ACELERA, RAPAZ

SÃO PAULO (long day) – Enquanto não desembucha (como tem gente doida no mundo…), Barrichello acelera. E com gosto. O piloto acaba de postar um vídeo na sua conta no Twitter que pode ser visto aqui, com câmeras on-board.

A Indy é outro mundo. Rubens deve sentir falta dos assombros tecnológicos da F-1, certamente, mas por outro lado o clima é outro, o ambiente é camarada e lembra mais o automobilismo de antigamente.

Isso à parte, cada vez que vejo as pistas usadas em testes da Indy, morro de medo. Parecem tão precárias, perto do que usa a F-1… E as velocidades são semelhantes. Mas pode ser apenas impressão, nunca estive em Sebring.

Subscribe
Notify of
guest

161 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo-SC
Eduardo-SC
12 anos atrás

A cena toda, ronco do motor, trocas de marcha e ondulação da pista lembram 25 anos atrás…mas é bom demais ouvir o ronco desse motor

Driver 11
Driver 11
12 anos atrás

Legal ver todo mundo dando apoio ao Barrichello! Gostei do vídeo e acho que ele tem que entrar nessa mesmo, aproveitando a onda de que os ovais cairam para quatro corridas neste ano! Acelera rapaz!

Ricardo B
Ricardo B
12 anos atrás

Putz! A pista parece ruim mesmo… Alguém sabe se sair a tal pista de Austin para F1, a Indy pode usa-lá? Ou o Bernie veta?

Anderson Puff
Anderson Puff
12 anos atrás

1º. Odeio quase todas as novas pistas da F1, principalmente aquelas do Oriente, são muito planas, e sem pontos de referencias, além disso as áreas de escape parecem de pista de Kart Outdoor de tão grandes..

2º Concordo que essa pista de Sebring tá precisando que uma recapeagem faz muuuuito tempo já, mas acho que esse estado ai, é proposital mesmo. sei lá..pra parecer antigas.

3º Esses carros da Indy (Novos) me parecem deixar o corpo e cabeça do piloto muito expostos, achei que continuam mais inseguros que os da F1.

Richard Eggenstein
Richard Eggenstein
12 anos atrás

Flavio, compartilho da mesma opinião com relação aos autodromos da Indy. Mas, parece uma pista de kart Municipal do interior do Brasil.
Sobre o Barrichelo, tenho certeza que fará um bom campeonato.

Allan Jurk
Allan Jurk
12 anos atrás

Torço por ele !!

Luis Vieira
Luis Vieira
12 anos atrás

Gostei MUITO do som desse novo motor da Chevrolet para a Indy, faz lembrar os tempos mais antigos da Indy ou mesmo da F1 esse barulho e até mesmo a “tocata” mais “suja e cheia de solavancos”.

Estou torcendo muito pra que o Rubinho vá para a Indy (todo o campeonato, inclusive ovais). E torço mais ainda pra assim a Indy “levantar” de vez e voltar a tempos gloriosos.

Abraços a todos.

João Carlos Bifulco
12 anos atrás

Rubens, vá para qualquer categoria, menos Stock Car!

iRineu
12 anos atrás

Legal é o capacete com fita tapando o patrocínio. Isso sim é legal.

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Caramba….o asfalto todo remendado, o carro pula mais que uno mille, parece a pista de tarumã…..não é a toa que a F-indy(gesta) custa pouco.

Lui George
Lui George
12 anos atrás

Que isso FG, Sebring não é uma pista precária, ela é “old school”. Tudo bem, admito que quando vi corridas em Sebring pela primeira vez, fiquei assustado, com os carros praticamente “quicando” nas ondulações, mas vi que era porque eu estava acostumado com a F1. Todo ano a Audi leva seus protótipos para lá, e os pilotos não reclamam, os “defeitos” da pista não são importantes, são até vistos como um desafio. Em todo caso, dia 17 de Março são as 12 horas de Sebring, etapa do WEC, a Audi corre, é em pleno sabadão, ótima oportunidade para dar uma conferida melhor na pista, deve passar no Speed, mas se não passar é só entrar no site da ALMS que a corrida passa lá.

