NO COMMENTS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 - 18:15No comments

NO COMMENTS

Enviado pelo Zé Rodrix, uma linha do tempo das 2.053 explosões nucleares conhecidas que já ocorreram no mundo. O trabalho artístico é do japonês Isao Hashimoto.

32 comentários

  1. gustavo giroti disse:

    bombas estouradas por Mês por presidente (estatistica besta, mas repare que o afamado kennedy estourou 2 bombas toda santa semana em que ele governou,na média….assustador)

    KENNEDY EUA 8,765
    JONHSON EUA 3,71
    CHERNENKO URSS 2,077
    NIXON EUA 1,88
    KRUSHCHEV URSS 1,818
    FORD EUA 1,785
    BREZNEV URSS 1,751
    EISENHOWER EUA 1,687
    CARTER EUA 1,416
    REAGAN EUA 1,354
    ANDROPOV URSS 1,074
    MITTERAND FRANÇA 0,89
    D´ESTAING FRANÇA 0,74
    GORBACHEV URSS 0,727
    BUSH PAI EUA 0,667
    POMPIDOU FRANÇA 0,39
    TRUMAN EUA 0,365
    DE GAULLE FRANÇA 0,28
    ANTONHY EDEN INGLATERRA 0,28
    MACMULLAN INGLATERRA 0,17
    DOUGLAS HOME INGLATERRA 0,16
    CHIRAC FRANÇA 0,14
    TATCHER INGLATERRA 0,086
    MAJOR INGLATERRA 0,083
    CALLAGHAN INGLATERRA 0,081
    STALIN URSS 0,062
    HAROLD WILSON INGLATERRA 0,02

  2. gustavo giroti disse:

    interessante comprovar que, quanto mais tensa um conflito (por ex. crise dos misseis em cuba) as explosões acontecem de maneira mais frequente. Só por curiosidade dos dois maiores paises que mandaram bala as explosões…reparem que há presidentes com 2 mandatos e outros com até menos de 1 (g. ford, por ex.):
    USA -
    Kennedy 61-64: 298
    Lyndon johnshon 64-69: 230
    Eeisenhower 53-61: 162
    Reagan 81-89: 130
    Carter 77-81: 68
    Ford 74-77: 50
    Truman: 48-53: 34

    do lado sovietico (reparem nos anos)
    brejniev 64-82: 380
    krushev 53-64: 230
    gorbachev 85-91: 56
    andropov nov82-fev84: 29
    chernenko fev84-mar85: 27
    stalin 49-53: 3

    depois faço o levantamento do lado frances, que deus do céu, explodiu mais 200 bombas, vejamos que foram os dirigentes-presidentes…

    a Inglaterra ‘até’ leva um salvo conduto pois de 1963 a 1977 (por ex.) explodiu “só” 5 bombas….o auge dela foi entre 1957 e 1958 com 12 bombas!
    Depois com aquela senhora tatcher explodia 1 bomba por ano!

  3. Ricardo Bigliazzi disse:

    Lembro muito bem da polemica sobre as explosões que os Franceses fizeram no Atol de Moruroa, foram explosões de bombas nucleares a céu aberto, elas causaram muitas discussões, nas minhas lembranças essas polemicas aparecem como sendo as primeiras manifestações dos ambientalistas ja na decada de 70.

    Segue o jogo, os Russos explodiram menos bombas, mas explodiram as maiores. Os especialistas dizem que os artefatos Russos chegaram a potencia de 50 megatons. Isso equivale a explosão de 3.300 bombas atomicas Littley Boy, modelo que de bomba que foi jogada em Hiroshima.

    A maior sacanagem dos Russos é que eles explodiram muitas bombas a “céu aberto”, esta de 50 megatons (Tsar) foi testada em uma ilha dentro do circulo polar artico, foi um puro jogo de propaganda, o terror pelo terror.

    Nesse “clube nuclear” não existem santos, algo me diz que o Brasil ainda continua a perseguir esse poder de dissuação, digo ainda que depois dos descobrimentos do pre-sal essa intenção foi redobrada.

    Imperador

  4. Neto Brucutu disse:

    Sem contar no Atol de Bikini, que removeram todos os nativos da área, (É o que dizem) e detonarm artefatos nuclear, mantendo a frota naval nas imediações para testar o quanto o seus soldados, poderiam aguentar de radiação, em uma eventual guerra nuclear.
    O local, um dos mais belos do mundo, é inabitado até hoje devido a radioatividade.´

    Bom dia a todos

  5. Antonio disse:

    dá para entender porque inventaram as guerras do afeganistão e iraque.
    o mundo estava muito parado e as empresas bélicas precisavam faturar.

  6. Ferdinandes disse:

    Pqp, nao fazia nem ideia da qtde de bombas na decada de 90!!!!

  7. Pereira disse:

    E o Asterix achava que loucos eram os Romanos!!!

  8. USA Wins! Perfect!

    Eu que não coloco meus pés na costa oeste dos EUA…

  9. Andre Decourt disse:

    Gostaria de saber porque o franceses que não ganham uma guerra desde Napoleão explodiram tantos artefatos…deve ser recalque dos ingleses….

