguém pra hoje?

    nossa.. fecha a tampa!

    e a “pior” de todas

    4° (e espero q última) a fox vai tirar do ar o speed tv e colocar no lugar a fox sport

    ô dia.
    tá bom, para com notícia ruim, ôrra.

  11. foca disse:

    Passava FIA GT, ALMS, DTM, dragster… tudo. Q bosta!

  12. José Morelli disse:

    Puxa, que pena…quer dizer então que o Speed vai se dissolver no Fox Sports? Eu tenho Speed há pelo menos uns 3 anos e sempre pensei o seguinte: toda essa dedicação a uma programação exclusivamente voltada pro automobilismo é bom demais pra ficar muito tempo de pé….cedo ou tarde vão tirar… automobilismo infelizmente não tem tanta popularidade em nível mundial se comparado à futebol por exemplo. Então é triste….o Speed Channel foi um projeto americano visionário pro automobilismo. Claro que durante grande parte do tempo dedicava muito ao automobilismo americano, o que esse canal faz com a NASCAR por exemplo é um negócio absurdo, há dias que é quase 24 horas por dia cobrindo a categoria…se não é NASCAR, é Monster Jam, Formula Drif, Arrancada e etc. Em nível continental, essa rede foi muito benéfica. Abriu espaço por exemplo pra que a América Latina “se conhecesse” em nível de automobilismo, então os latinos conheceram as nossas categorias internas e nós conhecemos a deles…..vimos que não há muita coisa na América Latina muito superior àquilo que fazemos aqui no Brasil e vice-versa….uma pena, gosto desse canal.

    • Rodrigo Mota disse:

      o problema é que a política da FOX na américa latina é diferente da política dos EUA, Europa e Austrália.

      nessas regiões é mais fácil a FOX criar um novo canal (como criaram o “FOX Soccer”) do que tirar o SPEED. nos EUA a programação do SPEED não inclui somente corridas, inclui coisas como “American Truck” que é sobre a indústria de caminhões nos EUA, tem o “Dummest Stuff on Wheels” em que você se racha de tanto dar risada.

      o detalhe é que nesses lugares o automobilismo é cultural, o americano não vive sem uma Daytona-500 ou Indy-500, o europeu não vive sem a Formula-1 e a Austrália não vive sem a V8-Supercars. assim sendo o canal SPEED nessas regiões é muito, muito forte…

      o pessoal da raposa tá fazendo besteira, estão querendo cancelar os Simpsons, daqui a pouco a FOX resolve fazer mais alguma besteira…

      só digo o seguinte. o dia em que o canal do partido republicano (alguém ainda duvida que a FOX é republicana?) resolver bater de frente com a globo vai sobrar pra globo. a FOX tem muito, mas MUITO dinheiro e compra político aqui no Brasil e ainda vai achar barato…

  13. MARCO ANTONIO disse:

    PQP! Notícia péssima! Pago tubos à NET por causa do SPEED e do DISCOVERY TURBO. Se acabar, eu cancelo tudo. A cobertura automobilística dos demais é risível. Muito pouco tempo e pouca diversificação. É importante ter um canal sobre automobilismo no Brasil. Será que nnenhuma emissora tem interesse em abraçar essa causa? Acho que a Globo sacanearia todo mundo por ter domínio sobre as transmissões (cortadas) da Stock e F-1. Monopólio FDP!!!

  14. Fabio disse:

    Pena, assisto muito o speed, e futebol já temos em excesso…

  15. Alfredo Junior disse:

    O automobilismo nacional agoniza na UTI ! No Brasil estão matando tudo o que é bom, automobilismo, Rock And Roll, princípios, paciência, carater…… Viva o país do Funk (que nojo ) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Rodrigo Mota disse:

    engraçado que o SPEED nos EUA continua firme e forte, mesmo com o FOX Sports junto…

    a F-1 nos EUA mesmo com intervalos é feita por caras que entendem de automobilismo, a cobertura começa 40 minutos antes e acaba 20 minutos depois da corrida. e ainda tem a GP-2 antes. eu um show de transmissão…

    porque a FOX não vem pro Brasil com o “FOX Soccer” que tem nos EUA? um canal dedicado ao futebol/soccer, eu vi até o campeonato carioca por esse canal…

    tem lugar para os 2, mas parece que a FOX no Brasil vai virar uma versão paga da globo, se colocarem a FOX news no brasil aí fodeu de vez. FOX news+globo=burrice total…

