PANCA DO ANO

SÃO PAULO (sobreviveu) – Ô corridinha complicada, essa de Daytona. Montoya deu num caminhão-turbina. Pegou fogo na cidade inteira e estragou o asfalto. Mas é impressionante a segurança desses carros. Era para ter morrido. Não aconteceu nada com o gorditcho.

Subscribe
Notify of
guest

73 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
12 anos atrás

Na hora pensei nisso, até porque a batida foi no lado dele, o único motivo que encontrei é que não era o dia.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
12 anos atrás

O gorducho se esparrama na Nascar… è disso que americano gosta. Barulho, Porrada e Explosão! Pareçem as arenas de Rollerball…. Alguém já assistiu?

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Automobilismo americano, piloto americano. Sem noção!

28/02/2012 – 23h33
Nascar abre investigação contra piloto que tuitou foto de acidente nas 500 milhas de Daytona

Das agências internacionais, em Daytona (EUA)

O piloto Brad Keselowski causou polêmica durante as 500 milhas de Daytona da Nascar. Durante a prova, o americano postou em sua conta no Twitter uma foto do acidente envolvendo Juan Pablo Montoya, o que não agradou à organização da prova.

Keselowski foi alvo de críticas e vai ser investigado pela organização da Nascar, que considerou a atitude do piloto “completamente irresponsável”, já que ele utilizou o celular para postar, enquanto dirigia em alta velocidade.

Ele aproveitou para tirar uma foto da sua visão no momento do acidente e postou em sua conta na rede social com a mensagem: “Fogo! Minha visão”. O norte-americano ainda fez comentários sobre a batida enquanto aguardava o recomeço da prova. Brad Keselowski recebeu algumas mensagens de seguidores pedindo para que não tuitasse enquanto pilotava, mas tratou de tranquilizar a quem o escrevia.

O piloto de 28 anos também se envolveu em um acidente no fim da corrida e não completou a prova. No entanto, sua “agilidade” na postagem da foto do acidente fez com que ganhasse mais de 100 mil novos seguidores cerca de duas horas após o ocorrido.

O acidente de Montoya aconteceu na madrugada de segunda para terça-feira. O ex-piloto da Fórmula 1 perdeu o controle do carro durante uma bandeira amarela e bateu em um caminhão que fazia a secagem da pista. Depois do choque, o carro explodiu, mas o colombiano saiu do carro andando e não teve maiores problemas.

Edu
Edu
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Jornalistas que não sabem do do que estão falando e pessoas que só acompanham F1, achando que NASCAR não é profissional, geram notícias como essa. Brad Keselowski postou a imagem via Twitter, quando o carro estava parado, sob bandeira vermelha. Não tinha risco nenhum no que ele fez. Reportagens e repórteres do UOL cada vez mais lixo.

“DAYTONA BEACH, Fla. — NASCAR will not penalize Brad Keselowski for his use of Twitter during Monday night’s Daytona 500.

Nothing we’ve seen from Keselowski violates any current rules pertaining to the use of social media during races. As such, he won’t be penalized.

We encourage our drivers to use social media to express themselves as long as they do so without risking their safety or that of others.”

http://www.nascar.com/news/120228/bkeselowski-not-penalized-twitter-daytona-500/index.html

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  Edu
12 anos atrás

Ao que parece houve fotos quando BK estava em movimento em bandeira amarela….A Nascar é uma empresa…Pega muito mal ter um piloto que usa twitter dirigindo

Gerson
Gerson
Reply to  Edu
12 anos atrás

Por que um piloto disputaria uma corrida de automóvel levando um celular???

Só isso.

Desculpe, não acompanho mesmo o “muito relevante” automobilismo americano, com os “maravilhosos” pilotos norte-americanos…Faço parte da “minoria” que não entende de corrida de automóvel nos EUA.

I´m Sorry!

Levar celular e tuitar de dentro do carro numa corrida ainda é novidade pra mim. Quem sabe o depto. de Marketing da F1 incentive equipes e pilotos a utilizarem as mídias sociais nas paradas dos boxes, durante a corrida…é uma idéia não?

Será que a idéia pegaria nas demais categorias na Europa e pelo mundo!

