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quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 - 14:26F-1

JEREZ, DIA 3

SÃO PAULO (2011 na cabeça) – Se pudessem, pelo jeito, as equipes usariam os carros do ano passado. Rosberguinho, de Mercedes, fez hoje o melhor tempo da semana até agora em Jerez, na casa de 1min17s. Claro que é brincadeira. Os carros novos têm muito espaço para evoluir. E Bruno Senna fez sua estreia na Williams. Os detalhes, no Grande Prêmio.

47 comentários

  1. Voulembrar disse:

    Chega de repetição: vamos esquecer F1 e vamos para uma corrida de verdade, vamos para Indy. Barrichello campeão 2012!!! Fiquei sabendo antes do jornalista preguiçoso desse blog porque o Galvão está deixando de transmitir a F1. Ele já assinou um contrato exclusivo para narração da Indy, com direito a sambadinha e o hino da vitória. Acreditem, mãe Diná foi quem me falou também. Abraços.

  2. Alemão disse:

    Sai ano e entra ano e o Massa continua tomando tempo do Fodonso das Astúrias!!

  3. Voulembrar disse:

    Até mãe Diná já viu, que para nós, nada mudou. Alonso na frente de massa, e Williams atrás. MacLaren melhor que Ferrari, que começa sofrendo como ano passado. As outras, se comendo lá trás, porque a Red Bull vai estar na frente, folgada. Mas dessa vez Vetel vai receber antecipadamente, logo no começo do ano, a taça de TRI, para deixar os outros lutarem logo pelo vice. Renault, começa também como ano passado, boa no começo, pior depois. Pelos menos eles possuem talento para começar bem. Mercedes? por enquanto enrolado os patrocinadores. Só resta ver o que vai acontecer durante a temporada. Fico curioso para ver se Senna vai levar pau do colombiano… ai Hugo Chaves vai ao delírio, e gasta os dólares do seu petróleo comprando uma equipe só para ele. Abraços.

  4. Voulembrar disse:

    Só resta ver o que vai acontecer durante a temporada. Fico curioso para ver se Senna vai levar pau do colombiano… ai Hugo Chaves vai ao delírio, e gasta os dólares do seu petróleo comprando uma equipe só para ele. Abraços.

  5. Marcelo disse:

    O Senna fará mais que o Barrica na Williams…

    • Jairo Brito disse:

      SR. MARCELO, O B. SENNA DEVE SER BOM PILOTO; SE NÃO, PROVAVELMENTE NÃO ESTARIA NA F1, SENDO QUE, VAI TER QUE MOSTRAR SERVIÇO EM APENAS UM ANO DE CONTRATO, CORRETO? . . . . AGORA , VC VIM ME DIZER QUE BARRICA NÃO FEZ NADA NA WILLIAMS? . . . SE TA DE BRINCADEIRA COMIGO NÉ?. . . . FEZ DURANTE 19 ANOS DE F1 MAS, A ‘ POLITICAGEM E DICK VIGARISTA’ QUE REINA NA F1 NÃO DEIXOU QUE LEVASSE UM CAMPEONATO, CERTO??. . . PORÉM, NA INDY PODE TER TODA CERTEZA DO MUNDO QUE BARRICA VAI FAZER UM ” BOM TRABALHO” , NÃO TENHO DÚVIDAS DISSO !!! . . . ABÇS….

  6. fernando zimmermann disse:

    nossa…acompanho formula 1 a muito tempo….nunca vi nada tão feio…ridiculo o que estão fazendo com os carros de F1.

  7. Fernando Fávero disse:

    Acho que ainda tem coelho pra tirar do difusor aquecido. Não sei o regulamento ainda permite o mapeamento de motor de motor que ele permaneça queimando combustivel mesmo sem acelerar, Eu acho que as uma forma de mandar esses gases quentes p/ baixo do carro no difusor é pelo duto do freio traseiro que fica de cara para o escapamento. Poderiam inclusive usar o ar aquecido pelos freios e direcioná-los para o difusor… Isso seria bem interessante, pois quando o carro freio gera mais downforce ainda… Fiquei com essa ideia na cabeça o dia todo… será que funcionaria?

    • Bruno Braz disse:

      Hum… Curso de engenharia pelo Correio:

      • Fernando Fávero disse:

        Não sacaneia, hehehe, por que não funcionaria ? Gosto de explicações bem técnicas. Sou formado em engenharia mecânica mas para projetos de máquinas e não automobilistica, embora eu goste muito do esporte sou praticamente leigo nesses assuntos… Por isso gostaria que alguem explicasse as coisas tecnicamente… Abraço!

        Ps.: Não vou encarar o seu comentário como uma ofensa…

      • Marcelo disse:

        Ah e tem outra coisa, esse recurso foi proibido pela FIA.

    • Marcelo disse:

      Cara, eu trabalhei à um bom tempo com carros de competição, inclusive fórmulas nacionais ( formula 3 brasileira,formula ford e formula chevrolet ), tenho uma pequena noção ( mas muito minúscula mesmo ) do que seja a mecânica de um F1, infinitamente mais complexa e até inimaginável. Mas, o que você sugere em suas idéias me parece impraticável. Duto do freio, acho que os Formula Um não os têm mais, pois li que os freios são de funcionamento mecânico, porém acionados eletronicamente, nesse caso o que existe é um cabo contendo fios de acionamento e de sensores. Se você se referiu aos dutos de refrigeração, pelo próprio nome da peça, é inconcebível pensar em ar quente passando por ela.

      Abraço!

  8. Fabio disse:

    Oi Flavio,

    O seu novo blog ficou melhor, mais sempre que entro no seu blog usando o google chrome tenho que espera o baixar o conteudo do site e as x trava o google chrome.

