KUBICA E A FERRARI | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 - 19:02F-1

KUBICA E A FERRARI

SÃO PAULO (mas…) – A “Gazzetta” deu, a gente contou lá no Grande Prêmio, até porque é um jornal importante, mas eu duvido muito dessas histórias de Kubica na Ferrari. Não que a equipe não pudesse se interessar por um piloto como ele. Qualquer um se interessaria. Se ele pudesse pilotar. Essa é a questão. Eu continuo achando, e torcendo muito para estar errado, que Kubica não voltará a guiar um carro de F-1. Torço, mesmo, para estar errado porque é um desperdício danado um cara como ele não ter tido os anos que precisaria para ganhar corridas e ser campeão, talentosíssimo que é.

A história de que a Lotus (ex-Renault, lembram?) vai encerrar seu contrato faz todo sentido. Cumpriu-se o combinado, pagaram-se os salários, não tem cabimento ficar esperando indefinidamente pela recuperação de Robert que, em última análise, é o único responsável pelo que aconteceu com ele naquela prova de rali.

O que dá para interpretar pela notícia da “Gazzetta” é a má-vontade dos italianos, expressa claramente nas páginas dos jornais e revistas, com Massa, que sabe que terá um ano decisivo em 2012. O ano nem começou e já estão elegendo seu substituto, ainda sem nem saber se ele pode pilotar, ou não.

Quanto a Kubica, dizem que a Ferrari vai colocar um carro de 2010 na sua mão para testá-lo no ano que vem. De novo: antes, Robert precisa se testar. Ele, mais do que ninguém, saberá dizer se um dia terá ou não condições de voltar a guiar um F-1.

35 comentários

  1. J disse:

    O que os italianos querem dizer, assim, meio que nas entrelinhas, é que ele acham que Massa não tá valendo meio Kubica…

  2. MAL-HUMORADO disse:

    =========
    GALVÃO VEM EM DEFESA DO FELIPE…
    =========
    .
    Óóóólha lá, amigo da Globo, essas coisas não acontecem com o Alonso, a Ferrari não consegue soltar a porca do pneu do Felipe no pit lane, aah, agora encaixou, mas é um absúúúúúrdo o que a Ferrari vem fazendo com o Massa nesses últimos 03 anos, jogou a corrida dele fora de novo, ele que vinha vindo de uma 5a. posição e prestes a passar o Nico Rosberg, vai ter que remar tuuuuudo de novo…
    .
    Amigo, a Ferrari estragou a corrida do Felipe de novo. Em Monza foram os pneus redondos que fizeram ele rodar, na Austrália ele rodou quando o Luca Colaiani atrapalhou a concentração do Felipe falando no rádio, depois houve aquela sensação estranha que o fez rodar, a Ferrari só está dando mancada, por isso o Felipe quebrou a suspensão esquerda e direita atacando as zebras, alucinááááádo para ultrapassar o Kobaiashi…
    .
    Vai ter o Minotauro hoje a noite, e ele promete quebrar as costelas de alguém para levar o cinturão prá casa…
    .
    Globo e você : tudo a ver!

  3. Mário Lins disse:

    FLAVIO QUAL É SEU EMAIL? QUERIA TE MOSTAR UM VIDEO UMA RARIDADE NA F1 com NELSON PIQUET…por favor coloque o email para a gente se comunicar..OBG.

  4. Carlos disse:

    Será realmente um perda enorme, um talento nato que não poderá florescer. Pela extensão dos ferimentos, e por atingir uma porção do corpo vital para o automobilismo, a volta de Kubica, de maneira competitiva, parece cada vez mais difícil.

  5. Muita gente fica batendo na tecla que piloto depois que sofre acidente sério e tem filhos não serve mais pra nada, mas muitos se esquecem que em 1999 o Schumacher quebrou 2 ossos da perna em um acidente e ele já era pai. Quando voltou o que aconteceu? 5 títulos mundiais.
    Não estou aqui querendo defender o Felipe Massa, concordo com todos que desde que ele “voltou” tem tido atuações irregulares, mas ele provou que ainda consegue ser rápido, já que largou na frente do Alonso mais de uma vez esse ano, o que está faltando a ele é ser rápido com regularidade. Pode ser que o acidente realmente o tenha afetado de alguma maneira, mas todo mundo cravar isso como uma verdade suprema eu acho exagero.
    Cada pessoa é de um jeito, o fato do grande Nelson Piquet admitir que quando se arrebentou deixou ele mais lento não quer dizer que isso sirva para todo mundo.

  6. Banana Joe disse:

    Sinceramente acho que só um improvável campeonato Mundial em 2012 segura Massa na Ferrari em 2013.

  7. Leo disse:

    Se isso o retira das pistas de F1 pra sempre, paciência. Merda acontece.

    Só não sei pq tanta babação de ovo em cima de um cara tão talentoso quanto outros que estão ali mesmo, ou batendo à porta. Kobayashi, Alguersuari e até mesmo esse Di Resta são tão talentosos quanto (ou quase, falta experiência), pra citar apenas alguns.

