SALDO DE ONTEM

SÃO PAULO (coisa fofa) – Parece que houve três lutas de UPS, UTC, MMDC, sei lá, ontem à noite. Um tal de Minotauro fraturou o braço, um tal de Kyoto arrebentou a testa e desmaiou e um tal de Manotouro ganhou. As fotos são lindinhas.

Essas aí o Galvão não narrou. Vamos ver se aparecem no “Jornal Nacional” como exemplo de perseverança para a família brasileira.

Subscribe
Notify of
guest

96 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Henry Becker
11 anos atrás

TELECATCH é foda, existe a figura do mocinho enqto a UFC, MMA é uma droga com aqueles pseudo-lutadores fingindo que estão lutando e na realidade estão praticando 69.

Fernando Santin
Fernando Santin
12 anos atrás

Flavio Gomes, procede a informação que o senhor fundou um fã clube para o Miojo Xiita na mesma sede dos clubes de Múcio Eustáquio e Tanaka Poker? Conseguirá o nobre escriba presidir os dois? Quem chorou mais: Múcio e suas astúcias, o pessoal da copag ou a turma do rala-rala?

galileu
galileu
12 anos atrás

pura falta de senso essas lutas.
o cara se quebra todo e sai dando risada.
parece malandro sorveteiro: toma noc…. e sai gritando kibom, kibom.
mas enfim tem gosto,para tudo neste mundo.

Ed
Ed
12 anos atrás

O único motivo do Gomes escrever tanto de MMA é que ele sabe bem que é o esporte da moda,
Se é o esporte da moda e ele falar, vai vir gente comentar aqui.

E não sei se a saída do IG tem algo a ver com isso, mas falar de MMA 3 vezes em um mês pra conseguir 5 vezes mais comentários do que o normal em cada post parece uma estratégia pega-bobo pra conseguir mais visitas.

Eu ainda prefiro ler sobre carros antigos.

Bruno Santos Monteiro
Bruno Santos Monteiro
12 anos atrás

Putz…

A globo afinou, arregou… não tiveram coragem de mostrar a carnificina durante o globo esporte nem o bom dia Brasil…

hoje, é um novo dia de um novo tempo que começou…

HC
HC
12 anos atrás

MMA não é esporte.

Não venha alguém querer me provar que é esporte algo q um cara dá uma cotovelada e abre a caça do outro, de propósito, com exatamente esse objetivo, abrir a cabeça do outro.

Cobrir o outro de porrada até ele cair e não conseguir se defender mais, não é esporte.
É luta, competição, desafio, qualquer coisa, menos esporte.

O esporte que eu praticava quando criança, eu corria descalço num terreiro com dois gols feitos de chinelo e uma bola de meia ou plastico.
Como uma criança vai brincar quando o MMA for o “esporte” mais popular do Brasil?
Nesse mesmo terreiro um vai cobrir o outro de porrada até um deles não conseguir mais ficar em pé.
Puta esporte massa.

HC
HC
Reply to  HC
12 anos atrás

A propósito, Judô é esporte.

João
João
12 anos atrás

FG, sou seu fã, mas não posso concordar contigo. O MMA é um esporte com um monte de regras, preparação e organização adequadas e com atletas sendo devidamente remunerados por isso. Violência, para mim, é jogador que dá entrada maldosa num companheiro de profissão e o deixa 6 meses sem jogar; é nego que constrói uns carros precários na “maior e mais importante categoria do automobilismo brasileiro” e pilotos jovens pagam com suas vidas por isso; é o descaso com tantas modalidades no Brasil e o investimento errado e corrupto no esporte; é não tornar o esporte uma alternativa real e viável num país com a 7ª economia do mundo, com quase 200 milhões de habitantes, Copa do Mundo e Olimpíadas à vista; é nego que enche a cara e pega um carro pra andar por aí; é exploração de trabalho infantil; é político corrupto.