EduardoRS
EduardoRS
12 anos atrás

Muito legal. A Indy parece ter o ar da F1 dos anos 80. Acho que o Barrichello iria se divertir bastante por lá, e iria andar no pelotão da ponta sem dúvidas, porque pelo menos metade do grid da Indy é de medíocre pra baixo.

waldirh
waldirh
12 anos atrás

Acho que se o Rubens for para a formula indy alem de ser muito bom para ele como piloto, vai levar muito mais audiencia para a categoria porque não teremos ninguem na formula 1 que nos transmita emoção como ele, e ainda: a formula 1 virou uma panelinha de pilotos pagantes como vemos, só tem ali o kimi pra quebrar a monotomia da turma, se tiver carro para andar entre o 4º e o 6º, caso contrário é aquela ordem de sempre….

Anselmo
Anselmo
12 anos atrás

Mandou bem, mesmo numa pista sem muitas referenciäs perfeitas e tapete da sala da F1, Rubinho tá acelerando e no capacete já tem o KVRacing…gente..já tá fechado..falta só o esquema de marketing bem feito que americano tem para formalizar.

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Pelo que vi na mídia por aí, Barrichello causou boa impressão no pessoal que acompanhou o teste.

Eu acho uma baba. Se Barrichello, já ultrapassado na F1, pegar um carro médio na Indy, vai dar show…

O nível técnico exigido na F1 é muito superior ao exigido na Indy. Barrichello está tendo uma segunda chance na vida de piloto, pra ser um campeão…

Até quem ironizava, gozava do RB na F1 (me incluo nessa multidão) vai passar a acompanhar a Indy pra ver o RB arrasar a “pilotaiada” ruim que tem Na Indy!! Aí vai ficar evidente da diferença entre um piloto de F1 atual e um piloto do “automobilismo norte-americano”.

Não seja besta Barrichello! Se convidarem e o carro for bom, vá sem pensar!!

(Vai antes do Schumacher “testar” por lá!…rsrsrsrs)

Antonio
Antonio
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Acho isso um pouco história.
Se fosse tão fácil assim o Takuma Sato teria dado show também.
E ando do meio pra trás como andava na formula 1.
Bordais é outro . Na Indy tem alguns pilotos ruins sim, mas tem Will Power, tinha o saudoso Dan Wheldon, ou seja pilotos bons também.

Gerson
Gerson
Reply to  Antonio
12 anos atrás

Sato era um bom piloto na F1. Mas tanto ele como alguns ex F1 não avançaram na Indy porque se sentiram na “2a divisão” e se tornaram pilotos burocráticos, desmotivados…

Se o cara vai pra lá, ou pra qualquer categoria, e se contenta, fica no “tanto faz” aí não chega a lugar nenhum…

Assim fez o Kimi nos seus últimos dias na Ferrari. Mas nem por isso, contestam que ele era/é um grande piloto.

Se Barrichello for pra lá com “tesão pela coisa”, quere provar que é bom mesmo, aí vai sobrar…

Criticamos o Barrichello, mas ele sempre foi melhor que Sato, Bourdais…e é muito melhor que muito campeão da Indy nos últimos anos. Inclusive os brasileiros que lá estão.

Ele é “fraco” porque nosso padrão tanto na pilotagem quanto na personalidade tem referências de Fittipaldi, Piquet e Senna.

Ivan
Ivan
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Falou bonito

marcelo
marcelo
12 anos atrás

Pessoal,

A verdade é o seguinte: o Barrica é uma estrela do automobilismo. Como pouqupissimos. Então, se ele for para a Indy vai ser ótimo para a Indy. Pra ele, talvez fosse melhor ficar em casa. Mas um sujeito como ele é movido a desafios. Vai voltar a pilotar até porque tem competência para isto. Acho que deveria considerar também a Nascar. Tudo menos aquela Sotock car brasileira ridícula, onde o filho do Galvão consegue ganhar.

