KIMI IS BACK

SÃO PAULO (tomara que vire) – E a Lotus está trabalhando direitinho a volta de Raikkonen à F-1. Já tem vídeo oficial, curtinho, como gosta a internet, e dá para perceber que mesmo diante de sua aversão à mídia e ao nhenhenhém de entrevistas e promoções, o time consegue extrair o que interessa: belas imagens pontuadas por uma palavrinha aqui, outra ali. Seria ótimo se a Lotus fizesse um carro extraordinário neste ano, assim como Mercedes e Ferrari. Com Red Bull e McLaren fortes como sempre, imagine o que seria legal um campeonato com pilotos como Vettel, Webber, Alonso, Massa, Button, Hamilton, Schumacher (não vejo Rosberguinho nessa briga) e Raikkonen lutando por vitórias…

Subscribe
Notify of
guest

102 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Ramos
Daniel Ramos
12 anos atrás

Ia ser muito legal ver um campeonato mais competitivo,com a Ferrari,Red Bull,Lotus,Mclaren e Mercedes disputando o título,com os seus pilotos mais fortes,colocaria a Williams também,vai que eles façam um milagre?E encontrem o caminho certo,e fazer um carro surpreendente e muito competitivo.Daí sim seria fantástico,Seis equipes disputando de igual pra igual pelo o título até a última temporada,seria muito emocionante.

E o Robert Kubica,vai volta a competir este ano???

Manier
Manier
12 anos atrás

Return of a LEGEND????? kkkkkkkkkkk

Nego força a barra mesmo hein!?

Schumacher vai brigar e “Não vejo o Rosberginho nessa briga”? kkkkkkkkkkkkkk
Aí é muiiiiito apelativo!!!! Cada absurdo que a gente lê….

Só se a Mercedes pagar um extra ao Rosberg pra deixar o Schumacher passar..

Conrado Andrade
Conrado Andrade
12 anos atrás

Acho que Kimi já começa o ano quente. Ao contrário do Schumacher, Kimi não ficou parado na ausência (muito pelo contrário) e correu em 2009 já com “ausência aerodinâmica” e pneus slicks (diferentes, mas eram slicks). Naquela cadeira elétrica conseguiu vencer em Spa. É um baita piloto… e passou um tempo andando de rali – e isso exige MUITO de um piloto, mesmo de F1, eu suspeito… até pq Kimi é fantástico e não foi capaz de brigar na frente por lá (seja por equipamento e/ou inexperiência).

Eis um estudo que gostaria que fizessem. Algo relacionado à comparação da preparação física de um piloto de F1 com a de um de rali. Gostaria de saber como é o tempo de reflexo, etc… pq andar no limite em um WRC é coisa pra gente (muito) grande. Kimi Raikkonen não esteve parado enquanto esteve ausente da Formula 1: muito pelo contrário. Portanto, acho que ele pega o jeito bem antes do tempo que o Schumacher levou pra se readaptar a uma F1 completamente diferente a qual ele largou 3 anos antes.

No mais… quanto ao embate entre Rosberg e Schumacher… é um mistério. Schumacher se mostra cada vez melhor… é impressionante a evolução dele em 2 anos, pra alguem que ficou de fora 3 anos e voltou na casa dos 40. Ele continua mostrando evolução e isso é muito impressionante tb, justamente pelo fato do Rosberg ser um piloto muito bom!

Ansioso!

Rodrigo Brayner
Rodrigo Brayner
12 anos atrás

Poo Flávio, o Nico é bom, é rápido e ousado, não como Pai que era fantástico mas tem um grande talento e apenas não estava no lugar certo na hora certa, se el estivesse na Brawn de 2009 provavelmente o Jenson teria mais problemas do que o lento do Barrichello, mas é aquilo Flávio, vc emitiu sua opinião, concordo com os outros pelas equipes fortes e uma ou outra surpresa, mas acredito que Kimi é Kimi e quanto mais silêncio, mais ele se fortalece, então que cruzemos os dedos e espero eu que este ano tenha uma competitividade típica dos anos 80, tal como em 1982 que tiveram vários vencedores de várias equipes e um campeão com apenas 1 Vitória, isso sim é disputa!

Tarcísio
Tarcísio
12 anos atrás

Aposto uma mariola que se a Lotus for razoável, não precisa ser a melhor equipe do grid, Kimi vai ao póduim mais de uma vez em 2012, e quem sabe não vence em SPA, vide histórico do piloto.