Você tem todo o direito de não gostar de MMA, ou boxe, ou judô ou qualquer outra luta esportiva por considerá-las de mau gosto – mas essa sua bronca não se sustenta. Um carro-bolha de corrida que pega fogo sem qualquer justificativa é algo muito mais grave e sério do que um lutador que – no legítimo exercício de sua profissão – tem um braço quebrado ou um corte aberto na testa. Tenha dó. Abraços

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Gomes.

nos EUA esse mesmo lutador que quis se exaltar com um passageiro dentro de um Avião…

se fosse nos EUA o esportista da MMA teria SÉRIOS problemas, e não adiantaria ter força, nariz, orelha ou cara feia que um “taser”, US Marshals e a SWAT dão muito mais porrada e dor do que qualquer músculo ou outro lutador de MMA. e tem menos piedade…

a TSA não tem tolerância com valentôes em aeroportos…

João
João
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

FG, li essa matéria no domingo e conheço pessoalmente o Christian, o (ótimo) jornalista dessa nova safra responsável pela matéria, na sempre boa página 8 do “Aliás”. Evidentemente que não simpatizo com o “valentão-orelha-de-couve-flor” (hífem?) em questão, mas acho que o fato de não apreciar a figura em nada tem a ver com a legalidade ou pertinência do esporte em questão. Aliás, cá entre nós, dirigente por dirigente, cartola por cartola, o nosso futebol é hors concours em matéria de podridão. Então, entre o valentão bobão e a raposa bandidona do rabo peludo, acho que talvez prefira o primeiro, em que pese o meu desgosto, claro.

Enfim, concordo com quase tudo o que escreve aqui e o seu “Gira Mondo” é uma leitura imperdível minha, mas me permita discordar dessa vez. Grande abraço e vamos em frente, companheiro!

Luciano Goes
Luciano Goes
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Flávio, tudo bem que você não goste desse evento e é legítima a sua insurgência, mas desqualificar dessa forma não é caminho, se o evento faz sucesso e se sustenta é porque tem público e praticantes.
Também gosto de automobilismo, mas convenhamos, é um esporte que também tem seus porens, pois é elitista e tem um gasto financeiro absurdo, mas não é por isso que vamos desqualificá-lo
Por exemplo, nesse espaço, você adora fazer homenagens aos regimes totalitários do leste europeu, regimes cruéis e que causaram diversas mortes conhecidas com espurgos. Tudo bem, é a sua ideologia e todos respeitam, apesar dos “poréns”, que, infelizmente, você não pode fechar os olhos.
Enfim, fica dado o recado, vivemos em uma democracia, que pode não ser perfeita, mas é melhor que qualquer regime de exceção, seja ele de direita ou de esquerda – para mim conceitos que caíram em desuso faz tempo.
Portanto, pelo menos, faça críticas mais lúcidas, pois essa não foi nem um pouco.

Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

É desse tipo de merda que o povo gosta. Pão e circo. Nada muito diferente do que acontecia no Coliseu em Roma. Evoluímos muito. Falta só colocar funk pra rolar durante essas lutas e aí fica tudo completo. Mas enfim, os porcos tem que chafurdar na lama mesmo.

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Se alguém está preocupado com a preferência da Globo sobre as lutas de UFC/MMA em prejuízo das transmissões de F1, eu digo que não devemos ficar tão preocupados.

Se ontem teve luta importante e eles não transmitiram, preferiram o Ibope duvidosos do Fantastico, é sinal que a Globo vai tratar o MMA como a Stock Car: têm a exclusividade, mas só vai mostrar as lutas que “encaixem” nos seus horários e programação…

Exatamente como ocorre com a Stock. Rídiculo. Um desavidado pensa que o campeonato da stock tem só 4/5 corridas por ano!

Por mim, que acho essas lutas uma babaquice, tá muito bom. Acho que já tá no limite do aceitável. Quanto menos, melhor.

Carlos D'Orazio
Carlos D'Orazio
12 anos atrás

Artes marciais agora não é esporte? MMA significas Artes Marciais Mistas e não vejo problema nenhum o Galvão narrar, já que ele fez narrações clássicas no boxe, como o luta do Tyson x Holifield.

Daniela Franco
Daniela Franco
12 anos atrás

Prezado Flavio: Dá até medo.. talvez seja melhor que o mundo acabe mesmo em 2012 para que a previsão de que o MMA será mais popular do que o futebol não se concretize. E 30% do público é feminino? E agora vai ter o “Pink Fight”… Salve-se quem puder!!

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,e-vuitton-irmao!,809503,0.htm

PS: Primeira vez que escrevo no seu blog, acho que vc é o melhor apresentador do Bate-Bola! Apresenta mais!!

Carlos Tavares
Carlos Tavares
12 anos atrás

Chega a ser curioso ver esses caras se matando na porrada. É quase inacreditável que se prestem à essa finalidade.

