ACHO QUE JÁ ERA

SÃO PAULO (um saco, isso) – Toninho de Souza, promotor das 24 Horas de Interlagos, divulgou um comunicado oficial hoje adiando a prova que seria realizada nos dias 28 e 29 de janeiro, da qual participaríamos com o destemido Gol #25.

Vou tentar resumir o que aconteceu, procurando evitar juízos de valor. Nos últimos dias do ano passado, a SPTuris, administradora de Interlagos, divulgou nova tabela de preços para uso do autódromo. Alguns itens claramente absurdos, mas não vem ao caso discutir isso agora. O fato é que Toninho de Souza afirma que aquilo em que gastaria R$ 25 mil virou R$ 416 mil.

Diante disso, segunda-feira, dia 16, a FASP, a federação paulista, decidiu adiar a prova junto com Toninho, sem marcar nova data. Demoraram, eu diria. Afinal, a tabela saiu no dia 28 de dezembro. Mas todo mundo de férias, sabem como é…

Bem, adiaram a corrida. Ontem, a desastrada SPTuris voltou atrás na aplicação dos valores da tabela. Entre outras coisas, porque ela acabaria com o automobilismo paulista. A burrice de sempre, que se alastrou por São Paulo graças a uma administração municipal que não tem a menor noção do que acontece nas ruas, no esporte, no transporte, em nada. Mas isso também não vem ao caso. Mesmo com os valores antigos, segundo o promotor, esses três dias de incertezas entre segunda e quinta-feira fizeram com que tudo se desmobilizasse, contratos fossem cancelados e tal. E apesar de a SPTuris solicitar a realização da corrida na data original, cobrando o valor acertado no ano passado, De Souza disse que já não dava mais e acabou-se o que era doce.

Sinceramente, acho que já era de vez. Não há datas, e a corrida está, por assim dizer, “contaminada”. Estive hoje em Interlagos para um treininho (temos rodada dupla da Classic Cup sábado e domingo, para terminar a temporada 2011) e o diz-que-diz é enorme. Alguns acham que Toninho errou ao formatar o evento, oferecendo torres de abastecimento, álcool e pneus para todos — cobrando uma inscrição bem alta (R$ 35 mil por carro), mas tendo de comprar/contratar tudo com uma verba cujo tamanho não sabia qual seria.

Comenta-se que havia 32 reservas de vagas para a prova, o que daria uma receita de R$ 1,12 milhão, suficiente para pagar as torres, creio, e os demais gastos. Mas apenas acho, não tenho acesso às contas. Outros dizem que só 17 carros estavam efetivamente inscritos. E que com 17 carros, grid vazio, não daria para fazer uma corrida desse tamanho. Outros ainda acreditam que Toninho se endividou ao encomendar as tais torres, e que não tinha nada certo com fornecedores de pneus e sei lá mais o quê.

Não tenho detalhes e ando meio de saco cheio para ir atrás de informações mais precisas. Apenas queria correr. Eu e meus sete colegas, que estávamos todos animados, preparando o Gol #25 com a ajuda dos blogueiros — que me mandaram nada menos do que 44 sugestões de pintura para a equipe GO_GOL_25. As nove mais legais estão na galeria aí em cima. Identifiquem pelo número: Beto Braga (001), Jaime Boueri (002), Ronei Reich (003), Celso Akiyoshi (004), Sérgio Ferreira (005), Sérgio Takehara (006), Bruno Mantovani (007), Diogo Moraes (008) e Francisco Aldo Gomes (009).

Tínhamos conseguido muita coisa legal, como os patrocínios do delicioso Tubaína Bar (obrigado à querida Verônica Goyzueta), dos Refrigerantes Beira-Rio (valeu, Emerson Braz), das ferramentas SATA, da agência Zaw (que iria adesivar o carro, e agradecemos ao Alexandre Suguimoto pela oferta), assim como os apoios do Fábio Miyahara e do Renato Paes (produtores de vídeo e foto), do Conrado Kallas (que também ofereceu a adesivagem) e de muitos outros com quem estávamos negociando, como o Eike Batista e o Abílio Diniz.

