5 PAUS

SÃO PAULO (arranja) – Em moeda nacional, cinco milhões. É do que precisa Barrichello para correr na Indy num terceiro carro da KV. Victor Martins e Evelyn Guimarães contam aqui detalhes do que está acontecendo com o piloto brasileiro. Eu achava que as tais máquinas que o apoiariam na F-1 estariam junto na Indy, mas não estão.

Levantar 5 milhões de reais no Brasil hoje não é das tarefas mais difíceis, para alguém que terá a exposição que Rubens terá. Mantenho o palpite: ele corre. Precisa convencer a mulher, Silvana, por causa dos ovais. Algo que, como Barrichello anda dizendo, é possível de fazer.

Subscribe
Notify of
guest

75 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio
Antonio
12 anos atrás

Engraçado que o pessoal que esculacha o Barrichelo por ele estar indo para a Indy, parece não se lembrar que o Nelson Piquet, depois de se aposentar na F1 foi correr em Indianapolis por uma equipe porcaria chamada Menard´s. E por duas vezes ! Sendo que na primeira espatifou o pé.

janus
janus
Reply to  Antonio
12 anos atrás

Não tô defendendo ninguém, mas a segunda vez só aconteceu pq a primeira acabou mal. Como o Piquet bateu nos treinos, acabou ficando sem patrocínio que viria principalmente pra corrida, e não pode pagar o Paul Menard (acho que ouvi em algum lugar uma vez que era um milhão de dólares, aproximadamente). Por isso ele correu novamente no ano seguinte, pra conseguir patrocínio pra pagar os dois anos (foi algum acordo com o Paul), conseguindo pra isso patrocínio da Arisco e mais algumas menores tipo Brastemp. Mas é claro que ele correu em 94 já sabendo que não tinha condição física nenhuma de ganhar, tanto que nem completou a corrida, meio que parou quando a dívida tava paga, a marca patrocinadora tinha sido mostrada, etc. e tal.

Antonio
Antonio
Reply to  janus
12 anos atrás

Bem explicado. Não tem nada de muito de diferente do Rubens.

ags
ags
12 anos atrás

FG…………………..Noir jokes..
Perguntaram ao piloto de carros do Wallmatrs..
Sr.. como vce conseguiu esse patrocinio do Eike..
o jovem..sem jeito..responde na bucha(não é tucho hidraulicos viu),,
Sei não…minha mãe que saiu com ele uns dias..e falou que tava tudo acertado.
Moral da historia.
Tem chave de coxa que move um pais…………………………..kk

enko
enko
Reply to  ags
12 anos atrás

comentário mais sem falta de respeito pela mãe do bruno, voce devia ter vergonha na cara sr ags, escreve um monte de porcarias como essa e se acha o tal. gostarias que fosse um comentário sobre sua progenitora?
além do0 mais onde está a comparação entre bucha e Tuchos hidraulicos
aprenda a escrever ou use o corretor do seu computador.

NIlton
NIlton
12 anos atrás

Vamos ver quanto tempo as Rubinetes vão levar para acordar do sonho.

Que a Indy é um Campeonatinho Chocho.
Que o Barrica é um Piloto Mediano.
Que a Band é uma emissora que vai dar saudades da Globo.

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Acho que os patrocinadores ficam com pé atrás de investir no Barrichello (ou mesmo nos outros pilotos brasileiros) na Indy por causa da Band. Na Globo, respeitam o telespectador de F1 e TRANSMITEM (NA INTEGRA!)TODAS AS CORRIDAS DO CAMPEONATO.

NA BAND, NÃO! Tratam a F-Indy como a Globo trata a Stock Car…De vez em quando, transmitem uma corrida, e outras só passam o videotape (todo editado) ou nem mesmo transmitem a corrida, preferindo passar algum jogo de futebol (preferencialmente daquele time alvi-negro nojento da marginal).