  17. Paulo disse:

    Nessa, a Globo sifu um pouco. Os canais SporTV vão ficar sem Libertadores e a Globo aberta só vai ter um jogo da Libertadores pra transmitir por semana. Pelo que eu entendi é um jogo só, ou seja, se tiver um jogo do Santos, é o que os cariocas terão que assistir, se for um do Vasco, é o que vai sobrar pros paulistas.

    • nando figueiredo disse:

      Com isso temos o seguinte quadro:
      Com o corinthians na libertadores, e sendo a medição do ibope em são paulo, e a globo não ganhando nada com o pague pra ver.
      Os jogos de qual time serão transmitidos na TV aberta???

      Não precisa ser bidu, pq quem torcer por outros times vai ter que assinar o canal deles, ou ficar no velho e bom radinho de pilha.

      Abs.

  18. ricardo disse:

    quero que se exploda quem narra as corridas, tenho tecla sap. quero poder assistir os eventos e suas reprises.
    nao eh possivel acabarem com o speed.
    perdemos, playboy

  19. Marcio Salgueiro - RJ disse:

    Baita sacanagem. Não bastava a ESPN tirar o limite do ar, agora isso? É o fim do mundo…

  20. Paulo Penna disse:

    Se acabar o speed eu cancelo uns 40 canais junto, vou economizar uns 100 paus por mês.

  21. Crego Painceira disse:

    Parece que a notícia é mais ruim do que boa.
    Espero que continuem passando a Nascar, já tinha se tornado o meu #2 em corridas

    E as transmissões do Lago e do Figueroa eram impagáveis

    • galileu disse:

      meu Deus. o lago é uma mala pior do que o galvão, parece que ele deixa o cérebro em casa quando vai transmitir o evento, e a pegação de pé em cima do figueiroa, não tem nenhuma graça.
      é uma pena, assinei apenas pelo canal 97.
      realmente as coisas estão ficando muito chatas.

  22. carlos motta disse:

    Ótimo!
    Já estava na hora de dar uma mudada, espero que para melhor, sem peixada no que se diz respeito ao(s) narrador(es).
    Com todo respeito aos dois do Speed, que de vez em quando são sonolentos que doi, falta qualidade (termo muito usado no futebol, que é bastante brega e que já encheu o meu saco).
    Na Nascar, além do N Jr, temos também o Paludo (é assim que se escreve?) e se não se der bem, na F1 (que está tipo a nossa CBA, uma grande merda, com os pagantes detonando talentos – aliás, todos os esportes viraram negócio, o que é uma pena), o sobrinho mor pode pintar na área.

  23. Roberto Lacombe disse:

    A grande verdade é que o automobilismo em geral está indo para um caminho sem volta, mesmo com carros maravilhosos, corridas competitivas etc, muitas corridas no mundo todo tem as arquibancadas vazias, aqui no Brasil nem se fala, fora a F Truck que é um caso especial de MKT, o resto não existe como veículo de dfusão de marcas ou produtos, audiência abaixo do Pica-pau não tem solução.

  24. EduardoRS disse:

    Um canal muito legal que tem na Europa é o Motors TV. Passa V8 australiana, F3, WRC, só categoria legal. Mas nunca vamos ter algo assim por aqui, porque o Brasil é o país do futebol + o país do esporte onde tenha mais brasileiro fazendo sucesso. Já foi automobilismo, tênis, vôlei, agora é o país do MMA UFC PVC MDF.

