MENU

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 - 1:13Cars & girls

CARS & GIRLS

Essa BMW parece um TL ou é impressão minha?

42 comentários

  1. Burn Baby Burn... disse:

    Para mim e para muitos amigos de forum não existe dúvida alguma grande Flávio, este projeto tem muito a ver com a série TL http://img177.imageshack.us/img177/2377/3c0qjnu6v.jpg mas com carroceria do afamado e amados pelos taxistas brasileiros da década de 70 Zé do caixão, isso claro depois que a VW acabou com nossos queridos DKW

    No mundo nada se cria tudo se copia, ou manda compra para tirar do mercado… rsrsrs

  2. edkaefer disse:

    parece mais com o Zé do Caixão….

  3. Rene Witzke disse:

    A BMW 700 foi a evolução da BMW 600 (por sua vez a evolução da BMW Isetta). Tinha motor traseiro 2 cilindros 700 cc boxer a ar derivado das motos, com 30 CV. E foi desenhado por Michelotti.

  4. Leoni disse:

    Flavio, essa kombi seria fabricada no brasil? ja li que é exportada para a Holanda atualmente…
    abraço.

  5. William disse:

    Em 2012 Alonsito vai por a criança no seu devido lugar e estragar o sonho de ser red tri, rsrsr . O carro é o padrão daquela época como hoje tudo igual.,

  6. Hélton Garcia Fernandes disse:

    Acho que a Alemanha já teve seu “momento Coréia” onde todo mundo copiava todo mundo descaradamente e ainda tinha a cara de pau de se achar “original”.

  7. Cleiton disse:

    Flávio, não seria mais parecido com um Karmann Ghia TC?

  8. Rico-HP disse:

    Para mim lembra o KG TC…

  9. ALEX B. disse:

    E nao é que é mesmo! Parece tambem uma Variant, das primeironas!

  10. Gastão disse:

    Sim, parece a versão alemã do TL e até com o KG TC

  11. mario aquino disse:

    É parece mesmo, e tinha uma destas bem acabadinha prá vender lá em Montevidéu.

  12. Flavio Cesario disse:

    Poxa Flavio da impressão que só foi colocado o emblema BMW será que o motor é o 1600 ar

  13. Flavio disse:

    Vamos relembrar em 1993 me dizeram que colocaram o nome TC e TL por causa que era muito mais facil a fala e a leitura .

    Alguem sabe o porquê destas siglas

  14. josé rodrigo octavio disse:

    Na verdade esta frente lembra os VWs alemães que deram origem ao nosso TL.
    O estilo da frente, farol redondo com a linha do capô mais baixa, lembra muito estes VWS – Notchback, Variant e um outro fastback parecido com o nosso TL

  15. José Brabham disse:

    Bem bonitas essas “Bê-Eme”s anos 60/70… falta coragem de comprar uma dessas.

  16. flavio perillo disse:

    Se não fosse um sedâ, a frente lembra muito também a do Karmann Guia TC.

  17. Danilo Candido disse:

    700 L, clássico dos clássicos com motor traseiro:

    http://bmw.autoplus.su/uploads/posts/2011-07/1311859471_bmw_700.jpg

    Foi o carro que “ressuscitou” a BMW depois da bancarrota atingida graças ao fracasso da 507 (belo esportivo conversível que custou tudo o que havia nos cofres da BMW e mais um pouco, não correspondendo nas vendas, no entanto).

  18. Nelson Weiss disse:

    flavio:parece mais um TC.

  19. Everson Abreu disse:

    A frente tá mais para Karmann Ghia TC.

  20. Carlos Pereira disse:

    Eu sabia que a BMW tinha um BOM DNA !!!

  21. Marcos Siqueira disse:

    Lembra também um Porsche,que deve ter sido a inspiração do TL.

  22. Julio Cesar disse:

    Típico desenho germânico do começo dos anos sessenta. De lado é completamente diferente do Tl, pois é um sedâ 3 volumes, com motorização baseada no Isetta 600, aumentada.

  23. Reinaldo Bascchera disse:

    O BMW é refrigerado a ar? Parece que não tem grade de refrigeração ou estou enganado?

  24. Roberto Martinez disse:

    O Dr. Luque tem uma dessas, ou próximo a essa, preparada para Classic..

