Eu adoro. Tenho um Voyage 82 bege que não vendo, não troco e não empresto(só pra minha esposa). Só coloquei rodas do golf com pneus 195 55 15( que o Flavio Gomes detesta que se faça), mas o carro é ótimo e é o carro que nunca me deu trabalho na inspeção veicular(um roubo). Abraços à todos apaixonados pelos quadrados da volksvagen.
Pelo vidro traseiro vi que a parte superior do painel já é emborrachada, e pelo retrovisor e lanternas esse carro deve ser ou 85 ou 86, esse emblema aí que está errado, é dos até 84 e o para-choque também está com a cor errada o certo seria grafite. Já o emblema da Volks está correto para os pós 84.
Alguém aí falou em super 1.8 86……um dos meus sonhos de consumo… a alcool e com 049G no cabeçote !
FTrack
12 anos atrás
Belo carro. Pena que o acabamento em torno da placa não é original desse ano. Fácil, só tirar. O parachoque também se dá um jeito.
Gabriel O'Neill
12 anos atrás
desculpe gente, acho que sou chato.
Viva os carros com ABS, controle de tração e air bag.
Pelo logotipo “Voyage LS”, deduzo que deve ser um 82 ou 83, pois os de 84 em diante, se não me engano, vinham com logotipos mais modernos, em 2 peças, junto com as polainas maiores.
Nestes anos (82 e 83) os para-choques eram cromados e as polainas eram pequenas ainda.
Nilton Lopes
12 anos atrás
Meu pai teve um Golzinho desta cor, Cinza Carrara.
Tiago
12 anos atrás
Meu irmão teve um desse, LS, preto, duas portas, ano 85. Foi nele que aprendi a dirigir.
Peter Losch
12 anos atrás
Sonho de consumo da classe média/baixa brasileira da época. Um pouco mais abastado e o alvo eram Monza e Santana. Os mais velhos, Opala e Del Rey. Tudo era mais simples. Saudades deste tempo.
Rafael Balneário
12 anos atrás
Um dia o Indiana Gomes vai voltar e quem sabe fazer uma matéria com alguns desses aí de cima, Eu vi a do xre vermelho, e esqueci de digitar ali em cima: Passat Iraquiano também vi a matéria.
Ricardo Sarmento
12 anos atrás
Andei muito em um desses há uns 15, 16 anos atrás. O “tio” da kombi (é, nessa época ainda existiam kombis escolares) que me levava para a escola tinha um desses, e quando a kombi quebrava (não raro), era o voyaginho que assumia a tarefa. Boa lembrança
Manoel
12 anos atrás
O primeiro carro nunca esquecemos. Comprei um desse aí em 04 de setembro de 1985.
Voyage 1982 verde. Não é cinza. Motor 1.6. Comprei por dez milhões de cruzeiros. Estou lendo na declaração de compra e venda de veículos que guardo cuidadosamente.
Ano passado pesquisei pelo chassis no Detran de SP e o carro roda até hoje. Impostos pagos anualmente. Anotei a placa atual para arquivar junto. CCN….. Boa lembrança.
Avenida Brasil com Rebouças, sentido Henrique Schaumann, transito pesado porque estão reformando o corredor de onibus. . .
Zé Maria
Bill
12 anos atrás
O único e verdadeiro voyage sempre quiz um voyage mas nunca tive a oportunidade de ter um, meu tio teve um 86, grafite com rodas do gol GT, gosto de todos, dos mais antigos até os últimos quadrados, esse novo, só se me der de graça prá eu vender e ganhar uma grana….
Flávio Bragatto
12 anos atrás
Esta traseira é falsa!
As lanternas com o acabamento vermelho sobre a luz de ré, é da geração acima desta (>87) e esta capa sobre a placa também, mas dos GL.
Bem conservado está, mas é fake.
Salsifufu
12 anos atrás
Em vez de incentivar o crescimento descontrolado da frota, o governo deveria dar incentivos para as pessoas trocarem seus carros por modelos mais modernos, mais seguros e menos poluentes.
Até mesmo as lesões em caso de atropelamento são menores com os carros mais modernos.
