GO_GOL_25

SÃO PAULO (alea jacta est) – Está meio em cima da hora, mas confio na blogaiada. É o seguinte, macacada. Como já avisei um dia desses, montamos uma equipe para disputar as 24 Horas de Interlagos, nos dias 28 e 29 de janeiro. Numa animada reunião ontem entre os três principais integrantes da equipe, um jornalista, um gráfico e um suburbano, decidimos recorrer a vocês para definir o layout do nosso carro.

Será um Gol Bolinha 2002, de numeral 25. Definimos a cor básica: laranjão, bem gritante, com detalhes em azul. “Mas por que laranja e azul?”, perguntará o blogueiro incauto, ansioso por alguma explicação retirada das profundezas da nossa alma. Bem, laranja porque quando discutíamos o pantone o garçom deitou à mesa uma mui bela caipirinha de tangerina que, naquele momento, nos pareceu inspiradora. E o azul? Bem, o céu é azul, a liberdade é azul, o mar é azul e a camisa do gráfico à mesa era também azul — e a combinação nos pareceu pertinente. O número 25 foi o escolhido porque os organizadores nos deram esse mesmo e não reclamamos.

Não tenho nenhum desenho de Gol Bolinha para fornecer como base, mas como vocês são artistas saberão encontrar fotos na internet para bolar o layout do carro. Junto, precisamos de um logotipo para nosso nome-fantasia, o GO_GOL_25, que aliás já é perfil no Twitter (sigam! @go_gol_25). Esse logotipo vai estar em camisetas e bonés, e se meu amigo Zé Pedro topar, em canecas também.

Essa é a primeira parte: mandem suas sugestões direto para meu e-mail [email protected]. O ganhador (ou ganhadores, caso haja um para o carro e outro para o logotipo) vai levar um monte de brindes: anuário AutoMotor, livro, revista e, cereja do bolo, credencial para acompanhar, dos boxes, a corrida dos dias 28 e 29. Com direito a acompanhante. E poderá comer amendoins no nosso motorhome e beber água. Refrigerantes e energéticos talvez sejam cobrados à parte, a não ser que a gente arrume fornecedores. Seremos em oito pilotos, uma delas a Cristina Rosito — o negócio é sério, pois.

Agora, atenção: precisaremos também de uma permuta para adesivar o carro com o layout vencedor. E temos de acelerar a bagaça, porque tudo tem de estar pronto até o dia 20 de janeiro. Vocês aí que têm empresas de adesivagem (é assim que fala?) ou conhecem quem tem, mãos à obra. Não temos grana. É isso, ou correr com o carro prata, mais sem graça que pão com margarina. Espaço generoso no carro será destinado a quem fizer esse serviço para a gente de graça. E prometemos muito retorno: estamos montando um blog específico para a corrida, teremos twitcam 24 horas ligada nos boxes, nossos seguidores nas mídias sociais batem na casa dos 40 mil e, de quebra, ainda vamos ter cobertura do Grande Prêmio, deste blogueiro aqui e, possivelmente, algumas coisinhas na TV.

Fechado? Pois acelerem! Nossa equipe tem metas bem claras para a corrida (terminar entre os 40 ou 50 primeiros, depende) e vai entrar para a história!

Abaixo, um Gol Bolinha de corrida só para ilustrar a nota. Mandem seus desenhos até o fim da semana que vem, em formato jpg. Ah, e se alguém quiser patrocinar a gente com qualquer coisa, é só entrar em contato. Baratinho. Aceitamos também permutas de frutas, bebidas, restaurantes, lanchonetes, lojas de eletrodomésticos (umas TVs de plasma nos boxes pegam bem), mobiliário (mesas e cadeiras) e modelos-manequins-atrizes. É só entrar em contato pelo mesmo e-mail. Fazemos qualquer negócio! E vamos nos divertir.

Subscribe
Notify of
guest

75 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Henrique
João Henrique
12 anos atrás

E vocês serão os Go Gol Boys???

marcel
marcel
Reply to  João Henrique
12 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcel
marcel
12 anos atrás

olá Flávio

Como anda os preparativos?