Paciência, acho que ficaremos no prejuízo. Espero que não, que possamos recuperar a grana investida, que o Toninho devolva o dinheiro de quem pagou as inscrições (ele tem uma história de décadas no automobilismo, há que se dar um crédito), que se acerte com seus credores, e se a corrida for acontecer, aí veremos o que fazer.

E se vocês quiserem aproveitar os comentários para votar no desenho mais legal, ótimo. Vai que remarcam mesmo a prova, vai que a gente corre, e o mais votado, mesmo se não for o escolhido pela equipe, leva um presentinho.

Agora, vamos curtir a fossa. Ainda se diz “fossa”? Eu, pelo menos, tenho essas duas corridinhas para as quais todos estão convidados: amanhã às 9h e domingo às 10h30. Não precisa pagar ingresso, mas acho que paga estacionamento, pelo portão 7.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sidnei Curzio Junior
Sidnei Curzio Junior
11 anos atrás

Flávio,
Nenhuma novidade sobre a realização da corrida?!

Nando Sato
Nando Sato
12 anos atrás

Voto no #5.
Quanto ao Toninho de Souza ter prejuizo em não acredito, porque ele quando paga alguem é só depois da corrida! Deve para o Magrão corridas do tempo da F 3 Sudamericana dos anos 90. Deve para comissarios desportivos e tecnicos. Deve para o ACA na Argentina. Deve para alguns pilotos da extinta Copa Clio. Deve para a Pirelli… Deve… Deve… Deve. Então os fornecedores das tais torres de abastecimento serão só mais um a pendurar a conta no Abreu, assim como as eventuais equipes que tenham pago a inscrição para a finada 24 horas.
O De Souza não é má pessoa, mas é um pessimo administrador e um bomgastador. Até achava que seu filho mais velho, o Pedro, ajudando ele nos dois ou tres ultimos anos alguma coisa iria mudar mas pelo visto tudo continua do mesmo jeitão de sempre. O Beto Manzini que era empregado dele na Escola de Pilotagem Interlagos, brigou com ele, saiu de lá e se deu muito muito bem com o Centro de Pilotagem Roberto Manzini, enquanto o coitado do DS não saiu do lugar.
No tempo da F Renault, o Toninho era diretor desportivo da PPD (Pedro Paulo Diniz), e muito embora recebece a grana do Diniz ele conseguiu ficar devendo para todo mundo que trabalhava para ele e por isso saiu do esquema da PPD.
Talves até com a falta de incrições para esta corrida ele tenha gradecido a SP-Trans por mudar a tabele e assim ele ter um bela desculpa para não realizar o evento.

Luizão
Luizão
12 anos atrás

Flávio, se não é do conhecimento, informo que na reunião da SPTur não foram discutidas todas as taxas, ou seja, somente algumas taxas foram corrigidas e majoradas em 16% sobre as taxas de 2011 alegando um equívoco no cálculo. O absurdo é que será discutida em uma outra reunião a correção das demais taxas que permanecem absurdas.

Meu voto é para o nº 08 porém não acredito na realização da prova e tudo deverá cair no esquecimento, fato quase normal neste pais e, assim sendo, creio que ficarão no “prejuizo” aqueles que acreditaram e inverstiram e principalmente quem já pagou a inscrição.

E o Valduga já caiu? ou também está entrando para o esquecimento.

Abraços

hendrix
hendrix
12 anos atrás

já q é um golzinho olha esse novo comercial da vw
tudo pelo sucesso mundial do mini-Darth Vader

http://www.youtube.com/watch?v=6ntDYjS0Y3w&feature=player_embedded

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

09

mario peppes
mario peppes
12 anos atrás

Voto no 008, legal pensar também na parte noturna da prova. As partes “pontudas” do desenho lembram o capacete do Raikkonen. Só isso ja levaria meu voto.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

olha, não gostei demais de nenhum, só talvez do 6 Sérgio Takehara, pelo contraste bacana que ele colocou com o azule scuro, dando um contorno.
O Mantovani em geral tem boas idéias, mas não acho que muito detalhe e transição de cor funcione em pista.