Se a própria emissora que detém os direitos de transmissão no Brasil levasse mais a sério a categoria, garantindo a exposição da marca do anunciante, transmitindo AO VIVO TODAS AS CORRIDAS, as coisas seriam mais fáceis, não é?

enko
enko
Reply to  Gerson
12 anos atrás

bambi detected

Eron Alves
Reply to  enko
12 anos atrás

urubu detected! danger!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Não acho que o problema seja esse. Tenha como um pequeno exemplo a quantidade imensa de comentários pra todo post que se escreva sobre ele neste blog. Imagine só a audiência que se terá caso ele corra na Indy, apenas pela curiosidade de vê-lo ali. E o time alvi-negro ao qual você se refere é o campeão brasileiro, seu endereço sede é Rua São Jorge, marginal é o fundo. Assista à abertura da copa do mundo 2014 e conheça o novo endereço do alvi-negro.

Eron Alves
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

o novo cadeião ta ficando pronto na radial… agora sim eu estou com medo, apesar que o indice de criminalidade vai cair na ZL em dias de jogo!

Ufa!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Eron Alves
12 anos atrás

Cadeião? Também farão cadeião lá? Pô que legal, eu não conheço a ZL, mas como começarei à frequentar vai ser tranquilo, já que a criminalidade vai cair. Puxa, bem que falaram que a construção do estádio mais moderno da America iria levar benefícios para essa região. E se você não deve nada pra polícia ( creio ) está com medo de quê, se teu bairro vai ser mais seguro?

Jaison
Jaison
12 anos atrás

Pois li que a chevrolet tinha se impressionado com o Barrichello, porque ela não dá uns 200 celtas pra ele que a conta fecha, mas muito cuidado ao manusear é frágil.

CARLOS
CARLOS
12 anos atrás

Pessoal, essa é demais arrumar 5 milhoes para correr na INDY???????? e ainda dizer aque a mulher não quer?, na boa eu desisto de torcer para qualquer brasileiro tanto na formula 1 ou na indy, veja o que o Emerson fez,,,,,,,,, se fudeu como coopersucar perdeou tudo ficou devendo dinheiro mesmo sendo bicampeão, voltou para indy apenas para ganhar dinheiro e pagar suas dividas correu de macacão cor de rosa e veja o que ele fez, teve humildade, foi macho e agora ter que levar grana para indy????????, ah vai se fuder todo ele o Tony,,,, a KV a GM, DALARA , FORMULA 1, para de correr logo e voces da midia deveriam dar mais atenção a novos valores e não para estas merdas……, desculpe , mas acho isso um absurdo, levar 5 milhões para indy de um cara que já correu 19 anos na formula 1?, e ainda querer convencer a mulher para correr em ovais?, literalmente desisto destas coisa de “automobilismo”…….

jr
jr
12 anos atrás

e a grana da globo sera k nao rola? duvido k se o cara começar a ganhar e tiver muita procura, a globo nao vai direto nos eua e compra os direitos de transmissao, como faz com outros esportes, alem disso ja estavam de olho nos treinos do rubinho em sepring, duvido muito k 2013 tenha f1 e f ind na globo, e sera divertido

Civirino
Civirino
Reply to  jr
12 anos atrás

JÁ DEVE ESTAR NA GRADE DAS DUAS PARA O QUE DER E VIER: “RB…AGORA É PROGRAMA DE INDY” tchan………..

andre
andre
12 anos atrás

Se 5 milhões de brasileiros doarem R$ 1,00 cada, a conta fecha.

Divulga a c/c Rubinho!!!!!

Renato F1
Renato F1
Reply to  andre
12 anos atrás

Eu dobro o valor da doação. Achei dois reais perdidos no bolso da minha calça!

Careca
Careca
Reply to  andre
12 anos atrás

Pode contar com depósito de R$ 0,01!

