OPALEIROS, CORRAM!

SÃO PAULO (ainda bem que não sou apaixonado por esses) – História doida que me mandou o Rafael Walter, pinçada no blog Carrocultura. Consta que uma vasta coleção, talvez a maior de todas, de Opalas está à venda em Mirassol, no interior de São Paulo, perto de São José do Rio Preto. Na página do dono dos carros no Facebook tem um monte de fotos, mas parcas informações. Na verdade, olhando os álbuns de fotos, me parece mais que é um vendedor de Opalas do que propriamente uma coleção à venda. Sei lá. Como não sou chevroleteiro, nem opaleiro de carteirinha, não sabia desses carros. Contem tudo vocês!

Subscribe
Notify of
guest

73 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ORDILAN K DEROSA
ORDILAN K DEROSA
7 anos atrás

Bom dia pessoal. Meu nome é Ordilan e moro em Floripa, gostaria se possível ajudar na divulgação de venda um carro antigo, é um Opala de Luxo 1974, 4 portas , 4cc , foi totalmente restaurado, mecânica muito boa, motor anda bem, não baixa óleo, lataria em excelente estado, tem todos os frisos, calotas, aros e emblemas originais, é de 3 marchas na coluna banco inteiro , é lindo, está muito confiável, neste final de semana viajamos com êle 250 Km e só deu alegrias atraindo a atenção das pessoas por onde passou. Tenho manual do proprietário, chave reserva, documentos em dia (placa cinza) tenho muitas fotos e posso lhe enviar. Peço a gentileza de me ajudarem a vende-lo, o valor que peço é R$45.500,00 meu telefone é 48-9 8464-2307, Forte abraço a todos !

FABIO
FABIO
8 anos atrás

Ja estive la com o Paulo, cara nota 10, na oportunidade não fechamos negocio mais o tratamento desse cara com as pessoas e nota 10, ele tem carros para pessoas que querem comprar um carro pronto e para outros que sonham em restaurar ou reformar , vi alguns comentarios de pessoas que não estiveram no local, e falaram um monte de babozeiras, isso é pq na verdade não entendem nada de carros. Paulo um abraço vc é um cara muito gente boa e o resgate que vc faz desses carros e fantastico.

lazaro
lazaro
9 anos atrás

caraca voce levantou a lebre meu amigo da onça quem precisa de amigo.

lazaro
lazaro
Reply to  lazaro
9 anos atrás

amigo da onça

lazaro
lazaro
Reply to  lazaro
9 anos atrás

tem cara de b mesmo

Fabio Gasques
Fabio Gasques
10 anos atrás

Pessoal o Paulo é meu tio. Vários carros antigos, se não a maioria aqui da região passaram nas mãos dele e do meu pai, que também possui mais de 20, entre eles Mustangs, Chevelles, Pontiacs, entre outros americanos. Como é engraçado ver várias pessoas fazendo todo tipo de comentários ofensivos aos carros, sem ao menos os terem visto. Seria isto inveja? Já tive problemas em forúns por isso, onde pessoas não aceitavam ver um garoto de 20 anos como eu, entender mais de carro do que um senhor de 60, e possuir mais veículos do que muitos. É complicado! Se os carros são ótimos ou não, o problema é de cada um. Ele tem porque gosta e consequentemente contribui para o nosso hobby. Mas certas pessoas não sabem ver isto. Também possuo assim como meu tio Paulo, varios carros com um milhão de coisas a serem feitas, e outros totalmente exclusivos. Deixo aqui meus parabéns ao meu tio por ter salvado vários Opalas da guilhotina durante estes mais de 10 anos no ramo, e um forte abraço a todos antigomobilistas apaixonados assim como a familia Gasques.

Dayanna da Costa Bruno
Dayanna da Costa Bruno
Reply to  Fabio Gasques
10 anos atrás

Parabéns pro seu tio,realmente oq ele faz é mt bonito,pq hj em dia quase ninguém quer mais saber de carros antigos…está cada vez mais difícil ver esses carros circulando por ai…mais uma vez meus parabéns a ele,pq tbm sou louca por opalas!!!

alves
alves
10 anos atrás

se vc é o dono de todos esses opalas, tbm possuo 1 opalão 4.1 / 6cc envie-me contato de telf: fixo com seu DDD e se tiver celular tim, para conversarmos. obrigado desde já aguardo seu contato. Alves do rio de janeiro.