Tarcísio
Tarcísio
12 anos atrás

Rosberguinho não e Schumacher sim? Então o Gomes deve achar que a mercedes do queixudo vai ter controle de tração (oculto e fundo fora do regulamento) e a do Rosberguinho não, conforme sistema Brawn de igualdade entre pilotos (verified for Verstapen analises in past).

Massa sim? Então o Gomes acha que a ferrari vai ser o melhor carro da temporada 2012.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
Reply to  Tarcísio
12 anos atrás

Gente… acho que está faltando um pouco de compreensão no texto. O Massa não é um piloto ruim, como vcs acham, ou como parece pelos últimos 2 anos. Se derem um carro ao qual ele se adapte com mais facilidade, podem escrever, vai dar trabalho pro Alonso. Felipe, apesar de tudo, tem velocidade de gente grande. Mas não. Não é tão bom quanto Alonso, de maneira alguma. Acontece que velocidade ganha corrida. Se Massa, adaptado ao carro, consegue largar na frente, a competição começa a ganhar proporção.

Difícil… mas é possível!

Acho meio incompreensível deixar o Rosberg de fora dessa hipotetica briga. Pela lógica, ele está melhor com a Mercedes do que o Schummy. Vamos ver…

Fernando Cruz
Fernando Cruz
12 anos atrás

Já agora porque não incluír também a Williams como potencial ganhadora em 2012? Isso seria ainda mais fantástico, embora seja utópico. Bruno Senna bem que merecia ter um carro ganhador, coisa que já teria acontecido em 2009 se ele tivesse entrado na Brawn.

Infelizmente poderemos assistir a mais um passeio de Vettel no seu Red Bull, com os McLaren e os Ferrari a incomodarem aqui e ali. Não me parece que os Mercedes e os Lotus possam incluír-se no grupo dos melhores já este ano. Se assim fosse teriamos Grosjean e Rosberg na luta pelas vitórias, o que seria ótimo para a F1.

calhiandro
calhiandro
Reply to  Fernando Cruz
12 anos atrás

Schumacher: levou cacete por dois anos consecutivos de rosberg, sequer chegou ao pódio, levou a maior surra esse ano em grids de largada 16 x 3. Esse não disputa nem corrida de cadeira de rodas HAHHAHAHAHA. Dick vigarista já era.

Aposente-se seu imcompetente!!!!!!!!!

Mequetrefe
Mequetrefe
Reply to  calhiandro
12 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa!

Breno
Breno
Reply to  calhiandro
12 anos atrás

Schumacher pode estar velho, mas não é incompetente, muito menos “‘imcompetente”.
Aprende a escrever, seu incompetente!!!

Diego Augusto Queiroz
Diego Augusto Queiroz
Reply to  calhiandro
12 anos atrás

Incompetente com 7 títulos e um deles dando pau no Senna em pleno Brasil, diante da pachecada ensandecida…..

Rodrigo Brayner
Rodrigo Brayner
Reply to  Fernando Cruz
12 anos atrás

Po mano, acho legal que a Williams ficassem boas para esse ano, mas honestamente, não vejo o Bruno em Condições de bater roda com esses cara das equipes de ponta, ele é inexperiênte na posição de destaque na Formula 1 e não adianta forçar a barra só por que ele é Sobrinho do Ayrton…
Talento não tem nome, é pura prática!

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

FG, acho delirante a sua colocação.
O Kimi vai dar trabalho sim, mas no máximo para o Alonso, com certeza sera um calo para a Mercedes com Schumy e Rosberg. Briga certa para as colocações entre o terceiro e o sexto lugar.
O resto é pura especulação.

Carlos Roberto da Silva Junior
12 anos atrás

Você pode descartar Mark Webber e Felipe Massa, isso por que eles estão completamente dominados pelos seus parceiros de equipe, e uma reviravolta é praticamente ou completamente impossível, e isso significa que pelo menos eles deixaram suas equipes esse ano.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
12 anos atrás

Não vai ser nem sombra do Kimi Raikkonen do passado.
Se andar na frente do Grosjean já será bom…

Tarcísio
Tarcísio
Reply to  Luiz Fernando
12 anos atrás

Eu não apostaria nisto. A não não ser que a equipe francesa, provoque crie esta situação em benefício do francês Grosjean, o que espero que não açonteça.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Luiz Fernando
12 anos atrás

Se não tiver uma readaptação rápida à F1, se for uma sombra do Raikkonen do passado, o destino do Kimi é ser completamente trucidado pelo Grosjean. Se tiver uma readaptação rápida e voltar a ser o Kimi dos seus melhores tempos, aí sim, pode aspirar a andar na frente do Grosjean… algumas vezes.

