CT01
SÃO PAULO (mais ou menos…) – OK, OK, o MP4-27 não é o primeiro carro revelado em 2012. Semana passada a Caterham publicou fotos do CT01, embora não tenha feito nenhum evento de apresentação. Tudo bem, comi bola, esqueci, era feriado, não encham!
Para não faltar nenhum dos 12, aí está uma foto, com o famoso degrau no bico. Feio pra cacete, mas dizem que muitas equipes vão fazer o mesmo.
Acabei de ver os carros da Ferrari e da Force India com o mesmo bico. Acho que este ano poderá figurar como um dos anos com os carros mais feios que a F-1 já conheceu.
Leonardo,
O Enzo Ferrari uma vez disse “Carro bonito é o que ganha corridas e carro feio é o que as perde”. Se essa trapizomba não atrapalhar e um desses “carros-pato” ganhar o campeonato, espere o ano que vem…
Aliás, se um dos “patos” apresentar performance superior à algum convencional, será questão de suas ou três corridas pra todo o resto se apresentar com bico igual.
Abraço.
AH DA LICENÇA A MESMA PINTURA DO ANO PASSADO? quem nao companha F1 vai achar que temporada 2011/2012 como no futebol europeu
Maclaren a flecha prateada com o tom vermelho por que nao colocar outra cor? aumenta as dispesas e? ou acha que vai lembrar a Ferrari
e Essa ai o mesmo verde a mesma coisa sem graça bota uma linhas umas bandeiras seila
Tenso
Bem, na verdade não existe “degrau” no bico, se reparem bem, a linha do bico é a mesma do inicio até o cockpit, o que aparece em relevo tipo “rabo de peixe” nas laterais, é o apoio da suspenção, uma vez que o regulamento não diz sobre a altura do bico, mais do minimo que ele deve ter no conjunto em relação ao solo.
Reparem nas imagens que a Mc Laren ganhou um “assoalho” sob o bico, da pra ver bem na foto que estão os pilotos a frente do carro, pra ficar na altura do regulamento, e é por isso que já teme uma reclamação por parte das outras equipes, e uma obrigação de mudança no chassis.
Vamos ver quem achou a melhor solução, ou que tem mais força pra se manter fiel ao projeto.
É, pode ser. Como a Ferrari e a Force India vieram com o mesmo desenho de frente e provavelmente outras também virão, acho que vai depender de como a Red Bull desenhou sua frente pra depois sabermos se somente a McLaren estaria “equivocada” numa provavel interpretação dos comissários da FIA.
É realmente bem feio, e olha que mesmo as cores sendo bonitas, o carro não vingou!!!
É feio mesmo, parece que o carro entrou numa briga, quebrou o nariz e tentaram recolocar o bico do carro no lugar aí ficou esta merda….nossa só mesmo estes engenheiros para deixar um carro de formula 1 feio…
Espionagem na formula 1 tem e sempre vai ter. Do nada, vão aparecer vários carros com este bico em degrau, como se todos os projetistas tivessem a mesma ideia.
Ugly as hell! Credo, Cruz, “bangalo” 3 vezes!
Tudo deve ser feito em busca de um melhor resultado, mas dessa vez a Lotus exagerou!
Em termos de design, esse carro já pode ser considerado como o mais feio da história da F1!
E, infelizmente, construído pela Lotus, que já teve o mais belo F1 de todos os tempos, a Lotus preta e dourada do Senna!
Que pecado.
Se as outras equipes lançarem carros parecidos, vai ser duro engolir o visual da temporada que se aproxima.
Sugestão: a Lotus deve contratar urgentemente o “Crocodilo Dandee” para pilotar essa draga..
João, embora seja, teoricamente, a mesma equipe do ano passado esse carro não foi concebido pela Lotus e sim pela Carteham, aliás, a “Lotus” do ano passado mas, nem de longe, pode ser comparada a “Lotus preta” que vc mencionou, afinal, essa era inglesa e “morreu” em 1994. A Lotos que correu em 2010-11 era malaia e só usava o nome…seria o mesmo que batizar a Toro Rosso de Brabham…ou seja, seria apenas um nome sem qualquer relação com a original.
Bem lembrado!
Eles devem ter se inspirado no Fiat Multipla… Veio de doer…
Resta o consolo de ter saído da mesmice.
Qual a função desse bico? A FIA mudou a regra sobre a altura do “nariz” dos carros, mas não menciona que precisa haver algum “degrau” ou “ressalto” na carenagem. Tá parecendo 1996, quando obrigaram os carros à terem carenagem protegendo a cabeça do piloto, as proteções pareciam verdadeiras privadas ao redor da cabeça do piloto ( procurem por imagens do McLaren Mp4-11, por exemplo ) com exceção aos Williams FW18 e Jordan J196 que atenderam à regra, mas sem exagero.
E assim caminha a humanidade… É o retrato de nossos tempos.
Que saudades de 1986, em tudo (carros, pistas, pilotos, mulheres, músicas, comportamento, etc.)
Eu duvido que venham com essa.
A Maclaren não veio e o bico esta mais baixo conforme o regulamento.
Isso mais parece marretagem porca de gente sem imaginação. O engenheiro que fez isso não tem noção. Essa merda ai vai ter um arraste terrivel!
Feio pra isso aí é elogio!
Quem tem filhos em casa já deve ter assistido o desenho animado Phineas e Pherb… há um personagem chamado “Perry, o ornitorrinco”, tb verde “grã-bretanha”… bicho… não há diferença. Link da foto do perry x CT01: http://papayaorange.com.br/2012/01/caterham-lanca-perry-sera-que-a-mclaren-seguira-este-design/
Como dizem por esses lados, “horriver”! Mas vai que o negócio funciona, até a Ferrari vai aparecer com esse visual “mesa de passar roupa”.