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

Se ele tirar do bolso os escorpiões……Mas se depender de patrocinador, esquece……..Ninguém vai ser doido de apostar alto em um cavalo (asno ??) paraguaio.

José Rubens Cardoso
José Rubens Cardoso
Reply to  Luiz Oliveira
12 anos atrás

Boa….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
12 anos atrás

Ja que ele ganhou “tanto dinheiro” assim não custa nada investir nele mesmo pois os premios nos EUA são muito bons e ele teria retorno fácil, fácil….tire o escorpião do bolso Barrica e larga de ser frouxo ao menos uma vez na vida…seu bundão.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Fernando Kesnault
12 anos atrás

Vai lá você, ô cara, e faz 10% do que ele fez. Não, faça apenas 1% e já está de bom tamanho… seu bundinha.

José Rubens Cardoso
José Rubens Cardoso
Reply to  Roberto Fróes
12 anos atrás

Viuva do Senna é usual, mas viúva do Barrica acho que é o primeiro!!!!!!!!

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
Reply to  Roberto Fróes
12 anos atrás

Faria muito mais…pode ter certeza meu caro…

enko
enko
Reply to  Fernando Kesnault
12 anos atrás

essa eu duvido, fernando
o cara pode ser o que for, mas voce não faria um centésimo do que ele fez, nunca
comece por nos dizer o que voce fez ou foi no automobilismo de seu país. (com acento sr ags)

Marcelo
Marcelo
Reply to  enko
12 anos atrás

Enko,

Ele é um advogado que já à algum tempo vem catalogando fotos e escrevendo sobre automobilismo. Mas não é piloto, portanto não faria mesmo um centésimo do que Rubens fez e pelo “bundão”, também não costuma ter respeito pelas pessoas.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Mas não é bundão mesmo??? Não tem culhoes…se tivesse não deixava o Schumy vencer na Austria e pronto…não tem fibra isso que o Barrica é…além de chorão é claro…

Leandro
Leandro
Reply to  enko
12 anos atrás

como se correr de carro estivesse entre as coisas mais importantes da vida. Que prego!

wilson carpini
wilson carpini
12 anos atrás

tem que dar uma “banana” pra formula 1 e ir correndo pra formula indy, pra mudar de ares, pra ver coisa diferente, conhecer gente diferente, que pensa diferente… 19 anos na F-1, com tanta pressão, tanto desgaste, tanta briga dentro e fora das pistas que tá na hora de mudar de ares….
à band, pô gente, dá uma força ao automobilismo aí meu…. esporte não é só futebol com milton neves e o neto brigando na tv….. tenha certeza de que com o barrichello lá a sua audiência vai aumentar…. já tem gente falando que se o barrichello for pra indy, para de assistir f-1 pra ver a indy…

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
12 anos atrás

Com todo respeito.. mas esse negócio da esposa dele ficar botando impedimentos para ovais, é um exagero.. afinal corridas de automóveis sempre cheirou a defunto e isto é fato..

o cara correu 19 anos, deu uma panca homérica em San Marino nos treinos da prova que o Airton morreu..

Até para correr de kartinho indoor a gente tem que assinar termos de responsabilidade.

Logo.. ou o Rubens assume o fogãoda casa ou o cockpit e mostra que tem aquilo roxo.. e cala a boca de todo mundo. è o que eu faria sem duvida nenhuma.. randes provas na indy, assim como o Nigel.. que barbarizava nos ovais.. com mulher filhos sogra e cachorro e papagaio a tiracólo…

Morrer..” é apenas um detalhe”.. como diria aquela ministra mala sem alça Zélia Cardoso..

Fuiiiiiiiii

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Burn Baby Burn..
12 anos atrás

Foi atrás “daquilo roxo” do amiguinho dela? Toma vergonha, mané…

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Roberto Fróes
12 anos atrás

Ops, não quis de maneira alguma ofender seus “profundos” sentimentos.

