FAZ DE NOVO (8)

SÃO PAULO (faltam poucas) – Agora as sugestões do Rodrigo Pascoalino ([email protected]). A mensagem dele:

Tudo bem? Li seu post sobre os uniformes da Lusa e queria dizer que concordo com cada palavra. Sei que hoje em dia é muito difícil para os clubes abrir mão de uma grana pela publicidade nos uniformes, mas também acredito que um pouco de bom senso não faz falta a ninguém. Embora eu não seja torcedor da Portuguesa (sou rubro-negro carioca), sou designer também e sempre tive um fascínio muito grande pelos uniformes dos times de futebol. Espero que seja do seu agrado e dos torcedores da Lusa, já que é um time pelo qual nutro simpatia, mas confesso que não conheço muito de sua história. Fiz as sugestões baseado na sua descrição e no pouco que pude pesquisar na internet. Eu usei uma gola simulando a gola dobrável e uns detalhes em dourado, já que reparei que a borda do brasão da lusa é dourada. Fiz três opções, uma listrada para a camisa titular, uma branca para a reserva e uma terceira vermelha.

 

MINHA OPINIÃO: o lance do Pascoalino foi caprichar nos detealhes da gola com o uso do dourado. Muito elegante. Nota-se como a camisa listrada, sem muitas invenções, não tem como ficar ruim. Pela largura das listras, lembra muito os uniformes usados no final dos anos 60. A branca segue a tendência das faixas na altura do peito. E a vermelha, com dois tons na cor, é igualmente bela. Tudo com muita harmonia, sem agredir os olhos.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Amadeu
Amadeu
12 anos atrás

Apavorou Rodrigo
Principalmente a camisa 2 e 3, estão lindas… eu compro fácil.
VOLTA CAMISA MANGA LONGA!!!!!!

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

Não gostei muito dos detalhes em dourado (dourado em camisa de futebol tende a ficar meio bege, “cor de burro quando foge”). Gostaria de ver uma gola mais clássica, como as de antigamente. Mas preciso dizer esses 3 modelos estão (no mínimo) 1000x melhores que os da Lupo??

joaquim
joaquim
12 anos atrás
Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
Reply to  joaquim
12 anos atrás

Cara no Mercado Livre identificou errado essa camisa. Essa camisa aí é de 1997, já havíamos mudado o fornecedor de 1996 (Dell’Erba pra Rhumell) e o patrocinador (Armarinhos Fernando pra Salemco, distribuidora de combustíveis)…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
12 anos atrás

Outro que tá de parabéns pela criação dos três uniformes, tão muito legais…

Interessante as faixas mais finas e contínuas na camisa #1. E tanto na #2 como na #3, as mesmas faixas aparecem de marca d’água (#2) e em outro tom de vermelho (#3), mantendo alguma unidade com a principal.

Roberto
Roberto
12 anos atrás

Gomes,
As camisas são muito bonitas. Apesar de ser Bahia, tenho grande simpatia pela Lusa.
E o verde e o vermelho são cores marcantes e democrárticas, pois até o daltônico vê.
Agora, o que me fez vir aqui e escrever algo foi a declaração do Diretor da Lotus sobre Raikkonen. Confesso que não entendi nada.
O que sei de Raikkonen é da McLaren e Ferrari. O que o Diretor da LOtus diz eu não conhecia. Ele disse que “… O feedback dele é excelente, ele passa um tempo enorme com os engenheiros vendo as coisas, analisando os dados e nos dizendo o que quer”.
Era assim na Ferrari? Era assim na McLaren?
Será que os dois anos no Raly tornaram o Iceman mais interessado? Mudaram tanto assim.
Esse mundo está muito mudado. Tem até Jabuti subindo em parede.
Veja o vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=QrvfthrHYMI

Roberto.
Aquele que vê para saber.