POLÊMICA À VISTA

SÃO PAULO (looking forward) – A McLaren será a primeira equipe a apresentar carro novo nesta temporada. O lançamento do MP4-27 acontece amanhã e quem quiser poderá acompanhar ao vivo pelo site do time. E tem polêmica à vista. De acordo com a imprensa inglesa, o carro será “visivelmente revolucionário”, no limite da legalidade, como se diz, e a equipe informa que defenderá até a morte seus novos conceitos, que podem ser contestados pelos adversários.

A intenção dos prateados é bater Vettel aos sábados. A equipe avaliou que um dos motivos da derrota para a Red Bull no ano passado foi levar uma surra do alemãozinho nas classificações. A cúpula do time (legal, cúpula) acha que fazer poles de baciada será uma das chaves para conquistar o título em 2012, porque foi assim que Tião Alemão conseguiu controlar a maior parte das corridas de 2011, impondo seu ritmo e deixando o trabalho sujo para quem vinha atrás.

Não tenho ideia do quê vai aparecer. Andam falando nuns degraus no bico, mas que todo mundo vai usar, por conta do regulamento que mudou a altura do nariz em relação ao chão. Uma escada, talvez?

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio
12 anos atrás

Seja lá o que for, espero que continuem fazendo carros bonitos. Os últimos dois são de babar.
Pelo pouco que se percebe pelopano, tem algo saindo pela lateral indo em direção ás rodas traseiras, talvez algum tipo de carenagem estreita…
Um nariz baixo e curto…
estou roendo as unhas de curiosidade.

Wanderley Augusto
Wanderley Augusto
12 anos atrás

Alguém está conseguindo acessar o site da McLaren ? Para mim ou não carrega nada ou dá erro … será que está sobrecarregado ?

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Fazer muitas poles só serve se o piloto for veloz e preciso desde a largada até a bandeirada como foi Vettel em 2011! O Senna em 89 fez 13 poles, mas em várias corridas só fez besteiras, acabou jogando várias vitórias e corridas no lixo, muito, por pura afobação! Prost em 89 deu uma aula de regularidade em cima do brasileiro. Em 88 Prost já tinha sido o melhor na pista e na tabela, Senna só foi campeão graças ao regulamento de descartes, até disso, dependeu para bater o francês.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_1988
http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_1989

Prost em 89 novamente foi constante, pontuou em 13 das 16 provas, quebrou uma vez no Canadá, se envolveu no acidente com Senna no Japão(deu o troco por Senna jogar sujo no GP de IMO), e no GP da AUS o francês decidiu abandonar na primeira volta por achar que era uma prova de alto risco na chuva(nessa hora ninguém chamou Prost de cagão de merda). E advinha quem liderava fácil e acabou batendo de bobeira?

Senna em 89 com um super carro fez bobagem nos GPs: BRA,ING,POR,AUS(foras as várias péssimas largadas), muita coisa pra quem quer bater um piloto como Prost. No GP da ITA Senna liderava com grande vantagem, a 10 voltas do fim em vez de aliviar o ritmo e garantir a vitória(mostrando que era cerebral), continuou forçando, resultado…motor não aguentou!

Prost que sempre fazia corrida de “espera”, acabou chegando em primeiro, Berger bem que tentou acompanhar o ritmo de Airton, mas depois de algumas voltas desistiu, deve ter percebido os ponteiros no vermelho.

Corrida de carros não é só pé no acelerador, dependendo da época tem que respeitar o limíte do carro(nos anos 80, temperatura que chegava um motor turbo era coisa surreal, ainda mais em uma pista de alta como Monza). Piquet assim como Prost, em 70% das provas corriam por “instrumentos”, sempre observando pressão do óleo do motor, temperatura da água no radiador, etc… Não foi a toa que venceram vários títulos, todos na base da inteligência. Piquet e Prost eram feras em estratégias de corridas, muitas vezes nem davam show, mas sempre estavam pontuando regularmente pensando no campeonato.

Os tempos mudaram, Hamilton não precisa se preocupar tanto com quebras, a obrigação do piloto hoje é ser veloz e errar pouco nas corridas! Não temos mais a molesinha dos 5 descartes, se errar, vai custar caro na tabela!!! O problema é que, Lewis ultrapassou todos os limites em 2011, motivo de Button conseguir 12 pódios e Hamilton 6:

Hamilton fez merda na MAL, Button foi, 2º
Hamilton fez merda em MON, Button foi, 3º
Hamilton fez merda no CAN, Button foi, 1º
Hamilton fez merda na HUN, Button foi, 1º
Hamilton fez merda na BEL, Button foi, 3º
Hamilton fez merda em CIN, Button foi, 2º

Em Monza Lewis ficou 26 voltas tomando “bengaladas” do vôvo Schumacher, Button ultrapassou os dois e foi ao pódio, 2º lugar!

Desequilibrado psicológicamente, no GP do Japão Lewis fez uma corrida apática(novamente tocou em Massa), Button foi ao pódio, 1º lugar!

