DICA DO DIA

SÃO PAULO (muito foda)Vejam estas fotos no link enviado pelo Joanis Mihail Moudatsos. São dos anos 70 nos EUA, quando surgiu a primeira agência de proteção ambiental do país, a EPA. O mundo estava, mesmo, caminhando para um colapso. Se nada fosse feito, a esta altura estaríamos todos nascendo com duas cabeças e quatro braços. E durando dez, vinte anos. Não havia nenhuma preocupação com o meio-ambiente, zero. O que as grandes empresas fizeram de mal ao planeta não poderá ser pago em séculos de ações reparatórias. E continuam fazendo, claro. É que, pelo menos, nos últimos 30 anos surgiu uma certa consciência ecológica no mundo civilizado que inibe a putaria desenfreada.

São imagens chocantes do maior país do mundo há menos de quatro décadas. A capacidade que o homem tem de fazer merda é ilimitada.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
guilbr
guilbr
12 anos atrás

mudou só se foi o endereço dessas fábricas…saíram da américa do norte e foram para china….

Paulo
Paulo
12 anos atrás

No Google Street view consegui me posicionar exatamente (ou quase) como na foto 33. O cenário por lá está muito, mas muito diferente hoje. Felizmente para melhor.
A má notícia é que China, India e outros estão caminhando hoje a passos largos em direção dos EUA-70. E o estrago ao planeta será muito maior.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
12 anos atrás

Tudo por dinheiro…

Formiga
Formiga
12 anos atrás

O da foto 28 é o Prof FAzal Chaudhry da Escola de Engenharia de São Carlos que tive o prazer de ter sido orientado.

Luiz M.
Luiz M.
12 anos atrás

Não acho que mudou muita coisa desde os anos 70, hoje existe mais conscientização, porém ainda é possível encontrar situações como as das fotos.

JP
JP
12 anos atrás

É o Kurt Cobain na foto 18??
Falando sério, é impressionante como tem gente que acredita que não, que essa mudança climática não tem relação com a poluição que geramos, que a Terra aguenta tudo e mais um pouco. Baseiam-se em fala de cientistas que nunca aparecem na televisão pra endossar suas teses. Putz…

ColinZeal
ColinZeal
12 anos atrás

O triste é ver que a maioria dos que estão querendo concorrer contra o Obama ano que vem falam abertamente em fechar as portas do órgão, aparentemente porque as regulações existentes estão impedindo seus patrocinadores de ganhar mais alguns trocados… e o planeta que se exploda.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Fotos bem anos 70. Gozado que as minhas memórias também possuem essas cores… rs rs rs. Segue o jogo… o mundão está aí aos trancos e barrancos aguentando a todos os nossos castigos.

Temos (Humanidade) mais de 1 Trilhão de barris de petroleo para sacar das reservas conhecidas, isso dá a entender que o nosso Mundão vai ter que segurar as pontas por mais algumas décadas.

Abraços

Imperador

Márcio Haddad
Márcio Haddad
12 anos atrás

Apenas repito como um papagaio sua ultima frase. A capacidade que o homem tem de fazer merda é ilimitada.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Gomes, não passamos de parasitas.

A diferença é que agora temos algum conhecimento e temos mais subsídios para mudar os hábitos, diferentemente do pessoal de 40 anos atrás.
Por isso as merdas que fazemos hoje são ainda maiores, como a aprovação da alteração do código florestal brasileiro na câmara e mais recentemente no senado. Foi o maior absurdo já feito na legislação brasileira. Temos o congresso mais fraco e mal intencionado da história, bando de filhos das putas…

EduardoRS
EduardoRS
12 anos atrás

Tem um filme muito bom feito nessa época e que retrata o mundo em 2020: “Soylent Green”. Olhando essas imagens, é fácil perceber de onde os autores tiraram o prognóstico apocalíptico para o mundo futuro.

O pior é que há cenas bem parecidas com essas acontecendo no Brasil de hoje…

Cesinha Marin
12 anos atrás

na foto 24 – tem o carro dos Ghost Busters, vinde de frente!!!

Maurício Fregonesi Falleiros
12 anos atrás

Olá, Flavio.

O link realmente é muito interessante.

O Greenpeace, por meio de um comercial de alguns anos atrás, mandou um recado para essa mesma geração.

A propaganda é ótima. Vale a pena assistir, apesar do áudio estar um pouco ruim.

Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=8FL2phXalpY

Abraços e parabéns pelo blog,
Maurício.

Sérgio Cabala
Sérgio Cabala
12 anos atrás

‘A capacidade que o homem tem de fazer merda é ilimitada’
Taí, gostei.
Vou colocar no meu MSN..

mario
mario
12 anos atrás

Os EUA dos 70 é o Brasil de hoje.

Bernardo Brandão
Bernardo Brandão
12 anos atrás

Impressionantes as fotos. Pelo menos na “aparência” as coisas melhoraram por lá.

A foto 32 é bem legal. Interessante ver como o fusca foi popular nos EUA, também. Eu contei 157 nesta foto com margem de erro de +/- 2.

Jeambro
Jeambro
12 anos atrás

Parece Cubatão dos anos 70 e 80.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Jeambro
12 anos atrás

Concordo… mas de vez em quando Cubatão apresenta esse aspecto.

Uma vez a empresa em que trabalhava alugou uma Kombi para rodar na COSIPA (ano 2003)… o trabalho era tão insalubre que a cada 60 dias tinhamos que literalmente escovar o chassi (toda a parte inferior) da KOMBI para retirar as crostas que se formavam… era um material tão “agressivo” que pelas nossas estimativas o piso da KOMBI e algumas partes inferiores seria perfurado em menos de 1 ano e meio.
A fumaça pode ter diminuido, mas em minha opinião o ar de Cubatão não é lá essas coisas (o que é uma grande sacanagem que fazem com o povo de lá).

Imperador

jrg
jrg
Reply to  Jeambro
12 anos atrás

Ia escrever o mesmo…me lembra quando passava ali na Cosipa, no curvão depois do trilho do trem na Piaçaguera! Fora o cheiro que era horrível naquela região…como faz tempo que não passo de vidros abertos ali, não sei se o cheiro mudou, mas a paisagem mudou pouco.

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

Também não entendo esse pessoal que anda de carro dois tempos…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……………………………!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

André
12 anos atrás

O ser humano será o destruidor universal. Cientistas estão procurando planetas habitáveis para nos tornarmos pragas detonadoras de planetas.