Marcus Pereira
Marcus Pereira
11 anos atrás

Eu fecho com o Paulo: Se você gosta do carro, compre e invista. Se quer um carro sem nada para fazer, compre um Zero Km (e o meu funileiro já disse que teve de fazer funilaria em carro batido dentro de revenda autorizadas por causa de manobristas inexperientes). Achei um SS 4 76 (Sim, eu queria 4 cilindros) + ou – barato à 500 km de São Paulo e estava em mau-estado. Está há 6 meses sendo restaurado, troquei muita coisa nele, corri atrás de muita peça, achei tesouros automobilisticos e fiz amigos. Hoje tenho certeza que ficará melhor do que quando saiu de fábrica. Tem quem goste dos carros novos, tem quem goste dos carros antigos prontos (restaurados, só para rodar) e tem quem curte o processo de recuperação do bicho. Eu estou entre os últimos. Um abraço à todos

Tiago
Tiago
Reply to  Marcus Pereira
11 anos atrás

Bom dia amigo, vi o seu post e gostaria de saber quanto que você gastou para reformá-lo, pois estou interessado em reformar um opala. Aguardo resposta, se possível pelo meu e-mail. “[email protected]

eduardo
eduardo
11 anos atrás

possuo um opala ano 80 branco em bom estado. (somente reparos na lataria ). Já que você e um expert em opalas, quanto posso pedir pelo carro?

roni
roni
11 anos atrás

tenho um gol 91/92 motor cht 1.6 impecavel queria trocar num opala coupe no mesmo valor; quer dizer no popula ( na oreia )

Phelipe M de Mattos
Phelipe M de Mattos
11 anos atrás

Boa noite, eu tenho muito interesse em comprar um ss1971 favor me enviar as fotos pois sou de curitiba parana.

att,

patrik
patrik
11 anos atrás

tenho um opala a venda 86 coupe preto muito lindo 9.000 mil! pq to precisando msm nao queria vender,,, obigado

cleber rodrigues
cleber rodrigues
11 anos atrás

Este galpão é o sonho de qualquer opalaleiro de verdade.
Tenho um opala 80 e estou muito satisfeito com ele.
Irei restaurar ele de ponta a ponta.

Juninho
Juninho
11 anos atrás

Conheço o Paulo e inclusive já visitei sua garagem e seu barracão, realmente ele mtos Opalas em condiçoes de restauro. Pra quem procura algum modelo raro para restauro, com certeza vai encontrar. Ele não é colecionador e sim comerciante, por isso esqueçam se esperarem encontrar algum modelo em impecavel condição, seus carros são para restauro.

leo freitas
leo freitas
11 anos atrás

Bom dia amigos…… opala é opala, nao importa ano e nem modelo menos ainda motor….. Sr. PAULO ROBERTO GASQUES, passe algum email ou telefone pra que possamos conversar….gostaria de adquirir um dos seu carros………..abc

PAULO ROBERTO GASQUES
PAULO ROBERTO GASQUES
Reply to  leo freitas
11 anos atrás

Contato: [email protected]

Abraço. Paulo.

PAULO ROBERTO GASQUES
PAULO ROBERTO GASQUES
12 anos atrás

Senhores: Que fique bem claro que eu nunca disse que era colecionador de Opalas. Isso quem escreveu foi o Blog CarroCultura.
Sou simplesmente um comerciante de Opalas.
Todos os Opalas estão em Mirassol, construí um barracão especialmente para guardá-los, pois trabalho com isso a mais de 20 anos. Já possuí mais de 100, e atualmente tenho 38 Opalas de todos os modelos de 1970 até 1980.
Todos devidamente documentados e guardados, esperando a pessoa certa para comprá-los e restaurá-los como merecem.
Meu objetivo é justamente esse, “EVITAR QUE OS OPALAS SEJAM DESMANCHADOS”, porisso compro de quem não cuida, para vender à quem irá cuidar com o devido merecimento.
Quem quiser conhecer, é só vir até Mirassol/SP e ver pessoalmente.Abraço a todos.