  25. William disse:

    Está parecendo-me mais um JK, se por o símbolo da Alfa Romeu ficaria muito parecido

  26. Helder Ramos disse:

    Na minha opnião a BMW que parece um TL inflado é a X6 !!!! rsrsrsr

  27. Marcelo disse:

    Lembra a TL sim, e por falar em alemão…pqp, a viuvada com as trombetas do apocalipse estão de volta.

    http://tazio.uol.com.br/blog/do-autosport-com/vettel-ja-e-melhor-que-senna/

    A viuvada esta roxa de raiva Gomes, apareceu outro alemão para incomodar, calma gente, o Tázio não pode dar sua opinião? Vettel daqui a 10 anos não pode ser tornar o melhor de todos? Tázio esta comparando o início de carreira de Senna e Vettel, e o alemão realmente esta se saindo melhor no inicio que Senna…paciencia. E dessa vez não tem a desculpa que Vettel pegou pilotos fracos na pista. Vettel não pegou carro pronto pra ser campeão, vem trabalhando na equipe desde os tempos de Toro-Rosso, e a RBR é do mesmo dono, vindo lá de trás…

    Pra mim a F1 chegou a outro patamar, depois de ver nos últimos 30 anos: Lauda, Piquet, Prost, Schumacher, Alonso e Vettel começando lá de trás e chegando ao domínio! Pegar carro “pronto” pra ser campeão não basta, tem que pegar a equipe em baixa e fazer a mesma chegar ao topo!!! Isso só vi acontecer com esses 6 pilotos. O resto só sentou e pilotou, foram pelo mais fácil, muitas vezes pegando equipe já dominando tudo, assim é meio caminho andado até o título.

    Vettel não pegou molesa, ele conquistou tudo trabalhando duro, desde a Toro Rosso e RBR, que já tinha Newey, mas essas equipes só começaram a vencer quando tiveram Vettel ao volante. No GP do JPN 07 o jovem alemão com a “nanica” Toro conseguiu largar em um ótimo 8º, na corrida ficou em 3º por um bom tempo, e chegou até a liderar a corrida por 3 voltas, tudo isso na CHUVA!!! Acabou sendo induzido ao erro e abandonando por culpa de Lewis que não respeitou a distância do safet-car. Vettel estava “colado” em Webber e não viu Lewis diminuir bruscamente a velocidade.

    Volta a volta do GP do Japão 2007:
    http://www.statsf1.com/en/2007/japon/tour-par-tour.aspx

    No GP seguinte na China, Vettel brilha novamente, larga em 17º chegando em um fantástico 4º lugar.

    Volta a volta do GP da China 2007:
    http://www.statsf1.com/en/2007/chine/tour-par-tour.aspx

    Os números mostram que os oito melhores resultados da história da Toro Rosso vieram com o alemão. Que 10 das 19 melhores posições de largada também vieram pelas mãos de Vettel.

    Em 08 ainda novato, mas em franca evolução, com a “nanica” Toro, fez pole e venceu de forma espetacular o GP de Monza na chuva, e sem depender de abandono dos rivais, o carro nesse dia era muito bom, mas Vettel fez o dele, não jogou a corrida fora, fez história vencendo em Monza, “casa” da Ferrari, com um carro não Ferrari, mas que usava motor Ferrari. Imagina a pressão em cima do jovem alemão? Só pra lembrar, Lewis já começou em equipe de ponta, nunca venceu com uma equipe inferior, fora que, já jogou um título fora em 2007, em 2008 ganhou um título “raspando” em cima de Massa que nunca foi campeão. Em 2010 Hamilton se envolve em dois acidentes(ITA/CIN), que praticamente o elimina da disputa do título, em 2011 faz um monte de besteiras…e Button, só indo ao pódio:

    1) Hamilton fez besteira no GP da Malásia, Button foi ao pódio, 2º lugar!
    2) Hamilton fez besteira no GP de Mônaco, Button foi ao pódio, 3º lugar!
    3) Hamilton fez besteira no GP do Canadá, Button foi ao pódio, 1º lugar!
    4) Hamilton fez besteira no GP da Hungria, Button foi ao pódio, 1º lugar!
    5) Hamilton fez besteira no GP da Bélgica, Button foi ao pódio, 3º lugar!
    6) Hamilton fez besteira no GP de Cingapura, Button foi ao pódio, 2º lugar!