Que papinho chato hein…. o que vc disse é verdade, mas chato, curta os carros antigos inteiros sem esse blá blá blá besta
Fabio Bill
12 anos atrás
A moldura de placa e as lanternas traseiras não são originais. São do modelo 1987. Mesmo assim, tá lindo o Voyajão.
Burrinho Batiquebra
12 anos atrás
Será que passou na inspeção veicular do Kassabosta?
Hélton Garcia Fernandes
12 anos atrás
O para-choque com esse borrachão saiu de 1983 pra frente, até 1987, quando começaram os para-choques da Tuperware, digo para-choques plásticos e envolventes.
Pela cor esse aí deve ser 1982 ou 83.
O que matava o carrinho eram esses pneus “de bicicleta”, finíssimos (155, se não me engano). Quando saiu com o 175, ficou show. Lembro o de um vizinho, quando tirou zero km. Ele era de uma cor azul acinzentado (o máximo que consegui para decifrar a cor), pneus 175, e forração dos bancos cinza.. Um show!
Isso é adptação.
Os primeiro, na parta atrás da placa era da cor do carro. Depois, lá pra 1984 ou 85 saiu um plástico preto que descolava e não ficava limpo nunca. Na última maquiada saiu esse suporte de placa
Essa é da penúltima – na última as lanternas mudaram, bem como o suporte de placa.
Magno Santos
12 anos atrás
Esse parachoque já é da primeira reestilização ( o palavra feia essa ).
Fui com um amigo na feira do Anhembi, em 89 ou 90, e ele comprou um 86, verde metálico ( sugestão minha ). Deve ter ficado quase 20 anos com ele. Impávido.
JP
12 anos atrás
Tenho uma amiga que tem um idêntico, com o interior impecável, mas cujas portas estão enferrujadas embaixo. Provavel defeito de fabricação e que na época não havia recalll.
Aconteceu isso no no Chaleirinha do meu pai. Boa sorte na restauração do teu Uno, capricha. Mas tenta de tudo colocar as rodas originais que na minha opinião são as rodas mais lindas, lindíssimas que a Fiat já fez!!! Acho um 1.6 r mais lidão do que um Uno Turbo.
Uno 1.6 r, Kadett Gs, Gol Gts e Gti, Escort Xr3, Voyage Los Angeles, Corcel Gt de 78 a 81, Marajó 80 a 82, Fusca Gl, Saveiro 82, 89 a 91 a Diesel, Gol Gti geração 3 1999 a 2000, Parati Surf 1995, Omega Cd 95 a 96 que só nesses dois anos vinham com isso aí “tudo junto” MOTOR 4.1, cãmbio manual,painel digital, bancos de couro, teto solar, tudo isso junto só nesses dois anos.
Todas esses carros estão dificeis de encontrar com detalhes originais e quando encontra é raridade e pedindo reforma. Uma pena, pois na minha opinião os carrões mais lindos do mundo são da década de 80 e 90.
Clayton
12 anos atrás
Belo carro e ainda por cima na mesma foto tem um voyage moderno.(taxi)
Felipe Viscovo
12 anos atrás
O Voyage é carro muito bacana, bom motor e tamanho, pena que o da foto é o famoso cinza “Durepoxi” rs… prefiro seu besouro acima FG :D, saudades do meu bege 78 1300L.
Abs.
Allan
12 anos atrás
Sendo chato, o suporte de placa é da versão 87. Fora isso, parece ser um 86, ou 84/85 com para-choques pintados (ao invés de preto).
Uma pena haver tão poucos Voyages originais. Queria um Super 1.8 86 (andava mais e melhor que o GT…), mas é mosca-branca-com-tromba-de-elefante-e-orelha-de-mickey…
Fabio Amparo
12 anos atrás
Flavio
Esse Voyage com o parachoque pintado de cinza, salvo engano, era alguma série especial. Não lembro se era Club, ou algo do tipo.
Este, se bobear, ainda usa mecânica com motor 1.5, facilmente reconhecido pela entrada de refrigeração do cabeçote na parte da frente do motor.
Abs
Marcos
12 anos atrás
84/85, polainas do parachoque até o fim do paralamas, lanteras traseiras com contorno vermelho na luz de ré, espelhos retrivisores externos com possibilidade de regulagem por cabo. Já era considerado um “top” de linha em acessórios.