Imagine Bruno Senna e Felipe Massa trocando twitter com Galvão Bueno durante a corrida? Não seria incrível???

ciro
ciro
12 anos atrás

Mais impressionante que o acidente é o fato de nenhuma câmera ter registrado decentemente. Isso num circuito de 3 curvas!

Gerson
Gerson
Reply to  ciro
12 anos atrás

Como não? teve piloto que até “tuitou” foto do acidente! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  ciro
12 anos atrás

A batida foi na hora do intervalo da fox……Os cameras saem nesse momento…..Somente cameras fixas sem operador é que capturaram a batida

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

Essa barbeiragem do rechonchudo piloto de destruction derby acendeu um sinal do perigo daqueles carros turbina na pista do jeito que estão..São bombas mortais para qualquer terrorista mexicano que dirija para a Penske fazer um senhor strike.Se o carro para atrás da turbina (ou do lado) poderíamos ter um churrasco de burrito em Daytona….Os bombeiros só conseguiram apagar o fogo quando reforços chegaram pela pista de serviço em torno da pista e jogaram bastante pó químico na boca do tanque….Se o carro estivesse ali, poderia não haver chance de tirar El Marrentito…….

Alex
Alex
12 anos atrás

Podem até não gostar do Montoya mas dessa vez ficou claro que ele não teve nada a ver com o acidente…ele vinha na reta e o carro guinou com tudo para a direita. E a transmissão de tv mostrou que ele tinha parado pouco antes no box para verificar algum problema na parte de baixo do carro. Menos pessoal.

Kyna
Kyna
12 anos atrás

Juan Pablo Mansell!

Felipe Montoya? (eu gostava do Montoya na F1, chama-lo de Felipe seria a mesma coisa que o chamar de sem sal e não-campeão-porque-foi-roubado oficial da F1)

Renato F1
Renato F1
12 anos atrás

Esse é o Montoya: já estava fazendo a nova vinheta da Tela Quente, ou da Temperatura Máxima!!!

Caraca!!! Alguém, por favor, me explica como é que o colombiano rodou sozinho na reta!!!

enko
enko
Reply to  Renato F1
12 anos atrás

pisou om a roda traseira esquerda na faixa amarela, e ali a aderência é menor que o asfalto, não vejo outra explicação para a panca.

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

El gorditcho, mi héroe, nunca decepciona a sus fans!
“Yo estaba pensando en la comida, cenar, hamburger…y…toma la panca!” Ahahahhahah

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  ALEX B.
12 anos atrás

y…toma la “panza”? Anterei!

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Se o carro estava com problemas, corrida paralisada, aqueles caminhões na pista…sei lá, não seria melhor “tirar o pé”????

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Agora alguns vão entender o porque dos “break test” que o Schumacher fazia quando o Montoya estava “na cola”, quando disputavam posição na F1…rsrsrsrsrsrs

Esse Montoya é um maluco! Veloz, mas sem noção!

Será que a equipe não avisou pelo rádio sobre os caminhões na pista? Não tinha bandeira amarela? Não vi a corrida, só a notícia.

Agora, imagine esperar 2 horas(!!!) para recomeçar uma corrida? Pilotos, equipes e espectadores com o “saco na lua” de tanto esperar!!

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Caro Gerson, logo se vê que você não assistiu à corrida. Ele perdeu a traseira do carro e, de lado, acertou o “carro-turbina”. O fato ocorreu sob bandeira amarela e ele já havia comunicado à equipe que o carro estava “estranho”. Quanto a esperar pelo reinício da prova, quem não esperou perdeu um grande espetáculo.

Gerson
Gerson
Reply to  Luiz Guimarães
12 anos atrás

Realmente não assisti a corrida. Só não entendo porque um piloto, percebendo que o carro tinha problemas e se o acelerador não “travou”, simplesmente não tirou o pé ou levou o carro para dentro, na grama, justamente ao se aproximar de uma curva, com caminhões na pista, num circuito oval…

E eu não ficaria 2 horas na frente da tv esperando o reinicio. Iria dormir, ou “namorar” a patroa.

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Flavio, vc viu o Brad Keselowski twitando uma foto da visao dele do acidente do Montoya de dentro do carro?