Marcos alves paz
Marcos alves paz
Reply to  PAULO ROBERTO GASQUES
12 anos atrás

Amigo vc tem site? e-mail? tenho muitos amigos que estão procurando pessoas que nem vc para que possam comprar opalas e cuidar com devido merecimento…no aguardo…

Marcelo Colombo
Marcelo Colombo
Reply to  PAULO ROBERTO GASQUES
12 anos atrás

Caro amigo. Moro em Rio Preto. Gostaria de algum telefone de contato para saber mais sobre os opalas, pois tenho enteresse. Estou restaurando um 1972, e tenho amigos que gostariam de fazer o mesmo. Abraco> Marcelo Colombo

PAULO ROBERTO GASQUES
PAULO ROBERTO GASQUES
Reply to  Marcelo Colombo
12 anos atrás

Marcelo, pode procurar no facebook e no orkut: opalasmirassol
Abraço. Paulo.

CARLOS HENRIQUE
CARLOS HENRIQUE
Reply to  PAULO ROBERTO GASQUES
10 anos atrás

oi amigo tenho 2 opalas e quero vender, um diplomata com MOTOR ASPIRADO,COM WEBER 44,COMANDÃO 302 GRAUS CRYNE,ESCAPE 6 EM 2,POLIA DAMPER,DIFERENCIAL DANA,VOLANTE ALIVIADO E DUTO DE ADMISSÃO E ESCAPE POLIDOS E COLETOR REFRIGERADO A ÁGUA! e o OUTRO COMODORO, 1990 2.5 A ALCOOL,TA INTEIRAO LINDOOO!!! MAS QUERO VENDER OS 2, TO PEDINDO BARATINHO POIS ME MUDEI E SO TEM 1 VAGA NO PREDIO E JA TENHO UM AUDI. ME LIGA,TENHO CERTEZA QUE VAI TE INTERESSAR,POIS QUERO VENDER MESMO. (13)98197-8038 TIM,,, (13)7816-4754 ID921*5910 ABRAÇO

enko
enko
12 anos atrás

tem um cara em iguape sp, filho, do falecido piloto de carreteiras godofredo viana, que tem realmente uma coleção de opalas, mas elas não estão a venda
fazem mais ou menos 20 anos que não tenho notícias dele.

Marcelim
Marcelim
12 anos atrás

Tem otário para tudo nesse mundo. E o cara tá aplicando um lero-lero com esse papo de “colecionador”.
Só falta cobrar preço de colecionador por esse monte de sucata velha também. Em tempo, aqui no interior é comum encontrar carros que seriam “de coleção” nas grandes cidades, dos Dkw aos Simca e afins.

PAULO ROBERTO GASQUES
PAULO ROBERTO GASQUES
Reply to  Marcelim
12 anos atrás

Deixa de ser infantil e para de falar sobre o que não conhece. Venha até minha garagem e me conheça pessoalmente, depois poderá falar a meu respeito. Abraço. Paulo.

Durvaldisko
Durvaldisko
12 anos atrás

O cara, não é colecionador,é maníaco.

PAULO ROBERTO GASQUES
PAULO ROBERTO GASQUES
Reply to  Durvaldisko
12 anos atrás

Não sou maníaco, sou afccionado por Opalas e recupero todos os que posso. Sou apenas um comerciante de Opalas. Venha me conhecer, depois fale de mim. Abraço. Paulo.

conde
conde
12 anos atrás

O cara não é colecionador é comerciante , como já falaram . E o pessoal do Carrocultura chamar isso de “maior coleção de Opala do mundo ” , é exagero . E ficaram babando nos carros . Agora com a exposição dele aqui no Gomes é que os preços vão subir mais ainda .
Gosto de Opalas , mas só vi tranqueira tb .