    É muita besteira, se for juntar Vettel não fez tudo isso nos dois últimos anos, que me lembre de erro grave, só jogou 2 corridas fora, TUR e BEL(2010), mas na Turquia Webber também leva 50% de culpa, na BEL ok, Vettel errou e tirou Button da prova!!!!

    Em Monza Hamilton ficou 26 voltas tomando AULA atrás de Schumacher, Button ultrapassou os dois e foi ao pódio, 2º lugar!

    Desequilibrado psicológicamente, no GP do Japão Lewis fez uma corrida apática, Button foi ao pódio, 1º lugar! Button também fez corridas apáticas no ano: AUS/TUR e EUR, mas na Europa teve problemas no KERS, em seguida na ING e ALE Button não pontuou por erro da equipe(roda solta), e problemas hidráulicos.

    Detalhe, em várias corridas Lewis largou a frente de Button, e muitas vezes estava a frente quando cometeu erros, dizer que Hamilton não tinha carro bom em relação a Button, não procede, basta ver a batalha de GRID entre eles.

    Hamilton deve estar com muita saudade de Kovaleinen como companheiro de equipe, Button esta pilotando uma barbaridade, no seco e muito mais no molhado. Se o piloto não tiver cuca fresca pra pilotar, adeus talento, Lewis também ficou muito no oba-oba. Em certa corrida encheu o boxe da Mclaren de celebridades, R.Dennis botou todo mundo pra correr nesse dia. Mesmo assim quem é cobrado DURAMENTE por todos é o jovem alemão, isso porque começou lá de trás, sem oba-oba, sem jogar nada fora.

    “O Vettel precisa provar que vence com equipamento inferior?”

    E o Lewis que já pegou tudo mastigado desde 2007? Naquele ano quem acertava o carro era o espanhol…em 08 a Mclaren teve carro de ponta, cadê o título do Lewis vindo lá de trás como fez Vettel entre 07 e 2010? Em disputa direta Lewis até hoje não foi campeão batendo outro campeão…muito menos batendo um bicampeão!

    Em 09 Vettel vence 4 corridas e tira o vice de Rubinho, que até às 7 primeiras corridas tinha disparado o melhor carro do grid. Lembrando que Vettel foi o primeiro piloto a bater as duas Brawn’s, logo na 3º corrida do ano, GP da China na chuva!

    Percebeu algo? Vettel com pouca experiencia já era fera em piso molhado!!!

    Em 2010 o alemão em seu 3º ano completo, supera 4 fortes pilotos(3 campeões) na temporada, se tornando o mais jovem campeão da F1:

    1)Bateu Alonso, Bicampeão, considerado o melhor piloto do Grid.
    2)Bateu Lewis, Campeão e o mais arrojado piloto do Grid.
    3)Bateu Button, Campeão cada dia convencendo mais, 2011 ele foi espetacular.
    4)Bateu Webber, Companheiro que foi “osso” na equipe e na pista o ano todo.

    Em 2011 Vettel tira tudo do carro(sem jogar nenhuma corrida fora), domina a temporada como Schumacher fez em anos anteriores, a Formula 1 agora tem dois grandes Bicampeões, Alonso e Vettel! O espanhol é mais completo por estar mais tempo na F1, mas o alemão sem duvidas é o piloto do momento!!!

    Só pra lembrar, Senna em 88/89 também teve um super carro, mas vivia fazendo cagada na pista. Quando uma equipe domina a temporada, o piloto tem a OBRIGAÇÃO de, no mínimo chegar ao pódio, não foi isso que ocorreu em 89 com Senna. E em 88 se for observar, Prost na pista e nos resultados foi o melhor que o brasileiro, só não foi campeão porque o regulamento não permitiu, Senna foi campeão dependendo do regulamento de descartes, e correndo com um carro “pronto” desenvolvido pelo trio Prost-Murray-Nichols.