Tarcísio
Tarcísio
Reply to  Fernando Cruz
12 anos atrás

Fernando cruz,

Você só pode estar brincando não é?

Leonardo Cassettari
Leonardo Cassettari
12 anos atrás

Dessa vez confesso que não te entendi, Flávio… Ainda acreditando no Massa e desacreditando no Rosberg? Rosberg destruiu o Suchumacher e o Massa em 2011… Kimi vai sofrer em seu retorno, pior ainda do que o Schummy… A Lotus (antiga Renault) terá um carro inferior à Mercedes… Acredite…

waldir
waldir
12 anos atrás

O Rubinho tá fora; o Massa não tem o dimdim do Alonso; Vetel é difícil de ser batido, Weber é o 2º piloto, MC Laren vai ter que escolher um piloto principal, e segundo Hill, já deu o aviso; o Hamilton deve sair no final de 2012; o Shumi tem dimdim, mas tá meio lerdo por causa da idade e o carro é para terceira fila ; Então vamos torcer para o Kimi, ele guia muito e não fica fazendo firula, não deve nada a ninguém,.

lexvieira
lexvieira
Reply to  waldir
12 anos atrás

Fiasco e só…

Gerson
Gerson
Reply to  waldir
12 anos atrás

Aí é tiro nágua da McLaren! Vai deixar sair Hamilton, piloto jovem, campeão, INGLÊS, e ficar com Button, que já tem mais de 30 anos…

Não boto fé nisso, não…Mais fácil se dispensar um Webber, an RBR e o Button na McLaren. Qual o único piloto jovem que pode rivalizar, no braço, com Vettel?? Hamilton!!

rafa
rafa
12 anos atrás

Welcome back, Iceman!

Giu
Giu
12 anos atrás

o Webber teve carro ano passado e ‘não fez nada’.. perde pra Mclaren, perdeu pro Alonso algumas vezes… assim não dá

o Massa teve uma boa fase com o Kimi, mas agora vejam só. Não fez NADA comparado ao que o Alonso tirou no braço da Ferrari ano passado.

Hamilton e Button é a disputa interna mais bacana. Os dois são otimos, apesar das cagadas do Lewis em 2011

Schumacher é bom piloto.. indescutivel.. Porém o Nico esta melhor. Falta a Mercedes perceber isso e parar de chupar as bolas do Michael. Em 2010, se tivesse recebido mais atenção do time, teria se saido MELHOR ainda.

Kimi é bom piloto, mas deve passa o ano andando entre 7° e 12° posição. Grosjean deve fazer mais pontos que ele.

Luiz Ronaldo
Luiz Ronaldo
Reply to  Giu
12 anos atrás

Se o Grosjean pontuar regularmente já deve comemorar e muito, com Sauber e STR encomodando, o que dirá bater o Raikkonen.

Alemão
Alemão
12 anos atrás

Esse ano o Rosberg aposenta o Shumacher, o Alonso aposenta o Massa. O Hamilton volta a boa forma e da pau no Button e o Vettel aposenta o Webber.

Tarcísio
Tarcísio
Reply to  Alemão
12 anos atrás

Existem grandes possibilidades de suas previões estarem todas certas (Exceto se os Todts não interferirem, by 2008 package geometry suspension in Ferrari after France GP…).

Tarcísio
Tarcísio
Reply to  Tarcísio
12 anos atrás

E o Brawn também não interferir…

tevez
tevez
12 anos atrás

Eu não vejo o Massa entre eles

Luiz Fernando
Luiz Fernando
Reply to  tevez
12 anos atrás

O Felipe vai tomar 0,3s do Alonso sempre… até no Autorama. E digo mais, para tomar só esses 0,3s vai ter que trabalhar bastante o carro. Se não evoluir nesse sentido, vão ser 0s 0,7s que nos acostumamos a ver…

João
João
12 anos atrás

Se Rosberg pilota a ferrari do massa, ele disputava com alonso de igual para igual!

Alexandre
Alexandre
Reply to  João
12 anos atrás

Concordo plenamente, o Massa deveria passar longe desta lista, pois está muito aquem dos tops da categoria.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Alexandre
12 anos atrás

Principalmente agora que o Rory Byrne ( projetista dos Ferrari campeões de 2000 à 2004 ) está colaborando na concepção do carro de 2012. É o ano do tudo ou nada.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
Reply to  João
12 anos atrás

De igual pra igual com Alonso, apenas Hamilton e Kubica (em forma)! Lewis inclusive já provou isso. Nem o Vettel está no mesmo nível desses 3.

