MENU

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 - 16:55Turismo

TIM-TIM

GUARUJÁ (plúmbeo) – Um engenheiro aposentado apaixonado por vinhos saiu ontem pelo mundo com o filho e a filha para uma viagem de dois anos e meio visitando vinícolas em 24 países. Vão de motorhome, que pelo que entendi foi cedido pela Iveco. É uma viagem cara e longa, mas acho que vai ser bem legal. Como sempre digo, essas coisas fazem a vida valer a pena. Quando se tem condições de largar tudo por um tempo e meter o pé na estrada, ótimo. Quando não se tem, que se faça um projeto do tamanho de suas possibilidades. A ideia do engenheiro mineiro parece ter sido bem elaborada, é cheia de patrocinadores e tal. Wine World Adventure é o nome da empreitada.

Boa sorte ao trio. Eu, se pudesse, faria algo parecido numa Kombi Safári. Mas isso nunca vou fazer, fica no sonho. Meus pequenos projetinhos, de um jeito ou de outro, já realizei. Os próximos são igualmente modestos e, portanto, factíveis. Nada muito radical, como escalar o Everest ou fazer o Caminho de Santiago. Modestos como o de Julio Cortázar e Carol Dunlop, que em 1982 colocaram uma Kombi na autoestrada entre Paris e Marselha com o objetivo de parar em todas as áreas de descanso ao longo da rodovia durante um mês (num trecho que, sem maiores problemas, se faz em cinco ou seis horas). Dessa aventura tranquila saiu “Os Autonautas da Cosmopista”, um livro delicioso publicado pouco antes de o escritor argentino morrer.

15 comentários

  1. Jason Vôngoli disse:

    Não demora e uma coleguinha aqui do Rio vai vender a última Safari produzida (para comprar um motor-home maior).
    Está impecável e já rodou um bocado por aí. Acho muito pesado – minha volta ao mundo será numa Kombi comum mesmo…

  2. Luiz disse:

    Polícia! Tem um bêbado dirigindo um motorhome na França, hahaha

  3. Rodrigo disse:

    Isso merece uma daquelas imagens desmotivacionais:
    CIRROSE
    Você está pegando com grande estilo!
    … hehehe

  4. Batista Lara disse:

    A lateral do carro foi aumentada , e bastante. Não é motivo para a polícia impedir a viagem, pois foram alteradas as caracteristicas originais do veículo?

  5. chico camargo disse:

    Ahhhh, que inveja!!!

  6. Dario Monteiro disse:

    Por que você não pega esta Kombi Safári, dá um ano sabático para os gominhos, pega a patroa e os pestinhas, e sai pela América Latina mostrando e registrando tudo que existe sobre esportes a motor. Sugestão; começa pelo Paraná, vai descendo até o Uruguai, depois Argentina e vai andando, na volta entre pelo nordeste, depois norte, centro-oeste e finalmente sudeste.
    Francamente, já pensei em fazer isto de moto algumas vezes. Seria divertido e educativo, além de muito interessante, e você tem todas as condições para realizar isto ou coisa do gênero. E se der certo pode continuar mapeando o esporte a motor na América do Norte, incluindo o Canada e México, e terminar mapeando o resto do mundo começando pela Inglaterra.

  7. Pereira disse:

    Muito legal uma viagem permitindo ver tantas coisas diferentes. Boa sorte ao trio!

  8. conde disse:

    No blog dos aventureiros sortudos , o Iveco está com a roupagem final . Muito lindo . Boa sorte aos participantes e vamos acompanhar e beber um vinho por aqui . Boa sorte !

  9. Antonio Pereira de Araujo Junior disse:

    Motor home é uma paixão a primeira vista , quem conhece , quem entra em um , nunca mais é o mesmo… Espero um dia ter o meu e viajar esse mundão…

  10. Edilson Vieira disse:

    Procurei o livro do Córtazar nos sebos virtuais e,infelizmente não encontrei…:(

  11. Edilson Vieira disse:

    Não gostei da pecha “Adventure”. Por que toda longa viagem hoje em dia tem que ter rótulos de ” Expedition” , ” Challenge” e outras bobagens? Isto posto, acho mesmo que a humanidade está precisando de “experiências autênticas”, como disse o viajante Amyr Kilnk numa entrevista recente. E o Gomes também está certo, quando diz que se não dá para dar a volta ao mundo, ir ali do jeito que sequer e com liberdade já é de bom tamanho. Outra vez cito o Amyr: ” Chega uma hora que é preciso parar de sonhar e partir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>