Não sei o que é pior, se é a prática e o culto à esse “esporte”, ou o pessoal que vem aqui defender com unhas e dentes e socos e pontapés, tal qual seus heróis, essa porcaria.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
12 anos atrás

Muitos ficam dizendo que o automobilismo incentiva as pessoas a acelerarem seus carros trazendo riscos para elas e para as outras, mas eu não conheço nenhum fã de automobilismo que faça merda no trânsito, eles são na verdade os mais responsáveis quando estão dirigindo.

Agora, já vi muito fã de MMA saindo na briga na rua por bobagens, simplesmente porque acham que isso é ser mais macho, e inclusive, fazem muito mais merdas no trânsito quando estão dirigindo.

marcio
marcio
Reply to  Leonardo Costa
12 anos atrás

Caro Leonardo,
Isso nada tem a ver com o MMA. Nunca vi nenhum dos lutadores citados no post estimulando violencia, ao contrario, sempre reforçam o lema “nao brigue, lute!”.

Pessoas estúpidas tem em qualquer lugar. Quantos videos vimos aqui no Blog de imbecis atropelando inocentes em competições clandestinas. Isso significa que os pilotes de verdade os estimulam a correr e matar por ae?

Marcio.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  marcio
12 anos atrás

Se existe alguém que estimula algo é o próprio esporte e não quem os pratica. Eu não disse que pilotos ou lutadores estimulam negativamente, apenas disse que, das pessoas que conheço, os fãs de automobilismo são os mais responsáveis em todos os aspectos. Eles não saem por aí como loucos com seus carros. Ao contrário dos fãs dessas lutas e viciados em academia cheios de bomba para ficar com a testosterona lá no alto, o que deixa o homem mais nervoso.

É certo que o comportamento não depende do gosto que a pessoa tem para determinado esporte. Competições clandestinas de automobilismo com pessoas irresponsáveis existem da mesma forma que competições de lutas clandestinas com pessoas irresponsáveis. A diferença é fora das competições, oficiais ou clandestinas.

Analise o comportamento e as reações das pessoas em situações diferentes. É o que eu fiz, e vi que os fãs de automobilismo em geral tem um bom comportamento, com algumas exceções, e os fãs desse tipo de luta em geral tem um mal comportamento, com algumas exceções.

EduRSR
EduRSR
12 anos atrás

As vezes o FG vem com estas pérolas…

da vontade de desistir e tirar o blog dos favoritos…só não faço pq de vez em quando ele posta algo q presta…mas este blog já foi bem melhor…

Luciano Goes
Luciano Goes
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Pô Flávio, aceite as críticas e respeite o seu público, esse teu comentário demonstra pura falta de educação, não faça mais isso “Stalin”…

Ed
Ed
Reply to  Luciano Goes
12 anos atrás

Flavio Gomes gosta tanto de escrever sobre MMA que se quiser ler sobre automobilismo, farei melhor lendo o blog do Ico mesmo.

Se quiser ler MMA vou num blog especializado, caramba.

marcio
marcio
12 anos atrás

Acho rídiculo essas criticas no blog ao MMA, é tao esporte quanto automobilismo. Qualquer bobagem que o Flavio fala aparece sempre um bando de bajulador para fazer reverencia.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Caro Flavio, estava preparando meu desjejum hoje de manhã com a tv ligada no Bom Dia Brasil da Globo. Fizeram várias chamadas sobre o assunto, sem revelar os resultados. Na hora de passar a matéria (da lesão do lutador), nada de a imagem vir. Disseram apenas, an passant, que o brasileiro havia quebrado o braço. É claro que a Globo tesourou as imagens propositalmente. E creio que ela vai acabar pulando fora dessas transmissões ou reservá-las apenas ao SporTv. Abraços Camarada.

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
12 anos atrás

No futebol, a Barcelusa “nocauteou” os adversários e foi a melhor da série B. Ganhou um prêmio em $$$ por ser a campeã e subiu pra série A.
Ainda no futebol, o Corinthians, se não “nocauteou” ninguém, ganhou por pontos, faturou $$$ por ser campeão da série A e vai pra sonhada Libertadores.
Na F1, a Red Bull “nocauteou” os adversários, Vettel foi campeão de pilotos e a equipe campeã de construtores. Ganou uma nota preta $$$ de prêmio pelas conquistas.
No Boxe, MMA, UFC, PQP, VSF, uns nocauteiam, outros são nocauteados, Em todos os casos, os ditos palhaços, lutadores, gladiadores, idiotas ou qualquer outra denominação que deem, faturaram $$$ para se expor e saciar a sandice alheia.
No final das contas, é tudo uma questão de ótica. Ou questão idiótica!!

