MAIS OPALA
SÃO PAULO (down) – O Danilo Cândido avisa: deu no site especializado T-Hunted que a Hot Wheels vai lançar, agora, miniatura do Opala. Mas o carro será colocado no mercado como Chevrolet SS, não sei bem por quê. Em todo caso, a notícia está aqui e o cartaz de lançamento é esse aí do lado.
Com o Opala, me corrijam se eu estiver errado, são três modelos brasileiros fabricados pela Hot Wheels. Os outros são o SP2 e a Brasília. É isso?
O MavericK Graber que eu comprei, é azul com faixa amarela.
Paguei R$ 4,90 no Supermercado Enxuto, aqui em Campinas-SP, onde eu moro.
Tem um monte deles pra vender.
Meu amigo compra os modelos mais difíceis de serem encontrados na Hi-Rappy, pois são poucos os modelos á venda, parece que é uma edição limitada.
O SP 2, meu amigo comprou na Hi-Rappy, mas pagou caro.
Eu e meu amigo Henrique, fazemos coleção, pois temos os antigos Matchbox, Majorette, Rei e outra marcas.
Atualmente compramos carros da Hotweels, e se eu achar esse modelo do Opala, com certeza, vou comprar.
Meu amigo tem um Opala ano 1975, SS6, amarelo com as faixas pretas.
O ano passado, o Opala dele foi capa da Revista Super Speed, edição Nº 82, pois ele reformou o Opala e transformou quase em um Stock Car, o Opala parece um foguete.
Se quiserem ver a matéria do Opala do meu amigo Henrique na Revista, é só digitar no GOOGLE: opalaobomdebriga.
Na Revista Super Speed, tem toda a matéria com a modificação no motor do Opala .
Espero que gostem e ABRAÇO aos OPALEIROS.
Alexandre Redivo- Campinas-SP.
Legal!tem até minhas iniciais!!!!
Existe também uma versão do Toyota Land Cruiser, que lembra (e muito ) a Toyota Bandeirante.
Eu sempre odiei os desenhos da Hot Wheels, mas acho interessantes alguns dos carrinhos que lançam, exceto os xunados e os futuristas, e meu irmão mais novo tem vários deles, e tem um Maverick vermelho e uma Brasília verde que eu encontrei numa loja Americanas e dei de presente pra ele.
O Maverick é idêntico ao nosso, mas é nomeado ao gosto estadunidense. Eu tenho o Maveco, o SP2 e a Brasília. E vou comprar o Opalão. Seria legal ter DKW, FNM 2150 e Aero Willys nessa lista. Ou até o Corcel.
Que seja lançado logo! espero que não venha muito enfeitado, com aquelas rodas maiores atrás. A brasília, o sp e o maverick eu consegui comprar sem muita dificuldade no início do ano passado, mas pouco tempo demais não vi mais em nenhum lugar.
a matchbox, da mattel, também lançou karmann-ghia, kombi e fusca, sem muitos enfeites.
Se alguém estiver “precisando” ter o SP2, Brasilia e Maverick, me avisem que eu compro aqui em Manaus e envio por correio, Nao vou cobrar nada a mais por isso, a despesa do envio é por conta de quem quiser adquiri-los. Faço essa mão de boa!
SP2 não tenho! Me avisa como faço pra te mandar o dinheiro e meu endereço! Abraço
ainda tem sp2 por ai??? quanto custa???
tenho 2 maverick um vermelho e um amarelo!
Eu tenho os hotweels: dois Mavericks Grabber um vermelho e um azul, duas brasilias uma azul outra verde, e uma SP2! a espera do Opala.
preparem o bolso, essa versão T hunt é rarissima, logo carissima…
Opala é brasileiro? Mas o Opala não é um carro da Opel? Opel Reckord, se não me engano…
Opala só existiu no Brasil. O Opel Rekord é bem semelhante, mas não são o mesmo carro.
Tem uns dados abaixo sobre essa história, que eu escrevi… Ele não é alemÃo, é um projeto baseado no Rekord.
o nome opala é rbasileiro, por isso vao chamar de chevrolet SS.
Miniatura de Opala é com o Lombardi. O cara tem todas já lançadas.
O SP2 teve uma versão HW decorada como Vodka Absolut também. Eu tenho um Maverick azul e um Dodge Dart vinho, são versões americanas mas iguais aos que eram produzidos no Brasil, e um SP2 laranja. Brasilia ainda não achei, nem a Saveiro Cross da Matchbox (que é desse modelo mais novo, “G5”).
Salve Flávio. Eles fizeram também o Astra Stock Car mas por algum motivo, o carro não tem nenhuma indicação da Chevrolet e onde seria o logotipo do Astra, foi descaracterizado. (Já vi duas vezes no bandejão na Block Buster. Será que o Carlos Col vetou??????????
um grande abraço,
O SP2 eu até que achei fácil, agora a Brasília… a única vez que eu vi foi na Barra Funda, no encontro de ônibus e caminhões antigos. Tinha um rapaz com uma banca, vendendo HW… e tinha umas 15 Brasílias… pedindo R$ 20,00 cada uma!
achei minha brasilia no shoping d na marginal tiete. deve ter mais.