Carlos Bragatto
12 anos atrás
As lanternas e aquele suporte de placa não são originais desse modelo: as lanternas são do 86 pra frente, e o suporte de placa é de 87 pra frente.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Inteirão modificado né?
Eu adoro. Tenho um Voyage 82 bege que não vendo, não troco e não empresto(só pra minha esposa). Só coloquei rodas do golf com pneus 195 55 15( que o Flavio Gomes detesta que se faça), mas o carro é ótimo e é o carro que nunca me deu trabalho na inspeção veicular(um roubo). Abraços à todos apaixonados pelos quadrados da volksvagen.
Pelo vidro traseiro vi que a parte superior do painel já é emborrachada, e pelo retrovisor e lanternas esse carro deve ser ou 85 ou 86, esse emblema aí que está errado, é dos até 84 e o para-choque também está com a cor errada o certo seria grafite. Já o emblema da Volks está correto para os pós 84.
Alguém aí falou em super 1.8 86……um dos meus sonhos de consumo… a alcool e com 049G no cabeçote !
Belo carro. Pena que o acabamento em torno da placa não é original desse ano. Fácil, só tirar. O parachoque também se dá um jeito.
desculpe gente, acho que sou chato.
Viva os carros com ABS, controle de tração e air bag.
estes carros eram muito desconfortaveis…
Você não é chato não, é apenas um mala…
Pelo logotipo “Voyage LS”, deduzo que deve ser um 82 ou 83, pois os de 84 em diante, se não me engano, vinham com logotipos mais modernos, em 2 peças, junto com as polainas maiores.
Nestes anos (82 e 83) os para-choques eram cromados e as polainas eram pequenas ainda.
Meu pai teve um Golzinho desta cor, Cinza Carrara.
Meu irmão teve um desse, LS, preto, duas portas, ano 85. Foi nele que aprendi a dirigir.
Sonho de consumo da classe média/baixa brasileira da época. Um pouco mais abastado e o alvo eram Monza e Santana. Os mais velhos, Opala e Del Rey. Tudo era mais simples. Saudades deste tempo.
Um dia o Indiana Gomes vai voltar e quem sabe fazer uma matéria com alguns desses aí de cima, Eu vi a do xre vermelho, e esqueci de digitar ali em cima: Passat Iraquiano também vi a matéria.
Andei muito em um desses há uns 15, 16 anos atrás. O “tio” da kombi (é, nessa época ainda existiam kombis escolares) que me levava para a escola tinha um desses, e quando a kombi quebrava (não raro), era o voyaginho que assumia a tarefa. Boa lembrança
O primeiro carro nunca esquecemos. Comprei um desse aí em 04 de setembro de 1985.
Voyage 1982 verde. Não é cinza. Motor 1.6. Comprei por dez milhões de cruzeiros. Estou lendo na declaração de compra e venda de veículos que guardo cuidadosamente.
Ano passado pesquisei pelo chassis no Detran de SP e o carro roda até hoje. Impostos pagos anualmente. Anotei a placa atual para arquivar junto. CCN….. Boa lembrança.
Verde Alamo é a cor desse Voyage 1982.
Avenida Brasil com Rebouças, sentido Henrique Schaumann, transito pesado porque estão reformando o corredor de onibus. . .
Zé Maria
O único e verdadeiro voyage sempre quiz um voyage mas nunca tive a oportunidade de ter um, meu tio teve um 86, grafite com rodas do gol GT, gosto de todos, dos mais antigos até os últimos quadrados, esse novo, só se me der de graça prá eu vender e ganhar uma grana….
Esta traseira é falsa!
As lanternas com o acabamento vermelho sobre a luz de ré, é da geração acima desta (>87) e esta capa sobre a placa também, mas dos GL.
Bem conservado está, mas é fake.
Em vez de incentivar o crescimento descontrolado da frota, o governo deveria dar incentivos para as pessoas trocarem seus carros por modelos mais modernos, mais seguros e menos poluentes.
Até mesmo as lesões em caso de atropelamento são menores com os carros mais modernos.
Que papinho chato hein…. o que vc disse é verdade, mas chato, curta os carros antigos inteiros sem esse blá blá blá besta
A moldura de placa e as lanternas traseiras não são originais. São do modelo 1987. Mesmo assim, tá lindo o Voyajão.