    Seu blog ganha muito dinheiro com a propaganda que aparece nele? (nao precisa responder) :)

    Se for muito $$$, deixa a propaganda de vestido de noiva, jogos e outras coisas que nao tem nada a ver com o conteudo do blog.

    Mais se for pouco £££, seria mais legal nao ter propaganda que nao tem nada a ver com seu blog.

    Se fosse propaganda de eventos de corrida em geral, de kart e outra coisas, tudo bem, mais de vestido de noiva e dificil :)

    Abraco

    Fabio

  9. Lucas disse:

    Não teria a ver com o fato de que esse ano os “difusores soprados” estão proibidos, e aí a Mercedes do ano passado deve ter muito mais downforce que os carros atuais?

  10. Allan disse:

    O Hamilton já apontou que a diferença em curvas velozes é bem grande por conta da perda do difusor que mantinha aquecidos os pneus traseiros. Acredito que neste ano não teremos evolução nos tempos.

  11. Leonardo disse:

    Pode até ser que não…. mas pela animação do pessoal da Ferrari eles vão ter muito trabalho este ano para não perder o 3º posto para a Lotus e quem sabe para a Mercedes também. Título??? Jamais serão..

  12. Danilo Kavawara disse:

    A Mercedes está procurando algum resultado prático testando com o carro 2011? Ou é só para procurar os 0.6s que o Alemão perdeu e não sabe onde?

  13. fagner andre disse:

    A lotus vem fazendo um temporal de carro novo…
    bruno ficou 1 decimo do seu companheiro e alonso baixou menos de 1 decimo de massa, mas…treino é treino e jogo é jogo…

  14. Maxwell B. Medeiros disse:

    Que faça valer esta chance. Conseguiu algum destaque nos dois primeiros GP´s com a Lotus Renault, e no resto não fez nada.

    Que ande bastante, e que aprenda muito. Porque a F1 nada mais é do que um triturador de campeões.

  15. Renato F1 disse:

    Observações sobre os dias de teste:

    1. Rosberg e Schumacher estão felizes da vida. Pelo menos até o lançamento do W03;
    2. Webber deve estar andando de moto;
    3. Raikkonen está tomando vodca;
    4. Button e Hamilton devem estar desfilando pela pista mostrando a todo mundo que tem o carro mais bonito da temporada;
    5. Massa está reclamando do carro (finalmente!);
    6. Choronso deve estar reclamando que a equipe não comunicou aos outros seis pilotos à frente dele que ‘Alonso is faster than you’;
    7. Senna está treinando (e não testando) com o carro novo;
    8. A Caterham se arrasta no fundo;
    9. Pelo menos, a equipe pode-se orgulhar de ter posto o carro para rodar!

  16. vai andar mais que todo mundo, tem gilete na asa dianteira cortando o vento,, ra ra ra…

  17. Falando em “detalhes no Grande Prêmio”, uma curiosidade off-topic: a partir de 2012 o Grande Prêmio não iria sair do iG? Os blogs já estão independentes desde dezembro, mas e o site? Vai para casa nova, vai se tornar “independente” ou permanece no iG até segunda ordem?

  18. R.CASAGRANDE disse:

    É óbvio que resultados em testesnão significam grande coisa, mas se a Mercedes continuar assim, é sinal de que, pelo menos por enquanto, ela está mais forte que as rivais (o que seria o máximo).

  19. Cranio disse:

    Interessante o teste deste ano. Os tempos estão muito baixos em relação aos últimos 3 anos. Tenho aqui comigo os registros de tempos de Jerez (testes) desde 2005. Segue abaixo alguns dados:

    Recorde da pista: Schumacher – Ferrari – Set/2004 – 1.15.629

    Melhores tempos de cada ano:
    2005 – Badoer – Ferrari – 1.18.237;
    2006 – De La Rosa – Mc Laren – 1.15.709;
    2007 – Vettel – Toro Rosso – 1.18.213;
    2008 – Vettel – Red Bull – 1.16.617;
    2009 – Nakajima – Williams – 1.17.494;
    2010 – Button – Mc Laren – 1.18.871;
    2011 – Barrichello – Williams – 1.19.832;

    Ou seja, desde 2009 ninguém virava na casa dos 1.17. Mesmo considerando que a Mercedes é de 2011, o tempo do Grosjean de hoje (1.18.419) bate todos os tempos de 2010.

    E parece que os carros estão mesmo mais equilibrados entre sí, mesmo considerando que a Mc Laren e a Ferrari não fizeram tempos fortes (estão fazendo testes de aerodinâmica).

    Considerando o ritmo de corrida, todos estão virando na casa de 1.20 (com exceção de HRT e Caterham). E mesmo as nanicas estão mais próximas das grandes.

    E a Williams parece que terá outro péssimo ano… Boa sorte Senna!

    • Ronne disse:

      “2009 – Nakajima – Williams – 1.17.494;
      2011 – Barrichello – Williams – 1.19.832;

      E a Williams parece que terá outro péssimo ano… Boa sorte Senna!”

      P q?

      Em 2009 e 2011 fez o melhor tempo mas… teve um péssimo ano…

      Cedo! Cedo! Cedo! Cedo!

  20. tudo isso parece ter acontecido na sexta-feira prévia ao acidente em imola…

  21. olá FG, achei esse vídeo, tem uma cara falando que o A. Senna queria sair da F1 para se dedicar a produzir karts e vender no mercado de América Latina, que os caras da Williams estavam meio doidos, que aquele carro era ruim para caramba…quem é esse cara?? isso procede?

    http://axisofoversteer.blogspot.com/2012/02/ayrton-senna-wanted-to-quit-f1-for.html

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