No GP da Índia novamente se enroscou com Massa, mas dessa vez pra não ficar mais feio decidiram punir o brasileiro! Pra mim, foi toque de corrida, pachecada inglesa da FIA preferiu punir só o brasileiro, ninguém bateu sozinho! Lewis tinha que levar 50% da culpa.

PQP…Felipe também é “irmão” do Schumacher, mais um motivo para os ingleses da FIA fuder!!! Se for amigo do Schumacher, toma ponto negativo…rs

Lewis esta muito longe da performance das primeiras corridas em 07! Em 08 teve muitos altos e baixos, foi campeão meio no sufoco em Interlagos. Em 09 a equipe estava em baixa tecnicamente por causa da mudança de regulamento, Lewis ainda fez a diferença em algumas corridas. Em 2010, e principalmente 2011 Lewis errou muito, assim fica complicado a torcida defender o piloto. Hamilton vem se alternando do sucesso ao vexame, falta constância nas temporadas, por ser “aposta” da equipe, esta devendo.

As besteiras de Hamilton em 2011 lembra as bobagens que Senna fez em 89, muito arrojo e muita afobação! Lewis a cada dia força no marketing de “boca” para ser o novo Senna, então…ele esta no caminho certo, pelo menos no exesso de erros. O avassalador sucesso de Vettel, e Button pilotando fino, tem muito a ver com isso, fora Alonso, que nunca pode ser esquecido, Lewis ficou incomodado!

Não vai ser fácil bater o jovem bicampeão, boto mais fé em Alonso! Vettel agora é veloz em treinos, e nas corridas mostrou alto controle emocional(não joga resultado fora),quando comete pequenos erros chega ao pódio(ou faz muitos pontos). Ao comando das corridas, o alemão lembrou muito Prost em 88/89 e Schumacher nos anos 2000, chegou perto da perfeição.

Vettel é veloz, preciso e cerebral!
Alonso é veloz, preciso e cerebral!
Button agora esta veloz, preciso e cerebral!

Hamilton continua veloz, arrojado e afobado!

Também falta humildade a Lewis(ta virando boca de balde), na pista esta sendo ofuscado pelo alemão, pelo espanhol, e também pelo seu companheiro de equipe!

Em 2012, sou mais Vettel, ele fala pouco é simpático com todos(sem querer virar celebridade). Não dispara contra ninguém, como fez Lewis: “RBR é só uma fábrica de bebidas”.

Vettel senta no carro e pilota como tem que ser um piloto!

Um “monstrinho” como Gomes destacou!

Squa
Squa
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Cara chtao, monta um blog. Aqui são comentários, não textos miores que o post.

lucas
lucas
Reply to  Squa
12 anos atrás

kkkkkkkkkk…………falou td……com todo respeito ao colega ai……kkkkkkkkkkk

Danilo Cândido
Danilo Cândido
Reply to  lucas
12 anos atrás

E dessa vez ele esqueceu do tradicional “em 1900 e bolinha Ckark teve Chpaman, em 1988 Senna teve Murray, em 1970 Chaves teve Seu Madruga e Chiquinha, no ano 1 Noé teve Deus” e por aí vai…kkk…é sempre o mesmo texto, sempre as mesmas considerações, sempre as mesmas críticas.
Mala.

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Squa
12 anos atrás

É a mãe Dináh!

Danilo A.
Danilo A.
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Fixação.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
12 anos atrás

Hahahah…são tão pretenciosos….além de tudo tem que ver se são bastante rápidos para bater os Red Bulls e só ai sim, esperar que venham as reclamações…são uns idiotas, deve ser a companhia com o Ron Dennis…hahah..

Cesar Augusto
Cesar Augusto
12 anos atrás

Para ser tão revolucionário assim será que existe no regulamento algum tipo de brecha para um carro “carenado”?

Sei lá, acredito estar escrevendo a maior bobagem do mundo, mas seria interessante…

Até mais.

Mauro Batera
Mauro Batera
12 anos atrás

Estou ansioso para ver os lançamentos da Mclaren e da Ferrari, pois já estou enjoado de fer estes F1 com os bicos apontados para o céu!

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

Boa tarde! É, seria interessante ver ele saindo de trás. Ver do que ele seria capaz, só falta isso.

Roberto
Roberto
12 anos atrás

Prezado Flavio Gomes,
Leio seu blog diariamente.
Desculpe, mas o que me fez escrever no seu blog foi a coluna publicada em 30.01.2012 pelo jornalista Lucio de Castro, seu companheiro de trabalho na ESPN. Simplesmente sensacional.
Espero que você tenha tempo de dar um pulinho no blog do Lucio de Castro, uma pessoa especial, para ler o post dele que tem o título de:

A blogueira que virou santa é a dona da semana
http://espn.estadao.com.br/luciodecastro

Além da entrevista concedida pela blogueira Yoani Sánchez ao jornalista e professor de Sorbonne Salim Lamrani. Esclarecedora e estarrecedora para aqueles que vêem a Ilha com olhos de yankees.

