GRANDE NEGRI

SÃO PAULO (histórico) – Oswaldo Negri Jr. levou as 24 Horas de Daytona deste fim de semana no 50° aniversário da corrida. Os outros pilotos da Michael Shank Racing foram John Pew, AJ Allmendinger e Justin Wilson. Com o Ford Riley #60, eles chegaram poucos segundos (5s1, depois de 761 voltas!) à frente do carro que largou na pole, outro Ford Riley, o #8 da Starworks Motorsport (Ryan Dalziel, Alex Popow, Lucas Luhr, Allan McNish e Enzo Potolicchio). Outro brasileiro em alta: Felipe Nasr ficou em terceiro, ao lado de Michael McDowell, Jorge Gonçalvez e Gustavo Yacaman, todos da Shank.

Negri é um batalhador que há anos adotou a América do Norte para tocar a carreira. Ótimo piloto, muito profissional, boa gente até não poder mais. Curiosidade: na minha primeira corrida de DKW, usei um macacão emprestado pelo Negri, já que eu não tinha nenhum.

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hendrix
hendrix
12 anos atrás

Brian Johnson termina 24 Horas de Daytona em 32º

No último fim de semana o vocalista do AC/DC, Brian Johnson, participou das 24 Horas de Daytona, uma das mais tradicionais provas do automobilismo mundial. O músico terminou a corrida em 32º de um total de 59 competidores.

luiz oliveira
luiz oliveira
12 anos atrás

Foi uma grande corrida e merecido o resultado para o Negri e 3º para o Nassr….E que legião de muchachos que desembarcou em Daytona….

Wallace
Wallace
12 anos atrás

O Riley Ford 60 tava bufante, e desde o início demonstrava a que veio. Fiquei triste de não ter visto o final, mas endurance é sempre uma bela corrida. Principalmente pelo tráfego….. Tem semŕe alguém passando alguém, coisa fina. Super parabéns ao Negri e aos outros brazucas, mas senti falta do Jaime Melo.

Juvenal Jorge
Juvenal Jorge
12 anos atrás

Super legal, tremenda prova, resultado ótimo para o Negri.
E que espetáculo os Porsches na categoria GT !!!! é o melhor carro do mundo, o 911 em suas variações.

Arthur Cachel
Arthur Cachel
12 anos atrás

Li em alguns sites de música que Brian Johnson, vocalista do ACDC, correria as 24h de Daytona. Mas durante a transmissão não consegui identificá-lo em meio ao pelotão de pilotos.

Alguém sabe confirmar se ele correu mesmo e em qual posição chegou?

Abrá

@arnilha

Arthur Cachel
Arthur Cachel
Reply to  Arthur Cachel
12 anos atrás
M.Martin
M.Martin
12 anos atrás

Bom dia galera,

Consegui acompanhar boa parte da Rolex 24H pela Speed Channel, que alías, consegue cobrir muito bem a corrida, mesmo não tendo uma equipe 100% brasileira na transmissão.

Não só me surpreendi com o excelente resultado de Negri e Nars, como pela excelente corrida que foi, desde o início tendo disputa e foi assim até o fim. Pessoas que gostam do automobilismo estavam lá, curtindo um fim de semana com profissionalismo, mas não deixando aquela diversão que carros nos proporcionam de lado.

Parabéns aos pilotos, brasileiros ou não.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Bela noticia. Como é bom ver um brasileiro no alto do podium em eventos tão especiais como esse. São nessas horas que vejo que os Deuses do Automobilismo não esqueceram da gente.

Imperador

victor freire
12 anos atrás

gostei de ver um protótipo com motor ford ganhando.

Bira Martins
Bira Martins
12 anos atrás

Parabéns ao Oswaldo Negri e toda a equipe e que belo carro!!!

Al Unser Jr. (sou mais bebado que o Kimi kkkkkkkk)
Al Unser Jr. (sou mais bebado que o Kimi kkkkkkkk)
12 anos atrás

Negri a parte, e esta de parabéns diga-se de passagem, mas… o que era aquele microfone da rede Bobo no final da corrida? ??? Fazendo perguntinhas, importantíssimas, do tipo: “Foi a maior conquista da sua carreira?” pelamordomeusfilhinhos!!!!