Será que passou na inspeção veicular do Kassabosta?
O para-choque com esse borrachão saiu de 1983 pra frente, até 1987, quando começaram os para-choques da Tuperware, digo para-choques plásticos e envolventes.
Pela cor esse aí deve ser 1982 ou 83.
Amigão…nessa cor saiu até 86.
O que matava o carrinho eram esses pneus “de bicicleta”, finíssimos (155, se não me engano). Quando saiu com o 175, ficou show. Lembro o de um vizinho, quando tirou zero km. Ele era de uma cor azul acinzentado (o máximo que consegui para decifrar a cor), pneus 175, e forração dos bancos cinza.. Um show!
os primeiros já tinham essa parte preta na traseira? não sabia.
Isso é adptação.
Os primeiro, na parta atrás da placa era da cor do carro. Depois, lá pra 1984 ou 85 saiu um plástico preto que descolava e não ficava limpo nunca. Na última maquiada saiu esse suporte de placa
Essa é da penúltima – na última as lanternas mudaram, bem como o suporte de placa.
Esse parachoque já é da primeira reestilização ( o palavra feia essa ).
Fui com um amigo na feira do Anhembi, em 89 ou 90, e ele comprou um 86, verde metálico ( sugestão minha ). Deve ter ficado quase 20 anos com ele. Impávido.
Tenho uma amiga que tem um idêntico, com o interior impecável, mas cujas portas estão enferrujadas embaixo. Provavel defeito de fabricação e que na época não havia recalll.
Na parte debaixo das portas, tem furos que servem pra escoar água. Com o tempo, poeira e sujeira tampam esses furos e a água empoça, criando ferrugem.
No Uno é a mesma coisa,
No meu 1.6R que estou restaurando, mandei abrir os drenos pra não entupirem mais, justamente pra evitar isso ;)
Aconteceu isso no no Chaleirinha do meu pai. Boa sorte na restauração do teu Uno, capricha. Mas tenta de tudo colocar as rodas originais que na minha opinião são as rodas mais lindas, lindíssimas que a Fiat já fez!!! Acho um 1.6 r mais lidão do que um Uno Turbo.
Uno 1.6 r, Kadett Gs, Gol Gts e Gti, Escort Xr3, Voyage Los Angeles, Corcel Gt de 78 a 81, Marajó 80 a 82, Fusca Gl, Saveiro 82, 89 a 91 a Diesel, Gol Gti geração 3 1999 a 2000, Parati Surf 1995, Omega Cd 95 a 96 que só nesses dois anos vinham com isso aí “tudo junto” MOTOR 4.1, cãmbio manual,painel digital, bancos de couro, teto solar, tudo isso junto só nesses dois anos.
Todas esses carros estão dificeis de encontrar com detalhes originais e quando encontra é raridade e pedindo reforma. Uma pena, pois na minha opinião os carrões mais lindos do mundo são da década de 80 e 90.
Belo carro e ainda por cima na mesma foto tem um voyage moderno.(taxi)
O Voyage é carro muito bacana, bom motor e tamanho, pena que o da foto é o famoso cinza “Durepoxi” rs… prefiro seu besouro acima FG :D, saudades do meu bege 78 1300L.
Abs.
Sendo chato, o suporte de placa é da versão 87. Fora isso, parece ser um 86, ou 84/85 com para-choques pintados (ao invés de preto).
Uma pena haver tão poucos Voyages originais. Queria um Super 1.8 86 (andava mais e melhor que o GT…), mas é mosca-branca-com-tromba-de-elefante-e-orelha-de-mickey…
Flavio
Esse Voyage com o parachoque pintado de cinza, salvo engano, era alguma série especial. Não lembro se era Club, ou algo do tipo.
Este, se bobear, ainda usa mecânica com motor 1.5, facilmente reconhecido pela entrada de refrigeração do cabeçote na parte da frente do motor.
Abs
84/85, polainas do parachoque até o fim do paralamas, lanteras traseiras com contorno vermelho na luz de ré, espelhos retrivisores externos com possibilidade de regulagem por cabo. Já era considerado um “top” de linha em acessórios.
As lanternas e aquele suporte de placa não são originais desse modelo: as lanternas são do 86 pra frente, e o suporte de placa é de 87 pra frente.