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Eu achei a volta bem maneira. Lembrou a velha Formula 1 com turbo
Bem melhor que aquelas pistas frescas e chatas da Formula 1, como Abu Dhabi, Coreia, etc.
Acho que o Rubinho deve abraçar a Indy.
Basta maneirar nos ovais que são só 4 e arrepiar nas mistas.
Gostei do carro, do ronco , da pilotagem.É um caminhão perto da F1, mas é m
milhões de vezes mais maneiro do que andar de Stock ou Nascar

Antonio
Antonio
Reply to  Antonio
12 anos atrás

Vai curtir andar com o Tony, ele tem casa na Florida.
Conviver com gente menos arrogante, menos babaca, mais simples.
Pode jogar golf de montão nos intervalos entre as corridas
E ainda ganha uma graninha legal com os prêmios.
Melhor do que pagar para correr.

Allan
Allan
Reply to  Antonio
12 anos atrás

Ia comentar exatamente isso – Rubens num monoposto turbinado em uma pista clássica… Parece vídeo dos anos 80!

João Carlos Bifulco
Reply to  Allan
12 anos atrás

É verdade!.

Lembra a boa época da F1!

O Barrica vai se dar bem!

Afonso
Afonso
12 anos atrás

E depois os bam-bam-bans da formula Indy disseram que o asfalto de SP era ruim…. bom deve ser esse daí!!!! tá louco!!!

André
Reply to  Afonso
12 anos atrás

Era exatamente isso o que eu ia dizer hehehe Mas é a pura verdade, os caras não tem moral nenhuma de reclamar de SP.. nem grama tem na pista de testes, o que mostra o abandono

Marcos Vinicius (@marcosvst)
Marcos Vinicius (@marcosvst)
12 anos atrás

Voce com piloto e comentarista não deveria AVALIAR por uma imagem de TV, julgamento já começa errado( é a mesma coisa que comprar um jogador pra sua portuguesa pelo DVD )

Sebring vai sediar o Mundial de Endurace, será que ela não é segura? como vc supoe que seja.

Lá se corre tanto ou mais que interlagos, vc deveria ter medo de interlagos que houve acidente fatal no ano passado.

Allan
Allan
Reply to  Marcos Vinicius (@marcosvst)
12 anos atrás

Até entendo a manifestação do Gomezzz, pois a pista é bem ondulada e com guard-rails sem grade de proteção (um carro capotando ali pode… deixa pra lá). Mas acho que é só isso (além de uma árvore…), pois o desenho da pista é muito legal.

Estevão
12 anos atrás

Êita solzão da Flórida! Coisa bem boa!
Da penúltima vez que fui prá lá, conheci um liga do Barrichello no aeroporto. Disse ele que o Barrica morava em um determinado lugar que eu já conhecia. Na última vez que fui até tentei encontrar a casa do Rubens, mas sem sucesso. Rodei, rodei, prá ver se, numa dessas, achava o cara cortando a grama e lavando seu carro mas, nada.
E que venha a Indy. Certamente o Barrica vai dar um encanto a mais.
Mas o que não tô gostando de ver é essa leva de brasileiro na NASCAR. NASCAR é esporte de americano. E é assim que tem que ser.
Abs.

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Nao sao todas assim nao Flavio. Sebring é uma exceçao. Americano nao é muito amigo de mudar a pista, pois tem de mudar acerto e estilo por causa do novo grip (foi uma chiadeira em Daytona por causa do novo asfalto, que nao mudava desde 1978). E como Sebring , basicamente, so recebe as 12 hs da ALMS, nao tem muito problema. Os circuitos mistos em geral sao bem melhores de pista, com algumas exceçoes!