Joca
Joca
12 anos atrás

O Ganassi, trocou os mecânicos e engenheiros, deu um recado aos pilotos que eram para mostrarem resultados se não haveria mudanças já na primeira fase da temporada, bem acho que o Montoya entendeu errado.

gera
gera
12 anos atrás

Tinha espaço suficiente para freiar ou desviar. Acho que o Montoya estava desatento.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
Reply to  gera
12 anos atrás

Aham, vai lá guiar um carro de 1,5ton (mil e quinhentos kg) e 800cv. Teta.

pedro
pedro
Reply to  Ernesto Longhi
12 anos atrás

tá cheio de pilotos profissionais comentando aqui!

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
Reply to  gera
12 anos atrás

Frear ou desviar com o carro de lado? Como diz o Galvão, ele era passageiro…

enko
enko
Reply to  Luiz Guimarães
12 anos atrás

gera, voce “gerou” um comentário bem tacanho.

gera
gera
Reply to  enko
12 anos atrás

Continuo mantendo a minha opinião.

Nilton
Nilton
12 anos atrás

É o carrosel do capeta. Saudades do Limite.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Nilton
12 anos atrás

Concordo Nilton, o melhor programa de automobilismo do Brasil. Reforço as saudades do programa.

Squa
Squa
Reply to  Nilton
12 anos atrás

Bem lembrado. Existe a possibilidade da volta dos canalhas.?

Daniel Ramos
Daniel Ramos
12 anos atrás

Mais uma proeza do Montoya,acho que ele pensou:”Vou acabar com essa m* e é agora!”,e foi pra cima do caminhão-turbina hehe

Betão
Betão
12 anos atrás

Eu acho que a pancada do Paludo foi pior

Betão
Betão
Reply to  Betão
12 anos atrás
enko
enko
Reply to  Betão
12 anos atrás

ia comentar isso.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  Betão
12 anos atrás

Ambas foram barbeiragem….A do Paludo não havia o carro turbina…..

enko
enko
Reply to  Luiz Oliveira
12 anos atrás

não foi barberagem, e ainda havia um muro.

Daniel
Daniel
12 anos atrás

Isso só mostra o lixo que é o carro da stock aqui no Brasil. Tanto nessa pancada como a do Jimmy Johnson, dá pra perceber que o carro ficou “inteiro”. Aqui no Brasil, com uma pancada mais forte, a bolha se despedaça por completo e só fica a estrutura tubular.

Vídeo do Jimmy Johnson dentro do carro na hora do acidente a partir de 2:35:

http://www.youtube.com/watch?v=qxg0Hdy219Y&feature=related

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
Reply to  Daniel
12 anos atrás

É incrível. Nada, absolutamente nada estrutural dentro do carro se move. Se é um SCB, tinha virado migalhas.

Jeambro
Jeambro
Reply to  Daniel
12 anos atrás

Maravilha aquelas proteções laterais para a cabeça na estrutura do banco. Protege mesmo.

enko
enko
Reply to  Jeambro
12 anos atrás

e o instinto do piloto cruzando os braços sobre o peito e levantando os pés para se proteger da batida?

Felipe Silva
Felipe Silva
12 anos atrás

Se fosse um stock car, o velório seria hoje as 16:00 da tarde horário de brasília, : \, sotck car,
competição suicida.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
12 anos atrás

Acho que esse acidente só não foi pior porque aconteceu longe das arquibancadas. Imagina aquela fumaça e esse fogo próximo aos torcedores.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
12 anos atrás

Fiquei até as 3 da matina mas valeu a pena…foi demais…só a Speed Channel para nos oferecer isto ao vivo o tempo todo…é uma pena se houver a substituição pelo FoxSports (mais um canal de..futibol, arg.ghhh..), por quê não ter os 2 canais a oferecer se tem tanta merda na grade como FoxLife, Liv, etc…Como entender a cabeça destes CEOs idiotas??? Palhaçada com a nossa cara.

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
Reply to  Fernando Kesnault
12 anos atrás

Ué ! Eu assisti pela FoxSport !
E, realmente, valeu a pena ficar acordado até as 3 da matina….

enko
enko
Reply to  Fernando Kesnault
12 anos atrás

concordo com o fernando, te4nho um monte de canais inuteis nessa porcaria da net, e os melhores eles bloqueiam ou fazem uma sacanagem destas.