Luciano Cadaval Basso
Luciano Cadaval Basso
12 anos atrás

Outra empresa laranja e azul é a Sul América. Tudo a ver com carro…

Luiz Minguta
Luiz Minguta
12 anos atrás

Flavio, tenho um banquinho do tempo em que trabalhava na fazenda com o meu pai. Servia para tirar leite. Hoje sem uso pra mim. Vou te mandar. Como você provavelmente vai ficar à pé pelo caminho, leve-o no porta-malas. “…Vejo caminhões e carros apressados a passar por mim
Estou sentado à beira de um caminho que não tem mais fim…”

Arthur Cachel
Arthur Cachel
12 anos atrás

Grande iniciativa, boa sorte ao GOL 25!

Vou tentar fazer um layout, o tempo é curto, mas vamos correr. Me diga uma coisa, vocês estarão com um box da equipe? Se sim, tem espaço para uma comunicacão nele? Podemos fazer uns banners, backdrop, umas imagens impressas… firulas para deixar o ambiente mais bonito e aconchegante. Já que vai ter twittcam 24hs, seria legal deixar todo o ambiente com uma identidade.

Se existir espaço, me avisa, que eu tento uma impressão com custo zero aqui com o fornecedor da agência!

Abrá

@arnilha

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
12 anos atrás

Laranja e azul…quem sabe não pinta um patrocinio do Banco Itaú…até rimou. kkkkkk

Marcus Simões
Marcus Simões
12 anos atrás

Hahaha!!!!
O Barrichello junta um monte de playboy, muito $$$ e bota uns Mini Cooper pra rodar na lama; e ainda passa na TV!
FG junta mais 7 malucos, um gol Bolinha e corre o chapéu pra ver se a negrada ajuda!!!
Boa sorte! E manda os retratos.

Agora, essa de caipirinha de tangerina… Sei não…

Fabio Miyahara
12 anos atrás

Flávio. Enviei um e-mail com uma proposta. Também avisei uma empresa de publicidade de um amigo que deve entrar em contato com você.

Thiago
Thiago
12 anos atrás

Laranja e azul, com número 25. Propaganda da GVT. Espero que você esteja ganhando algo por isso, porque senão é propaganda grátis pra eles.

Eros w dos Reis
Eros w dos Reis
12 anos atrás

Boa sorte estou vendo se consigo que algum amigo adesive o seu gol , boa sorte de verdade é assim que as boas equipes nascem só pra descontrair. e se um dai vcs forem para a stock car lembrem de mim e deixem eu tirar uma foto ao lado do gol 25 que começou tudo.

Gustavo
Gustavo
12 anos atrás

Que notícia legal Flávio! Com certeza se divertirão bastante, já tem a minha torcida.

Ricardo
12 anos atrás

Flávio, até gostaria de participar, mas como patrocinador e colocar o meu logo no gol, veja o que está precisando, nunca fiz patrocínio, de repente fazemos um escambo, meu patrocínio por algum coisa que precisem, qualquer coisa anota meu e-mail [email protected]

Abs

Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Caraio, no dia das 24 hs de Daytona? Pediram pra nao ver ne…

Mas toda a sorte do mundo pra vc e pro Danilo!

Dario Monteiro
Dario Monteiro
12 anos atrás

Primeiro este negócio de decidir a cor do carro de cara cheia sabe-se lá do que, dá nisso, laranjão com azul céu, perfeito, só embriagados teriam ideia tão boa. Mas destaquem o azul do laranja com em filete preto ou branco, (como fazíamos nas pinturas dos carrinhos de autorama com decalque), mas o laranjão tem de predominar na barata, pra ficar uma bola de fogo acessa no autódromo inteiro (bem discreto, do tipo de ter que colocar óculos escuros pra olhar pro carro a noite sem iluminação). E por favor, não se esqueçam de pintar as rodas se forem de ferro.
Quanto ao número, muita fera correu muitos anos com o 25, uma que me vem à cabeça é o Atila Sipos (ou Cipos) dentre outros, acho o Paulão e o Ingo também já usaram. O número é bom. E não se esqueçam de colocar uma iluminação em lugar estratégico de cor bem berrante para que o carro possa ser identificado no escuro em qualquer lugar da pista.
Os quites de brindes poderiam ser sorteados também entre nós pobres e humildes seguidores deste Blog, nada fenomenal, apenas uns mil quites quem sabe, coisa pequena, afinal somos só uns 40 mil pra te esperar do lado de fora do portal 7 pra cobrar estes míseros quitizinhos.
Flávio, agora é sério, quanto o clube organizador esta cobrando por uma credencial de Box? Me passe, por favor, o nome do clube e o telefone se possível, quero muito assistir esta corrida, muito mais do que você possa imaginar, mas só de onde interessa, dos boxes. Outra coisa, como vai ser o acesso aos boxes entre os dias 23 e 26 durante os treinos, os boxes e estacionamento estarão liberados?
Lembrem-se, vocês, bando de cuecas, que vão estar acompanhados de uma dama, comportem-se (Cristina, Maria da Penha neles sem dó nem piedade), E para a próxima, se programem com mais antecedência que a coisa deslancha.
Um grande abraço e muita sorte e diversão a todos.
PS: Queremos a foto do troféu publicada imediatamente após o pódio, e tenho dito.