Tarcísio
Tarcísio
12 anos atrás

Sim, Gomes, seria extraordinário que a Lotus fizesse um carro a altura do campeão do mundo Kimi (tricampeão na realidade, by mercedes engine power no confience 2003/2005).

Gomes, “(não vejo Rosberguinho nessa briga)”, você tem alguma informação na qual Brawn ou o time prateado vai “Barrichellar” o Rosberguinho? Pois do contrário, ele é muito forte, como já pudemos comprovar, até mais que o “heptacampeão?!” conterrâneo dele.

Nelson
Nelson
Reply to  Tarcísio
12 anos atrás

voce viu algum lance legal do rosberguinho durante o ano?como diz o lino,é um piloto arroz doce,leva o carro para a bandeirada e só.

Tarcísio
Tarcísio
Reply to  Nelson
12 anos atrás

Nelson,

Nico “Rosberguinho” pilota no limite extremo, lembra-se dele nas classificações pela porqueira da Williams nas sextas? Ele era sempre o mais rápido. Dê uma RBR ou até uma McLaren a ele (2011), e concordo com você, ele somente levaria o carro a bandeirada, mas em 1º lugar. O cara tem DNA de 1ª. O Schumacher que o diga!

Eduardo Furlanetto
Eduardo Furlanetto
12 anos atrás

Finlândia, O País da F1.
Vejam as estatísticas de pilotos Finlandeses que estiveram na F1. Pelo que me lembro, somente o Salo e o Kovalainen não vingaram… Antes que alguém cite, Rosberguinho é alemão, igual ao Piquezinho…
Temos Keke, Mika e Kimi…

Eduardo Furlanetto
Eduardo Furlanetto
Reply to  Eduardo Furlanetto
12 anos atrás

Esqueci de um fracasso tb… JJ Letho… mas vejam em percentual… kkk

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Eduardo Furlanetto
12 anos atrás

Putz, seguindo seu raciocínio o Brasil tá muito mal. Depois de Emerson, Senna e Piquet (3), que foram campeões, temos, Christian fittipaldi, Gugelmim, Moreno, P. P. Diniz, Tarso Marques, Barrica, Massa, Piquetzinho, Senninha, Burti, Zonta, Ingo, Wilson Fitti, da Matta e um rapaz simpático do amazonas que eu não lembro o nome (15). Provavelmente, ainda esqueci de alguém nessa lista, o que daria no máximo 20% de aproveitamento, muito longe dos 50% da finlândia. Ainda estaríamos atrás de França e Alemanha. Acho que só ganharíamos da Itália dentre os países mais tradicionais.
Mas é uma boa sacada essa sua.

Abs.

enko
enko
Reply to  Luiz Morais
12 anos atrás

voce esqueceu do,serra, do rosset e o cara do amazonas é o pizzonia.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
Reply to  Luiz Morais
12 anos atrás

Se for o Pizzonia, de simpático ele não tem nada!!!

tony
tony
12 anos atrás

o cara inclui schummy e retira rosberg, que justamente deu uma sova no queixudo em 2011

menos né Gomes, menos

Prof. Alexandre Santos
Prof. Alexandre Santos
Reply to  tony
12 anos atrás

Sova em quem, cara pálida? a 2ª metade de Schumacher foi muito boa…

Tom
Tom
Reply to  Prof. Alexandre Santos
12 anos atrás

Boa ?? boa pra quê??

Nelson
Nelson
Reply to  tony
12 anos atrás

companheiro,onde voce viu isto?gostaria de ver tambem.

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
12 anos atrás

Pelo contrário. Considerando as atuações da temporada passada, retiro o Massa dessa lista de candidatos à vitória e incluo o Rosberg.

R. CASAGRANDE
R. CASAGRANDE
Reply to  Rodrigo Goulart
12 anos atrás

Eu retiro o Massa e o Webber também.

enko
enko
Reply to  R. CASAGRANDE
12 anos atrás

eu tiro logo os 3

FÁBIO MOYSÉS
FÁBIO MOYSÉS
12 anos atrás

não entendi pq não o Rosberg? ele ta MUITO melhor e vai continuar MUITO que o Schumacher…não entendi sua posição.

Gerson
Gerson
Reply to  FÁBIO MOYSÉS
12 anos atrás

Ah tá! E o Rosberguinho vai ser melhor que o Schumi…e o Bruno sobrinho vai ser melhor que os dois…

Pachecada! Dia de finados chegou cedo esse ano!!

André França
André França
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Pows, Pachecada é incluir o Massa nessa lista. Concordo com o Rodrigo Goulart…

Nelson
Nelson
Reply to  Gerson
12 anos atrás

boa!!!

enko
enko
Reply to  Nelson
12 anos atrás

afinal, quem comentou que o bruno vai ser melhor que os dois?

