NAS ASAS

Nunca vi tanta coisa legal numa foto só…

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JOÃO CARLOS SCHNEIDER
11 anos atrás

:Fantástico!

Bruno
Bruno
12 anos atrás

Que modelos de Audi são estes???

Humberto
Humberto
12 anos atrás

Essa é bem fácil… Museu de Tecnologia de Simsheim, na Alemanha. O Antovov está fixado na saída para o pátio interno e o acesso é liberado ao seu interior, dá pra circular da cabine dos pilotos até a porta de descarga traseira. Para quem adora engenharia aeronáutica, é um delírio…

Luciano Marino
12 anos atrás

Esse Antonov não é o avião do filme “2012”?

Nelson
Nelson
12 anos atrás

Foi realmente um belo avião e até avançado pelo sistema de hélices.Mas o que diriamos então do Vulcan,primeiro bombardeiro a jato,o que falariamos de harrier aq uela maravilha tecnologica imbativel ,do concorde que tentaram mas ninguém chegou perto,sem falar dos grandes hovercrafts que cruzavam o canal da mancha com 200 passageiros e 50 carros com suas 4 turbinas de avião a uma grande velocidade sem nunca ter nenhum afundado.Uma travessia inesquecivel.

Alvaro Megamix
12 anos atrás

Belo
Antonov

Eric
Eric
12 anos atrás

O mundo era bem mais divertido antigamente. Além de ser bem mais colorido.

Igor Soares
Igor Soares
12 anos atrás

No filme “2012” eles voam num Antonov.

Diego
Diego
12 anos atrás

Interessante o motor do Antonov. Li em um blog sobre eles. Foram desenvolvidos no pós-guerra por engenheiros alemães para equipar os bombardeios soviéticos e serem tão potentes quanto uma turbina. É considerado de longe o motor turbo-hélice mais potente já desenvolvido, era capaz de chegar a quase 900 KM/h e só não alcançava velocidades ainda maiores por ser muito barulhento e por suas hélices terem um limite de rotações para que suas pontas não alcançassem a velocidade do som. Apesar de desenvolvido para uso militar, também equipou aviões comerciais, inclusive um desses modelos nos anos 60 foi por alguns anos o maior avião comercial do mundo, desbancando até o Douglas DC 8 e do Boeing 707, e só perdeu o posto em 1970, quando entrou em operação o Boeing 747.

Ricardo Pignatelli
Ricardo Pignatelli
12 anos atrás

O paraíso existe!

Fabio
Fabio
12 anos atrás

Antonov é fantástico. Merece uma matéria só de antonov principalmente com modelo 225.

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
12 anos atrás

Nossa aquele Audi azulzinho da esquerda parece a primeira versão do Corcel brasileiro.

Tudo se copia..

Bira
Bira
12 anos atrás

Mas cadê as aeromoças? Elas virão nas próximas fotos?

Alex
Alex
12 anos atrás

Realmente, muito bela a fotografia. Até a mureta atrás dos carrinhos é bacana.

Paulo F.
Paulo F.
12 anos atrás

Imagine um equipamento complicado. Imagine um equipamento muito complicado, passivel de dar pau a qualquer hora. São estas hélices contrarotativas do Antonov. Fora isso um avião muito bonito, e peças de bom desenho alemão.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Paulo F.
12 anos atrás

Paulo, por incrível que pareça, não é tão ruim assim esse sistema de hélices.
Os spitfires de última versão usavam duas hélices de cinco pás contrarotativas, um Horten que não lembro o nome também e alguns helicópteros soviéticos as usaram sem que haja um histórico de quebras frequentes.
Normalmente nos aviões o que dá pau é o motor (pistão ou turbina) e não a caixa de redução das hélices!
Abs.

Carlos Cwb
Carlos Cwb
Reply to  Paulo F.
12 anos atrás

OO Luiz Moraes tem razão.
O sistema de hélices contrarotativas inclusive elimina um problema nos aviões monomotores e helicopteros, que é o torque contrario ao giro do motor, forçando o equipamento a girar no eixo longitudinal, no caso dos aviões, e no eixo vertical, no caso de helicópteros. Nos aviões são corrigidos com uma angulação do leme vertical, e nos helicópteros, com o rotor de cauda.
Helicópteros equipados com esse sistema não necessitam de rotor de cauda.