Fernando Santin
Fernando Santin
12 anos atrás

não pelo traçado, mas pelo estado do asfalto, zebra e grama essa pista me lembrou o kartódromo de limeira…

Valente
Valente
12 anos atrás

A pista de Sebring foi construída usando partes de um aeroporto. O circuito aonde a Indy treina é chamado de “short course” e usa somente o trecho norte da pista (veja no mapa – http://www.gdecarli.it/php/circuit.php?var1=882&var2=2 ). A pista completa que tem o retão de de pista de pouso é a utilizada na famosa 12 horas de Sebring, prova tradicional que este ano vai ser especial, pois vai comemorar 60 anos e ao mesmo tempo vai abrir a temporada do FIA World Endurance Championship.

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
12 anos atrás

certamente ele irá propiciar mais motivação para a indy, vai valer a pena acompanhar seu desempenho. E vai se divertir muito com estes bólidos. apenas tem que aprender a pilotar nos ovais.. para não dar uma panca a lá Piquet

Minha opinião pessoal???

Esqueça as ponderações da esposa e assina barrichello, assim vai dar a volta por cima..e mostrar para aqueles demagogos da f1 que tem bolas.. e que vai queimar muita lenha.. Quem sabe não se dá bem como o Mansell!!

Bruno Abila
Bruno Abila
12 anos atrás

Se o Rubens for pra Indy, o Galvao e a globo nunca mais vao falar nele.

Fernando
Fernando
Reply to  Bruno Abila
12 anos atrás

Ou vão fazer de tudo pra passar a Indy, afinal, vai ter “um brasileiro” lá, ainda mais vindo da toda-poderosa F1. Como se já não houvesse outros brasileiros lá, tão competentes quanto… vai entender. Mas acho sua hipótese mais provável.

Defensores del Rubin
Defensores del Rubin
12 anos atrás

Pensem nesta situação hipotética:

– Rubens na F-Indy, arrebentando. A audiência crescendo e a Globo vai lá e…compra os direitos de transmissão.

Seria engraçado!

Acelera Rrrrrrubens Barrichello do Brasillllllllllllllllllllllll!!!!

Breno Peixoto
Breno Peixoto
Reply to  Defensores del Rubin
12 anos atrás

A Globo chegou a noticiar o teste do Barrica na Indy. Isto é muito significativo.

MSS
MSS
Reply to  Defensores del Rubin
12 anos atrás

Eu estive pensando sobre isso a semana toda, mas como to na fazenda e a internet aqui é precária não tinha animado comentar … (as vezes eu escrevo tudo e na hora de enviar percebo que a conexào já caiu faz tempo…)…
Acho que o RB indo para a Indy ele será pelo menos no primeiro e segundo ano uma atração maior que os outros brasileiros juntos … e deve levar muita audiencia pois além dos fãs tem os engraçadinhos que vão assistir prá cornetar …
Se a Band souber aproveitar , vai se dar bem…. e a Globo pára definitivamente de falar nele…. ou leva os direitos para um dos Sportv ….

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Defensores del Rubin
12 anos atrás

Deus me livre, para ficar escutando o Galvão, além da corrida ser transmitida pela metade como na Stock? Obrigado, eu dispenso, he he he.

Bernard Fonseca
Bernard Fonseca
12 anos atrás

Só com os ajustes e informações que o Rubens passou para equipe nestes treinos a KV informou que melhorou os tempos dos seus carros em 1s aproximadamente e ficou na frente nos testes que tinham outras equipes de ponta.
Será que o cara entende de acertos?
E já chegou andando na frente, mesmo sem nunca ter andado em ovais e nessa categoria…
Imagino se o Rubens for mesmo para a Indy e começar a se dar bem, o Shummi vai para a Indy também … kkkkk

Bernard Fonseca
Bernard Fonseca
12 anos atrás

QUAIS OS TEMPOS DO RUBENS NA TERÇA? Na segunda ele ficou apenas 0,1 do Kanaã e na terça?
Amanhã então, que ele terá mais um dia de treinos deve colocar uns 0,300 neles

Abresser
Abresser
12 anos atrás

Sebring è legal. Mas Laguna Seca è mais ainda !