Gerson
Gerson
Reply to  enko
12 anos atrás

Enko, vc é retardatário…não entende nem ironia…rs

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Todo campeão merece as boas vindas na volta!!

Eu quero ver essa briga. E aposto que elevou (e muito!) o nível de pilotos e disputas com a volta do Kimi!! Vai ser bom também para pararem de criticar o Schumi por voltar sem o mesmo pique após 2 anos parados. Kimi vai comprovar, que existe essa diferença sim…

Será ótimo ver a galera da frente (Red Bull, Ferrari, McLaren) tendo o Schumi e o Kimi chegando, apertando, dando trabalho!

Não vejo a hora de começar o campeonato!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Quem é “Legend”?
Se carro for bem sucedido já do “nascimento”, o Raikkonen brigará na ponta. Porém, se o projeto necessitar de algum “aperfeiçoamento” já era. O finlandês não é muito dado à “expedientes” na sede da equipe para juntamente com os técnicos, corrigir e desenvolver seus carros. Lembro-me de uma entrevista de Adrian Newey em 2003, então na McLaren, onde ele afirmava que contava mais com a colaboração de Coulthard para desenvolver o projeto do Mp4-18 ( na Revista Racing ). Mas é a natureza do cara, se o carro for bom, ele saberá aproveitar. Não adianta ser analítico, ajudar o departamento técnico e não “representar” na pista. Resumindo, tá nas mãos da equipe.

Tarcísio
Tarcísio
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Diz a lenda que Alonso leva o saco de dormir para a fábrica da equipe.

De que adianta se a equipe não faz o próprio trabalho de maneira correta. Os pilotos agora deverão pilotar, administrar e ser engenheiros…?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Tarcísio
12 anos atrás

Pois é! Foi nisso que a Ferrari pecou nesses anos. O piloto sozinho não faz milagres.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Nao vê rosberguinho nessa briga mas vê massa???

Eduardo Furlanetto
Eduardo Furlanetto
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Idem

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Depois do fiasco do Schumacher de voltar como segundo piloto, não levo fé nessa volta do Kimi. Apesar do Grosjean ser bem fraquinho.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Antonio
12 anos atrás

Sim, o Grosjean é bem fraco, só tem 7 títulos:

– Formula Renault 1.6 Suíça (2003)
– Formula Renault Francesa (2005)
– Formula 3 Europeia (2007)
– GP2 Asia (2008)
– Auto GP (2010)
– GP2 Asia (2011)
– GP2 (2011)

Fernando Linhares
12 anos atrás

Ia ser ótimo ver uma temporada realmente equilibrada com um Kimi forte. Eu torceria por ele e por me man Button.

Fabio de Deus
Fabio de Deus
12 anos atrás

Não incluir o Rosberg na lista, sendo que incluiu o Schumacher e, principalmente o Massa, é mais pirraça sua do que uma análise de fato, né Gomes… A bonequinha da F1 pode não ser um excepcional, mas já mostrou que tem condições de andar entre os líderes, se a Mercedes fizer um bom carro. Ele não bateu Schumacher nestes ultimos 2 anos por sorte…

Gerson
Gerson
Reply to  Fabio de Deus
12 anos atrás

De junho em diante, até o fim do campeonato, não vi o Rosberguinho ‘batendo o Schumacher’ não…

E acho que neste ano, apesar de bom piloto, rápido, Rosberguinho vai ter de redobrar seus esforços porque Schumi já ‘pegou a manha’ da F1 atual, do Mercedes, dos pneus…e vai ter um Kimi querendo chegar lá na frente…

Pode apostar que ao final do campeonato tanto Schumi quanto Kimi terão mais pontos e posições de largadas á frente que seus companheiros de equipe!

Quem toma ‘pau’ de moleque (meia-boca) e segundo piloto, já aposentou…está a pé…

Nelson
Nelson
Reply to  Gerson
12 anos atrás

concordo com tudo

Pereira
Pereira
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Não vejo como pirraça do Flávio Gomes. Mas como ele é admirador do alemão, vejo uma certa torcida nas previsões.

Tomando os dois anos após o retorno de Schumacher vemos uma evolução:
Em 2010, Schumacher levou uma surra. O heptacampeão (72 pontos) fez cerca de 51% da pontuação de Rosberg (142 pontos), chegando atrás em 14 das 19 provas.

Em 2011, continuou fazendo menos pontos, 76 contra 89 de Rosberg. Isto é, 85% dos pontos do companheiro de equipe. Chegou atrás em 12 de 19 provas.