    O Massa perdeu o talento dele na cirurgia. Se encaixa no mesmo caso.
    Mas no caso dele, parece que perdeu as bolas também…

    • luiz alberto disse:

      A hombridade,dignidade e respeito a seus torcedores quando amarelou parao espanhol em inumeras vezes.

      • galileu disse:

        luiz, o cara é segundo piloto e tem que fazer o que a equipe manda e ponto final, quantas vezes será necessário se posar isso aqui.
        ele não afina para o espanhol, ele está longe de acompanhar o espanhol, e quando uma zebra a contece tem o jogo de equipe sim
        para isso ele é bem pago na ferrari, assim como o rubinho o foi, mas com uma diferença o rubinho sabia fazer o papel de segundão muito bem, mesmo reclamando, ele não tomava 6 décimos do alemão, no máximo uns 4

  8. André disse:

    Massa na Estoque 2013.

  9. Luis Fernando disse:

    Fala sério, vocês não sabem do que estão falando. O Kubica nunca mais vai ter o vigor físico e a massa muscular que tinha antes, tampouco os movimentos totais do braço. Esporte de alto rendimento nunca mais pra ele. E ele é mesmo o único responsável

  10. Marcos Pereira disse:

    A pressão sobre o Massa esta grande ou ele tira o quepe de motorista e põe o capacete de piloto ou vão sair com ele rapidinho.
    Para cogitar colocar um piloto que quase teve o braço amputado e sem perspectiva de plena recuperação, o pessoal não deve estar nada satisfeito.

  11. ags disse:

    FG.Bom dia………………………Olha..o Niki Lauda com metade das oreias…andou uma barbaridade….fez o que nem o Amassa barro com apenas uma mola, no chifre teve coragem de fazer o que é de conhecimentos de todos…pós. acidente, mesmo extraindo um dente o ser humano fica meio lento…só mesmo o pula pirata da SF que após a mola até hoje anda com a retargia na pineal..esquerda..por isso que ele não faz noção do lado esquerdo dele..fato que em Monte Carlo ele provou que não viu o Lewis socando na oriea esquerda dele……Por isso que acho que isso é markting da SF..pegando um piloto de talento…pra fazer a nova imagem da SF…em tempo,,,Antes um piloto com meio braço..do que um que vive AMOLANDO os outros……………..kkk bom dia.de solllllllll..valeu.

  12. Paulo disse:

    Acho difícil classificar como má-vontade o sentimento da imprensa italiana em relação ao Massa. A verdade é que ele está (muito) mais lento desde o seu acidente. Isso seria normal caso não tivesse passado tanto tempo. Não acho que haja chance do piloto brasileiro voltar a andar no mesmo ritmo de antes da “molada” que tomou na cabeça. Ele parece ser teimoso e dá a entender que ele realmente acredita que vai brigar de igual para igual com o Alonso. Não vai. O melhor é começar a pensar em Sauber, Force India ou assemelhados para 2013. Ferrari, McLaren, RedBull ou Mercedes, com certeza não vão dar emprego para o Massa.

  13. Antonio disse:

    Jules quem ? Perez ?
    Sinceramente, Dos atuais, só vejo o Rosberg melhor que o Massa,
    sem falar nos pilotos da Mc Laren que duvido que saiam e Vettel claro.
    No mais acho que Alguersuari, Sutil são do mesmo nivel que Massa.
    Mas são tentativas válidas
    Hulkenberg levou ferro do Barrica a temporada inteira.
    Agora, por que Perez e não Kobayashi ? Preconceito contra japoneses ?

    Pra melhorar o nível na Ferrari eu chamaria o Rosberg mesmo.

    Rápido e jovem

    De Resta é trocar seis por meia dúzia.

  14. Tailor Jr. disse:

    Com o desempenho pífio do Massa to começando a sentir saudades do Barrichello. A F1 2012 vai ser frustrante e ainda vou ter que engolir a Globo puxando o saco e dizendo que os maus resultados do Felipe são culpa da Ferrari e do Alonso.

  15. gustavo disse:

    Putz, Massa é tão lento q leva surra do Kubica com apenas uma mão.

  16. Marcelo Sanches disse:

    Mais um pouco de comentário… isso só mostra o desespero dos Italianos em ter alguém melhor que o Massa no carro… e pior… não tem ninguém a não ser que a Ferrari decida por um Junior lá (Jules Bianchi ou mesmo o Sergio Perez)… fora isso fica dificil. Este esquema de não ter treinos privados está matando os jovens talentos que não tem chance de praticar e se desenvolver. Com isso a vida dos “velhotes” como o Barrichello, Webber e até mesmo o Schumacher esta se prolongando…. pior ainda… até o Kimi foram buscar com o objetivo de usar sua experiência para “desenvolver” o próximo carro da Lotus (como se o Kimi tivesse esse espírito e condições…. faz me rir). Tão realmente matando cachorro a grito pois não tem absolutamente ninguém entre os novos que possa chegar e mostrar resultado no curto prazo na F1. Pra mim, se o Massa fizer um campeonato digno em 2012 ela ainda ganha sobrevida… se prepetir 2011 até eu trocaria. Mas quanto ao Kubica… duvido que a Ferrari vá fazer algo sem saber como (e se) ele irá voltar… acho dificil.