Dú
12 anos atrás

Credo. A GoPro filma as árvores direitinho. Depois andar em oval que é perigoso.

ronaldin
ronaldin
12 anos atrás

Não achei que tem nada de errado com a pista.
Visto que ela é na verdade um aeroporto, as mudanças de superfície e as ondulações fazem parte do desafio. Assim como a pista do sambódromo em SP.

A F-1 que é fresca demais com suas áreas de escape que parecem campos de golfe asfaltados e tudo mais.
O automobilismo não pode nem deve ficar tão refém de segurança nos autódromos, senão é capaz de perder mais ainda a graça com pistas como abu dabhi e outras da F-1.
O risco inerente de morte deve fazer parte do esporte e do desafio de uma corrida.

jhkjhk@kjhkjh.com
Reply to  ronaldin
12 anos atrás

Você é um piloto? Tem algum piloto na sua família?

eduardo
eduardo
Reply to  ronaldin
12 anos atrás

A fórmula 1 é fresca, né?! Pois é, foi a falta de frescura que matou os dois últimos que se foram na categoria! A falta de frescura que tirou a vida de Dan Weldon, arremessado contra as grades, e que a maioria dos pilotos da Indy pedem para que sejam revistas as normas de segurança da categoria! Que pena que existam pessoas que pense assim! Mas você é muito bom, né?!

Pereira
Pereira
Reply to  ronaldin
12 anos atrás

Se fosse seu pai ou seu filho correndo sua visão seria outra.

Elmo Ellan
Elmo Ellan
Reply to  ronaldin
12 anos atrás

Aham, sei, sei, sei….

Fala isso porque não é você quem coloca a bunda em um cockpit para acelerar a mais de 300km/h, falar que a F1 “não deve ficar refém de segurança de autódromos” …você deve estar de sacanagem…

Detesto os circuitos tikodromos, mas graças a essas áreas de escapes, muita gente já deixou de morrer desde 1994… pense…

Abraços!

William
William
Reply to  ronaldin
12 anos atrás

Assino em baixo.

Verde
Reply to  ronaldin
12 anos atrás

Puxa, o automobilismo é um esporte perigoso. Vocês acreditam que a Indy chegou a MATAR um piloto? Nossa, é inacreditável, é inaceitável. A Fórmula 1 que é civilizada e tal.

Fico embasbacado de ver que haja gente que se impressione com mortes no automobilismo. Sério. Esses merecem ficar com suas Yas Marinas da vida, mesmo.

@di_gt
@di_gt
12 anos atrás

sebring é pista de verdade. sou muito mais sebring que uma chatísse sem tamanho como aquelas q a f1 corre no oriente médio.

sebring, laguna seca, elkartlake, surfers paradise, long beach, road atlanta etc etc… pistas de quem gosta de automobilismo e não apenas de F1.

André
Reply to  @di_gt
12 anos atrás

Laguna Seca e Long Beach são chatérrimas. Mas tem lá um charme. Sebring também.

penataba
penataba
12 anos atrás

Não parou quando tinha que parar; deu nessa merda aí! Ele aínda chega no Kart.

mario aquino
mario aquino
Reply to  penataba
12 anos atrás

Tem gente que não entende de nada

tito reclama de tudo
tito reclama de tudo
12 anos atrás

flavio, meu filho, acelerar todo mundo acelera..é so pisar no tijolo da direita ou apertar o botao ate no talo… o problema é “desviar” dos que estao na frente… “desviar”…. e quanto qq coisa feita nos EUA, eu aprovo!!!!!!!! circuito precario é o caramba.. é mto é usado, e nao igual aos da F1 no qual so sao usados poucas ( e ate unica) vezes no ano…

rodrigo mota
rodrigo mota
12 anos atrás

torço pelo Rubens na INDY…

na F-1 viviam enchendo o saco do cara, agora ele tem uma oportunidade de ir para outra categoria onde as coisas são diferentes. eu acredito que Rubens terá bons resultados especialmente nas corridas da Florida…

falam que o cara é piloto mediano. bom, vai lá e faz melhor então! falar usando o teclado é muito fácil, jogar no RFactor e se achar o fodão também é facil…

agora senta a bunda e acelera e me diz se tu faz igual ou melhor que o Rubens…

Eu pago pra ver que Shumacher também não seria o fodão na INDY. Mansel e Emerson foram fodões porque os caras corriam em equipes boas e porque ambos eram “porra-loucas” e metiam a fuça a torto e direito…