    E o Speed não vai fazer muita falta pra mim. Gostava só das corridas da Nascar ao vivo, de resto era MUITO fraco. A grande maioria das categorias boas em nível mundial ficava de fora, e davam muito foco pra corridas nos EUA (Monster Truck, arrancadão, etc), uma que outra categoria latina, tudo devidamente transmitido com pelo menos 6 meses de atraso e com intervalos de 5 minutos a cada 3 minutos de transmissão.

  25. Luiz Oliveira disse:

    E depois ainda falam no ocaso em que passa o automobilismo brasileiro…….A única fonte confiável e exclusiva de automobilismo na tv acaba…….E ficamos com a fox sports……Não uma Fox Sports…Uma fox sports brasil made cucarachas, pois a mesma fica ligada a fox sports latin america e não a fox sports americana…….É pior ainda…..Vamos receber pão requentado dos muchachos….A direção do canal é de cucarachas…..a política do canal idem…..Vamos ter que ver lixo portenho….Quem já viu o lixo da fox sports LA sabe o que escrevo …..Nascar (se não tiver “juego do polo”)….F1 ( ?????)….Indy ( ?????)……Só sei que a tv por assinatura vai perder mais do que ganhar com essa vinda (nas coxas) do canal….O mesmo teria que ser Brasileiro e ligado a matriz no sheriffão.

  26. Fernando Carvalho disse:

    Turma de “celerados” esta turma da FOX…. É(era?) única opção do mundinho neo-esportista do futebol(nada contra, mas este ano foi cavalar!!! Assinei premier (1 ano!!! Cancela para você ver a ” multa “….) e ,confesso , de saco cheio de assistir o esporte bretão ….
    Sei não….vai ficar um saco !!!

  27. jrg disse:

    Vou economizar umas dilmas, pois só tenho o pacote que tenho pelo Speed, então agora vai dar pra reduzir.

  28. Marcio disse:

    nãããããoooo, era bom de mais para ser verade. Tudo que eu precisava era mais futebol na tv.

  29. Edu H@rmel disse:

    Da minha parte se entrar mais futebol na grade, eu cancelo a assinatura do canal… eu pago o SPEED para ver corridas de motos e carros.. se for para ver outros esportes eu paro com o canal!

  30. Luiz Filipe Dias Genesi disse:

    A Fox tem que manter a dupla Sérgio Lago/Roberto Figueroa nas transmissões do novo canal, no mínimo. E que eles mantenham o twitter durante as transmissões na Fox Sports, a interatividade conta e muito.
    E é realmente uma pena o fim do Speed. O canal podia ser uma zona, mas era a “nossa zona”.

  31. LBM disse:

    Acho que assistir tudas as corridas da NASCAR não será uma opção para o(s) proximo(s) ano(s) : nos EUA a grade de corridas é toda dividida. É assim com a NFL, MLB e também com a Nascar … Pena mesmo!!!

  32. Felipe disse:

    Putz, é dos canais que mais assisto. Não perco um Auto+, Curva do S, programa do Classic Show e também assisto diversas corridas, como a Itaipava GT, todas as Nascar, Fia GT, Pinks (arrancada), etc. Espero que não mudem a grade.

  33. Daniel disse:

    Tive uma experiência não muito boa com a Fox…Estava em Buenos Aires e fiquei feliz ao descobrir que a Fox sports ia transmitir a F1 domingo…o início da transmissão é fanátistic, os caras começaram a transmitir uns 40 min antes da corrida, entrevistas, mesa redonda, paddoks, mecânicos mexendo nos carros, etc…Começa a corrida e com +/- 25 minutos apareceu um INTERVALO DE 3 MINUTOS!!!…e foram 3 durante a corrida inteira..e como é esquisito assistir F1 com intervalo!..eu pelo menos não estou acostumado e achei uma merda, incompatível com corrrida de F1!!! NUNCA MAIS ASSISTO F1 NA FOX!

    • tevez disse:

      Melhor e aqui com o Galvão nem…..