É notório do clube do bolinha.. quem tem roxo tem e usa por isso que é roxo.. rsrsrs. Não corre atras de bigode, corre atras dos batons, como diriam os radioamadores.. logo..usa o “aparelho” adequadamente

Quem não tem.. dá ré no Kibe rsrsr

Nada pessoal, com suas preferencias., desculpe

uiiiiiiii

rsrsr

enko
enko
Reply to  Burn Baby Burn..
12 anos atrás

roberto froes, tomou?
acho que tudo isso é jogada de marketing do barrica, a silvana não quer, ela não deixa e etc…
porque ele ainda não anunciou a assinatura?
marketing e suspense, na hora H ele vai contente.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Burn Baby Burn..
12 anos atrás

Pensando bem, já que todos vamos morrer mesmo (só muda o dia, a hora e o local), vai correr na Indy. E deixe a Silvana nos boxes para ela ‘sofrer’ ao vivo e a cores!!!

nando figueiredo
nando figueiredo
12 anos atrás

Ora se os engenheiros da chevrolet ficaram de boca aberta com as ideias sobre gerenciamento do motor passado pelo Barrica em apenas 3 testes, o que ele poderia trazer de ganho na temporada de estreia desses motores pra chevy??? Por que ela não investe nele???

Afinal com 14 provas em circuitos mistos ou de rua num campeonato de 18 provas, não seria de se espantar e ver o Barrica repetindo o feito do Mansell, que ganhou o titulo no 1º ano de indy.

E no centenario da Chevrolet não seria bom ter isso pra comemorar????

Vamos “pensar” povo do marketing da Chevrolet aqui e lá…..

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  nando figueiredo
12 anos atrás

Disse tudo irmão, concordo 100%, estão com a oportunidade nas mãos e ainda tem coragem de cobrar do especialista?? rsrs

enko
enko
Reply to  Burn Baby Burn..
12 anos atrás

na comparação dele com o mansel, todos se esquecem de um detalhe:
O PESO DA IDADE
voce deixa de ir frear mais tarde pois o seu instinto de sobrevivência irá falar mais alto
ou seja quem tem … tem medo.

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  enko
12 anos atrás

Concordo grande Enko..

Ainda mais se tem.. muito na conta bancária.. já pensou? bater as botas e ter que assistir lá de cima o Ricardão usando seu roupão.. seus chinelos.. sua ferrari etc??

Vau freiar mais cedo mesmo rsrrsr

nando figueiredo
nando figueiredo
Reply to  enko
12 anos atrás

Caro Enko, e se ele estivesse ainda na F1??? Ia tirar o pé antes???
Acho que não, tanto que provou isso no passão sobre o Schumi apertadinho no muro, e nas divididas de curvas com os “pagantes” atuais.

janus
janus
Reply to  nando figueiredo
12 anos atrás

Mansell bateu na primeira corrida em oval. E foi feio. Depois aprendeu, e ganhou quase todas as demais.

Mas naquele tempo os concorrentes fortes eram do nível do Michael Andretti (bom, ele não estava lá, mas eram do nível dele), e nós sabemos que nível é esse…

nando figueiredo
nando figueiredo
Reply to  janus
12 anos atrás

Esse ano na Indy tem chassis, motor, freios (esses identicos ao da F1 finalmente), suspensão e aerodinamica, tudo novo.

E como na Indy não se tem grandes “acertadores” de carro, ele tem o expertise pra andar bem mais forte.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
12 anos atrás

Ué, ele não ganhou muito para ser o segundo da “Scuderia” e ser segundo? Investe agora “mermão”! Usa a grana que ganhou como operário padrão.

emerson57
emerson57
12 anos atrás

ei, eike,
cadê voce?
5 paus é barato.
e a chance do rubens fazer bonito é altíssima.
pinta o carro na cor da ogx,
e vamos que vamos.
e, se o seninha não se der bem,
já tem piloto para o ano que vem.

