FAZ DE NOVO

SÃO PAULO (olhem para nós!) – Bem, macacada, mãos à obra. No dia 19 de janeiro, indignado (ui, que franga!) com os novos uniformes da Portuguesa, escrevi este pequeno tratado sobre camisas de futebol e conclamei a blogaiada a enviar sugestões para salvar o ano do meu time.

A Portuguesa trocou de fornecedor de material esportivo este ano, da Penalty para a Lupo. Dizem que o acordo comercial foi ótimo, cheio de vantagens e tal. Até agora, não se viu nenhuma. A lojinha no clube está feinha, coitada, e recebi até um e-mail promocional da dita cuja com um incrível “pesso” em vez de “peço”. E as camisas que vi à venda não são, definitivamente, a última palavra em qualidade têxtil.

Essas coisas não são admissíveis num ambiente minimamente profissional. Mas menos admissível ainda é a camiseta-abadá que a Lupo fez, e que obviamente foi aprovada por alguém no clube que não tem o menor senso estético, muito menos noção do quê representa um uniforme na história de um clube — qualquer clube.

Nestes 18 dias, recebi exatas 53 sugestões de uniformes. Quase todo mundo mandou três camisas: a titular, listrada, a segunda, branca, e a terceira, do jeito que o blogueiro quisesse. Foram, portanto, mais de 150 sugestões de camisas. Eu diria que todas são melhores que essas que a Portuguesa está usando. Algumas, infinitamente melhores.

De hoje até o fim desta semana, vou publicar aqui as que achei mais bonitas, depois de uma pré-seleção muito particular. Três por dia, sempre com o nome do criador e seu e-mail. Seria lindo se alguém na Portuguesa e/ou na Lupo entrasse em contato com aquele que, na sua opinião, fez o melhor trabalho.

Quanto à blogaiada, comentem! Ao final de tudo, vou abrir uma enquete para ver de qual vocês gostaram mais. Ou seja: vou fazer o que a Portuguesa e a Lupo deveriam ter feito antes de levar a cabo essa aberração que, pelo jeito, terá de ser suportada até o fim do Campeonato Paulista.

No próximo post, a primeira sugestão de hoje.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cassiano Moroni
Cassiano Moroni
12 anos atrás

Parabéns Marinangelo, eu particiularmante gosto muito da 3a opção, principalmente dos detalhes da gola, que são bem sutis porém deixam uma linha muito legal para a gola.
Valeu.