Um abraço.
Roberto

Jorge Ferlini
Jorge Ferlini
12 anos atrás

FG, no blog do seu “parceiro” Victor Martins, existem umas imagens que um designer produziu com as cores preta e branca como uma sugestão de pintura para os novos carros da equipe. Supostamente essa simulação foi realizada em cima do MP4-27 que será lançado amanhã… comparando com o modelo de 2011, existem algumas alterações sim (asa traseira mais “comprida”, o bico pouco mais recuado, etc).

http://victormartins.warmup.com.br/2012/01/31/aquarela-da-f1/

Abraços

Fernando Matias
Fernando Matias
12 anos atrás

Pelo que pude notar vai ter uma asa traseira bem comprida!

Leon Neto
Leon Neto
12 anos atrás

pra acabar com o dominio do Vettel , só se a novidade for um canhão de raio laser no bico…

Edimar carlos
Edimar carlos
Reply to  Leon Neto
12 anos atrás

Boa, o carro já era um canhão e virá agora um foguete de pista. O Vettel pilota de uma forma limpa, conta até com a derrapagem do carro. Vai ser tri!

MarcosA
MarcosA
12 anos atrás

Talvez uma releitura do Arrows A2 (de 1979)… Ou um castelo como da Arrows 1978 (aquela toda branca).

Bira Martins
Bira Martins
12 anos atrás

Eu acho que o Tião ganha alguns milésimos em checar o digital fixo no painel do carro. Os demais carros tem as indicações no volante, isso faz alguma diferença pois desvia um pouco mais a visão.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
12 anos atrás

Li no site da equipe que o lançamento ocorrerá às 11 da manhã (provavelmente este é o horário de Londres), alguém sabe o fuso horário para o horário de Brasilia? A preguiça não deixou que eu procurasse…

Sir James IV
Sir James IV
Reply to  Eduardo Melo
12 anos atrás

Para o preguiçoso:
Se quiser assistir ao lançamento, acorde as 3h e fique ligado.

Luiz felipe
Luiz felipe
Reply to  Eduardo Melo
12 anos atrás

Será as 9:00am horário de Brasília.

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

Não vi vc comentar a feiura do carro da Caterham. Me pergunto se algum desses caras avalia se a beleza do carro geraria algum retorno. Tem muitos carros na história que contrariam a lógica do comendador – que carro bonito é carro que ganha. Claro que é opinião, mas pra mim os RB 6 e 7, por exemplo, são horrorosos…

José Morelli
José Morelli
12 anos atrás

Honestamente, espero que este ano acabe o domínio da Red Bull e do Sebastian Vettel. O Vettel é bom e tudo mais, mas ele que por favor não me comece a querer dar uma de Schumacher se não a F1 vai perder graça novamente. Realmente, o campeonato do ano passado se decidiu em treino classificatório, por isso as equipes estão fazendo tudo quanto é modificação pra ter um carro que seja um foguete numa única volta. A ver!

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
Reply to  José Morelli
12 anos atrás

Mais um fã da teoria da conspiração…

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
Reply to  Christian - Do Niva
12 anos atrás

José, desculpe, postei a resposta no lugar errado.

Don Victor
Don Victor
12 anos atrás

Já digo que é uma pena… pq toda inovação da McLaren é punida por causa dos desgraçados da ferrari… enquanto as inovações da ferrari são abraçadas mesmo sendo ilegais!! ou seja, enquanto a F-1 continuar suja desse jeito… não dá a mesma emoção pra assistir!!! Agora, se por algum milagre a McLaren conseguir homologar o carro, mesmo que andando ruim seria legal por ser uma afronta aos principios da ferrari de prejudicar a td mundo!!! ai sim eu teria mais motivação pra assistir as corridas…

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
Reply to  Don Victor
12 anos atrás

Este sim, fã da teoria da conspiração, que a Ferrari é bandida e que a McLaren é inocente. Mas quem mesmo roubou os projetos da Ferrari?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Don Victor
12 anos atrás

Christian – Do Niva,

Exatamente!!!!

Aliás, poderia o Don Vitor nos informar qual a grande inovação da McLaren que foi punida? Vejamos: em 2005 o “Mass Dump” – amortecedor de massa era da Mclaren, ok? Não? Talvez o Difusor Duplo, de 2009 fosse da Mclaren. Não? Ah ok, o “Blower Diffuser” – difusor soprado. Também não? E não foi punido? Ué, que inovação teria sido ??? Bem, o dispositivo que abaixava a asa traseira manualmente foi instalado primeiramente nos McLaren, mas ela foi punida por isso? Também não? Ah ok, lembrei finalmente: A Mclaren “pegou emprestado” o projeto dos Ferrari F2007 e foi “injustamente” penalizada com multa de 100 milhas, coitados! É muita injustiça com os prateados!!!!! rsrsrsrsrs…..

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Don Victor
12 anos atrás

“Andando ruim”… Mesmo sendo ateu, peço pelo amor de Deus: vá estudar.

Romeu Nardini
Romeu Nardini
Reply to  Don Victor
12 anos atrás

A Ferrari é bandida e a Mc Ladra é o que mesmo?

Leonardo Testa
12 anos atrás

Talvez algo parecido com o carro da Indy? Semi-cobrir as rodas traseiras?