ENCHE O TANQUE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 13 de dezembro de 2011 - 20:08Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (por hoje, tá bom) – Alertado pelo Rodrigo Mattar, fui ver que história era essa. O governador do Rio, meu ex-vizinho Sérgio Cabral, não vai renovar as concessões de uso de solo para a Petrobras manter funcionando seus cinco postos na avenida Atlântica e três no canteiro central da Lagoa. Tudo na Zona Sul, onde não tem posto de gasolina, onde não tem terreno disponível para construir mais nada. Onde tinha o Postinho no Jardim de Alá, e já não tem mais. Tem um prédio enorme lá.

Pô.

Esses postos da Atlântica fazem parte da paisagem de Copacabana. Os da Lagoa também. Caramba. Pra quê fazer isso? Moradores da Zona Sul estão protestando. Claro. Olha como eles eram antigamente. A foto aí embaixo é de 1971 e publiquei aqui em maio do ano passado. O mais bonito da Lagoa também apareceu no “Enche o Tanque”.

Pô, governador. Vai cuidar de coisa mais importante. Deixa os postos onde estão. Puta chatice, essa de querer mudar tudo só por mudar. Tenha dó.

 

26 comentários

  1. Vera Reis disse:

    Impressionante..o que os “caras.de.pau” inventam,para serem Presidentes.Vão cuidar dos hospitais publicos que são nossas vergonhas.

  2. Marcelo (1 Carioca em SP) disse:

    A força da grana que ergue e destrói coisas belas… e enche os bolsos destes políticos.

  3. Marcus - Franca disse:

    Pra mim isso é pura politicagem, aqui na “minha” cidade, o ilustre prefeito, retomou os terrenos de concessão dos postos da petrobras e os colocou a leilão. Aqui o prefeito é da ala direita, acredito que no Rio o governador seja pré governo federal, mas certamente existe uma pressão pra que isso seja feito, como forma de retaliação.
    De qualquer maneira, sem sombra de duvida existe coisas melhores para os governantes se preocuparem.

  4. Iuri Jacob disse:

    E o fato desses postos estarem usando um terreno que é público não deve ser levado em conta? Se os postos quiserem continuar lá que comprem o terreno do governo, oras. Não gosto desse governo, mas dessa vez eles estão certos.

  5. Hedryk disse:

    Flavio, beleza? Cara, acho que a foto que você postou, apesar de parecer, não é dos postos de gasolina da Atlântica, e sim de um quiosque antigo. Se reparar bem na foto vai perceber. Certo, vou indo então, abração.

  6. petrafan disse:

    não me esqueço daquela gargalhada subserviente de Cabral ao lado de Lula.

  7. Antonio disse:

    Nessa eu concordo com ele. São áreas muito nobres para postos de gasolina.

  8. Marcelo disse:

    Flavio, tá na cara que é vingança sim pela distribuição dos royalties do pré-sal. Essa divisão entre todos os municípios do Brasil não agradou os estados produtores. E pra não bater de frente com a Dilma, o cara parte pra isso. É lógico que não quebrará a BR. Mas, além da galonagem desses postos, imagine a exposição da marca nesses locais. Se acontecer, será uma pena. Eles já fazem parte da paisagem.

  9. Luis Biason disse:

    O grande problema que enfrentamos hoje, é que em todas as esferas políticas “eles” não estão mais nem ai com a opinião pública. Basta ver aqui em São Paulo, é um tapa na cara na população diário. Podem fazer protesto, abaixo-assinado, espernear, não dá em nada.