Jorge Costi Knoll
Jorge Costi Knoll
12 anos atrás

– Flávio! Para começar noto que não és bôbo. Escolheu logo a Cristina Rosito para tua parceira na direção do Gol Bolinha 2002 number 25, Ela é uma fera na direção. Tivesse patrocinadores fortes no início da carreira, não teria ficado aqui apenas para consumo interno dos gaúchos. Ela dirige muito, e teve um excellente professor e seu guia, o grande RAFAELE ROSITO, que junto com mais 10 ou até 15 feras do automobilismo gaúcho, fizeram a história dele. Assim, tem a dupla condições, mesmo que o carro não seja essas coisas, e não conhecendo a preparação do veículo e há que cuidados estará o seu preparo, mecânico preparador,. na categoria entendo, desconhecendo demais concorrentes, tem condição de entrar em até décia colocação. Na CLASSIFICAÇÃO GERAL, bom aí o furo é mais embaixo, e realmente sendo otimista, ficando entre 30-40 é uma bela classificação, pois do carro não dá para esperar muita resposta, pela pouco potência do motor, e resposta frente aos demais concorrentes. Um grande abraço e desejo muita sorte e felicidade a ti e a TINA ROSITO, POIS ELA MERECE, É UMA BELA PILOTO.

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
Reply to  Jorge Costi Knoll
12 anos atrás

O regulamento só permite carros nacionais, com motor até 1.6l.

peter von wartburg
12 anos atrás

dá tempo de adesivar a barata em BH?!

Mario Ruiz
Mario Ruiz
12 anos atrás

Oi Flávio podem usar como conceito inspirador os carros patrocinados pela GULF…

Gomes Costa
Gomes Costa
12 anos atrás

Não gostei do carro. Não acho que vencerá corridas.
Um abraço.

Edu Pereira
Edu Pereira
12 anos atrás

Qdo tiver o layout pronto liga aqui…

AQUA PRINT
em Comunicação Visual

R Solon 1050 – Bom Retiro
São Paulo, SP | CEP: 01127-010
(11) 3333-3873

Fala com o Alexandre e diz que foi eu que recomendei (Eduardo ou Fernando da Forma Studio).

Ele com certeza vai embarcar nessa.

Boa sorte!!

Zé Pedro
Zé Pedro
12 anos atrás

Canecas garantidas!
Manda “logo o logo”,pois temos pouco tempo……..
Que tal algumas para os seguidores do 25?

Abração

ags
ags
12 anos atrás

FG………….pois…essa Rosito já teve um corpão sarado…faz anos…anos..anos..
Meu.. sucesso no seu grande concurso de layout…eu não posso participar..pois to na serra em Goias..lhe desejo boa sorte..e que faça um belo trabalho…valeuuuu..

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

A pintura azul e laranja remete aos carros patrocinados pela Gulf OIl, tais como Aston Martin e Porsche 917. Voce poderia pintar naquele padrão, fica a sugestão.

Leonardo
Leonardo
Reply to  Leonardo
12 anos atrás

Gulf Oil *

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

heheehhe……..Lembrei até de um padre (que ficou muito famoso aqui no RJ, na década de 60/70, que percorria os programas de auditório pedindo “qualquer coisa” )……Como não desenho nada…..E não entendi qual o espirito do logotipo, vai uma idéia……Como é 25 o nº do carro, e em “homenagem” a bandidagem que toma conta do esporte a motor no Brasil, nada melhor que usar o grupo no jogo do bicho (vaca)……Vacacar/Vacagol…… E ainda trás, “de brinde” uma singela “mensagem” as federações e a CBA.

Francisco Aldo Gomes
Francisco Aldo Gomes
12 anos atrás

Caraca, pra mim é muito pouco tempo para criar um design…não sei se eu tento.

marcel
marcel
Reply to  Francisco Aldo Gomes
12 anos atrás

Bora tentar!!!