Neto Brucutu
Neto Brucutu
12 anos atrás

FG, bom dia !

Cliquei na frase ” As fotos são lindinhas ” para ver a galeria de imagens. Não assisto a essas lutas, porém fiquei curioso para ver as fotos. Pois é, não vi nenhuma, pois tem uma galeria ao lado, com fotos das “Musas do Brasileirão” que me desviaram a atenção. Meu Deus que beleza, só gatas, SENSACIONAL. Acabei não vendo nenhum marmanjo suado de cara amassada. Recomendo vale mais a pena .

Bom dia a todos.

ricardo remo
ricardo remo
12 anos atrás

legal que vc esteja acompanhando o UFC. Melhor se acostumar 2012 vai ser o ano do MMA no Brasil. Reality Show + 3 eventos do UFC no Brasil.
O que e´ um braço quebrado para quem foi atropelado quando criança e ficou em coma por 4 dias e depois ficou um bom tempo sem andar? Isso e´ perseverança mesmo.

Banana Joe
Banana Joe
12 anos atrás

Toda vez que tem evento de luta lá vem o FG falar as mesmas coisas com as mesmas ironias, as mesmas piadas e etc…
De tanto acompanhar tu vai acabar virando especialista e comentando ao lado do Galvão as lutas.
Nem sou fã de mma, deveria ter mais regras, ser menos agressivo, mas uma coisa é inegável: luta é ao lado do atletismo o esporte mais antigo do mundo.
Portanto não é nenhuma novidade.

Luiz Morais
Luiz Morais
12 anos atrás

Que graça esse povo vê em assistir ou praticar um esporte que dois brutamontes ficam agarrados, suando, com a cara no meio das pernas do outro e, além de tudo, se estapeando a troco de nada? Isso me parece um antagonismo ao sentimento machão desses rapazes.
Pelo menos pilotos, vivem cercado de mulheres bonitas, até o Rosberg que tanto é alvo de comentários maldosos. Nunca vi os tuoro ou tauros acompanhados de belas mulheres, a excessão do Belfort, claro.
O grande problema dessa disseminação, é que, os jovens resolvem praticar por aí nas cademis e invariavelmente começam a aparecer os supermachos que saem arrumando confusão em tudo que é lugar. Os chamados Pitboys.
Deprimente.

Sergio Cabala
Sergio Cabala
12 anos atrás

Isso me parece briga de rua.
Tem quem goste. Eu não gosto.
O pior é tentar vender isso como esporte

Jota Tê
Jota Tê
12 anos atrás

Alerta!

Se você se encaixa em três ou mais siglas a seguir, cuidado, você pode ser um viciado em siglas – um siglólatra:

– Viajar pela CVC.
– Financiar apartamento pela CEF.
– O apartamento é da MRV?
– Assistir futebol pelo PFC.
– Comprar carro importado da JAC.
– Ser adepto de qualquer partido: PT, PSDB.
– Torcer por alguém no MMA.

Sabem de uma coisa? Forças ocultas querem te dominar via siglas. Fuja delas!

Rogerio M.S.
Rogerio M.S.
12 anos atrás

Algumas pessoas que comparam esportes parecem não entender o seguinte:

Automobilismo – Objetivo: Percorrer determinada distância mais rápido do que outros;

Futebol – Objetivo: Marcar mais gols do que o time oponente;

MMA – Objetivo: Surrar o adversário da maneira mais violenta possível a ponto do sujeito desmaiar com as agressões e precisar de atendimento médico. Enquanto o atendimento é realizado o “vencedor” comemora batendo no peito gritando algo como “sou fodão”.

Levi Davet
Levi Davet
12 anos atrás

Acho rugby e futebol americano esportes mais idiotas.

E já vi quebrarem perna de jogador no futebol.

Pelo menos fiquei sabendo pelo seu blog que o Minotouro ganhou. Pelo menos um!