O desempenho de Schumacher na 2a parte (últimas 9 etapas) do campeonato foi realmente superior, mas verifiquei que ele marcou apenas 1 ponto a mais que Rosberg nesse período. Nada extraordinário.

Vale lembrar que tivemos previsões que Schumacher iria acabar com Rosberg em 2011, já que o carro teria sido feito de acordo com o seu gosto. Nada feito.

Para finalizar, supondo carros competitivos, incluiria Rosberg e tiraria Massa e Webber da lista de candidatos ao título.

Carlos
Carlos
Reply to  Pereira
12 anos atrás

Só faltou mencionar que o schumacher quebrou em 5 quanto 2 do rosberg e isso faz diferença.

Pereira
Pereira
Reply to  Carlos
12 anos atrás

Bem, nesse caso, não faz.
Schumacher teve três abandonos por quebra e dois por acidente.
Rosberg teve dois abandonos por acidente.

Retirando os resultados de provas em que um dos dois abandonou, independente do motivo: Rosberg teria feito 77 pontos e Schumacher 66 (11 pontos de diferença). No duelo de posição final em corridas, ficaria 7×6 (6 corridas excluídas) para Rosberg.

Se descartarmos apenas as provas com quebras (só Schumacher): Rosberg teria feito 87 pontos e Schumacher 76. (11 pontos de diferença). No duelo de posição final em corridas, ficaria 9×7 (3 provas excluídas) para Rosberg.

A verdade é que – exceto na qualificação – o duelo entre Schumacher e Rosberg foi bem equilibrado. Achar que foi um “sova” por parte de de um dos dois é consequência do lado torcedor.

Tom
Tom
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Quem gosta de passado é museu e corno, o Rosberg meia boca hulmilhou o Shumacher,e falando serio Gerson,vc não entende nada de F1,o ritmo de corrida do Shumacher ta igual do Massa toma passão ate da Sauber.

Williams
Williams
12 anos atrás

Eu tiraria dessa lista o Webber e o Massa por serem os clássicos segundos pilotos. Kimi será o primeiro piloto da Lotus, mas vai ter que ficar muito esperto com o Grosjean. Teoricamente ambos estão estreando na categoria e todos esperam que ele pelo menos ande na frente do novato. No mais semana que vem começa a apresentação dos carros e primeiros testes. Vejamos como serão esses carros e seus respectivos tempos.

Fábio
Fábio
Reply to  Williams
12 anos atrás

Grosjean é piada amigo.

enko
enko
Reply to  Fábio
12 anos atrás

como assim estreando?
não seria reestreando?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
Reply to  Williams
12 anos atrás

Grosjean é tão fraco quanto o Bruno!

Andre
Andre
12 anos atrás

Massa dentro Rosberg fora, so pode ser brincadeira.

Rosberguinho, vamos la mais uma vez finalizar o Hat Trick 3 (TRES, TRES, TRES) a 0 (ZERO, ZERO, ZERO)…Mais um ano divertidissimo por vir.

Macario
Macario
12 anos atrás

Vejo Rosberg mais nessa briga do que Massa. Weber estará, mas apenas pelo carro.

Pedro
Pedro
12 anos atrás

A musiquinha comprova a minha tese acima. :)

Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

Torço pelo cara. Sempre fui fã do Kimi, mas está parecendo que o cara voltou na verdade por din din, verdinhas. Tenho dúvidas de seu empenho. Grande piloto, mas quando não tá afim´…….
Não vê o Rosberguinho? Não vejo Schumi, que vem levando pau direto do garoto.

Michael
Michael
12 anos atrás

Sempre gostei muito do Kimi, ele consegue ser muito rápido quando quer, como por exemplo em 2003 que ficou a 1 ponto do Schumacher, e o campeonato tirado do nada em 2007. Espero que corra bem e bata o Grosjean, ainda mais com esse capacete fantástico!

João Mauricio
João Mauricio
12 anos atrás

O rosberg ta botando o schumi no bolso a duas temporadas… tsc tsc tsc

Seria ótimo se a Williams fizesse um carro extraordinário nesta temporada

Diego Augusto Queiroz
Diego Augusto Queiroz
Reply to  João Mauricio
12 anos atrás

Olha o DNA de vúva/pacheco aflorando….