      Eu gostei muito de ver F1 na Fox e prefiro eles a Globo

    • galileu disse:

      se não me engano no inicio das transmissões pela toda poderosa tambem havia comerciais,
      alguém lembra?

    • Ronaldo Brahmeiro disse:

      É… A gente aqui reclama do Galvão, mas no resto do mundo é assim: tem comercial durante a corrida e, se acontecer algo importante nesses minutinhos, fica sem ver mesmo (talvez role em replay). Por isso a Globo merece parabéns, pois não corta a transmissão (a não ser que tenha um imprevisto, a corrida dure muito mais e invada o horário do futebol, que tem prioridade).

  34. Pedro disse:

    espero que mantenham a Nascar. Teremos Senna e Piquet por lá ano que vem,entao…

  35. Carlos Eduardo disse:

    Só espero que não tirem a Nascar. Eu assinei o Speed Channel só por causa da Nascar.

  36. paulosk partizan disse:

    Que bom, assim vamos poder assistir as eliminatórias sulamericanas para a copa do mundo.

  37. Samuka disse:

    Opssss…. Se assim for, não há motivo pra continuar assinando o Speed. É phoda…. !!! Daqui a pouco quem gosta de automobilismo neste país vai ter que migrar para o underground, vai ser considerado subversivo…

  38. Márcio Haddad disse:

    Realmente é uma pena. Os programas Curva do S, Auto+ e corridas como Nascar, Britsh Formula 3, FiaGT, WRCC são otimos.

    O problema é a quantidade de repetições e intervalos no meio das corridas. Nunca a cada 5 ou 6 voltas vem a frase: ” Vamos a um rápido intervalo e logo voltamos “.

    Tem uns negócios de Drift, Arrancadas que não vão fazer nenhuma falta.

    Mas é uma perda para o automobilismo.

  39. pabloREM disse:

    Espero que mantenham as três categorias da Nascar, a Le Mans Series e a DTM. Gosto das transmissões do Sergio Lago e do Roberto Figueroa. Acho que eles misturam bem a parte de conhecimento de automobilismo mais descontração e diversão além de permitirem uma grande participação dos telespectadores através de e-mails e twitter, somado a tudo isso o fato de segurarem bem transmissões que duram horas.

    • Felipe Passos disse:

      Concordo com você, pabloREM. O Sérgio e o Roberto não são sumidades na parte técnica mas sabem manter a transmissão leve. Além disso não têm medo de falar o nome dos patrocinadores dos pilotos, não ficam com aquela baboseira de RBR, VR, PQP, etc. Queria ver alguém levar uma transmissão que às vezes dura 4, 5h dizendo que a pressão no pneu do carro numa pista de 17,4° de inclinação com 34º C de temperatura e umidade relativa de 68% tem de ser x bar… nem o maior amante de automobilismo aguentaria.

      Pelo que andei lendo hoje, a FOX Sports teria o foco na Libertadores e na Sulamericana, que são jogos de meio de semana, competições de tenis e alguns jogos da Premiere League (geralmente sábado e domingo de manhã). Ou seja, a Nascar, no meu modo de ver, não seria tão afetada, pois geralmente as corridas são de sexta a noite, sábado a tarde ou a noite e domingo também de tarde ou de noite. Se não me engano, só a corrida da Truck Series em Bristol é de quarta à noite e, no ano que vem, vai ser dia 22 de agosto, provavelmente chocando com algum jogo da Sulamericana. ALMS e Rolex também não devem sofrer muito pois geralmente são de sábado a tarde. Agora em relação aos VTS da V8 supercars, BTCC, F3 inglesa, Curva do S, Auto +, etc não sei se vão aproveitar na grade do canal.

      Espero que não deixem o automobilismo jogado de lado.

      Abraços

  40. Carlos Trivellato disse:

    O interessante é que você paga para ter esses canais e, ainda assim, o tiram do ar. Será que não tem espaço suficiente para todos?
    Verdade seja dita, tirando as estrelas, o automobilismo no Brasil não é uma coisa de tradição e fim de papo. O que dá audiência sobrevive, o que não….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>