CT01

SÃO PAULO (mais ou menos…) – OK, OK, o MP4-27 não é o primeiro carro revelado em 2012. Semana passada a Caterham publicou fotos do CT01, embora não tenha feito nenhum evento de apresentação. Tudo bem, comi bola, esqueci, era feriado, não encham!

Para não faltar nenhum dos 12, aí está uma foto, com o famoso degrau no bico. Feio pra cacete, mas dizem que muitas equipes vão fazer o mesmo.

Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Acabei de ver os carros da Ferrari e da Force India com o mesmo bico. Acho que este ano poderá figurar como um dos anos com os carros mais feios que a F-1 já conheceu.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Leonardo
12 anos atrás

Leonardo,

O Enzo Ferrari uma vez disse “Carro bonito é o que ganha corridas e carro feio é o que as perde”. Se essa trapizomba não atrapalhar e um desses “carros-pato” ganhar o campeonato, espere o ano que vem…
Aliás, se um dos “patos” apresentar performance superior à algum convencional, será questão de suas ou três corridas pra todo o resto se apresentar com bico igual.

Abraço.

eufrasino
eufrasino
12 anos atrás

AH DA LICENÇA A MESMA PINTURA DO ANO PASSADO? quem nao companha F1 vai achar que temporada 2011/2012 como no futebol europeu

Maclaren a flecha prateada com o tom vermelho por que nao colocar outra cor? aumenta as dispesas e? ou acha que vai lembrar a Ferrari

e Essa ai o mesmo verde a mesma coisa sem graça bota uma linhas umas bandeiras seila

Tenso

nando figueiredo
nando figueiredo
12 anos atrás

Bem, na verdade não existe “degrau” no bico, se reparem bem, a linha do bico é a mesma do inicio até o cockpit, o que aparece em relevo tipo “rabo de peixe” nas laterais, é o apoio da suspenção, uma vez que o regulamento não diz sobre a altura do bico, mais do minimo que ele deve ter no conjunto em relação ao solo.

Reparem nas imagens que a Mc Laren ganhou um “assoalho” sob o bico, da pra ver bem na foto que estão os pilotos a frente do carro, pra ficar na altura do regulamento, e é por isso que já teme uma reclamação por parte das outras equipes, e uma obrigação de mudança no chassis.

Vamos ver quem achou a melhor solução, ou que tem mais força pra se manter fiel ao projeto.

Marcelo
Marcelo
Reply to  nando figueiredo
12 anos atrás

É, pode ser. Como a Ferrari e a Force India vieram com o mesmo desenho de frente e provavelmente outras também virão, acho que vai depender de como a Red Bull desenhou sua frente pra depois sabermos se somente a McLaren estaria “equivocada” numa provavel interpretação dos comissários da FIA.

Joaoleopires
12 anos atrás

É realmente bem feio, e olha que mesmo as cores sendo bonitas, o carro não vingou!!!

João Ferreira
João Ferreira
12 anos atrás

É feio mesmo, parece que o carro entrou numa briga, quebrou o nariz e tentaram recolocar o bico do carro no lugar aí ficou esta merda….nossa só mesmo estes engenheiros para deixar um carro de formula 1 feio…

Luiz Minguta
Luiz Minguta
12 anos atrás

Espionagem na formula 1 tem e sempre vai ter. Do nada, vão aparecer vários carros com este bico em degrau, como se todos os projetistas tivessem a mesma ideia.

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Ugly as hell! Credo, Cruz, “bangalo” 3 vezes!

João Carlos Bifulco
12 anos atrás

Tudo deve ser feito em busca de um melhor resultado, mas dessa vez a Lotus exagerou!
Em termos de design, esse carro já pode ser considerado como o mais feio da história da F1!
E, infelizmente, construído pela Lotus, que já teve o mais belo F1 de todos os tempos, a Lotus preta e dourada do Senna!
Que pecado.
Se as outras equipes lançarem carros parecidos, vai ser duro engolir o visual da temporada que se aproxima.
Sugestão: a Lotus deve contratar urgentemente o “Crocodilo Dandee” para pilotar essa draga..

Guido Ferrari
Guido Ferrari
Reply to  João Carlos Bifulco
12 anos atrás

João, embora seja, teoricamente, a mesma equipe do ano passado esse carro não foi concebido pela Lotus e sim pela Carteham, aliás, a “Lotus” do ano passado mas, nem de longe, pode ser comparada a “Lotus preta” que vc mencionou, afinal, essa era inglesa e “morreu” em 1994. A Lotos que correu em 2010-11 era malaia e só usava o nome…seria o mesmo que batizar a Toro Rosso de Brabham…ou seja, seria apenas um nome sem qualquer relação com a original.