    Vettel pelo menos fez parte a evolução da Toro e RBR, Senna em 88/89 só sentou e pilotou, quem desenvolvia tudo no carro e dava estabilidade a Mclaren era o Prost e cia…mesmo com a saída de Prost o carro era competitivo, tanto que Senna brigou pelos títulos de 90 e 91, mas a Mclaren nesses anos se concentrou em apenas um piloto, no caso Senna. Berger se limitava a fazer o trabalho de capacho, muitas vezes evitando passar Senna na pista para não lher tirar pontos.

    Abaixo é para o Galvão e a pachecada, que acham o A.Senna uma obra-prima no volante! Que adora destacar erros de pilotos de fora, mas sempre ABAFAM as cagadas dos brasileiros…

    Em 89 Senna fez uma temporada medonha cheia de erros, isso com um carro que dominou uma época. Senna jogou fora várias corridas, muitas vezes até vitória. Digo na parte de controle do carro nas corridas, muitas vezes liderava fácil a frente, mas em vários casos jogava tudo fora por pura afobação.

    E não tem desculpa, em 88/89 Senna largou 13 vezes na pole, ou seja, carro tinha de sobra em treinos e corridas. E o Prost sempre na dele, na maioria das corrida vindo lá de trás como faz Button hoje, só esperando algo acontecer. Senna não colocou Prost no bolso(na pista) em 88/89 por causa do exesso de erros, uns até bizarro!!!

    Temporada de 1988:
    Senna, muito acelerador, pouco cérebro…

    MON-Senna era líder na corrida até cometer um erro bizarro e abandonar, administra a vitória meu filho…Prost agradeceu!

    MEX-Senna larga mal, essa vacilada faz Prost disparar e vencer fácil, o francês novamente agradeceu!

    FRA-Larga mal, mas recupera a posição na 1ºcurva, mas se atrapalha com retardatário no meio da prova, Prost chega e faz a melhor ultrapassagem do ano, dupla, em cima do brazuka e retardatário, o francês novamente deu risada da vacilada do brasileiro!

    ITA-Novamente larga mal, mas recupera a posição na 1º curva, e mais um erro bizarro de Senna, justo em Monza onde o que não falta é retão pra ultrapassar! Era líder, mas se “enrosca” com retardatário, fim de prova. Berger deu show na corrida e venceu, um dia histórico para os italianos.

    ESP-Outra vez larga mal, outra vacilada de Senna, Prost disparar e vencer fácil, na corrida Senna toma “sufoco” de Mansell, e Capelli com a “nanica” March.

    AUS-De novo larga mal, outra vacilada, Prost novamente disparar e vencer fácil, Senna já virava “freguês”! Berger chegou a dar show, passando as duas Mclarens, mas também vacilão, bateu com retardatário e abandonou.

    Senna largou mal nos GPs:MEX/CAN/FRA/BEL/ITA/ESP/JPN/AUS, se recuperou da má largada em algumas corridas, mas isso não elimina a largada ruim, o piloto era mesmo fraco de largada, fora a AFOBAÇÃO durante as corridas. Essas pixotadas o Galvão nunca se lembra, mas adora destacar erros de Lewis, Alonso, Vettel e cia…

    Largar mal em 8 de 16 corridas e cometer erros bizarros como MON e ITA, é muita coisa. Se for observar Prost, só era ruim de largada e corrida na chuva(o francês era péssimo em piso molhado, acreditem, até D.Hill era melhor), mas era raro ver o francês jogar resultado fora.

    Temporada de 1989:
    Senna, muito mais acelerador, muito menos cérebro…

    Senna faz uma temporada PATÉTICA, cheia de erros, uns piores que 88, ficou longe de justificar o título ganho em 88, que aliás, só conseguiu graças ao regulamento de descartes. Outro detalhe, Senna só chegou no JPN em 89 ainda com chances de ser campeão, novamente graças aos descartes.

    Sem isso, em 88 não seria campeão e em 89 estaria tomando surra do francês, em todo caso, Senna tomou AULA de regularidade do “professor”, no final é a mesma coisa…

    BRA- Senna larga mal, afobado quis recuperar a liderança na primeira curva brigando com Berger e Patrese, Senna acabou danificando o bico. O “herói” nacional tinha esse grave problema, era muito afobado. Tinha uma longa corrida a frente, passar Berger e Patrese era questão de tempo, Mansell e Prost deram risada.