Cada categoria tem seus “aces”. Vetel não bateria um Kyle Bush na NASCAR assim como Kyle Bush não bateria Vetel na F-1…

senta o pé nessa porra e acelera Rubens!

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  rodrigo mota
12 anos atrás

O Rubinho Batiquebra sentou a bunda no Rfactor (no volante, não no teclado) e perdeu também (novidade). Aliás, você deve ser o Rubinho disfarçado.

rodrigo mota
rodrigo mota
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

querido NERD:

em primeiro lugar, eu não me escondo usando um nome “fake”, eu uso meu nome real, que ANAC e FAA dos EUA podem comprovar.

segundo. homem de verdade coloca o nome real em qualquer comentário e assume o que fala, seja bom ou ruim, seja certo ou errado. um Homem que tem saco no meio das pernas fala e assume o que pensa ou fala. se errou fazer o que? assume feito macho…

terceiro. RFactor nunca foi e nunca será parâmetro para avaliar um Piloto de corridas, isso se avalia no asfalto/terra de VERDADE. até porque um bom entendido pode mudar os codigos do jogo e colocar ajudas e fazer parecer que não tem. um bom entendido faz isso parecendo brincadeira de criança…

quarto. Rubens Barrichelo pode não ser o “ace” da F-1 mas merece respeito, ficou 19 anos na categoria e apesar de ter sido esculachado ficou 19 anos ali. obedeceu a Ferrari e foi vergonhoso? foi. mas 99% das pessoas aqui fariam igual ou pior. falar é facil. fica no lugar dele e faz melhor…

quinto. eu aposto que você no lugar do Rubens não faria porra nenhuma. controlar um motor com aerofólios não é pra qualquer um. tem que ter o saco roxo e ter raciocínios rápidos. qual é tua experiencia em corridas de verdade mesmo? qual foi a última vez que tu passou dos 200km/h e freou no final da reta e não derrapou e fez uma volta direito? e depois manteve as outras 55 voltas no mesmo ritmo?

sexto. vamos fazer o seguinte. se eu sou o Rubens disfarçado então façamos o seguinte. peguemos um Piper Seminone (o irmão caçula do Piper Seneca) nos céus lotados dos EUA e eu vou te mostrar que realidade tem nome e sobrenome como eu tenho o meu. e covardia usa “nickname”.

quem se garante se garante viu “herói”. quem não se garante ofende de graça e tira onda de machão…

e pra terminar.

NERD. eu falo numa boa, RFactor pra mim é diversão, é pra bater e chegar na posição que der. mas pelo menos eu não dou uma de machão. mesmo assim garanto que ganho de muita gente. e se não ganhar não tô nem aí. eu tenho uma vida real fora dessa matrix feita pela microsoft…

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Acho que deve ser bem legal pro Rubens correr ao lado do amigo Kanaan. Uma mudança enorme de ambiente, na F1 vc tem que correr com o seu inimigo o tempo todo (que o diga, Piquet, Hamilton, Alonso, Senna, Prost…). Uma vez vi um comentário durante uma prova de oval, em que eles andam colados fazendo aquelas curvas, que o piloto tem que confiar muito no outro cara que está no carro ao lado… fiquei pensando se algum piloto ficaria naquela situação com um Schumacher no outro carro?