Mário
Mário
12 anos atrás

Luta é o esporte mais antigo do mundo. Dizer que não é esporte, que é violência gratuita, que é blá blá blá, só mostra o despreparo do senhor. O que leva um comentarista esportivo voltado à corridas de automotores falar do MMA em seu blog de “corridas de automotores”? Aposto, e sei que ganho, que o senhor não procurou embasar seu post com estudo, leitura e fatos sobre o esporte (afinal, nem o nome dos atletas o senhor sabe). Você como jornalista deveria, ao redigir um texto, procurar saber sobre o que se escreve… Se não for assim, o texto fica sem sentido, sentimental e ignorante.

do amaral
do amaral
12 anos atrás

apareceu no telejornal da globo a cabo.

Renildo
Renildo
12 anos atrás

Aos marmanjos que gostam desse esporte idiota que é o MMA… pq voces acham que é “preconceito” quando alguém discorda da opinião de voces? Esse “esporte” é violento sim…
Voces dizem que já muita segurança nas lutas, que sempre tem acompanhamento médico.. bla bla bla… o fato é, depois de todo sábado a noite, sempre vejo no dia seguinte as manchetes do tipo “Fulano fica com a cara deformada”, “Beltrano quebra o braço/perna/costela”…

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  Renildo
12 anos atrás

Mas é claro que é violento, meu filho. O que não significa que seja um esporte idiota.

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Os lutadores estão lá por livre e espontânea vontade, ninguém os obriga a lutar, e recebem milhares de dolares para isso, a meu ver não é nada que devesse provocar tanta indignação. Pratica quem quer, assiste quem quer, essas práticas sem sentido fazem parte da natureza humana, e existem outras bem piores como guerras, uso de drogas etc.

JC Dias
JC Dias
Reply to  Leonardo
12 anos atrás

O tráfico de drogas também é para quem quiser entrar, assim como a prostituição. Só existem porque babacas querem se divertir às custas da desgraça alheia. Desgraça, que neste caso se torna a possibilidade, para o traficante e as prostitutas, de ganhar algum para sair da miséria.

Carlos
Carlos
Reply to  JC Dias
12 anos atrás

“pratica quem quer, assiste quem quer”, etc.

ok, só que a molecada da nova geração adora esta porcaria e admira esses caras de orelha inchada… e agora a Globo resolveu colocar seu selo de qualidade nesta merda.

outro dia um fedelho pitboy (ou eme-emêro?? sei lá…) quis descarregar sua ira sobre a minha pessoa apenas porque ele estava distraído quando o farol abriu e eu buzinei. Legal né? Adoro esta geração! Pelo menos estou cada vez mais descobrindo os prazeres de ficar em casa com a mulher! Estamos juntando ao máximo os cobres para mudar para o mato o mais rápido possível.

Elmer
Elmer
12 anos atrás

O pior é que não consigo deixar de assistir se estiver passando na tv.

Mas o MMA não acrescenta nada pra gente, enquanto não for ninguém da minha família ou amigo parece estar td bem. O problema é que isso acaba indo para as ruas e não venham me dizer que não. Do mesmo jeito que automobilismo faz alguns babacas acreditarem que são o Senna, o pior é que conseguem… acabam morrendo e matando outros!!

Allan
Allan
12 anos atrás

O MMA novamente ganha espaço no seu blog, agora com post próprio e até uma tag (telecatch hahah)
Começo a achar que voce não está contra essa modalidade e sim acompanhando mais.

Luciano Goes
Luciano Goes
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Também acho Allan, pelo jeito o Flávio “Fidel Castro” Gomes está sabendo demais, sinal de que anda assistindo… Hahahaha… E vai assistir mais, quando tiver um russo patrocinado pela Lada…

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
12 anos atrás

Flávio. brincadeiras a parte…

mas UPS também significa “United Parcel Service”, empresa de entrega de encomendas dos EUA. algo parecido com a FEDEX ou VARIGLOG…

todas as minhas encomendas dos EUA vem pela UPS :)

Rafael Schelb
12 anos atrás

E como diria o Quico: “Gentalha, gentalha, gentalha!!”

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Preconceito ridículo contra o esporte, relacionar o MMA com a violência nas ruas é o mesmo que relacionar o automobilismo com os acidentes de trânsito por excesso de velocidade usualmente denunciados neste blog. A diferença é que, em regra, as lutas não resultam em mortes entre os profissionais.