PAULO ROBERTO GASQUES
PAULO ROBERTO GASQUES
Reply to  conde
12 anos atrás

Vc tem razão, sou apenas um comerciante de Opalas. Esse blog CarroCultura que inventou esse negocio de colecionardor. AgorA VC NÃO PODE DIZER QUE SÓ TEM TRANQUEIRA AQUI. Vc me conhece pessoalmente?? Já viu meus carros aqui em Mirassol?? Está convidado, depois que ver, poderá refazer seu infeliz comentário. Abraço.Paulo.

sergio castro
sergio castro
12 anos atrás

Esse cara tem feito alguns anúncios no Mercado Livre, e possui Opalas reformados, restaurados, outros em estado ruim e outros para fornecimento de peças. Não se trata de colecionador e sim de comerciante. Pelo que vi nas perguntas e respostas no ML, ele tem Opalas com preços entre R$3.000,00 até R$40.000,00. E que ninguém acredite que encontrará alguma galinha morta, mas alguns SS originais para restauro total, poderão ser encontrados…

PAULO ROBERTO GASQUES
PAULO ROBERTO GASQUES
Reply to  sergio castro
12 anos atrás

Senhor Sergio. O senhor está inventando esses valores, pq nunca existiu nenhum comentário meu sobre essa faixa de preço. Portanto, não seja leviano e não diga o que não tem certeza. Tenho carros aqui de R$4 a R$20 mil. Todos com doctos em dia em meu nome, e todos originais de chassi de acordo com a tabela da GM. Quem quiser um modelo raro para restaurar é só vir até Mirassol que certamente encontrará. Já vendi carros que hoje são capa de Revista e Placa Preta. Abraço.Paulo.

Paolo Cruz
12 anos atrás

É uma pena, uma lástima, e é de cortar o coração ver uma quantidade tão grande de carros deteriorados, mal guardados e mal conservados. Uma pena mesmo. E o pior de tudo é que um cara desses acha que cada um vale uma FORTUNA por que estavam “guardados, de coleção” , conheço vários que alegam isso na venda. Até o Landau azul tá todo lascado….

PAULO ROBERTO GASQUES
PAULO ROBERTO GASQUES
Reply to  Paolo Cruz
12 anos atrás

Sr. Paolo .Pode ficar tranquilo e não se lamente, pq os carros estão muito bem guardados e todos com doctos em dia. Pois, construí um barracão enorme, apenas para guardar meus Opalas. Se quiser ver pessoalmente, estou à disposição. Abraço.Paulo.

João Cesar Colatrello
João Cesar Colatrello
12 anos atrás

TT os quatro não tem menos opcional que o seis as versões saiam com qualquer motorização, se o motor do quatro tem menos torque, o cambio e diferencial dos seis eram muito menos dimensionado o que acarretava constantes quebras alêm que os seis sofrem mais com quebras de longarinas e pivôs, e foram produzidos mais de um milhão de Opalas os quatro foram maioria, ok.

Eu estou no meu 31° Opala, um Comodoro cupê 1979 4400 com 400cv abraço

enko
enko
Reply to  João Cesar Colatrello
12 anos atrás

quanta loucura.
voce não conhece nada de opala.

Juvenal Jorge
12 anos atrás

Opala, um carro legal, alguns modelos apenas. Muita coisa esquecível no meio.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
12 anos atrás

Mas não podia ser diferente. O cara é vendedor, não colecionador e isso fica bem claro na página do facebook. A maioria tá bem bem judiada, mas quem gosta de carro antigo e tem grana pra isso, tem prazer em restaurar à sua maneira. Acho que a mais conservada é a Caravan, mas como todos, tem alguma coisa a fazer.

Se eu tivesse grana pra comprar um desses, além de restaurar, a primeira coisa que faria era colocar o 6cc. Porque 4cc num Opala não combina, e isso é fato!

Batista Lara
Batista Lara
12 anos atrás

Só bicheira!!!

PAULO ROBERTO GASQUES
PAULO ROBERTO GASQUES
Reply to  Batista Lara
12 anos atrás

Sr. Batista. Vc já veio aqui??? Conhece os carros pessoalmente??? Se não veio não pode dizer que é só “bicheira”. Se vc considera por exemplo alguns Opalas SS4 74 originais, alguns Comodoros totalmente originais de fábrica, e inclusive um Raríssimo Comodoro Chateaux 79, vinho com teto vinil las vegas branco, como bicheira, então vc não entende nada de Opala, e não pode opinar sobre uma coisa que não entende. Deixa de ser infeliz e para de escrever bobagem por ai.

Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues
12 anos atrás

Vi esses Opalas no Carrocultura mas não achei nenhum SS,esse vermelho ai no meio não me parece original. Pra mim o Opala mais nos trinks que tem (na minha opinião) é o SS4 74 que um dia o Flávio mostrou no Limite. Simples e bonito!

PAULO ROBERTO GASQUES
PAULO ROBERTO GASQUES
Reply to  Fernando Rodrigues
12 anos atrás

Sr. Fernando, não achou pq não procurou no lugar certo. Tenho apenas 10 Opalas SS atualment e já vendi mais de 30, todos originais de chassi. Inclusive tem dois que vendi que estão em capas de revista e com placa preta. Se quiser ver os carros, venha pessoalmente até Mirassol. É só agendar uma visita. Abraço. Paulo.

Rafael P
Rafael P
12 anos atrás

FG, alguém já reclamou de um certo “travamento” na abertura de páginas do Warmup? Senti isso nessa mudança de visual ao abrir a sua página e dos demais.

Abs.

Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Ah seu eu tivesse dinheiro….

Marcio - CBN
Marcio - CBN
12 anos atrás

Antes de comprar o meu 75, quase comprei o 75 verde 3 marchas que tem no site, o cara queria 10 mil por ele…e disse que era só um banho de tinta. Sorte eu ter um conhecido por lá, pois foram ver que o carro estava bem podre pra valer 10 mil. Desisti, claro. Mas fica a dica, ele é um vendedor de Opalas, não um colecionador.

PAULO ROBERTO GASQUES
PAULO ROBERTO GASQUES
Reply to  Marcio - CBN
12 anos atrás

Sr. Marcio. Lembro-me bem quando o senhor me ligou sobre esse carro. Com certeza eu esclareci todas as suas dúvidas na época. O senhor quem me procurou p/ comprar meu carro, eu nunca lhe ofereci carro algum, concorda?? E aliás foi o senhor quem fez uma oferta de R$9 mil pelo meu carro, sem ao menos ve-lo pessoalmente. Coisa que eu não aceitei pq sabia que era uma oferta vaga, de uma pessoa que não tinha certeza do que queria. Saiba que meu Opala especial 75 que o senhor citou, é um ótimo carro e totalmente original, mantendo todas as forrações internas de fábrica e ótima mecânica. Quanto a lataria, é óbvio que precisa de reparos, pois tem os podres nas cxs de ar, como todo Opala da década de 70 que ainda não foram restaurados. Eu sou de 1963 e posso dizer que a maioria de vcs que comentam aqui, não entendem a mínima de carros dessa época. Pois atualmente, existem 3 categorias desses carros que são:
1) Os que nunca foram usados (ou pouco usados) e estão em ótima conservação, que é raríssimo;
2) Os que foram usados durante quase 40 anos e portanto tem seus defeitos, pq afina são de lata;
3) Os que já passaram por um processo criterioso de restauração e estão perfeitos, como se fossem recém saídos da fábrica.
Garanto a vocês que meus carros encontram-se na segunda categoria que considero normal hoje em dia.
Se alguém tiver interesse em visita-los, é só agendar. Obrigado.Paulo.

BullittKowalski
BullittKowalski
12 anos atrás

Esses Opalas parerem melhores que qualquer Jet ski em feriado de carnaval:

http://andrebarcinski.blogfolha.uol.com.br/2012/02/22/jet-ski-bom-e-jet-ski-no-lixo/

É a polêmica veicular do momento. Se é que dá pra chamar aquilo de veículo. O que vocês acham disso, camaradas do FG?

João Cesar Colatrello
João Cesar Colatrello
12 anos atrás

TT falar que o quatro cilindros não presta você não entende nada de Opala vai dormir

sergio sa
sergio sa
Reply to  João Cesar Colatrello
12 anos atrás

ehehe… falou tudo, joão!