Tenho uma Brasília… Se achar o Opalão, claro que vou comprar…
Serve o Maverick? Comprei dois vermelhos. Um foi para a minha parca coleção e o outro vou dar de presente. O terceiro, que estava dando sopa na baia da loja, eu deixei para um cara que estava babando nele.
Nuca achei um “maverickão” nas Hi-Rappy’s* da vida… Se achar um tbm, compro na hora!
* Ir a loja de brinquedos coom os guris é sempre a desculpa perfeita para procurar nos Hot Wheels para mim mesmo Rsss
OI José Freire, eu comprei o Maverick Graber, ( Modelo Americano ), no Supermercado Enxuto, aqui em Campinas-SP, onde moro.
Paguei barato R$ 4,90, e tinha um monte á venda.
Procure nas Lojas Americanas, pois talvez você consiga encontrar o Maverick lá.
Eu também tenho, só que esse Maverick é o modelo canadense, apesar de muito parecido com o nacional…
É o modelo Grabber, que não teve aqui no Brasil. Tenho ele e o SP2 e espero um dia conseguir a Brasila
canadense?
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!!
Saiu também no último ano, uma miniatura da Saveiro.
O Fusca não vale, né? então são a Brasilia e o SP 2. Tenho ambos. Vou esperar pelo Opala…
Chevrolet SS…só faltou ser carro alemão e arrumar uma patente pra ele:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Patentes_da_SS
Eu tive um Opala Comodoro 83(na época andava com um fusca 68 todo equipado), quando dirigi o Opala pela primeira vez na vida me senti um Deus:
“PQP, isso é uma Limosine de alto luxo, eu to me sentindo muito rico, todo mundo me olhando na rua”
Pois é, mas fiquei com o fusca 68, era o meu xodó e fazia mais sucesso que o Opala…nunca mais senti aquela sensação de milionário.
essa designação SS, que todos pensam ser su0er sport, na verdade surgiu como separeted seats. ou seja bancos separados nos estados unidos, pois antes todos os carros possuíam bancos inteiriços e alavanca de mudanças na coluna de direção.
relacionar o símbolo ss com o emblema nazista, e preferir fusca 68 a opala comodoro, recuso-me a acreditar que li isto.
Vou querer o meu!
Teve o Maverick tb.
Até hj tô atrás do SP2 e da Brasa. Parece que os especuladores foram correndo pras lojas de brinquedo e levaram tudo pra vender no ML pelo triplo do preço. Cambada de mercenários.
Verdade! aqui em Curitiba ja cansei de procurar nas Americanas, Big, e grandes redes da vida! :(
o sp2 acho que tu so vai achar, no mercado livre, mas a brasilia vc acha (eu achei) nas lojas americanas
Geralmente vem bastante, só que dependendo do volume diário da loja que vc vai, demoram a renovar o estoque e abrir as novas caixas, eu vi vários SP2, Brasilia e Maverick aqui nas drogarias de Manaus, sempre tem perto do caixa “tentando” o cliente a levar algo mais, hehehe.
Mais um pra minha coleção!
Difícil ouvir/ver/ler a forma correta, mas o gênero do popular Volkswagen é masculino, diferenciando assim da cidade.
Ainda assim, “o” Brasília soa estranho.
Carlos, desculpe, mas depende do ponto de vista. O gênero é “o” carro ou automóvel, concordo, mas é muito comum as pessoas associarem carros à mulheres de forma carinhosa e assim passarem a dizer “a” Brasília, “a” porsche, “a” ferrari (caso mais que clássico) e, ainda querendo ser mais purista ainda, em Portugal os automóveis são conhecidos popularmente como “as” carrinhas. Portanto, depois que liberaram o gênero da Presidenta, o da Brasília tá mais que admitido como correto também.
Flavio, só para ter certeza mesmo, o Maverick não é um modelo brasileiro, certo? Caso o Maverick seja um modelo brasileiro, o Opala seria o quarto modelo brasileiro fabricado peloa Hotwheels
Poderíamos considerar como nacionais também, embora não exclusivamente fabricados aqui, Maverick e VW TL. Mesmo porque o Opala tem origem alemã, então somente Brasília e SP2 seriam genuinamente brasileiros.
O Opala foi baseado no Opel Rekord, mas é um projeto exclusivo para o Brasil, utilizando na época mecânica dos Chevy americanos, com chassi/monobloco similar ao do Rekord. Opala mesmo, só no Brasil. Além de uma pedra preciosa, gema brasileira, lembrava o nome Impala, que cedeu a mecânica/powertrain, primos americanos maiores, e lembra “Opel”, referência ao Rekord.
*Maverick Grabber…
Exato Flávio, Brasília, SP2 e o também Ford Maverick, comercializado como “Maverick Grabbe” pela HW, seu nome oficial nos EUA, e agora o Opala, são os Hotwheels “brasileiros” . Assim como o Grabber, lance de ser chamado de apenas “Chevrolet SS” retirando o nome “Opala” deve ser devido à restrições do mercado externo, visto que a HotWheels é americana e talvez assim como em outros países aonde o carrinho vai ser vendido, o nome possa ter algum significado estranho ou comercialmente negativo. É difícil saber a causa exata, mas me surpreende eles à esta alyura do campeonato, lançarem o Opala na HW. Com certeza vou comprar um de cada cor!