É um Linconh V8 e com cubo rápido. Pertenceu a um piloto uruguaio que correu pelo sul do Brasil. O Nelson está mesmo é a fim de se divertir.
Jovino
Carlos Henrique
12 anos atrás
Grande Nelsão!! Essa sabe viver a vida!!
silmara
12 anos atrás
Que carrinho mais lindo esse!!!!
Marcelo
12 anos atrás
Pra quem for assistir esse GP(1981 German Grand Prix), repare como era bom esse carro Williams(aspirado), acompanhava o Renault turbo de Prost, o problema era manter a confiabilidade( e muitas vezes ultrapassar não era tarefa fácil, mesmo em pista de alta). Acho que, até o Piquet podia brigar lá na frente, mas Nelsão sabia que poderia ficar no meio do caminho, como aconteceu com Reutemann.
Marcelo
12 anos atrás
“Toda vez que eu encontrei com ele em todo circuito, eu gritava: ohhhhhhhh seu ladrão!!!”
Tava revendo esse GP abaixo, e o Piquet sempre fazendo suas corridas na base da inteligência, geralmente os pilotos-turbos se “matavam” lá na frente(as vezes tinha uma Williams-aspirado no meio, como aconteceu nesse GP). Piquet só na dele pilotando por “instrumentos, observando pressão do óleo motor, temperatura da água, poupando pneus(não tinha parada pra trocar os pneus, nessa época tinha muito problema com furo, quem cuidava dos pneus geralmente não ficava na mão).
Passou mais da metade da corrida, e nada do Piquet, faltando 10 voltas pra o fim, o carro de Prost e do líder Jones já não tinham o mesmo “folego”. Nelsão que tinha poupado equipamento começou o show, era a vez dele acelerar! Piquet sabia o limíte de um carro de corrida, principalmente nos anos 70/80, Nelsão foi um grande estrategista de corrida, grande campeão!!!
Três títulos ganhos na base da inteligência, o de 87 foi um espetáculo! Mansell conquistou 8 poles e venceu 6 corridas, mostrando velocidade pura. Piquet não precisou de tudo isso(fez 4 poles e venceu 3 corridas), novamente foi pela regularidade(quebrou o recorde de pódios em uma temporada em 87), acabou Tricampeão! Não basta vencer várias corridas, muitas vezes tem que ser regular na tabela…
Mansell venceu várias corridas na F1, Piquet venceu vários campeonatos!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Depois da saída ddo Nelson, a F1 nunca mais foi a mesma….. Saudades, muitas saudades do grande campeão!!!!!
Valeu Nelsão sabe aproveitar a vida lindo carro
Fun, fun, fun…fã!
Esse sabe viver a vida ! Acho que sua unica frustração na vida foi o episódio do Nelsinho.
Uau… eu que projetei essa restauração, em 2008 ainda… na techrust /SP, vou procurar os sketches desse Race car….
Ferris Bueller brasileiro. Dá-lhe Nelsão!!!
Nelsão é o cara. Saudades de brasileiros como ele nas pistas.
E vestido à caráter, com direito a capacete “super protetor”….
É um Linconh V8 e com cubo rápido. Pertenceu a um piloto uruguaio que correu pelo sul do Brasil. O Nelson está mesmo é a fim de se divertir.
Jovino
Grande Nelsão!! Essa sabe viver a vida!!
Que carrinho mais lindo esse!!!!
Pra quem for assistir esse GP(1981 German Grand Prix), repare como era bom esse carro Williams(aspirado), acompanhava o Renault turbo de Prost, o problema era manter a confiabilidade( e muitas vezes ultrapassar não era tarefa fácil, mesmo em pista de alta). Acho que, até o Piquet podia brigar lá na frente, mas Nelsão sabia que poderia ficar no meio do caminho, como aconteceu com Reutemann.
“Toda vez que eu encontrei com ele em todo circuito, eu gritava: ohhhhhhhh seu ladrão!!!”
NÉLSON PIQUET e a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA de AUTOMOBILISMO CBA P1-2
http://www.youtube.com/watch?v=q56XlkqgQGY&feature=player_embedded
Tava revendo esse GP abaixo, e o Piquet sempre fazendo suas corridas na base da inteligência, geralmente os pilotos-turbos se “matavam” lá na frente(as vezes tinha uma Williams-aspirado no meio, como aconteceu nesse GP). Piquet só na dele pilotando por “instrumentos, observando pressão do óleo motor, temperatura da água, poupando pneus(não tinha parada pra trocar os pneus, nessa época tinha muito problema com furo, quem cuidava dos pneus geralmente não ficava na mão).
Passou mais da metade da corrida, e nada do Piquet, faltando 10 voltas pra o fim, o carro de Prost e do líder Jones já não tinham o mesmo “folego”. Nelsão que tinha poupado equipamento começou o show, era a vez dele acelerar! Piquet sabia o limíte de um carro de corrida, principalmente nos anos 70/80, Nelsão foi um grande estrategista de corrida, grande campeão!!!
Três títulos ganhos na base da inteligência, o de 87 foi um espetáculo! Mansell conquistou 8 poles e venceu 6 corridas, mostrando velocidade pura. Piquet não precisou de tudo isso(fez 4 poles e venceu 3 corridas), novamente foi pela regularidade(quebrou o recorde de pódios em uma temporada em 87), acabou Tricampeão! Não basta vencer várias corridas, muitas vezes tem que ser regular na tabela…
Mansell venceu várias corridas na F1, Piquet venceu vários campeonatos!
1981 German Grand Prix (GP completo)
http://www.youtube.com/watch?v=9BE5DmiydK4&feature=related
Vida longa a Nelson Piquet!!!
Legal !!!!
Grande Figura !!! O carrinho é lindo, mas deve dar um medão acelerar isso aí….
De bem com a vida. Se divertindo e no kartódromo de Interlagos, Nélsinho e o Pedro fazendo a parte deles. Família Piquet se divide e se diverte…