TT
TT
Reply to  João Cesar Colatrello
12 anos atrás

Quantos opalas voce já teve? Ja tive 8 opalas e seu do que estou falando e se dormir no volante a porrada é das grandes com um bicho desses… Como já falei não gosto dos 4cc é meu gosto por favor respeite cada um tem o seu… Os opalas 4cc tem em media um torque menor, são mais lentos de arrancadas e respostas e eram ,e são ate hoje, os opalas considerados de baixa versão, não que não sejam ótimo para aspirar pois como tem menos opcionais são mais leves porem não gosto de carros modificados e preservo a originiladades dos que tenho.
Para terminar e explicar o meu gosto: Entre outros atualmente possuo um Opala Diplonata SE 4.1 6CC único dono comprado a exatos 28 anos na concessionaria(esperando placa preta), com nota fiscal/manual original, 100% original, 100% funcionando com 150.000 KM rodados e dito pelo Diretor regional da Chevrolet/GM, que tive o prazer de conhecer na época, um dos “melhores carros produzidos, com um dos melhores motores” na época (não foi eu q disse por tanto dos motores de menores capacidades…). Portanto se não gosto de opalas e não sei deles hehehe… É… e tenha um bom dia quando acordar. E lembre-se sempre direção e sono é perigoso.

obs: Flavio perdão por usar o seu blog para esse tipo de comentario e mas uma vez agradeço o espaço e a dica. Espero achar o meu 6SS ou grand Luxo 6cc 78 (já tive esse carro porem perdi ele e ate hoje espero acha-lo) …

Paolo Cruz
Reply to  TT
12 anos atrás

Pra informação de vocês, aqui em Manaus existe um cara, mecânico e preparador chamado Marabá, que tem um 4 cilindros, aliuás vários, que já deram benga em Fiat Uno mexido na pista Amazonas Dragway. 6 cilindros é muito massa, mas pra quem REALMENTE entende, o 4 cilindros é foda, se souber mexer. Ou seja, pode ter milhões de Opalas de todo jeito, mas nunca teve a experiência de um 4cil fuçado!

JP
JP
Reply to  TT
12 anos atrás

Opaleiros são todos assim? Falam mal até de Opalas?

edkaefer
Reply to  JP
12 anos atrás

por isso que ando de besouro……

Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
Reply to  edkaefer
12 anos atrás

Não que sejamos desunidos, apenas reconhecemos que os 4c não são uma maravilha em desempenho. Mas todos sabemos que o pior deles nesse quesito é melhor do que qualquer besouro.

enko
enko

pistão 0,40, comando americano do pontiac fiero, valvulas de admissão de 49 mm, carburação dfv 446.
traz o 6 cilindros para brigar com esse 4 que eu tive e que roubaram a mão armada.
quem fala mal de opala 4 cc éporque não sabe tocar o carro.
quando a pm colocou os opalas aqui em sp, brinquei com uns 4 deles, os caras não se conformavam em tomar pau.
opala 4 cilindros a alcool, para andar bem tem que colocar comando do 151 s com tuchos mecanicos, melhora pácas.
quanto a “aspirar” um opala como o TT disse, é facil, aliás serve para qualquer carro, basta uma tomada um bom aspirador de pó e pronto, tem posto que faz isso por uma moeda de 1 real.
se liga cara, ou o motor é turbinado ou é aspirado.

tevez
tevez
12 anos atrás

Meu primeiro carro no Brasil…após ele tive 13 opalas….O melhor carro do mundo ao meu ver….To atras de um 78 comodoro teto Vinil

Tiago MIo
Tiago MIo
Reply to  tevez
12 anos atrás

Aqui em Santo André tem cupé Comodoro anos 80, ele precisa de uma boa reforma.

Renon
Renon
12 anos atrás

Eu já conheço ele dos tempos do Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=14874732575235976450&rl=mo). É um garimpeiro, que compra raridades e revende. Tem SSs, Comodoros, GranLuxos, e vários opalas raros. Mas não são baratos.

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
12 anos atrás

Depende de quanto o cara pedir por cada um destes carros… Porque calculo, pelo menos uns 20 / 25 mil para deixá-los dignos da palavra restaurados, se não for mais. Os carros estão bem ruins…

TT
TT
12 anos atrás

pelas fotos os carros não estão em bom estado. Recuperar um carro desse não é uma tarefa fácil, mas bem prazerosa e cara. O problema é que a maioria deles é 4cc… Opalas 4cc não são muito bons… pelo menos eu não gosto acho eles pesados de mais para um motor tão fraco, mesmo o 4ss. Se o cara comercializa opalas é uma bom contato. Obrigado pela dica, vou ficar de olho nele estou doido atras de um 6ss ou um grand Luxo 76-79 6CC em bom ou mal estado desde que tenha um motor e doc ok…

Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
Reply to  TT
12 anos atrás

Boa noite,

Gran Luxo só entre 71 e 74. A partir de 75, o top de linha era o Comodoro.