João Carlos Bifulco
Reply to  Guido Ferrari
12 anos atrás

Bem lembrado!

Leonardo Krug
Leonardo Krug
12 anos atrás

Eles devem ter se inspirado no Fiat Multipla… Veio de doer…

Mauricio MV.
Mauricio MV.
12 anos atrás

Resta o consolo de ter saído da mesmice.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Qual a função desse bico? A FIA mudou a regra sobre a altura do “nariz” dos carros, mas não menciona que precisa haver algum “degrau” ou “ressalto” na carenagem. Tá parecendo 1996, quando obrigaram os carros à terem carenagem protegendo a cabeça do piloto, as proteções pareciam verdadeiras privadas ao redor da cabeça do piloto ( procurem por imagens do McLaren Mp4-11, por exemplo ) com exceção aos Williams FW18 e Jordan J196 que atenderam à regra, mas sem exagero.

Allan
Allan
12 anos atrás

E assim caminha a humanidade… É o retrato de nossos tempos.

Que saudades de 1986, em tudo (carros, pistas, pilotos, mulheres, músicas, comportamento, etc.)

Mauricio
12 anos atrás

Eu duvido que venham com essa.
A Maclaren não veio e o bico esta mais baixo conforme o regulamento.
Isso mais parece marretagem porca de gente sem imaginação. O engenheiro que fez isso não tem noção. Essa merda ai vai ter um arraste terrivel!

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Feio pra isso aí é elogio!

eduardo
eduardo
12 anos atrás

Quem tem filhos em casa já deve ter assistido o desenho animado Phineas e Pherb… há um personagem chamado “Perry, o ornitorrinco”, tb verde “grã-bretanha”… bicho… não há diferença. Link da foto do perry x CT01: http://papayaorange.com.br/2012/01/caterham-lanca-perry-sera-que-a-mclaren-seguira-este-design/

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
12 anos atrás

Como dizem por esses lados, “horriver”! Mas vai que o negócio funciona, até a Ferrari vai aparecer com esse visual “mesa de passar roupa”.

Guest
Guest
12 anos atrás

Agora sei onde trabalham os ex-projetistas da Honda…

Rafa
Rafa
12 anos atrás

Sem duvida o mais horrivel dos ultimos anos…..apaga essa foto!

Peter Losch
Peter Losch
12 anos atrás

Este degrau não causa alguma turbulência indesejada?

Anchor
Anchor
12 anos atrás

Eu simpatizo com os carros feios. Achava os willians de 2004, mesmo parecendo um prestobarba, muito criativo. Os beneton tubarao, as ferrari F92. Mas esse e dificil de gostar. Essa lotus fez os primeiros carros com um desenho conservador, com uma pintura muito bonita. Agora fez uma mistura de carroca da indy com red bul. Um patinho feio.

Rodrigo Meira - Niterói RJ
Reply to  Anchor
12 anos atrás

Williams Prestobarba era Lindo!

Rafael Bilibio
12 anos atrás

Feio pacas! Saudade dos tempos de 2006 até 2008… os carros mais bonitos visualmente foram desta época…

Allan
Allan
Reply to  Rafael Bilibio
12 anos atrás

E, com a devida vênia, você deve ser bem novo… Qualquer carro pós-1994 ganhou em segurança com bicos longos, traseira curta, e habitáculo “fechado”, em aerodinâmica com maior comprimento, menor largura (especialmente bitolas) e pneus dianteiros mais largos e traseiros estreitos (e com a mesma altura), e cumpriu regras como altura maior do solo. Todos proporcionalmente enfadonhos.

F1 bonitos? Sim, existiram, o último foi a McLaren de 93, o Jordan de 91, e quase tudo lançado até 1986.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Allan
12 anos atrás

Allan,

Também acho o McLaren Ford Mp4-8 de 1993 muito bonito. Foi o carro com o qual o Ayrton venceu a histórica corrida de Donington Park de baixo de um dilúvio. O Jordan de 1991 com o patrocínio da Seven Up também era muito bonito e coloco entre eles a Ferrari 412T2 de 1995. Tenho as réplicas de todos esses ( em escala menor, claro ).

Will Mesquita
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Quer ver carro bonito? Década de 90, the last ones:

http://papayaorange.com.br/2011/09/a-identidade-visual-da-mclaren-anos-90/

George McCrae
George McCrae
Reply to  Rafael Bilibio
12 anos atrás

Cara do céu!!!! os carros de 2006 a 2008 como vc disse eram cheios daqueles “penduricalhos aerodinâmicos”. Os carros bonitos eram os da década de 80 e início dos 90.

fernando zimmermann
fernando zimmermann
12 anos atrás

isso sem duvida é so para a parecer mais na midia…é o unico motivo pelo qual vão falar da lotus ..todo ano ta pior cada vez mais feio…e isso é geral são todos saudades anos 80 e 90

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Se andar na mesma proporção que é feio esse troço ganha pelo menos umas 16 provas em 2012.