Caducouto
Caducouto
12 anos atrás

O freio foi proibido? Eu havia entendido que não…
Legend pegou pesado mesmo, como ele parece estar pesado também… Ta meio inchado, parecendo o Ronaldo gaúcho. Mas é rápido pra caramba quando quer. Tô com muita pena do Grosjean.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

O que o Hamilton fez nas 10 primeiras corridas em 2007, o Raikkonen fez nas 10 últimas, venceu um baita campeonato bem ao estilo Prost em 1986. Puxou o tapete com R.Dennis, Alonso e Lewis em cima! Poucas pessoas valorizam Kimi, mas ele foi fantástico em 2007.

Se o Rubens tivesse vencido o “mediano” Button em 09, seria um Deus hoje, ninguém ia meter o pau na falta de ultrapassagem, troca de marcha atrás do volante, ou dizer que as pistas são chatas. Em 07/08/09 a pachecada queria ver mesmo brasileiro campeão…não deu!!!

Isso que dá ficar metendo o pau na Formula 1, quanto mais mete o pau, mais os pilotos brasileiros se fodem…

Rosberg com um carro de ponta também ia dar trabalho, ele é muito eficiente, é veloz e erra pouco, já liderou algumas corridas.

Galvão Bueno "clone"
Galvão Bueno "clone"
12 anos atrás

Bem lembrado Gomes, tem que meter o pau no Webber também!!!

Galvão Bueno "clone"
Galvão Bueno "clone"
12 anos atrás

Ahhhhhhh não Gomes, desde 1994 estou minimizando o máximo os feitos de todos os campeões, e vc vem falar: “imagine o que seria legal”. Vc não pode escrever essas barbaridades, tem que descer a lenha no Vettel, Button, Hamilton (principalmente nos vilões Schumacher e Alonso), e o Raikkonen também! Assim vc valoriza muito os pilotos das últimas gerações, não pode!!!

Tem que valorizar o NOSSO Bruninho quem vai humilhar as fortíssimas: Toro Rosso, Sauber F1 Team e Sahara Force India!

Aquele capacete amarelo, dentro daquela Williams branca e azul passando pela reta, lembra muito o nosso…

guilherme
guilherme
12 anos atrás

Muito diplomática sua inclusão de Massa no rol dos que gostaria de ver lutando por vitórias.

Gosto do garoto, acho que pilota bem, mas está um degrau abaixo do resto da turma elencada. Fez em 2008 um campeonato valoroso, mas creio que por ter nas mãos uma Ferrari ainda bem nascida e gerida e um companheiro de equipe apagado. Foi combativo, é fato, mas creio que teria tomado um couro se fosse Alonso a dividir a equipe, independente de ordens ou favorecimentos de equipe. Questão de qualidade, de braço mesmo.

Vá lá, com um bom carro pode até brigar por vitórias, mas mais como um azarão do que como um favorito.

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Aha Flavio!!

Sei que é politico as vezes com os fans, mas o Webber neste grupo??

o mancebo vai correr pelos pontos do mundial por equipes apenas e olhe lá.

Se o radio falar para ele correr ele corre, se falar para ele quebrar o cambio ele quebra, se falar para ele “rolar e se fingir de morto, ele faz tudo isso e ainda corra atras do bastão abanado o rab rsrso.

Está tão sofrível e pé na cova como estava o finado Rubens “Não corra papai” Barrichello ano passado rsrsr

E por favor cuide do nosso 69 nas largadas.. a galera está babando na gravata por aquelas plagas, tem gente ali precisando colocar aquele famoso adesivo “nois capota mas num breca!!” rsrs

Caralho tu ia dar uma panca federal, se virou nos 30.. Nos 40.. jogou a ancora grandão do lado do muro conforme o video que postou rsrsr

Afinal não podemos ficar sem nosso querido bólido da estrela vermelha fora dos grids

nem fudendo Flavio Gomes!!

guilherme
guilherme
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Tá certo, se é pra ser diplomático, que seja direito.

Mas que fique claro que considero o Webber no mesmo patamar do Massa: piloto rápido, arrojado e capaz de tirar um coelho da cartola se as condições forem ideais ou estiver particularmente inspirado, mas um degrau abaixo em relação à turminha da taça, pra não falar na covardia que é compará-lo com o companheiro de equipe. Não chega a ser um segundo escalão da F1, mas fica devendo um pouquinho pra entrar no primeiro.

Marcelo
Marcelo
Reply to  guilherme
12 anos atrás

Guilherme,

Não é covardia, é fato. Felipe não está no nível do Alonso mesmo. Se tivesse no mesmo nível de Vettel e Hamilton, por exemplo, estaria numa condição melhor na F1. Some-se à isto a Ferrari insistir nessa política de primeiro e segundo pilotos. E ainda precisamos ver como ele vai lidar com a pressão que o Domenicali colocou sobre ele.