JP
JP
12 anos atrás

Pois se eu tivesse $$ compraria alguns sim, mesmo que não estivessem bons, só pra não deixar cair na mão de xuneiros.

Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
12 anos atrás

Morri!!!

Marcos, veja o potencial!! Comprar carro antigo pronto não é tão bom quanto fazê-lo renascer, já estou terminando o primeiro e começando a fazer as contas pro segundo, e por aí vai1

Eu queria todas essas tranqueiras enferrujadas pra mim!

Murilo Figueiredo
Murilo Figueiredo
12 anos atrás

Não é uma coleção.. eu conheço esse cara.. ele compra e vende opalas..

Paulo Gasques
Paulo Gasques
Reply to  Murilo Figueiredo
12 anos atrás

Vc está correto, já alertei isso para todos.
Não sou colecionador. Isso quem inventou foi o “carro cultura”.
Mas vc Murilo me conhece de onde?? Já veio aqui??
Abraço. Paulo.

max
max
12 anos atrás

concordo!!!!! soh tem carro estragado!

Paulo Gasques
Paulo Gasques
Reply to  max
12 anos atrás

Com certeza vc nunca viu meus carros para falar isso.
É pura inveja!!!!!!
Venha fazer uma visita, depois refaça seu comentário.
Abraço. Paulo.

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
12 anos atrás

Opaleiros, desculpe o termo, mas aquilo lá é mais um ferro velho do que uma garagem de Opalas. Não tem um lá que esteja mais ou menos…

Ferdinandes
Ferdinandes
Reply to  Marcos Ferreira
12 anos atrás

Vc foi lá, Marcos?

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
Reply to  Ferdinandes
12 anos atrás

Não fui, mas pelas fotos da para se ver bem o estado deles. Tem até um com o chão enferrujado, cheio de buraco. Estou falando do que vi nas fotos, pode ser que o cara tenha outros 10, 15 ou 20 em perfeito estado.

Ferdinandes
Ferdinandes
Reply to  Marcos Ferreira
12 anos atrás

Esse negócio de carro antigo ficou muito “profissional” atualmente… Ou o carro é um monte de ferrugem em decomposição, e o dono insiste na originalidade como atributo de venda, ou está em bom estado, e vale mais do que o modelo 0km que o sucedeu. Eu já tive alguns (Passat TS, Opala 71 4cc), mas sobrou só a Puma, que vou vender e chega.

PAULO ROBERTO GASQUES
PAULO ROBERTO GASQUES
Reply to  Marcos Ferreira
12 anos atrás

Senhor Marcos. Vc já esteve aqui na minha garagem para falar sobre o estado dos meus carros??? Deixa de ser leviano e venha ver os carros, garanto a vc que tenho uns comodoros aqui e uns SS que vc nunca terá um igual. Tenho alguns carros com manual e muito bem conservados. E detalhe, todos os meus carros tem doctos em dia e são originais de chassi, aqui não tem carro transformado. E vai um recado a todos: Meu objetivo é recuperar todos os Opalas possíveis, porisso para mim não existe Opala SUCATA. Abraço a todos e venham ver os carros pessoalmente, depois podem falar o que quiserem.

welligton wilson dos santos abreu
welligton wilson dos santos abreu
Reply to  PAULO ROBERTO GASQUES
10 anos atrás

oi paulo blz?sei q vc éum comerciante,mas devo te dar os parabens pelo amor por opalas,se eu tivesse condições faria como vc,resgataria essas raridades de um destino certo de ferro velho e os repassaria a pessoas q cuidariam bem e não deixariam essa linda parte da história automobilística brasileira morrer.tambem sou apaixonado por opalas,desde q meu avÔtinha um 79 marrom.no final deste ano comprarei um para restaura-lo,quem sabe vc me vende um?obrigado!