RELEITURA

SÃO PAULO (tem gente que odeia…) – “Releitura” é legal… E é mesmo, não consigo pensar em outro termo para esses estudos sobre carros que poderiam ainda estar em produção. O João Kleber Amaral, de Santa Catarina, fez este esboço de como seria o Gurgel Motomachine hoje em dia. Ficou lindão. Dica do blogueiro Rodrigo Vieira. O irmão do Décio vai gostar!

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
rodson machado
rodson machado
12 anos atrás

flavio. voce esta de parabens gostei deste progeto . caso voce tenha o esbolço completo mande-me (grato)

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Ficou até legal, mas confesso que estou ficando enjoado desses novos carros com cara de transformer.
Gostei mesmo das rodas, maravilhosas. Colocaria no meu carro sem pestanejar.

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Putz, lindao mesmo! Saudades seu Joao, saudades do visionario ignorado!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Um dia, eu ainda acredito, nós brasileiros vamos recuperar a história do Gurgel e colocar ela no seu devido lugar. Um dia não teremos lobby de indústria multinacional estabelecida mandando no Governo. Teremos carros nacionais, e o Gurgel será lembrado e homenageado de várias formas.

Com os absurdos que pagamos de lucro pelos carros nacionais que compramos, sobra dinheiro para desenvolver projetos como esse, de carros urbanos econômicos e divertidos. Na europa, onde as fábricas tem menos lucro TOTAL que as daqui eles gastam fortunas em projetos assim.

Eu só espero estar vivo antes que isso aconteça.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Ah, esqueci de falar sobre o carro. Achei esse desing aí já velho e cansado. Acho que temos muito potencial em coisas mais vanguardistas de achar um desing que fuja dessa japonesação, que respeite aquele histórico visual quadradinho de cantos arrendondados (o Uno não faz sucesso com desenho assim??) e fique com mais cara de novidade e modernidade.

André
12 anos atrás

Não dá pra ter muito amor à vida guiando um negócio tão frágil.

bira
bira
12 anos atrás

É bonito… mas é um carro conceito e não seria viável… é só ver as portas… aqui onde moro teria que sair do carro toda vez que fosse entrar em algum shopping ou estacionamento. Abrir a janela ia fazer falta. Do jeito que esta no desenho não ia ser muito fácil sequer abrir as portas (se conectam com o carro aonde?)… quanto mais a janela.

DMC-12
DMC-12
Reply to  bira
12 anos atrás

Ficou lindo! Destroi o Smart. Por um segundo me senti numa dimensão paralela onde a Gurgel tinha sobrevivido à sabotagem do governo.
Pra mim, essas portas deveriam ser do tipo tesoura. Mas ainda assim ficaria difícil de sair do carro no Shopping Mooca!!!!
Quanto a janela móvel, poderia ser igual a do De Lorean. Não precisa ser grande, o carro já que tem teto solar e ar condicionado….
Senti falta do retrovisor e do logo da Gurgel no capô.
Parabéns e viva o Brasil que jogaram fora!

totiy
totiy
12 anos atrás

quando vejo essas coisas me lembro da obvio ,que anunciava no começo desse site,vc que é truta do Anisio ,que fim teve aquele projeto,Flavio?

EduardoRS
EduardoRS
12 anos atrás

A Gurgel estava à frente do seu tempo. Hoje em dia, os carrinhos fariam sucesso. Uma proposta assim ia vender que nem pãozinho quente entre o público jovem.

Marcos Daniel
Marcos Daniel
12 anos atrás

No final do ano encontrei um Sr. no posto de gasolina com um Motomachine estado de zero Km. Uma jóia.

Este esboço ficou muito bom. Só achei a porção inferior do capô (abaixo dos faróis) muito larga.
Mas o desenho é muito bonito. Parabéns ao JKleber.

Toninho F1
Toninho F1
12 anos atrás

Releitura do Gurgel??? Então pode por o nome de Smart-Gel!!!

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Hoje o carro seria considerado avançado e uma tendência mundial. Na época em que foram lançados, os compactos da Gurgel foram ridicularizados. É óbvio que eles não tinham a tecnologia disponível hoje nos Smart, mas os carros das grandes montadoras também eram bastante limitados.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  Paulo
12 anos atrás

Não acho que faltava tecnologia para os carrinhos. Faltava mesmo era desenvolvimento dos projetos, que é a parte mais cara, para ajustar coisas como ergonomia, ventilação, som, coisas que só se resolvem fazendo e refazendo o projeto milhares de vezes, com muitos gastos. Mas o conceito de tubular com fibra era bom, o motor era interessante, pecando mais pelos materiais do que pelo projeto.

Virgo silva
Virgo silva
12 anos atrás

Já existem motores de moto, com o cambio embutido, 45 a 50 cv, maximo de 6.000 giros, 2 cilindros, que creio cairiam como uma luva para um carrinho desses. Um carro urbano bem decente…

Dú
12 anos atrás

Esqueci. Lembra FG em 2007, tinha um inteiro quando da prova de Londrina em uma cidade no caminho.

CELSOV
CELSOV
12 anos atrás

Sensacional… Algum fabricante podia pegar a ideia do rapaz. Bem mais bonito que o badalado Smart !

Dú
12 anos atrás

O alucinógeno é ver as idéias conceito do Anísio. O cara vive trocentos anos no futuro. Tipo a pista patenteada de circulação das motos…

Danilo Cândido
Danilo Cândido
12 anos atrás

Em comum, só o fato de ter a porta transparente. Prefiro o original.