DE VESPA POR AÍ

SÃO PAULO (que demais) – Acho que vocês se lembram do Marcio Fidelis, da Scooteria Paulista, que decidiu partir no começo do mês de Vespa para Buenos Aires. Pois a viagem está chegando ao fim. Seus relatos são maravilhosos e recomendo a todos — a leitura e uma loucurinha dessas de vez em quando.

Pois a viagem termina quarta-feira e vai ter festa para o Fidelis. Vejam o e-mail que ele mandou:

Boa tarde amigos,

Como todos sabem, ontem regressamos ao Brasil, minha Vespa e eu. Fizemos uma viagem internacional bastante tortuosa e gratificante. Conhecemos uma parte da Argentina, até Buenos Aires, e diversas partes do Uruguai, do norte, e da costa sul e leste. Nesse momento estamos em Porto Alegre (RS), de onde partiremos para Santa Catarina.

Chegarei a São Paulo nessa quarta-feira à tarde, dia 21 de dezembro.

Alguns amigos estão preparando uma recepção pra mim no centro velho da cidade. Haverá uma festa no antigo prédio desativado, nas esquinas entre a Avenida São João e a Rua Dom José de Barros, no Largo do Paysandú, em frente à Galeria Olido, em São Paulo.

Shows: Oskarface (a banda dos scooteristas Fabio Much e Lincoln) + Beber’s Operário (de Itatiba, futuros scooteristas). Discotecagem, cerveja, refrigerante, uma bela vista do centro da cidade e uma recepção à moda antiga. Estacionem suas motonetas na Av.São João, ao lado do prédio. É seguro e poderemos observá-las da sacada da festa (que acontecerá no segundo andar).

FESTA – Garajão do Julião . Quarta-feira das 19h às 23h.
Rua Dom José de Barros, 337, Piso 2 (esq.com Av.São João) – Fone: 11 3337-5750
Scooteristas e garupas são VIP. Apresentem o documento da motoneta na portaria e diga a senha “Scooteria Paulista”.

Quarta eu não poderei ir, Fidelis, mas considere-se abraçado por este lambreteiro que morre de inveja e de admiração pelo que você fez. Escolhi essa fotinho para ilustrar a nota porque adoro essa fronteira. Ela é especial para alguns. E se você tivesse me pedido dicas do Chuí, eu indicaria um lugar inesquecível para comer. Fica para a próxima. Quem sabe num bis dessa viagem.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago Mio
Tiago Mio
12 anos atrás

Estou querendo ir para Argentina conhece a cidade de Buenos Aires, vou com meu Clio quero ficar uma 2 semanas mais ou menos, pretento comprar uma Corsa Classic Wagon http://www.chevrolet.com.ar/vehiculos/modelos-showroom/autos/classic-wagon/detalle-motor.html.
O problema é que tem muita burocrácia para fazer a viajem: Para viajar de carro vc tem um tempo máximo de permanência com o veículo.
– Farois auxiliares devem ser AMARELOS (ou estarem cobertos)
– Cambão rígido (no lugar de cabo de aço)
– Seguro Internacional contra Terceiros (carta-verde);
– Os equipamentos são os mesmos exigidos no Brasil, mais 2 triângulos
(colocados um na frente e outro atrás do veículo avariado),2 macacos, 2 estepes, espelho lateral
direito, cabo de aço (para a eventualidade de ser guinchado –
aproximadamente 2 metros) e estojo de primeiros socorros.
Em tempo: na maioria dos países é proibido o engate traseiro. E as multas são altas. Isso sem falar que, em alguns países, policiais corruptos podem causar transtornos. “A polícia rodoviária argentina, a Policia Caminera, tem fama de ser ‘implacável’ com brasileiros desavisados”,
E o mais importante a Gasosa : Lá na Argentina a gasolina é completamente diferente daqui, lá em pura e aqui é misturada com 25% com alcool.

Robson Santos
Robson Santos
12 anos atrás
Robson Santos
Robson Santos
12 anos atrás

FG, bom dia! Estou enviando um link de uma matéria que voce deve gostar (quase certeza!) e caso já tenha visto/lido fica o abraço e a lembrança.
Robson Santos

Gustavo
Gustavo
12 anos atrás

Eu tambem passo no mini mo duas vezes por ano pelo Chuy, e tambem quero a dica. Nao acertei ate agora onde comer legal e menos ainda onde dormir. Mas ja estou procurando a minha Vespa para deixar do lado de lá. Abç.

Rovilson
Rovilson
12 anos atrás

Oi FG, Você não lembra de mim, acho. Mas sempre que posso, vou, com meu niva branco, ao autódromo pra assistir a classic cup e torcer pro meianov.
Vou fazer minha segunda viagem pro sul nesse fim de ano (de niva, claro) e passarei no Chuí, se dessa vez me deixarem passar, irei até Montevideo também…
Me indica esse lugar pra comer.

Abraços

Ingryd Lamas
12 anos atrás

Simplesmente sensacional. Essas viagem longas são uma maravilha. Desde os 15 anos digo que iria até Buenos Aires de Fusca, e que iria fazer um documentário da viagem. Estipulei um prazo, que isso acontecesse até os meus 30 anos. Tenho 23 hoje. Já tenho o Fusca, alguns mapas e “estratégias”. Faltam 7 anos, eu bem acho que vai dar. Mas notícias como essa dão uma vontade tremenda de começar a andança na manhã seguinte!

Edu
Edu
12 anos atrás

Recomende aí, Flavio…
To indo pro Chuí/Uruguai/Argentina no começo do mês q vem…