  17. Como faço para mandar um email pra você Flavio? Procurei no site e não achei.

    Abs

  18. Burn Baby Burn.. disse:

    O caso do massa é bem simples.. mola na cabeça.. piscológico e auto estima lá embaixo.. tem filho.. coisa que nenhum piloto de formula 1 deveria ter na fase áurea da carreira quando estiver nos top tem..

    Porque um piloto não pode ter nada na cabeça para ser competitivo em alto nível.. vejam o caso do luiz Hamilton,,quebrou pau com a namoradinha , com a familia.. e o rendimento foi para o espaço..

    Entretanto é um problema que também pode ter igualmente afetado o Kubica, vamos pensar nesta hipótese..e vamos ver quando derem um bólido nervoso para ele pilotar..se virar tempo bom.. pode fechar contrato e.. coitado do espanhou rsrsrrs vai rodar mais que colarino em pescoço de palhaço para andar junto..

    E lá se foi o reinado de massa “o breve”..

    • galileu disse:

      burn, tenho um filme sobre a vida do comendadore, onde ele dizia: um piloto fica meio segundso mais lento a cada filho que nasce.
      parece que o felipe tem uma creche, rsrsrsrsrs
      alem de tudo il comentatore gostava de sacanear os pilotos que contratava, anotava os tempos e mandava aumentar um segundo no tempo de cada volta, para que o piloto não se sentisse confiante demais na hora de assinar o contrato, sacana ele.

  19. Eduardo disse:

    Flavio, para de tentar terminar de toda maneira a carreira do polonês!!

    Teu histórico de bolas foras não é pequeno…

  20. galileu disse:

    depois da ultima imagem postada aqui do braço do polones, acho muito difícil ele voltar a pilotar um F 1, mas existem milagres e a medicina avançou muito.
    em todo o caso acho que se ele se sair bem nos treinos com a 2010 poderá vir a ter uma chance, o bixiga não convence mais ninguém, é medíocre, falastrão e incompetente. quevá logo para outra equipe ou pare de uma vez.
    até o barrica na ferrari seria melhor que ele.

  21. EduardoRS disse:

    O Kubica mesmo sendo de 0,5s a 1s mais lento que sua forma original faria mais que o Massa de hoje.

  22. Helton Fernandes disse:

    Putzzzz.
    Não dá mais pra ficar alisando o massa. Ele não tem feito nada mesmo, e outra, se o cara não aguenta a pressão de uma equipe de F1, tudo bem que na Ferrari tudo é italianamente exagerado, deve procurar outra categoria ou um lugar diferente pra trabalhar em que alguém pague pra ele mais de 10 milhões por ano sem cobrar resultados.
    Um emprego assim deve ser bom.
    Não existe emprego sem cobrança. O cara é um empregado e deve ser cobrado por isso. Se o trabalho dele é público, a cobrança tb pode ser.
    Daqui uns 3 ou 4 anos o massa vai fazer um livro falando dos terríveis anos de Maranello, quando ele era piloto do carro mais cobiçado do grid e, vejam, só, tinha que mostrar resultados.
    Larguei do massa. Ele parece menino quando leva bronca da professora e e chama o pai pra se defender.
    2013 não haverá pilotos brasileiros na F1.

  23. Luciano Adjafre disse:

    A Ferrari desconfia que o Kubica, mesmo todo quebrado e sem todos os movimentos, é capaz de fazer mais pontos que o Massa em perfeito estado físico.

  24. Tom disse:

    Kubica voltará e voltará andando bem,Haquinen e Lauda foram grandes exemplos ,Haquinen saiu de um coma profundo e foi bicampeão..

  25. Fabio Luiz disse:

    Também acho difícil ser o Kúbica,o Alonso não ia deixar nunca, levo mais fé em jules Bianchi, por falar nisso a turma global ficou quietinha, depois do show que ele deu no desafio de kart, ninguém falou que o emprego do Massa está ameçadíssimo pelo garoto, substituto natural.

  26. César disse:

    Para mim, esse era o óbvio. O Massa vem apresentando um desempenho inferior à equipe há tempos, e a Ferrari está quietinha no canto dela. Assim como fizeram ao dispensar Raikkonen e contratar Alonso, o mesmo ocorrerá com Massa assim que ALGUÉM MELHOR surgir no mercado. Se não for Kubica, será alguém com a mesma qualidade: já falaram em Hulkenberg, Jules BIanchi e Sergio Perez. Querendo ou não, a posição de “esquenta-banco” do Massa é clara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>