Rafael
Rafael
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Quem começou fio o Sr.. As lutas talvez sejam o esporte mais antigo da humanidade, sempre fizeram parte das Olimpíadas, tem milhões de praticantes no mundo. As diversas modalidades ensinam disciplina, respeito a hierarquia e ao adversário, goste você ou não. Ninguém é obrigado a assistir aos eventos, nem a matricular os filhos em uma academia, mas para alguém que vive em função dos esportes, não só a motor, um mínimo de respeito com a categoria e com os lutadores você deveria demonstrar, afinal é uma pessoa pública. Fiz a comparação extrema justamente para escancarar o preconceito. Respeito pilotos e principalmente o direito deles de praticar seu esporte, desde que sem colocar outros em risco, mesmo que seja uma insanidade como a TT na Isle of Man ou a Indy em um oval curto. Nunca vou chamar o Piquet de Praquê? ou o Senna de cena ou a Stock Car de “vá se tocar”.

Rafael
Rafael
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Qual o valor ou utilidade de qualquer esporte profissional? Ou de quem vive em função de comentar e escrever sobre eles? Um médico ou um professor fazer este comentário eu até entendo, agora um comentarista esportivo!? Se um esporte e seus atletas não tem valor, que valor/utilidade tem quem vive do esporte e nem atleta é? Mais do que eu você deveria saber…

Rafael
Rafael
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Se eu fosse um pouco mais chato criava um blog e fazia isso o dia inteiro…

Rafael
Rafael
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Tem, mas porra, eu gosto de automobilismo tb…

Hamilton
Hamilton
Reply to  Rafael
12 anos atrás

E o caso aqui do DF, em que os idiotas assisitam a uma luta dessas num bar, daí na saída um dos idiotas resolver agredir o outro e imitar os “heróis” da tv?

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/08/estudante-diz-ter-sido-agredido-em-saida-de-bar-em-brasilia.html

Matador de viúvas
Matador de viúvas
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Ha Ha Ha!! Finalizar? Até podia, mas só “finalizo” viúvas, e da ultima vez, vc ficou bravo…rsrs

Me solidarizo contigo. Também não entendo isso como esporte, e sim como briga de rua legalizada. Parece uma rinha humana.

Rodolfo
Rodolfo
Reply to  Matador de viúvas
12 anos atrás

Esse Matador de viúvas é um chato de galocha. Puta que pariu. Mas dessa vez “estamos no mesmo barco”. Acho o MMA um absurdo.

Fabiano França
Fabiano França
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Eu gostaria de saber qual a utilidade da F1? Eu adoro F1, mas a utilidade dela e a mesma do MMA. Divertir a quem quer pagar! E o objetivo e o mesmo de todos os esportes da atualidade. Deixar os organizadores ricos!

do amaral
do amaral
Reply to  Rafael
12 anos atrás

aí Rafael,
modalidades de lutas em Jogos Olímpicos são boxe, luta greco-romana e judô (ah, e tae kwon do também, se não me engano).

eu duvido que, mesmo daqui a muitos anos, décadas, essa luta vale-tudo em que os lutadores terminam parecendo vítimas de atropelamento seja aceita nos referidos Jogos.

o boxe continuou apesar do cresente profissionalismo, os imensos valores das bolsas e dos patrocínios televisivos, mas então se dividiu em duas ‘ variedades’ , a profissional multimilionária e televisiva e a olímpica, onde a remuneração é inexistente ou ‘ dissimulada’, e os lutadores são obrigados a usar protetores de cabeça para não permitir ferimentos graves.
todas essas modalidades olímpicas são ótimas de se ver pois o nível técnico é espetacular – simples assim.
com um mínimo de conhecimento de cada um desses esportes é possível admirar as performances excepcionais desses atletas nos jogos, afinal os caras batalharam horrores durante pelo menos 3 anos pra conseguirem lugar nas disputas olímpicas.

duvido que o público do MMA, digo a platéia lá no octógono, tenha a paciência pra acompanhar e um mínimo de noção do valor da performance dos olímpicos – acho que ficariam amargurados com a falta da sonzeira, da overdose brega de luzes e dos boards de patrocinadores do evento ultra televisivo.
e acho que o que mais justifica a dedicação e a disciplina dos lutadores de MMA é a grana prometida – não que seja diferente no boxe profissional, mas então não venha pretender afirmar que essa modalidade tem ou terá valor olímpico, porque o que vale são o dinheiro e a celebrização pela TV.
quaiquer outros valores são falsidade, hipocrisia, mentira.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Isso é o apocalipse sobre lonas.
Aliás, as lonas estão no lugar errado. Deveriam estar acima, e não abaixo dos lutadores. Pois eles são uns palhaços.