Pereira
Pereira
12 anos atrás

Eu estou muito curioso para saber o efeito na audiência das transmissões da Indy no Brasil, caso Rubens, caso assine. Eu creio que mesmo os que não gostem dele, vão assistir.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Esses carros da indy são uma bosta, e ainda tem gente que fala mal da stock…Vai curtir a família RB e quando a adrenalina subir muito, pega um carrão qualquer e dá umas aceleradas na pista do Alcides Diniz.

Lio Campos
Lio Campos
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Concordo tambem acho muito arriscado tanto as pistas como os carros parece que fazem tudo nas cochas de improvisso ..mas as Equipes fracas da F1 tambem correm maior risco a WILLIANS MATOU O SENNA por absula falta de engenharia….assistindo o video …da até arrepio.. O Flavio corre e sabe o que fala as pistas são uma bosta e os carros em determinadas pistas correm muito ais que um Formula1 ….e a grana é uma micharia que se ganha e o risco ENORME …precisa gostar muito …se gosta tanto por que não compra uma equipe ??? a Toro Roso, e outras ai …abs

Ferrarista
Ferrarista
12 anos atrás

Se o Rubinho quiser ser campeão e ser realmente feliz de verdade fazendo o que gosta, que é disputar corridas de monopostos, a única maneira de realizar esse sonho é se mudar da F1 para a Indy. Por lá o ambiente é mais amigável, as pessoas não são tão frias, o piloto não depende tanto do equipamento, não deve ter tanto jogo de equipe e os carros são bem parecidos com a F1 dos anos 80. Se for pra Indy é capaz que faça sucesso e realize esse sonho de ser campeão e ser reconhecido como piloto veloz que há tantos anos vem perseguindo!

Geckodriver
Geckodriver
12 anos atrás

Realmente essa pista assusta, mas vale lembrar que a pista de Imola, quando era usada na F1, era a mais “lixo” da temporada com seu asfalto todo rachado… mesmo com isso, a FIA nunca reclamou como fazia com o interlagos, que todo ano, vive em reformas.

Manoel
Manoel
12 anos atrás

A pista de Sebring é uma “merda”. Vários pisos diferentes. asfalto, concreto e etc. Mas o melhor do filme é que ele está passando as marchas com as mão na alavanca de câmbio. Nada de borboleta no volante. Automobilismo “puro”, no melhor sentido.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to  Manoel
12 anos atrás

Tem braboleta no volante, sim. Nem o Rubinho sabia que tinha, mas tem.

Zé de Leppelin
Zé de Leppelin
Reply to  Rodrigo Moraes
12 anos atrás

E daí?
Borboleta no volante tem até no meu Civic ( putz, acho que falei um palavrão aqui… )

Alexandre Lourenço -SP
Alexandre Lourenço -SP
12 anos atrás

Gostaria de ver de volta aos monopostos da Indy o Jaques Vilenneuve também, o que voces acham?

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Alexandre Lourenço -SP
12 anos atrás

Boa, gostaria de ver também. Além de tudo a personalidade dele é perfeita para a categoria.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

O véio barrica boca de jacaré e cérebro de joaninha só fica no velho “a culpa é de segmentos da imprensa esportiva e dos humoristas”….Sim….Os humoristas……O RB é fonte gasosa de piadas…….E engraçado são tmb seus defensores

João Paulo Evangelista
João Paulo Evangelista
Reply to  Luiz Oliveira
12 anos atrás

E os defensores deles são bravos cara…rsrs..se vc pergunta qlqr coisa os cara ja se ofendem

ags
ags
12 anos atrás

FG..Boas noites de chuvas..kk Meu … mesmo que seja alguns milessimos de segundo mais lento que um F1 de ponta viu..pois os 6 nanicos da F1 são lentos ao comparar com esse F-INDY.. é de arrepiar ver um brazuca entrando em uma nova fase da vida…
Lembrem-se que Mansel foi tbm com certa idade para os States.. aventurar e faturou.Barricaaaaaaaaaa pé em baixo fy..vai ,,,,mostra uma nova categoria para nós os manés assitir aos domingos……..vai láaaaaaaaa….