    IMO- A prova teve duas largadas, Senna larga mal na segunda, e comete talvez seu maior erro na vida na F1. Quebra acordo com Prost o ultrapassando após as primeiras curvas(o acordo era quem fizesse a primeira curva a frente, não seria atacado na primeira volta, Senna jogou sujo e não respeitou o acordo). Era Prost quem desenvolvia os carros na Mclaren, Prost se incomodou com a velocidade de Senna, mas não criou confusão até esse GP de IMO, depois só foi guerra. Senna foi burro, venceu essa corrida, mas Prost deu o troco no Japão sendo campeão. Com Prost na equipe, os dois poderiam dominar por anos a F1, poderiam encarar as Williams em 92/93 e Benetton em 94/95. Quando Prost saiu da equipe, a Mclaren “desabou” de nível técnico, fora que Prost “vetou” Senna na Williams em 93, o egoísmo de Senna em IMO saiu caro…

    ING-Era líder, mas roda de bobeira e abandona na brita, Prost deu risada.

    HUN-Era líder, outra vez vacila com retardatário, dessa vez é Mansell que faz dupla ultrapassagem histórica(Senna+retardatário) e vence a prova.

    ITA-Largou na pole, era líder em uma corrida fácil, mas Senna eterno “pé pesado” só quis saber de acelerar, Prost estava muito atrás, sempre na dele, fazendo corrida de espera economizando equipamento. Senna com 20 seg a frente faltando 10 voltas só quis saber de acelerar. Motor não aguentou…Prost pelo jeito já imaginava, em Monza se forçar muito mesmo com carro superior, muitas vezes não chega a bandeirada.

    POR-Um erro inacreditável, mostrando que Senna muitas vezes não usava de sabedoria dos grandes campeões nas corridas. O brasileiro era segundo na prova, a frente de Prost, a posição era importantíssima para o campeonato. E o que Senna fez? Foi comprar briga com Mansell de bandeira preta, o inglês tinha jurado vingança em 87, Senna o teria jogado pra fora da pista em pelo menos em 3 corridas entre 85 e 87. Mansell só estava esperando uma boa oportunidade, a meta era estragar algum campeonato de Senna, e conseguiu em 89. Senna fecha a porta, e Mansell dessa vez deixa bater…até o Galvão criticou duramente Senna por essa atitude: “Senna não tinha que comprar briga com Mansell, Prost é quem sai favorecido”. E advinha quem chegou em segundo marcando 6 pontos?

    Foi nessa época que Prost cuctucou:

    “Senna é rápido, mas erra, e quando errar…estarei por perto”

    “Ele é muito bom de treino, mas no geral durante as corridas, nunca me impressionou”

    O francês, sempre contava com erros de Senna(e Mansell na pista), Piquet também se aproveitava disso.

    AUS-Prova teve 2 largadas, na 1º Senna larga mau, mas se recupera na 1º curva, era líder até a prova ser anulada. Na Segunda largada(Prost por opção, tinha desistido da corrida na segunda volta). Senna larga bem, era líder sem rivais, até novamente bater em retardatário, outra vitória jogada no lixo.

    Senna largou mal nos GPs:USA/BRA/JPN/AUS/IMO/MEX/ALE, como em 88, se recuperou da má largada em algumas corridas, mas isso novamente não elimina a largada ruim.

    E ainda o Galvão foi falar dos erros de Webber e Vettel nas largadas em 2010, barbaridade…e o que Senna fez em 88/89?

    Vettel em 2011 justificou porque foi campeão em 2010, fez uma temporada impecável no controle do carro, das corridas e tabela. Senna em 1989 não justificou o título em 88, mostrou que era um piloto muito rápido, mas também muito imaturo durante as provas, e já era a sexta temporada do brasileiro na F1, não devia errar tanto. Vettel em 2010 cometeu alguns erros, mas ele sequer tinha 3 temporadas completas, estava na época dos erros aparecerem. A partir do erro na Bélgica no ano passado, Vettel mostrou um alto controle mental impressionante, já são 25 provas sem jogar corrida fora, coisa que só vi acontecer com Prost em 88/89, Schumacher na era de “ouro” da Ferrari, e Alonso em na Renault em 05/06.

