MUITO RARO DEMAIS

SÃO PAULO (não me leve a mal) – Raríssimo, e é claro que é achado do Humberto Corradi. Um pequeno vídeo pré-Guerra colorido de uma corrida em Pescara. Mostrando carros da Mercedes e da Auto Union, Nuvolari, Rosemeyer, Caracciola, Neubauer… Absolutamente fantástico, embora o áudio me pareça meio fajuto em alguns momentos.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sam Spade
Sam Spade
12 anos atrás

Fantástico o caralho, isso tipo de coisa é espetacular, inacreditáaaavel.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Mercedes vs Auto Union(43 minutos)
http://www.youtube.com/watch?v=V8Np-BCmb6o&feature=related

History of Motor Racing 1930-1934(28 minutos)
http://www.youtube.com/watch?v=es3mWADIG38&feature=related

History of Motor Racing 1935-1939(32 minutos)
http://www.youtube.com/watch?v=XPD32HSGp9Y&feature=related

Eduardo Melo
Eduardo Melo
12 anos atrás

Que tal a técnica para fazer a curva derrapando nas quatro? Espetacular.

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Parabens ao Corradi! Sensacional! Tem saudação nazi/facista (o que prova ser pré-segunda guerra), mecanico lambendo vela e trocando pneu a marretada! Lindo!!!

Flávio Colorado Campeão de Tudo
Flávio Colorado Campeão de Tudo
12 anos atrás

Flávio, essas imagens não são daquele antigo programa da Sportv, o Motorsport Gold?
Esse programa foi exibido entre 1996 e 1998 aproximadamente. Gravei em VHS, e tenho as fitas, muitos episódios deste programa tais como Le Mans (década de 50, o ano do acidente da Mercedes), algumas corridas na Inglaterra (festivais) e outras imagens. Ainda não passei para DVD, espero fazer isso no futuro.
Agora acho que a escola dos mecânicos deste época foi no fusca, ao menos no protótipo pré guerra, pois as ferramentas para o trabalho são: “cuspe”, “arame” e chicletes.
Saudações Coloradas.

Dú
12 anos atrás

É a história. Chique a coisa, macacões, capacetes novinhos.
Como esse da vitória do Landi Bari 1952. http://www.youtube.com/watch?v=dkWK3aC4Qsc&list=UUiTz8dJN-19xYNYf3dpaxFg&index=22&feature=plcp

Roberto Valle
Roberto Valle
12 anos atrás

Achei fantástico o mecânico testar uma possível falha dos cilindros: cuspe!

Quanto ao audio, é bem característico de documentários dos anos 50/60 onde o áudio era dublado no estúdio porque provavelmente a captação original era bem ruim.

Cacá
Cacá
12 anos atrás

Esse é um trecho de uma coleção com mais de 10 DVDs, chama-se “A gentleman’s motor racing diary” (disponível aqui: http://www.amazon.co.uk/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Daps&field-keywords=gentleman%27s+racing+diary&x=0&y=0).

Qual a história? John Tate era um cinegrafista apaixonado por corridas. De 1953 até meados dos anos 1970, ele cobriu tudo quanto era prova, anotando tudo o que ocorria em seus diários. A Duke Video juntou as imagens com as anotações e voilà, eis uma bela coleção.

E sim, a maioria dos filmes é originalmente mudo, então o áudio é todo pós-produzido em estúdio.

Caca
Caca
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Tem toda razão, Gomes.

Confundi com o GP de Pescara de 1957, constante nessa coleção que mencionei.

O vídeo em questão faz parte desses 2 DVDs: http://www.dukevideo.com/Cars/DVD/Formula-One/F1-History/Racing-Silver-Arrows—2-Disc-Set–DVD.aspx

Eu sabia que já tinha assistido, apenas me confundi!

Massao
Massao
12 anos atrás

Flavio, só agora descobri o que é “sensor lambda” (1:04).
Fantástico!!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to  Massao
12 anos atrás

E é justamente na saída de escape. Ótima observação!

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Massao
12 anos atrás

Gostei desta, he he he

G. Geremia
G. Geremia
12 anos atrás

Flavio

Tu sabe da existência de algum vídeo on board na antiga interlagos?

Pra quem é guri como eu, seria uma coisa espetacular conhecer melhor o antigo traçado…

Abraço!!!

Minoru
Minoru
Reply to  G. Geremia
12 anos atrás

Tem esse com o Émerson em um Maverick.
http://www.youtube.com/watch?v=7-acaCrB_P0

jean pierre veronese
jean pierre veronese
12 anos atrás

Flávio,
aqui também tem umas boas imagens:
http://www.youtube.com/watch?v=NCP_GJ8JBOE&feature=player_embedded
Abracos.

LBM
LBM
12 anos atrás

Incrivel o contraste da tecnologia de teste do funcionamento dos cililndros (SALIVA) …

Zé Maria
Zé Maria
12 anos atrás

Como folgar a porca da roda trazeira…
Vericador de temperatura do coletor com o dedo molhado de saliva…..
KKKKK

Alex
Alex
12 anos atrás

Sensacional, o “cano” do abastecimento, o cara tirando a roda na porrada, mas o melhor é o cara verificando a temperatura do motor molhando as pontas dos dedos e tocando o mesmo, da mesma forma que a minha mãe verifica se o ferro de passar roupa está quente. Muito legal mesmo.

Leandro R Ferreira
Leandro R Ferreira
12 anos atrás

Muito bacana. O que chama a atenção é a delicadeza do cara no pit stop. hahaha

Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues
12 anos atrás

A segurança era um par de luvas,capacete,óculos e uma camisa polo rsrs. Muito raro demais mesmo!

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  Fernando Rodrigues
12 anos atrás

O FG tanto reclama de segurança, mas olha isso:
http://www.youtube.com/watch?v=AxHzwWndtvk&list=FL5LwPYZaIyVo7T414_ULg3A&index=3&feature=plpp_video

Se os caras são loucos não sei, mas a população tá ali do lado sem nenhuma corda de segurança

Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues
Reply to  Cleiton Pessoa
12 anos atrás

Ahhh Isle of Man..lá só corre maluco doido da cabeça! rsrs

Daniel Magnani
Daniel Magnani
12 anos atrás

O que mais gostei, foi o mecânico testando no cupe se todos os cilindros estavam queimando corretamente. Alta tecnologia!!!!!

Diego
Diego
12 anos atrás

Interessante. Engraçado são os pit stops que eram demorados e o mecânico tinha que mrtelar pra tirar os pneus, mexiam no motor e ainda passavam uma flanela no carro. E ainda por cima os pilotos não usavam capacete, apenas uma óculos e uma touca.

Dino Dragone
Dino Dragone
12 anos atrás

SENSACIONAL!!!