Igor de Freitas
Igor de Freitas
12 anos atrás

Esporte ridículo, sem emoção nenhuma!!!! Pior que esse tipo de coisa tipo telecatch vai ganhando força na TV, na internet…lamentável!!!!

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Tá por dentro heim??? No começo é assim mesmo! Erra um nome aqui, acerta um resultado alí. Aposto que seu filho mais velho já te pediu para matriculá-lo em uma aula de judô ou karate.

flavio
flavio
12 anos atrás

Já estou até vendo que esse post vai bater o recorde de comentários.

Mauricio Souza
Mauricio Souza
12 anos atrás

Faz parte do jogo. No futebol também se quebram ossos. No automobilismo pior ainda.

Se pensarmos na racionalidade de qualquer esporte, nenhum deles tem lógica. Ficar dando voltas para ver quem chega mais rápido… no mesmo ponto que saiu? Tentar colocar uma bola dentro de uma trave? Tentar derrubar seu adversário?

Apesar disso, cada um deles mexe com o ser humano de uma maneira. Ou seja, o fato de você não gostar de UFC não quer dizer que o UFC seja ruim.

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
Reply to  Mauricio Souza
12 anos atrás

e na NHL (hoquei no gelo) então nem se fala…

todo santo jogo alguém sai machucado. especialmente quando o Oveckin ou os irmãos Sedin estão jogando…

ou então quando Oveckin encontra Crosby, normalmente o Russo quebra os dentes e o Crosby sempre vai para o hospital….

Renato RRE
Renato RRE
Reply to  Rodrigo Mota
12 anos atrás

Você citou alguns jogadores que já ouviu falar mas não sabe ABSOLUTAMENTE NADA de Hóquei. Jogadores deslizando num ringue de gelo, obviamente acontecerão contatos. Tem as brigas (separadas até alguém cair no chão) que fazem parte da cultura do jogo e para isso tem os jogadores intimidadores (uma espécie de Chicão, aquele do SP, que dava porrada em todo mundo).

Ovechkin tem 14 PIM na temporada e nenhum deles por briga ou jogada violenta, craque entra para jogar… Crosby teve uma concussão um ano atrás e vem tendo problemas desde lá. Semana passada se encontraram e foi um puta jogo, mas os dois bem marcados nao fizeram muita coisa. Os irmãos Sedin jogam muito e os Canucks e tem um jogo limpo, sem muito contato, até mesmo por isso tiveram dificuldade para ganhar dos Bruins nas finais passadas…
A ESPN voltou a transmitir Hóquei e a transmissão com o Ari Aguiar e os comentários do Diogo e do Tiago são ótimos. Assista uma partida que verá que é um puta jogo e as brigas e jogadas violentas são as mesmas que existem num jogo de futebol.
Abs

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
Reply to  Renato RRE
12 anos atrás

sei não eh?

morei no Canadá colega. pra ser específico na terra do Vancouver Canucks. ia em vários jogos do time e minha família é uma das poucas no Brasil que gosta mais da NHL do que de futebol!

o fato de eu ser mais entusiasta não me desqualifica, inclusive sou irônico. é claro que os Sedins são verdadeiros cavaleiros e jogam limpo, inclusive conheci o Henry Sedin pessoalmente, o problema do Canucks foi que como sempre o Lungo amarela nos playoffs. o cara joga direito a temporada inteira aí chega na final e fode com o time!

e os Bruins são uns bando de fdp, só sabem jogar na base da porrada. os Sedins jogam bem e são velozes mas os morrons de boston só sabem resolver as coisas no tapa…

não adianta ter um time muito bom na frente com os Sedins fazendo milagres se o Luongo não colabora! tanto é que o pessoal de Vancouver queria/quer a saída do goleiro…

quer dar uma de entendido porque decorou números eh? eu vivi aquilo ali. eu joguei hoquei (amador) no Canadá, era muito bom em acelerar mas só parava se fosse esbarrando em alguém. o pessoal me chamava de “Brazilian wall” porque eu só parava esbarrando em alguma coisa nem que fosse o jogador do meu próprio time…

sabias que o pessoal dos EUA/Canada fazem brincadeiras sobre os times? visite a desciclopedia dos EUA e você verá a zoação que fazem com os times. a que fizeram com a do Vancouver Canucks é hilária!