Alfredo Junior
Alfredo Junior
12 anos atrás

O Automobilismo nacional está na UTI agonizando !!!!

Nê Lemos
12 anos atrás

Puxa FG, é uma pena . . . mas do jeito que a coisa estava caminhando só poderia dar nisso mesmo . . . . cambada de incompetência . . . Esta SPTuris é um Lixo, o negócio dos caras é engordar os cofres da prefeitura, é só pra isso que serve . . . Soltam estas bombas logo antes de uma das corridas mais tradicionais de São Paulo . . . e na última hora dão “última forma” . . . incompetência é pouco . . . tá louco!
E assim vai acabando o automobilismo paulista . . .

Nê Lemos
Reply to  Nê Lemos
12 anos atrás

Acabei esquecendo de votar, voto no 08
abs

enko
enko
12 anos atrás

concordo com o mario simas, numeral 7
é de longe o mais bonito, carro de corrida tem que aparecer.
eu pintaria o canto do para lama dianetiro esquerdo de azul e o direito laranja, e na traseira seria o oposto, um dos lados, (entre os cantos), seria azul e o outro lado laranja, dá uma impressão legal para quem assiste da arquibancada, (na stock opla o zeca salchicha tinha um carro assim, só quew em vez de laranja era vermelho com as divisões de cores em branco)

celso
celso
12 anos atrás

Flávio, legal que o meu está na galeria.
Nada que mudaria alguma coisa a essa altura, mas deveria ter colocado todos os desenhos numa só imagem.
Valeu!
Abraço

Camila Cunha
Camila Cunha
12 anos atrás

Demais esse que tem o “Go,Gol!!!” na lateral ! Pena que não terá mais a corrida.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
12 anos atrás

Meu voto:
Sérgio Takehara (006).
O vermelho enferrujado e o azul gelo siberiano de primavera são demais.
Consultem Nick B. ele entende mais.

é essa aí:
http://flaviogomes.warmup.com.br/2012/01/acho-que-ja-era/gogol006/

Takawara Nashiota
Takawara Nashiota
12 anos atrás

Muito legal a iniciativa de todos que se propuseram a ajudar! Espero que se a corrida for acontecer no futuro todos consigam dar uma força!

E finalmente o FG vai pilotar um carro de corrida em Interlagos!

BRINCADEIRA!!!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
12 anos atrás

.
O Eike Batista ficou furioso com a SPTuris, e agora vai usar sua articulação no meio empresarial para a execução da prova.
.
“Where there’s a will, there’s a way…”

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

O Abílio, como é conhecido entre os íntimos, vai encher as gôndolas de seus mercados de Tubaína Bar e Refrigerantes Beira-Rio, nova sensação no Jet-Set dos endinheirados da socialite Carioca, deixando de lado a outrora gasosa imbatível Moet Chandon.

Ombudsman
Ombudsman
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

Vai ser mau humorado e em sem graça assim lá na casa do chapéu!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

Um prejuízo muito grande.
.
E a briga promete, pois quem irá entrar no páreo agora é a Shell Multinacional, que na década de 80 utilizava os óleos Shell Super e Shell Luma para motores à álcool, ambos classificação API-SF.
.
O Go-Gol-25 iria ser impulsionado pelo Etanol da Shell e o novo óleo sintético Luma de Oliveira, num acordo com o Eike Batista, agora de classificação API-SM.

enko
enko
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

essa classificação api-sm poderia ser traduzida como: a pirigo e sem marido?
será que o ombudsman vai gostar desta?

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

.
SM : Geração mais moderna de óleo lubrificante, com agentes detergentes e dispersantes que limpam o interior do motor, numa garrafinha plástica.
.
.
Mas saudades mesmo da época que a garrafa de óleo era redonda, num misto de papelão aluminizado e aço, que tinha até um abridor especial que os frentistas utilizavam.
.

