MENU

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 - 17:26Ladaland, Rali

O PRIMO DO MEIANOV

SÃO PAULO (confraria universal) – Pensam que sou só eu a correr de Lada no Brasil? Pois vejam o simpático e-mail que recebi semana passada:

Meu nome é André Trzcinski, moro no RS e assim como você sou apaixonado por carros, inclusive Ladas. Leio seu blog frequentemente, mas só agora tive coragem de lhe mostrar o que estou fazendo. Encontrei um Lada 2105 1981 (veja bem, 10 anos antes da importação oficial), aqui mesmo na cidade. Mas como Lada é tudo igual, o povo nem deu bola, então comprei la macchina por 800 lascas e levei pra casa… Só tinha chassi, motor (1.3 e não 1.6 como é tradição) e caixa (4 marchas). Fui atrás dos documentos e não é que descubro que a placa antiga é de Brasilia, e o carro foi do próprio cônsul russo no Brasil, que importou ele para seu uso? Bah, que achado. O bom era restaurar, mas como? Carburador, motor, caixa de transmissão, aqui, só dos Laika 1.6, de 1991 pra cima. E pegar peça na Rússia fica meio caro!. Então um dia eu fui assistir à uma prova do Campeonato Gaúcho de Rali em Erechim, e vi que havia uma categoria de competição para carros com mais de 10 anos (clássicos). Daí vinha Fiat 147, Fusca 1600, Passat e muitos outros. Por que não o Lada também? Ele merece ter momentos de glamour assim como você fez com o seu Meianov. Vai ser um desafio, mas eu vou trabalhar. Acho que no ano que vem estarei pronto pra competir. Também fiz um blog para postar os progressos, acompanhe aí que é grátis!

Toda sorte do mundo para o André! E o carro, como qualquer Lada, está ficando lindo.

33 comentários

  1. Márcio Luiz Silveira Gomes disse:

    Bom dia Flávio!

    Só gostaria de dar um up nesta postagem e dizer que o Lada esta inscrito para o Rally Internacional de Erechim deste ano!

    Abraço!

    http://www.rallyerechim.com.br/site/inscritos

    http://ladaracingrally.blogspot.com.br/

  2. Izycki disse:

    Pô vizinho muito legal sua história, eu sou de Chapecó e tb sou apaixonado por carros antigos, penso em fazer um fusca pra competir, quem sabe acontece…

  3. iRineu disse:

    Alá! Um carro com história. Carros com história são sempre legais.

  4. Marcio Vieira disse:

    Tem um outro brasileiro que tem um Lada em reforma, colocou motor original da Lotus.

    http://ladalotus.blogspot.com/

  5. Martim disse:

    Ô Flávio! Porque tu e o André não montam uma equipe, sugiro o nome de Irmãos Ladamazov.

  6. Rovilson disse:

    Grande história. Incrível a sorte de encontrar um Zhiguli 1981. Daria um braço por ele. Já tentei importar de tudo que é jeito um 2101 ou 2102 (o mais lindo de todos), mas me perco no cipoal da burocracia.
    Pena ele usar o carro pra correr. Pega outro. Esse é pra coleção.
    Mesmo assim, boa sorte.

  7. vitão disse:

    quanto mais eu rezo mais assombração aparece ! (boa sorte ao André, ele vai precisar)

  8. eufrasino disse:

    Gostei da historia graças a Flavio Gomes e seu Blog temos acesso a isso CHUPA FBI derruba ae que quero ver HAHAHAHA amanha ele estara na ESPN e assistirei com força

  9. Marcelo Giacomin disse:

    Muito simpático o carro .. parabéns e sucesso André. Daqui a uns anos eu vou montar uma baratinha dessas pra mim … quem sabe não esbarro com você ou o Gomes em alguma competição. Abraços….

  10. Luis Augusto disse:

    Beleza de Laika! Vai se dar bem no rali por causa da tração traseira. Os Fiats correspondentes (166, acho) também fizeram bela carreira no WRC.

  11. muito legal, e o cara só pagou R$ 800!!!!

  12. conde disse:

    Esse primo tem pedigree . Bacana a história e a disposição do André . Parabéns .

  13. Flavio eu gosto de você e suas maluquices, mas esta tá boa demais para deixar passar… Você viu a frase inicial do rapaz né? “…omo você sou apaixonado por carros, inclusive Ladas.” Ué Lada não é carro???

  14. Takawara Nashiota disse:

    Flávio,

    Mete uma GoPro no capô do Meianov na próxima corrida pra gente escutar melhor o ronco do motor!

  15. Alan Vasques disse:

    Olá FG!

    Já sabe quem corre e em quais dias nos testes de Jerez, no próximo dia 7?

    Abraços!

  16. Guilherme Henrique disse:

    Olá Flávio. Acompanho seu blog há muito tempo, mas creio ser a primeira vez que posto algo. Sou Eng. Cartógrafo e fiz meu Doutorado em aquisição, armazenamento e visualização de dados 3D. Qual não foi minha surpresa hoje ao receber um link de umas melhores tecnologias de aquisição e visualização 3D que foi desenvolvida pela SAAB e desprezada pela GM. A Apple comprou a teconologia em 2011, e creia, essa tecnologia tão realística poucas empresas (nos dedos de uma mão cabem todas) no mundo possuem. A matéria está aqui http://www.jalopnik.com.br/conteudo/como-e-por-que-a-apple-comprou-o-software-futurista-de-mapeamento-da-saab. Um grande abraço e parabéns pelo blog e pelo GP.

  17. Ed disse:

    Eita! pense num cabra de sorte?! Queria eu ter achado um Lada Diplomático por 800 contos e botá-lo num rali de clássicos. Mas, tú vai demorar um ano prá preparar o carro?? Procura patrocinio em forma de permuta, faz um blog legal prá divulgar (não esquece das redes sociais) e bota o russo pra correr ainda em 2012, sujeito!

  18. Carlos Cwb disse:

    Pronto!
    Tirou todo o tesão do Elmar…

  19. Chico Cougo disse:

    Tem muito tempo que eu tenho a teoria de que Porto Alegre é a cidade dos ladas. No bairro Cidade Baixa vejo alguns, sempre.

    E um professor de História da UFRGS há bem pouco tempo era dono de um, também (não sei se ainda não é). No meio dos Corollas e Corsas feiosos no estacionamento, sempre se via o Ladinha do Dario!

  20. Williams Head disse:

    E viva ERECHIM! Capital brasileira do Rally! : )

  21. paulo disse:

    Sei que por o carro para andar é importante, mas pelo histórico do Lada, esse deveria ir para um museu, talvez desse para conseguir algum patrocínio da própria Lada, não sei, mas que merecia, merecia. Boa sorte nas competições!

  22. Elmer disse:

    Bela história e belo carro. Flávio estou pensando em comprar um fusquinha para restaurar aos poucos o básico, pintura, bancos, som original etc. N sei se conseguria deixá-lo a ponto de conseguir a placa preta, até pq sou estudante e sei q precisaria de mt dinheiro. Mas o que você acha da idéia? Se eu pegasse um Fusca que hoje anda normalmente e com mecânica boa, eu gastaria muito para ajeitar o que eu falei? Abraços, sou seu fã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>