ser fã não é somente decorar o anuário inteiro, é curtir o jogo, é tirar onda com o adversário. todo mundo no Canadá tira onda com o Oveckin e o seu inglês inintendível…

quanto a ESPN eu respeito o trabalho dos Brasileiros. mas eu sei inglês, assisto jogos da NHL com o audio em inglês e vibro em inglês. no Canada e nos EUA foi assim e foi divertido.

outra coisa. ver o narrador da ESPN dizendo que é “Piloto virtual” e querer fazer o cálculo de milhagem entre Vancouver e Boston foi de doer no meu saco! porra! vai fazer cálculo de aerovia e pega o AFD Canadense e Americano pra ver se a distância confere! pega o FAR/AIM da FAA e estuda antes de falar besteira!

aí um cara que nunca tirou um CCF/Medical certificate na vida vem querer ensinar piloto a calcular milhagem?!

primeiro que a distância era errada, segundo que o locutor da ESPN não calculou as reservas de vento+FAA reserves, não calculou os ventos, não calculou o “optimum level”

é foda. o cara nunca passou pela aporrinhação de ficar um dia inteiro em uma base aérea fazendo exame médico, nunca fez uma prova da FAA, nunca fez um “checkride” e vem com essa de “piloto virtual”. faça-me o favor! depois dessa desisti de assistir a NHL na ESPN-Brasil….

passar bem.

jorge
jorge
12 anos atrás

Esse país é muito hipocrita. Esses mesmos que pregam a não violencia em todos os setores são os mesmos que enaltecem essa carnificina que é essa lutas. Como dizia o Jô ” tira o tubo”……

Winston
Winston
12 anos atrás

Coisa mais imbecio que essa de dar importancia a essas lutas eu ainda nao tinha visto, to comessando a acreditar no fim do mundo!

Carlos Manoel
Carlos Manoel
12 anos atrás

Após a luta lembrei de você. Eu pratico artes-marciais, até gosto das lutas do UFC, mas acho que o grande problema é que as lutas normalmente acabam com alguém sendo Nocuteado. A parte da luta, as técnicas são bem legais, mas a parte em que o cara já tá vencido mas tem que apanhar até cair é meio ruim de se ver.

faledi
faledi
12 anos atrás

E isso é agora que o “esporte” foi “profissionalizado”, precisa ver quando começou e ninguém era de ninguém!

Phillipe
Phillipe
12 anos atrás

Ha ha, como você está engraçado.

Andre
Andre
12 anos atrás

E obvio que voce sabe que e UFC, Minotauro ,Minotouro e Lyoto, tambem uso da mesma tecnica pra provocar meus filhos.

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
12 anos atrás

É o Telecurso de violência gratuita. Esse programa de TV tem tudo a ver com os moleques que arrebentam seus brinquedos de 500cv nas ruas da cidade.

galileu
galileu
12 anos atrás

é um tal de minotauro, minotouro, (gêmeos segundo li, e parece que o eike batista vai patrocinar uma luta na bahia e de-ois fundar uma rede de academias para difundir o “esporte”), e agora aparece esse tal de manotauro, depois veum o manotouro e aí vai.
Haja chifrada.
querem apostar que vem porrada de montão!

flavio
flavio
Reply to  galileu
12 anos atrás

Daqui a pouco apareçe o Manotouro.

alessandro schubach
alessandro schubach
Reply to  flavio
12 anos atrás

Opa!!! FG, caríssimo… Você me manda um “apareÇe” logo depois de uma crítica ao “voÇê” do Bradesco?!?!?!?!?!

alessandro schubach
alessandro schubach
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Ok, FG… Falha minha. Eu não tinha reparado a falta do “Gomes” no comentário… Sorry!

Gabriel
Gabriel
12 anos atrás

PVC, MDF, PDF, EVA, CFC, JPG…

Lucas Nogueira e Ferreira
Lucas Nogueira e Ferreira
12 anos atrás

Gosta de criar polêmica…Semana passada um motorista de carreta, se achando o ÁS do volante provocou um acidente com mais de 30 mortes aqui na bahia. Cade os posts sobre isso?????

Ricardo Cunha
Ricardo Cunha
12 anos atrás

Não consigo enxergar nessas lutas nada que possa ser chamado de esporte…