Rafael R.
Rafael R.
12 anos atrás

Muita sorte aonde você for Rubinho! Lhe agradeço por manter o automobilismo vivo no Brasil e voce é um exemplo de perseverança.

Michael Schumacher "clone"
Michael Schumacher "clone"
12 anos atrás

Enquanto “amiga” Rubinha não desembucha, Schumacher vai mandar uma musiquinha para motivar nossa Rubinha!

http://www.youtube.com/watch?v=8OxlAOvAmZk

Guto Mauad
Guto Mauad
Reply to  Michael Schumacher "clone"
12 anos atrás

Jóia !

Daniel
Daniel
12 anos atrás

O melhor do vídeo pra mim é o barulho do motor, de longe bateu uma certa nostalgia daqueles motores do final da década de 80.

luiz carlos
luiz carlos
Reply to  Daniel
12 anos atrás

É mesmo Daniel!! Tudo remete àquela F1 que não vemos mais!!

gilberto
gilberto
Reply to  Daniel
12 anos atrás

O barulho, sim, e a pilotagem tambem. Anos 80 mesmo, bem legal. Muita vibracao, muita briga com o volante… faltou só abaixar a mão para trocar a marcha. Mas a pista, ruim que só, é anos 50 total, até lembra uns videos do Fangio que rolam por aí.

Luis Gustavo
Luis Gustavo
Reply to  Daniel
12 anos atrás

cara…ctzaa, pensei o mesmo, curti o som demaiss!!

André Soler
André Soler
12 anos atrás

Gostei do estilo que ele esta guiando o Indy, da para notar o Piloto guiando o carro de fato.
Não esta apertando botões o tempo inteiro, e sim esta guiando o carro!

luiz carlos
luiz carlos
Reply to  André Soler
12 anos atrás

Perfeita sua observação!!! Deve ser mais divertido pro piloto que a F Botões!!!

Samuel Cunha
Samuel Cunha
Reply to  André Soler
12 anos atrás

E não tem aquela estupidez de asa móvel para passar o piloto da frente “está é uma das coisas mais artificiais que já inventaram na F1” , fora que só tem umas três equipes no máximo brigando por vitórias ( o normal são duas )…
Esquece a F1 vai se divertir na Indy , o cara tá ganhando para correr e ainda fica pensando , fala sério camarada…

Ewerton
12 anos atrás

Todos nós queremos ver o barrica na indy. será bom para imprensa que terá o que falar e para nós que podemos ver o bom piloto, sim, bom piloto barrica correndo lá. acho que ele fará sucesso.

José Morelli
José Morelli
12 anos atrás

Sebring é um excelente autódromo. Ganha de 10 mil a zero da maioria esmagadora dos autódromos brasileiros. Fora que existem muitas pistas excelentes nos EUA que estão ou já estiveram no calendário da categoria. A diferença é que essas pistas não tem excesso de fru-fru como é exigido na F1, com pneuzinho numa configuração assimétrica, onde não pode ter sujeirinha, não pode nem ao menos ter poeira uma pista de F1, se não os pilotos fazem greve porque pode significar uma ameaça sem precedentes à saúde dos pilotos. E o automobilismo norte-americano não é modesto, é um automobilismo extremamente desenvolvido, seja a IndyCar, seja NASCAR (dentro das especificações técnicas que organização e fãs gostam), seja ALMS, seja Grand Am entre outras. É um automobilismo muito bom só que a diferença é que lá eles não ficam com esse excesso de frescura que tem na F1, que é sem sombra de dúvidas para lá de exagerada.

Alan Ruggero
Alan Ruggero
Reply to  José Morelli
12 anos atrás

Frescura?

Compare o número de pilotos mortos entre F1 e Indy nos últimos dez anos.

Acho que todas as categorias deveriam ter a mesma “frescura” da F1. Fazer show e animações são coisas para o público, não para os pilotos.

Marcelo
Marcelo
Reply to  José Morelli
12 anos atrás

Uma pista cheia de remendos, o carro pula o tempo todo e ainda assim é melhor???