Segue o jogo.

Imperador

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Um carro horroroso escondido atrás de uma linda cor.
Sempre gostei muito do British Racing Green.
Estará a vista me enganando? Esse verde é mesmo o BRG?

Will Mesquita
Reply to  Roberto Fróes
12 anos atrás

É sim.

ags
ags
12 anos atrás

FG…Acho que o projetista desse trambolho..deve ser ou Indiano ou Curinthiano……só tem bico……é igual a uma coca cola…boa até o meio..depois..acaba o gaz.kkkkk,,

Glauber
Glauber
12 anos atrás

Dizer que este bico com degrau é a pior dos últimos 20 anos seria redundante. Mas vou dizer sim… mesmo sabendo que serei redundante!

Carlos Henrique
Carlos Henrique
12 anos atrás

Parece um boto, isso sim.

Maia
Maia
12 anos atrás

Tem gente chamando de “Caterham Crocodile”, ou crocodilo da caterham.
De fato, será um dos caros mais feios da F1 – desde que não comece a ter bons resultados.

José marinho
José marinho
12 anos atrás

Fg voce nem prescisava ter se preocupado em mostrar essa feiura ai, mas acho que pode aparecer coisas mais feias tipo o carro Hrt, marrusia…

Will Mesquita
Reply to  José marinho
12 anos atrás

A Ferrari ficou mais feia…

Zé Maria
12 anos atrás

Bizarrice na Formula 1, pensei que fosse só os tuning.

Nelson Piquet "clone"
Nelson Piquet "clone"
12 anos atrás

Poema para o Rubinho Barrichello:

“Ao romper da madrugada, na capela bate o sino, em casa que mulher brava manda
,até o galo canta fino!”

ha ha ha

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Nelson Piquet "clone"
12 anos atrás

Nossa, que engraçado …

Renato F1
Renato F1
Reply to  Nelson Piquet "clone"
12 anos atrás

Cara, não sabia que você era poeta!!!

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Nelson Piquet "clone"
12 anos atrás

Nunca ri tanto na minha vida..

Alexandre Bento
Alexandre Bento
12 anos atrás

Um ornitorrinco….

Neto Brucut
Neto Brucut
12 anos atrás

FG, boa noite !!

Quem vai pilotar esse carro, o Pato Donald ???

Abraço a todos !!

Renato F1
Renato F1
Reply to  Neto Brucut
12 anos atrás

Boa essa! Mas eu diria dois Patetas!!!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Horrível, se dividir um pregador e pintar de verde fica igual…

willian
willian
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

hahahahahahahahahahahaha! bem observado…

carrinho ficou esquisitão com esse degrau no bico… as cores são lindas, mas pintura não ganha corrida, né… bora esperar os GPs pra ver se esse bico feio presta pra alguma coisa!

Renato Melo
Renato Melo
12 anos atrás

Se alguém achava o atual carro da indy feio, imagine este! Minha nossa!!

hendrix
hendrix
12 anos atrás

é o jacaré da lacoste

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MIP
MIP
Reply to  hendrix
12 anos atrás

kkkkkkkkkkkk mehor definição!!!

charly
charly
12 anos atrás

Candidato fortíssimo à aberração da F1, de todos os tempos.

João
João
12 anos atrás

Parece um gajo quando leva um murro no focinho

André Parreira
André Parreira
12 anos atrás

Desde que essa “Lotus” entrou na F1 torci pra ela, até no caso envolvendo o nome torci pra eles ganharem…na pista tbm, não é minha preferência mas sempre torço pra eles ficarem a frente de um ou dois carros das médias. Achei os 2 primeiros carros lindos…um dos mais bonitos dos grids.

Mas uma coisa tenho q reconhecer…é muito, mas muito feio mesmo esse bico…do volante pra trás ficou bonito, mas o bico estragou o carro, mas torço pra que seja um carro mais forte e brigue no pelotão do meio.

Francisco Aldo Gomes
Francisco Aldo Gomes
12 anos atrás

Lembra muito o jacaré da Lacoste.

Batista Lara
Batista Lara
12 anos atrás

É incrível como a cada ano eles conseguem “enfeiar” ainda mais um carro de fórmula 1.

Rodrigo Meira - Niterói RJ
12 anos atrás

Um patrocínio da Lacoste caia bem! Parece um Jacaré…