  10. Álvaro Azevedo disse:

    O Brasil está a salvo por enquanto, mas não passaremos ilesos, seremos apenas chamuscados. O Brasil será o país do futuro assim que o povo aprender a votar. Temos tudo aqui, somos a melhor pátria do mundo, o melhor povo ou 95% deles são. O que falta pra nós é uma limpa na política e só. E isso compete a nós!

  11. Jackie Chan disse:

    Faltou contabilizar os testes da Coréia do Norte. Israel não conta mesmo, já que (pelo menos oficialmente) nunca efetuaram detonação de teste. Interessante o grande número de testes que os americanos detonaram em território nipônico, como se não bastassem as duas detonações em tempo de guerra. Não é a toa que eles imaginaram o godzilla…

  12. Marcão disse:

    Mutilaram nosso planeta mais de 2000 vezes!!
    E ele ainda nos da abrigo!!!

  13. TUTA disse:

    depois o maior inimígo do clima é o #69

  14. yuri disse:

    Agora acredito que o Godzilla existe!

  15. marcelo disse:

    Depois eles tem a cara de pau de ficarem preocupados com o Irã, esses Estados Unidos deveriam sim serem eliminados, verdadeiro câncer deste mundo

    • Bento disse:

      Ah, sim! E os Russos são todos bonzinhos. Só detonam as bombinhas deles para não fazerem feio pro resto do mundo. Nesta história não há mocinhos nem bandidos, meu caro. Fora os paisecos que explodem as suas e não dão satisfação nenhuma ao resto do mundo e o pior, fazem isso sem uma mínima preocupação com segurança. Mania terceiromundista em achar que todos os males do mundo são culpa dos americanos (que não são nem mais, nem menos fdp que o resto da humanidade, apenas jogam sempre prá ganhar, coisa que deveríamos aprender com eles). Russos, coreanos, ingleses, franceses, japoneses, são todos legais, só desejam a paz mundial…. ô raça!!!!!

      • marcelo disse:

        Calma ai Bento, quanto ódio nesse coraçãozinho, deixe de despejar suas besteiras e loucuras neste espaço e se quiser continuar que mire em outro, pois eu não tenho mais tempo e vontade de ler essas bizarrices, se você curte tanto assim a terra do tio sam que se vá então, se é que ja não está por aí, tenho quase certeza que isso já aconteceu, este tipo de sentimento se torna visivel naqueles que fizeram uma viagem a pouco tempo ou ainda eta por aí, portanto nada de novo, não gosto desse povinho que vive so das desgraças dos outros e ficam fazendo sua publicidade atravez de filmecos se passando por coitadinhos para todos enquanto na verdade são apenas os vilões da humandade.

      • Bento disse:

        Pelo menos eles tem uma imprensa livre que cobra e mostra os (muitos) podre de seu governo. Nos países que você parece adorar, isso existe? Não defendo os EUA, nem qualquer outro país, apenas não aceito essa babaquice terceiromundista (sim, de novo!) de culpar sómente eles por todos os males do mundo. Ah, sim. Sou brasileiro e sinto orgulho de me pais (mas não dos politicos) e onde vou faço questão de mostrar isso. A diferença é que sinto orgulho o ano todo e não somente de quatro em quatro anos quando tem copa do mundo.

      • marcelo disse:

        Ta bom Bento, voce tem suas verdades e eu as minhas, portanto não convem ficarmos aqui querendo medir quem tem ou não razão, quanto a ter orgulho, não posso dizer que tenho pois é um sentimento que aprendi não demonstrar, pois so monstra o quanto somos bairristas aos olhos dos outros. Ter orgulho para mim não diz nada, somos o que somos, sem precisar propagar isso aos quatro ventos como forma de se promover, portanto façamos o seguinte, continue acreditando nas suas verdades, e eu nas minhas, assim que soubermos quem realmente tem razão se e que alguem tem nesse mundo, a gente conversa, ate la um abraço e seja feliz.

      • Bento disse:

        Dessa vez concordo com você em gênero, número e gráu. Sejamos felizes com nossas idéias pois são delas que nascem os sonhos e destes que se constróe o mundo em que vivemos, perfeito aos olhos de uns, imperfeito aos olhos de outros e vice e versa.

      • marcelo disse:

        È isso aí, não percamos tempo nos engalfinhando, o negócio é somar sempre, dividir se possível, porém diminuir nunca, por mais que tenhamos diferenças, elas que fiquem pra lá, pois em nada mudarão o meu ou o seu destino, que tenhamos sempre um futuro promissor mesmo que aos olhos dos outros sejamos diferentes, abraço e que DEUS o proteja.

  16. Danilo Candido disse:

    Que pena, nenhuma explosão em Brasília…

  17. Victor disse:

    “Não sei como sera a III Guerra Mundial, mas a IV será lutada com paus e pedras”. (EINSTEIN, Albert).

  18. Leonardo disse:

    2 conclusões:
    1- pelo menos nosso continente está livre dessa merda
    2- todos os bonitões do conselho de segurança da onu gostam dessa merda

  19. Paulo disse:

    Nunca imaginei um número desses. E agora entendi porque todo mundo acha que aparecem ETs naquela região do oeste dos EUA … certamente são mutantes, de tanta radiação que deve existir lá.

  20. Thiago Azevedo disse:

    Os bonitões, em testes, detonando bombas atômicas em território alheio… Que FDPs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>