Léo Engelmann
Léo Engelmann
12 anos atrás

A historinha dos 24 Interlagos, pra quem não sabe.

http://www.correiodopovo.com.br/blogs/pitlane/?p=1270

Tiago Mio
Tiago Mio
12 anos atrás

Olá. FG para mim bolar o layout do carro preciso saber se o carro q vc vai correr é o Gol G2 ou G3? Os dois modelos (G2 e G3) foram fabricados na mesma época, de 1999 até 2005. E ambos têm o apleido de bolinha.
G2: http://www.carrosnaweb.com.br/imagensbd007%5Cgol1016v.jpg
G3: http://imageshack.us/photo/my-images/715/dsc05784800x600.jpg/sr=1

Beto Carpini
Beto Carpini
12 anos atrás

E por que gol bolinha?

Emerson Neves
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beto Carpini
Beto Carpini
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Quais os tipos de carros que participarão?

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Carpini, acho que você tá no mundo da lua…
Gomes 2 x 0 Carpini no Campo…

Beto Carpini
Beto Carpini
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Apenas queria saber quanto a potencia do motor, modelo dos carros, se tinham que ser nacionais ou poderiam ser importados. Se poderiam ser protótipos… Mas o Léo Engelmann colocou um link acima que já esclareceu minhas dúvidas.
De qualquer forma, apesar da do esclarecimento que vc me deu, boa sorte na corrida

Rafael V8
Rafael V8
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Estagiário do Gomes detected!!

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
Reply to  Beto Carpini
12 anos atrás

Carros de fabricação nacional, com motor até 1.6l.

Junior
Junior
12 anos atrás

Quando eu jogava 24hs de Le Mans aqui no PC de casa eu já me emocionava, imagina correr uma 24hs de verdade, deve ser muito especial.
Quanto ao patrocínio, bate na porta da GVT. Pelas cores e o número a chance de conseguir algo é real. Ou então troca a cor, já que não pode trocar o número. Se não vocês vão dar publicidade de graça pra eles.

Hugo
Hugo
12 anos atrás

Po, deiva ter tirado uma foto dessa caipirinha…

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
12 anos atrás

Infelizmente, não tenho como colaborar com nada a não ser a torcida.
Como entusiasta de automobilismo, mas completamente leigo no que diz respeito a montagem de uma equipe, sugiro que você nos conte como se faz isso tudo, desde a preparação do carro, escolha de pilotos, inscrição, enfim, da idéia inicial até a bandeirada de chegada. Boa sorte e bom divertimento!

Pedro Paulo
Pedro Paulo
12 anos atrás

Tem um timinho do sul que topa patrocinar vocês, mas só se desistirem do laranja e adotarem essa pintura para o carro:

http://1.bp.blogspot.com/_MGiZcWxFpoc/S8fQhfkew4I/AAAAAAAAXPQ/VckBFoYrmJw/s1600/vw+gol+gremovel+1.jpg

Mais informações pelo email: [email protected]

marcel
marcel
Reply to  Pedro Paulo
12 anos atrás

esse carro já arranca na segunda….kkkkkkkkkkkkkk

JC Dias
JC Dias
Reply to  Pedro Paulo
12 anos atrás

O problema é que ele tem duas segunda. RSSSSSSSSS.

jesse
jesse
12 anos atrás

Gol laranja e azul, quem sabe uma certa empresa dona de mais de uma centena de 737 resolva te dar uma graninha.

Cleber
Cleber
12 anos atrás

Estou mandando o link para o pessoal de marketing da empresa onde trabalho, pois de inicio as cores são iguais, do carro e do logotipo da empresa.Empresa de Telecom e tals , tudo a ver com mídia ainda mais agora que esta entrando com TV por assinatura.
Fingers crossed cara.Acho que vai dar certo!Abraco

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

cara, se inveja matasse…

marcelo pacheco
marcelo pacheco
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

sem comentários pra este comentário!

Fernando Ribeiro Neto
Fernando Ribeiro Neto
12 anos atrás

Coincidência ou não, o Gol acaba de completar 25 anos consecutivos como líder de vendas do mercado brasileiro de automóveis…

Alexandre Werner
Alexandre Werner
Reply to  Fernando Ribeiro Neto
12 anos atrás

Verdade…
E 25 também é o número de DDD da GVT.
Vai ter patrocínio FG?