Zé de Leppelin
Zé de Leppelin
12 anos atrás

Só isso?
Esse trocado o proprio Barrichelo tem no bolso.
Não precisa nem mendigar patrocinio.

ccregazzoni
ccregazzoni
12 anos atrás

Quer dizer então que Barrichello será o mais novo piloto pagante da Indy?

E agora, o que dirão as Barriquettes de plantão que meteram o pau no Maldonado e no Bruno Senna.

KKKKKKKKK!

Williams Gonçalves de Farias
Williams Gonçalves de Farias
12 anos atrás

Uai cara… mas com essa grana ele teria condicoes de permanecer na Williams não? Se desde que saiu ta falando em voltar… parece-me mais uma decisão estranha na carreira.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Williams Gonçalves de Farias
12 anos atrás

Esta grana não dá nem para começar, o Bruno e o Pastor levaram muito mais para a Willians.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Galvão entra com 2 milhões(ele não vai recusar ajuda), R.Leme, Burt e Flávio Gomes entra com 500 mil, o resto a pachecada fecha com uma vaquinha!!!

One comment:
O Rubinho não vai entrar com grana não?

“Não, a Silvana não autorizou!!!”

Quem diria Rubinho virou “pay driver”, e justo na Indy que é inferior a F1…

Douglas Hudson
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

O Alonso é piloto pagante,bancado pelo Banco Santander

Empresário
Empresário
12 anos atrás

Eu não vou investir cinco milhões de patrocínio na Indy, pra Band passar futebolzinho de várzea na hora da corrida!!! Minha marca(amigão alemão), só ia aparecer no carro do Rubinho se todas as corridas fossem ao vivo! VT nem pensar!!!

Não dá para confiar na Band, ela esta se lixando para o esporte a motor, “amigão alemão” teria que receber uma multa altíssima, caso a corrida não fosse transmitida.

Amigão alemão merece!!!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Empresário
12 anos atrás

Agora você falou certo!
O “DIREITO” tinha que vir junto com a “OBRIGAÇÃO” de transmitir ao vivo.
Se não transmitisse, além da multa estratosférica, tinha que ficar com uma faixa abaixo da tela informando ONDE estava passando ao vivo, durante todo o evento, com a cessão dos direitos de transmissão gratuitos.

Mr. Fernandes
Mr. Fernandes
12 anos atrás

Já que o Eike Batista o tirou da F-1 em prol do sobrinho, podia dar uma força pra colocá-lo na Indy.

Franco
Franco
12 anos atrás

Mas com a cobertura que a Band faz da Indy há algum motivo para investir?

Milton Robson Veiga
12 anos atrás

ah, porque tem moderação, deixa o pau quebrar,, abraços a todos………

Milton Robson Veiga
12 anos atrás

Pô,, espero que vá,, vai ser bem legal………. duvido que ele não ande na frente, entre os 5 primeiros o ano todo,, demorô. vamos fazer uma vaquinha ai, eu passo o meu número de conta corrente e vocês vão depositando, quando tiver os 5 milhões eu transfiro pro Rubens,, ra ra ra……..

Renato F1
Renato F1
Reply to  Milton Robson Veiga
12 anos atrás

E o coelhinho da Páscoa vem-me visitar em abril e o Papai Noel em dezembro!

enko
enko
Reply to  Renato F1
12 anos atrás

que cor é o ponei que voce pediu para o papai noel caro miltom

Tom Semfreio
Tom Semfreio
12 anos atrás

A Radio Bandeirantes babou o maior ovo no Barrica, quando ele estreou na Ferrari…falou que ele era o piloto “RB”, Rubens é o maioral, Rubens é Brasil (ridículo), foi com ele pra Interlagos (no helicóptero dos Saad, se não me engano) e fez uma cobertura que beirou a histeria. Como a transmissão da Indy é deles, por que é que não dão os 5 milhões pro Barrica, pra ver se alavancam a audiência? Ou ele já não é tudo isso, hoje? Se não me engano, o Flavio Gomes era da RB, na época. Fez bem em sair.