  10. hendrix disse:

    realmente é uma “eme” essa palhaçada do governador, não basta o rio de dinheiros públicos q ele está “movimentando” com seus “parceiros”, dinheiro da copa e olimpiadas, todas as obras q seria isso e aquilo agora além de sumirem serão apenas pros estádios (elefante brancos) como aqueles q assassinaram jacarepaguá. outro detalhe, já deletaram quase todas as obras q realmente o rio necessita de locomoção de massa, com aprovação do federal.
    + voltando ao tema postos de gasolina: aqui na zona sul do rio a uns anos atrás eu tinha ao entorno da minha casa 3 postos, hoje existe apenas 1 q vende gasolina comum a R$2,999, repito gasolina COMUM, e já foi vendido e virará um prédio, especulação imobiliária total, essa bolha deve explodir pra depois de 2016.
    tenho muita dificuldade pra calibrar meus pneus, visto q os mesmos devem ser calibrados frios, tirando o posto dos 3 reau a gota o + próximo está a 10 minutos sem trânsito.
    essa ordem do governador não tem lógica, pode ter no subsolo das intenções politicas nacionais, e se realmente isso acontecer nos bairros de copacabana, leblon, ipanema, lagoa passarão a ter apenas 2 postos de gasolina, sendo q 1 micro-posto em copa (2 bombas) e outro na lagoa (lado ipanema) com umas 6 bombas e outro na lagoa lado botafogo, há sim + 1 na gávea, pois o 2° da gavea foi-se, já ta no chão. então uma dúzia de bombas pra TODA zona sul. daqui a pouco só carro eletrico.

  11. Cláudio Orestes do Nascimento disse:

    Flavio,
    Só p’ra variar, assino embaixo…
    Existem coisas muito mais importantes, o Pier da Pça. Mauá é um belo exemplo. Basta atracar um transatlantico p’ra tudo se transformar na maior zona, os turistas chegam e ficam perdidinhos. Aquilo me dá a maior vergonha…

  12. YPVS disse:

    Estou aguardando pra ver o que vão colocar ali.
    Um conjunto de quiosques do Indio da Costa, uma “parceria” com empresa que administra estacionamento, enfim, qual será o próximo negócio ali…

  13. fernando disse:

    Ele não tem que se preocupar em colocar gasolina…….talvez ele nem saiba quanto custa um litro, afinal de contas NÓS pagamos a gasolina, dele e provavelmente de toda a família, afinal de contas o que passa na cabeça de um político só Deus sabe……

  14. Samuka disse:

    Estes postos já são parte da paisagem carioca. O governador deve estar sem ter o que fazer. Vaidade é uma merda, sempre inventando pra aparecer !!! Deixa os postos lá fazendo parte do cartão postal !!!

  15. Marcus Simões disse:

    Mês passado, pela 1ª vez, fui a passeio ao RJ. E fui de Botafogo a Ipanema de bicicleta. Realmente, muito legal a orla e esses postos fazendo parte da paisagem.

  16. João Pinheiro disse:

    Não é nada di$to que vc$$ e$tão pen$$$$$$ando.
    O $$$$$$ergio Cabaral quer $er pre$$$$$$idente em 2014
    Campanha cu$$$$$$ta caro…

  17. Flavio Gomes disse:

    Não moro no Rio.

  18. José Morelli disse:

    Bem, precisa ver o que a Petrobrás quer também né…duvido que se a Petrobrás julgar que os postos ali são de suma importância para a região, o governador vai atropelando planos da estatal desse jeito assim, sem mais, sem menos. Mas não é a zona sul do Rio que tem o pessoal de maior poder financeiro residindo ali? Tão reclamando muito esse povo aí…cheio da grana no bolso e querendo caprichozinho é demais ein. No mais, concordo que o Cabral tem o dever de se preocupar com coisas mais importantes do que postinho de gasosa. O Rio é um BO sério amigo, vai trabahar sr. governador.

  19. Squa disse:

    Primeiro, cada região tem o governante que elegeu. Se ferraram!!! Vota nele de novo. Segundo, uma sugestão, pega o terreno em Deodoro, onde “vão” construir o novo autódromo e enche aquilo lá de postos de gasolina.

  20. Viola disse:

    Bom, pode ser que alguma criança leitora desse blógue acredite alguém nesse negócio “quer mudar tudo só por mudar”.

  21. Rodrigo disse:

    O dono do posto ipiranga na entrada de ipanema (vindo da lagoa, rua alberto campos) vai ficar todo saltitante de alegria…

  22. Marco Paulo disse:

    Com certeza tem algo a ver com a briga pelos royalties do petróleo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>