Saudades daquela época…

Andre Buriti
12 anos atrás

É Flávio, como sempre acontece, as resoluções dos governantes pouco ou nada leva em conta as necessidades dos cidadãos.
Agora, um parêntese, sem juízo de valor é claro, precisaram se passar duas semanas para a bomba explodir? Quem está adminsitrando uma corrida como essa, me desculpe se estou sendo injusto com o Toninho, que nem conheço pessoalmente, era pra ter voado na jugular dos caras na hora que soubesse da hipótese do aumento, do jeito que a coisa está fica parecendo, sei lá, como você esqueçamos isso e vamos curtir a fossa.
O que vale é que em Jacarepaguá os motores vão roncar no feriado prolongado (São Sebastião, padroeiro da cidade “mui heróica… etc etc), hoje teve arrancada, grid mixo, ninguéma credita mais que tem eventoaqui, uma pena, mas o pessoal tá se esforçando, vamos ver o que acotnece durante o ano.
Outra boa notícia, parece que a FAERJ unificou o regulamento daqui com o da FASP,a avergiuar, mas se for verdade acho que pdoeremos recussitar o torneio Rio- São Paulo, e se sobrar espaço na cegonha dá até pra trazer vocês da Classic pra andarem no asfalto caricoa e pegar um bronzeado na nossa “praia de asfalto”.

Grande abraço.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
12 anos atrás

Senhor Flávio Gomes,

Não fique de saco cheio nem fique triste. Não deixe a chama se apagar, use como sempre tem usado as suas mui peculiares capacidades e envolva uma certa meia dúzia de milhões em volta de motores, cheiros, limalhas & graxas, borracha e gasolina, arquibancadas, amizades, momentos inesquecíveis. Isso é o que nos interessa, a nós a Blogaiada!

Abraço!

PS: E eu acho que a corrida sai no momento certo e vai ser muito legal.

Flavio Cesario
Flavio Cesario
12 anos atrás

Não tem como se juntar com outras categorias para protestar com esse ABSURDO

Abraços

Flavio Cesario
Flavio Cesario
12 anos atrás

Que pena FG , Será que não poderia ser feito 24 horas em outro local,sendo que esse

KASSAPA ,só serve para fazer MERDA

Acaba com o divertimento de uns para encher os bolsos dos outros

Marcão
Marcão
12 anos atrás

Automobilismo não é feito igual a pastel…
As coisas andam rápidas só na hora da corrida, a preparação leva meses..
Tá aí politico e canetas.. Aprontaram de novo, quiseram aparecer mais que o show deu no que deu..
Rebosteio total !
E pior é que sobra pra todo mundo, menos pros tais dos “”barrigudos””
Fazer o que! É partir pra outra afinal a vida não para pra cidadãos normais..
Só pra politicos é que a vida anda quando eles querem…
O Toninho ainda tem um jeito, o tal do “processo na justiça” contra a SPTuris, prefeitura e a FASP. Alguem paga o prejuizo que ele teve…No embalo as equipes que perderam também devem entrar com o dito.. Assim, da próxima os caras lá do Anhembi fazem as coisas direito….

Emerson da Silva
Emerson da Silva
12 anos atrás

Flavio boa noite, por favor ajude um leitor em perigo ! Sou estudante de Administraçao de Empresas e estou fazendo um TCC sobre Industria Automobilistica, preciso saber a produçao total de veiculos em 2011 e o numero de veiculos q cada montadora produziu no Brasil em 2011. Já pesquizei muito na Internet e nao acho essa informaçao, por a caso vc sabe onde posso achar essas informaçoes. Obrigado.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Boa, FG

Emerson da Silva
Emerson da Silva
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Flavio obrigado por responder. Já tinha procurado no site da Anfavea e nao tem a informaçao. Eles so falam sobre carros vendidos, nao falam sobre produçao. Também já procurei bastante no Google, porém sem sucesso. Abraços.

Takawara Nashiota
Takawara Nashiota
Reply to  Emerson da Silva
12 anos atrás

Google

Fabio Miyahara
12 anos atrás

Uma pena Flavio, fica para a próxima!

Abraços

Mario Simas
Mario Simas
12 anos atrás

Deixar o Mantovani participar é covardia. Sete na cabeça. Muito bonito.

Eu sei bem como é difícil fazer uma pintura;desenho legal para um hatchzinho de Marcas.