Agora sei onde trabalham os ex-projetistas da Honda…
Sem duvida o mais horrivel dos ultimos anos…..apaga essa foto!
Este degrau não causa alguma turbulência indesejada?
Eu simpatizo com os carros feios. Achava os willians de 2004, mesmo parecendo um prestobarba, muito criativo. Os beneton tubarao, as ferrari F92. Mas esse e dificil de gostar. Essa lotus fez os primeiros carros com um desenho conservador, com uma pintura muito bonita. Agora fez uma mistura de carroca da indy com red bul. Um patinho feio.
Williams Prestobarba era Lindo!
Feio pacas! Saudade dos tempos de 2006 até 2008… os carros mais bonitos visualmente foram desta época…
E, com a devida vênia, você deve ser bem novo… Qualquer carro pós-1994 ganhou em segurança com bicos longos, traseira curta, e habitáculo “fechado”, em aerodinâmica com maior comprimento, menor largura (especialmente bitolas) e pneus dianteiros mais largos e traseiros estreitos (e com a mesma altura), e cumpriu regras como altura maior do solo. Todos proporcionalmente enfadonhos.
F1 bonitos? Sim, existiram, o último foi a McLaren de 93, o Jordan de 91, e quase tudo lançado até 1986.
Allan,
Também acho o McLaren Ford Mp4-8 de 1993 muito bonito. Foi o carro com o qual o Ayrton venceu a histórica corrida de Donington Park de baixo de um dilúvio. O Jordan de 1991 com o patrocínio da Seven Up também era muito bonito e coloco entre eles a Ferrari 412T2 de 1995. Tenho as réplicas de todos esses ( em escala menor, claro ).
Quer ver carro bonito? Década de 90, the last ones:
http://papayaorange.com.br/2011/09/a-identidade-visual-da-mclaren-anos-90/
Cara do céu!!!! os carros de 2006 a 2008 como vc disse eram cheios daqueles “penduricalhos aerodinâmicos”. Os carros bonitos eram os da década de 80 e início dos 90.
isso sem duvida é so para a parecer mais na midia…é o unico motivo pelo qual vão falar da lotus ..todo ano ta pior cada vez mais feio…e isso é geral são todos saudades anos 80 e 90
Se andar na mesma proporção que é feio esse troço ganha pelo menos umas 16 provas em 2012.
Segue o jogo.
Imperador
Um carro horroroso escondido atrás de uma linda cor.
Sempre gostei muito do British Racing Green.
Estará a vista me enganando? Esse verde é mesmo o BRG?
É sim.
FG…Acho que o projetista desse trambolho..deve ser ou Indiano ou Curinthiano……só tem bico……é igual a uma coca cola…boa até o meio..depois..acaba o gaz.kkkkk,,
Dizer que este bico com degrau é a pior dos últimos 20 anos seria redundante. Mas vou dizer sim… mesmo sabendo que serei redundante!
Parece um boto, isso sim.
Tem gente chamando de “Caterham Crocodile”, ou crocodilo da caterham.
De fato, será um dos caros mais feios da F1 – desde que não comece a ter bons resultados.
Fg voce nem prescisava ter se preocupado em mostrar essa feiura ai, mas acho que pode aparecer coisas mais feias tipo o carro Hrt, marrusia…
A Ferrari ficou mais feia…
Bizarrice na Formula 1, pensei que fosse só os tuning.
Poema para o Rubinho Barrichello:
“Ao romper da madrugada, na capela bate o sino, em casa que mulher brava manda
,até o galo canta fino!”
ha ha ha
Nossa, que engraçado …
Cara, não sabia que você era poeta!!!
Nunca ri tanto na minha vida..
Um ornitorrinco….
Exato! É o Perry!
http://papayaorange.com.br/2012/01/caterham-lanca-perry-sera-que-a-mclaren-seguira-este-design/
FG, boa noite !!
Quem vai pilotar esse carro, o Pato Donald ???
Abraço a todos !!
Boa essa! Mas eu diria dois Patetas!!!
Horrível, se dividir um pregador e pintar de verde fica igual…
hahahahahahahahahahahaha! bem observado…
carrinho ficou esquisitão com esse degrau no bico… as cores são lindas, mas pintura não ganha corrida, né… bora esperar os GPs pra ver se esse bico feio presta pra alguma coisa!
Se alguém achava o atual carro da indy feio, imagine este! Minha nossa!!
é o jacaré da lacoste
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk mehor definição!!!
Candidato fortíssimo à aberração da F1, de todos os tempos.
Parece um gajo quando leva um murro no focinho
Desde que essa “Lotus” entrou na F1 torci pra ela, até no caso envolvendo o nome torci pra eles ganharem…na pista tbm, não é minha preferência mas sempre torço pra eles ficarem a frente de um ou dois carros das médias. Achei os 2 primeiros carros lindos…um dos mais bonitos dos grids.
Mas uma coisa tenho q reconhecer…é muito, mas muito feio mesmo esse bico…do volante pra trás ficou bonito, mas o bico estragou o carro, mas torço pra que seja um carro mais forte e brigue no pelotão do meio.
Lembra muito o jacaré da Lacoste.
É incrível como a cada ano eles conseguem “enfeiar” ainda mais um carro de fórmula 1.
Um patrocínio da Lacoste caia bem! Parece um Jacaré…