ONE COMMENT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011 - 0:53#69, One comment

ONE COMMENT

Me mandaram pelo Twitter. Continua sendo um dos grandes mistérios da humanidade, para mim, saber como funciona esse negócio de reproduzir qualquer carro nesses simuladores de corrida. Mas adorei. Nem vou cobrar royalties.

29 comentários

  1. Snowmeow disse:

    Comecei a jogar rFactor semana passada e hoje encontrei o Meianov dando bobeira. Bobo é ovo, que não para em pé!
    Tô baixando o East Cars e já baixei a skin do Meianov, que se encontra neste link::
    https://www.rfactorcentral.com/painters_profile.cfm?ID=AndrejKatin

  2. Felipe F disse:

    É so modelar em 3d com programas proprios, através de fotos da pra se basear bem, ou se você tiver scanner a laser você monta eles em tri-pés em volta do carro e scanneia o carro pro pc.
    Depois tem que fazer a pintura, com programas de fotos geralmente photoshop, depois se faz maneira como o carro vai se comportar, pra isso voce edita uns arquivos no bloco de notas mesmo. Nesses arquivos você edita o comportamento do motor, a caixa de marchas, os pneus, as cameras, suspenções entre outras coisas.

  3. Gustavo disse:

    Flávio, foi eu que fiz o Meianov pro rFactor. Esse mito das pistas não poderia ficar de fora desse jogo. Fico feliz que tenha gostado.
    Abraços!

  4. Coincidência, esses dias eu tava pintando um “DKW” R8, depois que vi as matérias do GP Brasil, a corrida de kart contra o Phillip Pasta, etc… ia te mandar a foto por meio duma amiga em comum, mas vai imagem por aqui mesmo:

    http://www.unitedracersleague.com/temp/gomov_dkw.jpg

    Espero que goste

  5. ALEX B. disse:

    Uai, cade o camarada Gomov????

  6. Rubem disse:

    Lindo,ainda por cima em Jacarepaguá,e aproposito Flavio,por favor,ajuda a divulgar ai:
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N15073
    Diga NÃO ao Autódromo de DEODORO!!! Diga SIM a REVITALIZAÇÃO DO Autódromo Internacional Nelson Piquet!!!
    Vamos ajudar gente,vamos tentar fazer com que imagens como essas de Jacarepaguá não fiquem só nos videos e simuladores

    • Luiz Ronaldo disse:

      A única maneira de ter o traçado antigo é demolindo o Maria Lenque, o que significa demolir milhões de R$ públicos investidos nele. O que se deve fazer é aproveitar de fato o parque aquático, e fazer o Autódromo de Deodoro sair do papel.

      • Rubem disse:

        não precisa,basta fazer o tracado norte e ao inves de ir para a nonato,vai para a curva 4 do oval e passa por debaixo da passarela do HSBC Arena,veja pelo google maps,é facilimo,mais falta o minimo de interesse

  7. Luiz Ronaldo disse:

    Ainda acho que num futuro próximo teremos um campeonato sério, a nível Mundial, usando simuladores.

    Aliás, já tem o SimRaceWay, que é uma empresa que produziu o próprio simulador, e que tem uma verdadeira sede de equipe de corrida nos Estados Unidos, e apoio de gente como Dario Francchiti ajudando no desenvolvimento, e até correndo com o povão de vez em quando. Eles são a única empresa que tem licença da McLaren pra introduzir em um jogo QUALQUER CARRO do catálogo da marca, desde F1 até os primeiros GTs.

    Outro caso que vale mencionar é o Ferrari Virtual Driver Academy, que na época do lançamento premiou o detentor do melhor tempo agregado em Fiorano, Mugello e Nurburgring com uma vaga no programa de jovens pilotos.

    Em tempos de contenção de gastos mundo à fora, esses simuladores, cada vez mais realistas e acessíveis, viram uma excelente preparação pra pilotos proffisionais, e diversão pra amadores. Com um computador legal e um setup de volante +/- você consegue se divertir MUITO. Aliás, você devia experimetar, Flávio. Seria muito legla dividir uma curva com você nos rFactors da vida.