    Outro ponto a favor de Vettel, em 2010 não precisou de regulamento para ser campeão(como ocorreu com Senna em 88), e em 2011 não precisou jogar carro em cima de ninguém para ser Bicampeão. Até aqui, são dois títulos limpos sem trapaça como ocorreu com Prost 89, Senna em 90 e Schumacher 94.

    Senna era fera, mas longe de ser essa perfeição que muito falam(fora do carro era uma verdadeira mala sem alça, ele tem uma longa lista de agressões fisícas na F1). Senna também teve muito marketing a favor(os outros campeões só tiveram marketing contra), a morte do piloto também ajudou colocar o piloto num patamar mais alto que realmente era. No geral Senna nunca foi um legítimo líder de equipe, um piloto capaz de pegar equipe em baixa e levar ao título, como ocorreu com: Lauda, Piquet, Prost, Schumacher, Alonso e Vettel…esses na pista foram velozes e não jogavam corrida fora, muito menos vitória. Fora que nunca dependeram de companheiro de equipe para acertar carro. Senna saiu da Lotus para correr no melhor carro da época, a Mclaren que vencia tudo, depois quando essa caiu de nível técnico, o que Senna fez? Novamente foi correr na melhor equipe da época, a Williams que dominava tudo em 92/93.

    “Ahhhhhhhhhhhhhhh mas Vettel ganha GRAÇAS ao Newey”

    Pois é, mas e os campeões do passado?

    Clark teve Chapman,63/65
    Gran Hill teve Chapman,68
    Jackie Stewart teve Derek Gardner, 69/71/73
    Rindt teve Chapman,70
    FITTIPALDI teve Chapman,72
    Lauda teve Mauro Forghieri em,75/76/77
    Andretti teve Chapman,78
    PIQUET teve Murray em,81/83
    Lauda teve Barnard em,84
    Prost teve Barnard em,85/86
    PIQUET teve Frank Dernie e P.Head em,87
    SENNA e Prost tiveram Murray-Nichols em,88/89(Senna não ajudou no acerto do carro)
    Mansell teve Newey em,92
    Prost teve Newey em,93
    Schumacher teve, Barnard, Brawn e Byrne.

    São vários os casos…D.Hill, Villeneuve, Hakkinen contaram com Newey, em 96/97/98/99. O que eu acho hilário, é que ninguém lembra desses detalhes, só vão lembrar HOJE que Vettel tem um grande projetista…

    Senna foi muito bom de marketing, mas como piloto, no conjunto era limitado…se ele era tão bom, porque não ficou na Lotus e desenvolveu o carro até o título? Porque não ficou na Mclaren em 94/95/96? Em 93 Senna venceu 5 corridas, não tinha motivo para ir para a Williams, bastava trabalhar no carro…mas não, pela segunda vez na carreira preferiu correr no carro que ganhava tudo, aí é meio caminho “andado” até os recordes e títulos…molesa.

    Todas poles de Vettel foi na raça trabalhando no carro, o alemão não teve “ajudinha” de motorzinho especial de treino com 100 cv a mais que os rivais, Senna fez 15 poles em 85/86 graças a isso, sem esse motor especial Senna só fez uma pole em 87… e em 88/89 pegou um super carro pronto pra aumentar seus recordes…aí é fácil.

    Alonso, Lewis e Button estão nas equipes mais poderosas da F1, ninguém tem que reclamar, a RBR não tem a estrutura das rivais, mas chegou ao dominio por pura competência…isso começando lá de trás, basta ver onde estava Toro Rosso e RBR no mundial entre 07/08/09…lembra muito o que Schumacher e Alonso fizeram no passado, trabalharam com mão de ferro e chegaram ao topo.

    Hamilton que pare com o oba-oba, em 2011 encheu o boxes de celebridades, R.Dennis botou tomo mundo pra correr, Button em silêncio só pilotou, e pilotou uma barbaridade em 2011.

    Vettel ainda vai incomodar muito, chupa Galvão!!!

  28. Jaime Boueri disse:

    Parece bastante… Um belo design por sinal.

  29. William disse:

    Só de frente. Procure por BMW 700 no Google, a lateral é bem diferente.

  30. Marcelo Nunes disse:

    Parece um FIAT 147…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>