Só posso imaginar que tinha uma equipe de reportagem pelas redondezas e alguém avisou que um brasileiro poderia ganhar. Não tem muita explicação.

ivo zangirolami junior
ivo zangirolami junior
12 anos atrás

Em 1988 quando fui me aventurar na Inglaterra…o Negri ficou de me dar uma força…
Ai comentaram comigo , ele corre de F3 e anda de BMW por lá…ai pensei…pô…o cara tá podendo e no mínimo nem vai me dar atenção….
Bem…a BMW acho que nem dava para correr na CCC(Classicos de Competições) de tão “véia” , o F3 dele…meu…não era dos melhores , apesar do esforço do pessoal da equipe dele!!!
Mas a pessoa Oswaldo Negri foi e é um dos seres humanos mais incríveis que conheci…além de me ajudar…ajudou demais o meu irmão Luciano , principalmente no México e Inglaterra…
Então passarinho…realmente você merece esse titulo e muito mais…
Cumpadre…muita sorte na vida e felicidades para toda a sua familia batalhadora e unida….
Parabéns!!!
Gordo

Jacu do Mato
Jacu do Mato
12 anos atrás

O pessoal pode me corrigir se eu estiver errado…

Eu me lembro do Osvaldo Negri na F-3 inglesa em 1991, passava em VT na Cultura aos sábados, ano em que havia uma multidão de brasileiros por lá. Rubinho foi campeão, Gil de Ferran ficou em 3° (atrás do Coulthard), além dos coadjuvantes Eduar Merhy (era assim que escrevia?), André Ribeiro, Pedro Paulo Diniz e Negri. Gil dominou a segunda metade da temporada, mas não conseguiu tirar a diferença para Rubinho e Coulthard. Havia também outros bons nomes estrangeiros, como Jordi Gené (irmão do Marc), Marcel Albers (falecido irmão do Christjian), Hideki Noda (o japa até que andava bem na chuva), etc.

Rubinho, em uma das melhores equipes, sempre largava nas primeiras posições e, como se viu na F-1 posteriormente, sempre largava mal pra baralho, e, volta e meia, acabava topando com Negri pelo caminho, já que este vinha lá de trás e ganhava posições na largada, mesmo com um carro dos piores do grid (acho que Reynard-VW, enquanto que os bons eram os Ralt-Mugen, salvo engano). Lembro que os dois se enroscavam de vez em quando, he he he. Desconfio que o Negri fazia meio que questão de segurar o Rubinho por conta daquele episódio na F-3 Sul-Americana citado pelo Roberto Martinez…

Por essas e outras é que eu lamento que o Negri não tenha conseguido chegar à F-1. Ele e Gil, pra mim, naquela época, eram os melhores dentre os brazucas. Rubinho não era ruim, longe disso, teve seus méritos em ser campeão, mas ele e Coulthard estavam nas duas melhores equipes. Pedro Paulo Diniz era companheiro de Rubens e, se fez 2 ou 3 pontos no campeonato foi muito (para se ter uma idéia do nível do Diniz…). Mas, enfim, Rubens tinha a Arisco por trás e Diniz dispensa apresentações de contracheque…

ivo zangirolami junior
ivo zangirolami junior
Reply to  Jacu do Mato
12 anos atrás

Jacu do Mato…vc está cértissimo…falou bonito…eu morei com o Negri em 1988 e pude acompanhá lo até 1992…todos os anos eu ia para lá acompanhar as corridas de F3…e no mínimo o Rubinho deveria ligar para ele dando os parabéns…se já não o fez…pelas presepadas do passado…valeu Jacú…falou “bunito dimais da conta”….

João Vasconcelos
João Vasconcelos
Reply to  Jacu do Mato
12 anos atrás

Em 1991 o Negri foi convidado para disputar a F3 Inglesa pela Bowman’s Racing, principalmente para desenvolver o chassis do BC1. Neste ano ele se classificou 3 vezes para largar na primeira fila e chegou 4 vezes ao pódio.
No ano seguinte foi terceiro colocado na F3 Inglesa com uma vitória, quatro poles e dois recordes de volta.
Em 1993 sem suporte financeiro foi correr na F3 Mexicana, chamada de Internacional Fórmula 3 Championship.

ivo zangirolami junior
ivo zangirolami junior
Reply to  João Vasconcelos
12 anos atrás

Esse ano acompanhei tb…foi 10 João!!!
Abs

Roberto Martinez
Roberto Martinez
12 anos atrás

Esses novos Riley ficaram mais bonitos que os antigos…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
12 anos atrás