  8. Aliandro Miranda disse:

    E em Jacarepaguá!

    Onde posso baixar o carro e o circuito? No RFactor Central?

  9. Ulisses disse:

    Achei lindo esse Voyage! … kkkkkkkkkkkkkk

  10. Thiago disse:

    Você joga algum simulador Flavio? Se sim, qual você considera ser o melhor?

  11. Luiz Morais disse:

    Eu achei bem legal.

  12. João Carrieri disse:

    Flávio, não é tão difícil quanto parece, o carro é um modelo 3d e a pintura o jogo “lê” a partir de uma imagem, que qualquer pessoa que entenda um pouco de photoshop/adobe pode customizar, esse por sinal ficou muito bem feito. E aí? já pegou o desenho da vemaguete em papel vegetal ou o cara usou de supositório mesmo? Abraços.

  13. Ernesto Longhi disse:

    E os caras tem de sentar contigo pra ver as reações do carro, como que freia, acelera, o limite da subviragem, sobreviragem, como fica se mexer no camber, se é muito sensível ao deslocamento do lastro… gravar o som da máquina… se muda alguma coisa quando troca as velas, muita coisa. Coisa pra um ano, hehe.

  14. LBM disse:

    Queremos um MOD para o GTR2 !!!!

  15. faria disse:

    Procure por “East Cars by László Szabó” em rfactorcentral
    Tenho o .dds do meianov em algum lugar lá em casa.
    http://img201.imageshack.us/img201/9485/lavochkin69.jpg

  16. Marcos André RJ disse:

    Legal demais…carro conhecido..pista idem…arruma o link pra gente…..

  17. Claudio disse:

    Eu sou um fanático por simulação de corridas e o rFactor é o que mais uso. Com ele dá para baixar inúmeras categorias para adicionar ao simulador. As minhas preferidas é claro são as corridas de clássicos, seja de turismo ou de fórmula. Agora para o Flávio as preferidas com certeza seriam a Copa de Carros do Leste europeu:
    http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=EastCars
    Olha a lista das máquinas….
    -Vaz 2101 (lada)
    -Skoda 110R Coupe
    -Trabant 601
    -Fiat 126p
    -Dacia 1310
    -Wartburg 353w
    -Moskvich 2140
    -Skoda F3

    Ou ainda a Copa DDR Rennsport só de Trabants….
    http://rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=DDR%20Rennsport%20Mod

    Já que não tenho grana para correr em carros de verdade, me divirto muito com a simulação. Tenho certeza que muita gente iria se espantar com o nível de realismo.
    Abraço.

  18. Celso Okubaro disse:

    Bom dia!

    Esta aí uma boa idéia… vocês poderiam fazer através do Rfactor o campeonato com os carros da Classic Cup.

    Abraços

  19. IAKirk disse:

    Hahaha. O carro eu nao sei mas o modelo da pista de Jacarepagua quem fez fui eu – fiz uns 3-4 anos atras pro jogo F1 99-00 da EA Sports (sig pk4ever), e ai alguem converteu pro rFactor (perdeu um pouco a qualidade na conversao infelizmente, a torre de controle era mais bem definida na pista original). Legal saber que ainda usam e que colocaram o Meianov pra andar la’.

  20. Jackie Fã #96 disse:

    Essa Jacatraca Russa é muito FEIA!!!!!

  21. André disse:

    Na verdade é bem facil pra quem utiliza simuladores fazer uma pintura. É pelo Photoshop. Os caras que pintaram as Red Bull no último concurso também usaram simulador.

  22. Levi Davet disse:

    Tinham que fazer para GT Legends… O Meianov se sentiria mais em casa.

  23. Jaime Boueri disse:

    Belo cenário… Jacarepaguá! Jogo rFactor, mas, onde tá o link pra baixar o Meianov?!

    • Sergio Lemos disse:

      E vou dizer, o nível de imersão só vem melhorando, os softwares hoje conseguem reproduir fielmente toda a física que ocorre no carro, com a ajuda de um bom volante com força de retorno, pedais com nivel de pressao diferentes ente si e cambio manual então…Para nós mortais que nao podemos entrar numa pista de verdade é um deleite! abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>