Fabio
Fabio
12 anos atrás

Sinceramente…se ele quiser correr poderia tirar do próprio bolso….aliás…é capaz dele ganhar uma ou outra corrida e, ao final da temporada, ainda sair no lucro!

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

O troco de padaria do Eike Baptista já daria uns 6, 7 milhões, pelo menos.

Também acho que ele corre, e se bobear’, briga pelo campeonato. Afinal, pilotos de F1 guiam melhor que os da Indy.

Abs

edu
edu
12 anos atrás

to achando que se o barrica correr esse ano e a band levar a coisa a serio a indy da um pau na formula 1 em termos de audiencia

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Como todo profissional, o correto é levantar a quantia via acordos de patrocínio ( e de preferência levar algum nisso tudo ), mas veja, será que se ele e alguns familiares fizerem uma “vaquinha” a coisa não vira? Aliás, seria mesmo necessário essa “vaquinha”? Cinco milhas é uma ninharia diante do que se precisa pra “brincar” de F1. Antes que algum “patrulheiro pacheco” me julgue, não quis dizer com isso que Barrichello brincou na F1.

Andre LUIS
Andre LUIS
12 anos atrás

isso é dinheiro de 1 Coca-Cola pro EIKE BATISTA, se ele quisesse difundir seu nome na F-INDY nada mau ajudar o Rubens..

Edu Dias
Edu Dias
12 anos atrás

Salve, Flávio Gomes…

Cara, tem um amigo meu que diz assim… “só compro um carro de R$ 100,000,00 se tiver esse mesmo dinheiro guardado”… levando-se em conta que o RB tem um jatinho que vale uns 30 milhões… guardadas as devidas proporções… 5 milhas é dinheiro de pinga pra ele…

FG, o que acontece com a Barcelusa??? Mórreuuu ???

Abçs

Edu

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Flavio, só vc entende meu humor…

Mark Gillan perguntando a Pastor Maldonado:
*Maldonado, como es el coche? y el motor?
Radio:…
“”ummm, ééeeeeeee. ummmmm.
Estoy muy contento de pilotar un coche histórico, que vive Venezuela”
“Mesma pergunta para Bruno $enna.
Radio:
”ummmmm,éééééééé´, ummmmmm”
I am very happy to run on the same team my uncle.
Mark Gillian:
Ca#$%#&%
“Alguem tem o telefone do Barrichello?”

Alex U
Alex U
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Mark Gillian: Como está o carro, Rubens?
RB: O carro está uma droga, essa asa dianteira deve ser um enfeite porque a frente do carro balança que é uma desgraça. O motor deve ser a fricção porque só parece que anda um pouco pra frente se ficar pra trás. E quem teve a idéia de encher o tanque com gasolina venezuelana? Até o biodiesel que minha avó faz em Interlagos afoga menos que isso. Vamos voltar pra Grove.
Frank: Tá demitido!

Alexandre Bento
Alexandre Bento
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

kkkkkkkkkkkkk…. mas tem gente que acha que não….vão comer muita grama até colocar aquela trapizonga azul e branca para chegar em 10°

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

É para rir ?

Diogo
Diogo
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

ahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!! Execelente!

Diogo
Diogo
Reply to  Diogo
12 anos atrás

Corrigindo: Excelente!!!!!

De onde fui tirar aquele “e” perdido…

Tom
Tom
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

É pra rir??Só um torcedor do barrica para “viajar” assim..

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Só ele mesmo

Thiago da Matta
Thiago da Matta
12 anos atrás

Ora, certamente que os patrocínios não são facilmente remanejáveis assim. A Globo transmite as corridas ao vivo. A Bandeirantes mostra um VT num canal fechado que ninguém assina.