Carlos Tavares
Reply to  Alexandre Werner
12 anos atrás

A GVT, cujo DDD é 25, é laranja e azul. E as linhas aéreas Gol são laranja, também.

Fabio Taccari
12 anos atrás

Bom divertimento Flavio!
Minha empresa a Short Motorsport está fabricando para todos os carros inscritos nas 24 Horas, as janelas traseiras especias para acoplamento do bocal de abastecimento rápido fornecida pela organização da prova. Ela é composta em policarbonato e alumínio nas espessuras de 3mm.
Estamos fabricando jogos para os Gols bola e G5/Celta/Corsa/ Renault Clio/Ford K/Peugot 307e inclusive para o Fiat Palio modelo novo,o que demostra a interessante mecanodiversidade (existe o termo??) , que devera dar um colorido especial a esta corrida .
Quem quiser verificar as janelas :

http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=232537060142963&set=a.106612052735465.10387.100001600132857&type=1&theater

Abs e boa sorte.

enko
enko
Reply to  Fabio Taccari
12 anos atrás

as do flavio sairão, de graça?

Igor Soares
Igor Soares
12 anos atrás

Só não esquece de colocar os resultados aqui no blog. Vou só assistir, já que não ajudo em nada.

Rafael V8
Rafael V8
12 anos atrás

Gomes, deixo aqui um link de uma porção de livros sobre preparação e técnica em mecânica. Tem coisa da década de 70. Vários títulos em inglês, outros em espanhol e português. Desde livro de análise de motores feito por professor do MIT, até um trabalho de conclusão de um engenheiro da USP sobre “Estudo das geometrias de direção e suspensão de um carro de competição”. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211632175-preparaco-e-mecnica-de-automoveis-_JM

Carlos Pereira
Carlos Pereira
12 anos atrás

Tentem um layout tipo dos Porsche – Gulf. Tem tambem uns Ford Gt com esse layout e até mais recentemente, uns Aston-Martim. Acredito que iria ficar fera !!!

Guest
Guest
Reply to  Carlos Pereira
12 anos atrás

Concordo! Poder-se-ia fazer um “negativo” da pintura dos Ford GT 40.

Talvez a foto de um Fiat 500 Gulf possa inspirar os desenhistas:
http://4.bp.blogspot.com/_OWAbzfVagFo/TUG4-qUiBnI/AAAAAAAAMzs/dwGwlXSV5ZY/s1600/500gulf.jpg

Márcio
Márcio
12 anos atrás

Traidor, devia correr de fusca, década de 60 com motor 1600.

Pablo
Pablo
12 anos atrás

Patrocínio??? Ligue para o Eike…

Claudio La7
Claudio La7
12 anos atrás

Laranjão e azul? Desse jeito vocês conseguem o patrocínio do Itaú. Por que não fazem uma coisa bem básica: Todo laranjão e o número branco dentro de um círculo azul escuro, no estilo Holanda 74? Acho que fica mais bonito que um bando de desenho frufru no carro.

marcel
marcel
12 anos atrás

Gomes

Gosto muito da forma honesta e direta de tratar assuntos como dinheiro/patrocinio. A Willians deveria te contratar para agenciar os negócios…. é uma pena que não sou empresário, sou um profissional liberal de inicio de carreira. Mas quero te dizer que vou contribuir! Vou fazer parte do tei IBOBE e ver , se Deus quizer, muitas marcas e patrocinios no teu go_gol_25

Dú
12 anos atrás

Pô, um dos pilotos tem uma máquina de última geração em Pinheiros para até envelopar o carro.

Rod
Rod
Reply to 
12 anos atrás

Tem a maquina e pede patrocinio? Deve ser meio mao de vaca, nao?

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
Reply to  Rod
12 anos atrás

Não existe máquina para envelopar carro. A máquina em questão é uma plotter, para fazer adesivos. Envelopar o carro é outro segmento.

Jules
Jules
12 anos atrás

Boa Sorte, Flavio!!

Breno
Breno
12 anos atrás

Encaixou perfeitamente: http://divasca.blogspot.com/

BK
BK
Reply to  Breno
12 anos atrás

DiVasca é sacanagem hehehe

marcel
marcel
Reply to  Breno
12 anos atrás

o di Vasca é hilário!

luiz cavacchini
Reply to  marcel
12 anos atrás

Na Coréia do Norte seria mais fácil.
Provavelmente o governo daria já o trabalho pronto lá!
Ou o DiVasca mesmo, esse é o cara.

Pede o Mantovani Flávio!