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Grande Marcelo,

Aí está o X da questão, o senhor Domenicali…

Ele é como a gaviões da Fiel para o Corinthians, atrapalha para caralho gerando uma desnecessária pressão psicológica. Poderia ser muito mais inteligente, se tiver que demitir demite e põem outro e ponto final.. e não ficar criando celeumas durante temporada toda. Cidadão politicamente incorreto diga-se de passagem.

Se a ferrari agisse diferente talvez tivéssemos alonso e Massa “nesta ordem” melhor colocados no mundial do ano passado, cada qual no seu patamar.

Mas equipes são equipes.. carreiras são carreiras..

Que soube usar o valioso material humano que possui com diplomacia e estratégia sempre amealhou muito mais conquistas na F1. McLaren.. Williams… Lotus “era Chapmann” E é por aí que a banda toca.

Claro que temos a ferrari na época Schumaquer.. mas aí.. estamos falando de um super piloto, com um super carro.. neste caso pode até fazer pressão porque o bólido nestes casos larga na frente e acaba sempre em primeiro na grande maioria das vezes.

E a Red Bull está exatamente cursando este expediente Ferrarista vencedor de apenas um piloto que tem todos os privilégios, com um segundão de luxo, para rodas com os patrocínios e fazer uns pontinhos adicionais para o campeonato de equipes..

Tétrico.. excelente para os negócios, terrível para os otários como eu que perdem as madrugadas assistindo com mariz de palhaço este 171 que a f1 se tornou hoje em dia!!

Aliás um excelente remédio para dormir.. assistir estas corridas.. melhor que qualquer remédio caixa preta.. rsrs

Fuiiiiii

enko
enko
Reply to  guilherme
12 anos atrás

guilherme,, voce colocar o webber no mesmo patamar que o massa, voce está de brincadeira com a gente, apesar de apagado, o canguru perneta é infinitamente melhor que o cara.

Burn Baby Burn,,
Burn Baby Burn,,
Reply to  enko
12 anos atrás

Sei não amigo Enko.. aí é caso para se pensar.. acho que se por exemplo.. o Webber fosse companheiro de Ferrari com o Alonso, não faria muito mais que o Massa.

Outrossim se o “mola” fosse o segundão do Vettel, com certeza teria amalhado uns pontinhos a mais que o webber..se não fosse o segundão do campeonato mundial.

lá eles tem carro.. por issoa cho que o webber é um pé de breque do carai..

Mas.. que se juntar os dois não vai dar meio vereador isso é verdade..

Minha opinião pessoal claro..

abrass

Alan Ruggero
Alan Ruggero
12 anos atrás

Acho que o Raikkonen não voltará com velocidade suficiente para brigar por vitórias.

enko
enko
Reply to  Alan Ruggero
12 anos atrás

só voce e toda torcida da lusa que acham isso.

Burn Baby Burn,,
Burn Baby Burn,,
Reply to  enko
12 anos atrás

velocidade?? com aquela cadeira elétrica?

esqueçam.. o Kimi “Raikkorova”, veio para fazer e propiciar marketing..

é do jogo..e se por acaso tivermos aquele domingão chuvoso, ao bom estilo santo andré.. aí ele pode mostrar seus dotes culinários..

simples assim

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Olá Flavio,

Concordo com você, seria muito legal ver estar equipes com carros competitivos e pouca diferença, mas a maior pena é que a FIA está banindo o sistema de frenagem da Lotus, não sei ao certo o quanto de ganho isto representaria, mas seria algo muito bom, ainda mais para uma equipe que estaria criando algo novo pelo segundo ano seguinte.
Uma pena, que a FIA adota a lei: “Zero criatividade”.
O mais legal do video é ver a empolgação do “mito” Kimi ao dizer sobre como foi andar novamente de F1.

Um abraço,

Rodrigo

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Ele sabe que não vai chegar a lugar nenhum com esse carro e essa equipe, eu acho que ao aceitar um retorno ele quis somente algum divertimento, e ver no que dá.

Pedro Prates
Pedro Prates
12 anos atrás

Voltou um campeão mundial, beleza, mas “legend” é meio exagerado, hein?

Pedro
Pedro
Reply to  Pedro Prates
12 anos atrás

Concordo plenamente e entrei aqui para escrever exatamente isso!

Para mim, as lendas atuais da F-1 estão todas mortas, com excessão ao Lauda, que anda zumbizando por aí e ao Stwart, por causa da saia ( tô brincando).

MAs sério, isto é coisa de gente do “marketing”… ou então o comercial foi feito para conseguir algum patrocinador desavisado…