Muito legal, acompanhei bastante pelo Speed.
Quanto ao Negri, uma passagem interessante que talvez muitos saibam, mas alguns não. Era final de 1990 e o Rubinho acabara de vencer o europeu de F Opel , voltou ao Brasil e fechou com a equipe Forti Corse para as 3 últimas do Sudam de F3 para pegar mão. Na última etapa em Interlagos, lembro que o Ayrton Senna apareceu por lá de helicóptero e entrou no box do Rubens (eu estava lá dentro), deu um tapa no capacete do Rubinho, já dentro do carro para sair, falou com ele rápido, etc…foi um caus de fotógrafos em volta. Resultado: Rubens (que havia feito a Pole de Dallara), venceu. Negri (que liderou da metade pra frente) , de Ralt, ficou em 2º, foi passado por Rubens na última volta , no Cafe…Resultado: Negri perdeu o campeonato para o Cristhiam Fittipaldi, que ao descer de seu Reynard, quase beijou Rubens…No pódio rolou cara feia de Negri para Rubens, que não estava no campeonato, mas se justificou que não poderia perder a chance de vencer antes de iniciar a empreitada na F3 inglesa em 1991 pela WSR….

ivo zangirolami junior
ivo zangirolami junior
Reply to  Roberto Martinez
12 anos atrás

E ele disse para o Negri que ia ser seu fiél escudeiro naquela corrida…puta sacanagem…ai se eu pudesse a boca!!!Vc acha que ele precisa vencer…com a puta bala que tinha…ele foi correr para pegar a mão…fui!!

Roberto Martinez
Roberto Martinez
Reply to  ivo zangirolami junior
12 anos atrás

Ivo,
Quem se justificou foi o Rubens, não é a minha opinião.

ivo zangirolami junior
ivo zangirolami junior
Reply to  Roberto Martinez
12 anos atrás

Eu sei querido….gd abraço!!!

Paulo F.
Paulo F.
12 anos atrás

E ele não é um guri (nasceu em 64). Parabéns.

Marcão
Marcão
12 anos atrás

Parabens!!! Parabens mesmo!!!
Gente boa assim merece, e um dia vem!!
Amanhã o site da CBA vai falar do cara, mas um dia virou as costas pra ele!!!
Endurence é o caminho!!!!

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Esse carro que o Negri pilotou é lindo. Esse modelo de carro tem um nome específico?

João Vasconcelos
João Vasconcelos
Reply to  Paulo
12 anos atrás

Este carro é o novo Riley-Ford DGP3
ele defende a escuderia Michael Shank Racing

Valente
Valente
12 anos atrás

Conheço o Negri desde os anos 80 no kart, realmente gente finíssima e sempre disposto a ajudar todos. Nunca ouvi alguém alguma coisa ruim dele. Todos adoram o cara e essa vitória é justa e muito merecida.
Além de pilotar na Grand Am por muitos anos, ele também trabalha como “coach” de alguns pilotos de kart e faz um trabalho excelente.
Estou muito feliz por ele por essa conquista. Agora ele se junta ao Christian Fittipaldi e Raphael Mattos como brasileiros que ganharam essa corrida e levaram para casa um relógio Rolex personalizado que só os ganhadores recebem; um equivalente ao anel de vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.

Valente
Valente
Reply to  Valente
12 anos atrás

Tem mais algum brasileiro que faturou essa corrida?

João Vasconcelos
João Vasconcelos
Reply to  Valente
12 anos atrás

O Raul Boesel venceu a prova em 1988 com o Martin Brundle/ Jan Lammers e o John Nielsen a bordo de um Jaguar XJR-9

Em 2004 o Christian Fittipaldi venceu também, com o Terry Borcheller/ Andy Pilgrim/ Forest Barber com um Pontiac Doran

Rubem
Rubem
Reply to  Valente
12 anos atrás

raul boesel tambem ganhou essa corrida,pelo menos os caras do speed falaram

Nelson
Nelson
12 anos atrás

Alem de ser meu cunhado, conheço a carreira do Negri desde 1977. Um lutador ! Família esta muito orgulhosa !!!! Parabéns a todos os Brazucas !

Marcio
Marcio
12 anos atrás

Que corrida incrível, 24 horas com disputa do inicio ao fim. Grande vitória do Oswaldo Negri com uma disputa com o Alan Mcnish para entrar na históra .

Carlão
Carlão
12 anos atrás

Bacana a participação dos brasileiros na corrida. E eu estava achando que o time do Alan McNish iria ganhar… Essas corridas de longa duração são bem legais.

Dú
12 anos atrás

O que já sofreu na F3 Mexicana. Foi um dos Brazucas pioneiros em se virar fora da F1 e Indy.

Maxwell
Maxwell
12 anos atrás

Que bela notícia! Parabéns pro Oswaldo! Parabéns também pro Felipe, que mal chegou e subiu no pódio.