RELEITURA
SÃO PAULO (tem gente que odeia…) – “Releitura” é legal… E é mesmo, não consigo pensar em outro termo para esses estudos sobre carros que poderiam ainda estar em produção. O João Kleber Amaral, de Santa Catarina, fez este esboço de como seria o Gurgel Motomachine hoje em dia. Ficou lindão. Dica do blogueiro Rodrigo Vieira. O irmão do Décio vai gostar!
flavio. voce esta de parabens gostei deste progeto . caso voce tenha o esbolço completo mande-me (grato)
Ficou até legal, mas confesso que estou ficando enjoado desses novos carros com cara de transformer.
Gostei mesmo das rodas, maravilhosas. Colocaria no meu carro sem pestanejar.
Putz, lindao mesmo! Saudades seu Joao, saudades do visionario ignorado!
Um dia, eu ainda acredito, nós brasileiros vamos recuperar a história do Gurgel e colocar ela no seu devido lugar. Um dia não teremos lobby de indústria multinacional estabelecida mandando no Governo. Teremos carros nacionais, e o Gurgel será lembrado e homenageado de várias formas.
Com os absurdos que pagamos de lucro pelos carros nacionais que compramos, sobra dinheiro para desenvolver projetos como esse, de carros urbanos econômicos e divertidos. Na europa, onde as fábricas tem menos lucro TOTAL que as daqui eles gastam fortunas em projetos assim.
Eu só espero estar vivo antes que isso aconteça.
Ah, esqueci de falar sobre o carro. Achei esse desing aí já velho e cansado. Acho que temos muito potencial em coisas mais vanguardistas de achar um desing que fuja dessa japonesação, que respeite aquele histórico visual quadradinho de cantos arrendondados (o Uno não faz sucesso com desenho assim??) e fique com mais cara de novidade e modernidade.
Não dá pra ter muito amor à vida guiando um negócio tão frágil.
É bonito… mas é um carro conceito e não seria viável… é só ver as portas… aqui onde moro teria que sair do carro toda vez que fosse entrar em algum shopping ou estacionamento. Abrir a janela ia fazer falta. Do jeito que esta no desenho não ia ser muito fácil sequer abrir as portas (se conectam com o carro aonde?)… quanto mais a janela.
Ficou lindo! Destroi o Smart. Por um segundo me senti numa dimensão paralela onde a Gurgel tinha sobrevivido à sabotagem do governo.
Pra mim, essas portas deveriam ser do tipo tesoura. Mas ainda assim ficaria difícil de sair do carro no Shopping Mooca!!!!
Quanto a janela móvel, poderia ser igual a do De Lorean. Não precisa ser grande, o carro já que tem teto solar e ar condicionado….
Senti falta do retrovisor e do logo da Gurgel no capô.
Parabéns e viva o Brasil que jogaram fora!
quando vejo essas coisas me lembro da obvio ,que anunciava no começo desse site,vc que é truta do Anisio ,que fim teve aquele projeto,Flavio?
Não teve. Miou.
A Gurgel estava à frente do seu tempo. Hoje em dia, os carrinhos fariam sucesso. Uma proposta assim ia vender que nem pãozinho quente entre o público jovem.
No final do ano encontrei um Sr. no posto de gasolina com um Motomachine estado de zero Km. Uma jóia.
Este esboço ficou muito bom. Só achei a porção inferior do capô (abaixo dos faróis) muito larga.
Mas o desenho é muito bonito. Parabéns ao JKleber.
Releitura do Gurgel??? Então pode por o nome de Smart-Gel!!!
Hoje o carro seria considerado avançado e uma tendência mundial. Na época em que foram lançados, os compactos da Gurgel foram ridicularizados. É óbvio que eles não tinham a tecnologia disponível hoje nos Smart, mas os carros das grandes montadoras também eram bastante limitados.
Não acho que faltava tecnologia para os carrinhos. Faltava mesmo era desenvolvimento dos projetos, que é a parte mais cara, para ajustar coisas como ergonomia, ventilação, som, coisas que só se resolvem fazendo e refazendo o projeto milhares de vezes, com muitos gastos. Mas o conceito de tubular com fibra era bom, o motor era interessante, pecando mais pelos materiais do que pelo projeto.
Já existem motores de moto, com o cambio embutido, 45 a 50 cv, maximo de 6.000 giros, 2 cilindros, que creio cairiam como uma luva para um carrinho desses. Um carro urbano bem decente…
Esqueci. Lembra FG em 2007, tinha um inteiro quando da prova de Londrina em uma cidade no caminho.
Sensacional… Algum fabricante podia pegar a ideia do rapaz. Bem mais bonito que o badalado Smart !
O alucinógeno é ver as idéias conceito do Anísio. O cara vive trocentos anos no futuro. Tipo a pista patenteada de circulação das motos…
Em comum, só o fato de ter a porta transparente. Prefiro o original.