Leandro
Leandro
12 anos atrás

Impressionante, o carro do Montoya ficou destruido e ele saiu apenas com o pé machucado (de acordo com a noticia no grandepremio)
Carro da NASCAR = Tanque de Guerra

Foi até dificil apagar o fogo, realmente foi uma bagunça daquelas

E não posso deixar de comentar, como o Montoya ta GORDO, cruiz credo

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
12 anos atrás

1) Só o Montoya pra estrelar uma panca dessas.
2) Só o Montoya pra sair andando de uma panca dessas.

Esse cara sabe se divertir, embora seu espírito de “diversão” acabe por atrapalhar um pouco os resultados. Gosto dele.

Em “200enãoseiquanto” ganhei um ingresso daqueles bacanas, que dava direito às tais empadas e cervejas e pude presenciar o Montoya atendendo a todos os fãs colombianos que apareceram no paddock, um por um, com a ajuda da simpática namorada (esposa?) e do empresário sorridente.

Disseram as más línguas que ele saiu do autódromo tarde da noite, sem o empresário e menos ainda a namorada/esposa, acompanhado, todavia, de meia dúzia de grid girls numa bela X5.

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
Reply to  Fábio Aguilera
12 anos atrás

Concordo com você quanto à simpatia do Montoya. Mas parece que a coisa´é comum entre os pilotos da NASCAR. Durante a espera para liberação da pista, formaram-se várias rodinhas de pilotos, uns brincando com os outros, coisa que não se vê na F1. O próprio Montoya, depois do acidente, atendia a qualque reporter que o procurava, com gentileza e educação. Bem diferente da F!, onde o que vemos são apenas as coletivas dos 3 primeiros, engessados pela politicagem que reina na categoria.

marcelo
marcelo
12 anos atrás

Como ele tá gordo! Pelo menos botou fogo na corrida ahahahahah. Cada vez que reprisava, eu ria!

Weber
Weber
12 anos atrás

Nossa Stock tem muito a aprender… se fosse por aqui hoje haveria velório!

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
12 anos atrás

Montoya nunca foi este piloto sensacional que alguns defendiam.

Ele afinava para todos menos para o Schumacher, afinal, não tinha nada a perder mesmo.

Alex Sant'Anna
Alex Sant'Anna
12 anos atrás

As banheira lá são seguras, ao contrário das daqui… A batida em T do JJ no começo da corrida se fosse na estoque tteira sido uma tragédia. A do Gordito também.
Mas o que mais me impressionou é que os caras fizeram para a corrida voltar depois do incêndio. Impreesionante.
Pode até não gostar de oval, da pancadaria, etc. Mas os caras sabem entregar um show e dar satisfação aos patrocinadores.
Abraços!

enko
enko
Reply to  Alex Sant'Anna
12 anos atrás

americano dá show até em campeonato de bolinha de gude.
promover um evento é com os caras.

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Com esse macacão vermelho, com um alvo no barriga, ate o meio do ano ja poderemos chamar ele TeleTube

Al
Al
12 anos atrás

Realmente impressionante

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Que patacoada, que proeza do Montoya!

Luís Sérgio
Luís Sérgio
12 anos atrás

É mesmo impressionante a segurança desses carros…como nos filmes americanos, bateu é fogo pra todo lado…explosão garantida…kkkkkkkkkkk.

Gustavo
Gustavo
Reply to  Luís Sérgio
12 anos atrás

Luis,

Sei que foi uma piada (espero), mas o carro bateu em uma turbina, cheia de Querosene de aviação. O que você esperava???

Rafael
Rafael
12 anos atrás

O Mais impressionante foi a panca do Jimmy Johnson #48 na segunda volta. Foi violenta! E a camera de dentro de carro mostra a reação do piloto. Segurança total!

Estevão
Reply to  Rafael
12 anos atrás

Também achei impressionante a pancada que o JJ recebeu na segunda volta. A camera on board mostrou muito bem as reações do cara.
Abs.

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Infelizmente, foi depois de eu ter dormido. Mas nao so esse exemplo, mas a batida de Jimmie Johnson no começo da prova tambem comprova a segurança desses carros. 11 anos atras eles nao protegiam nada. Bastou Dale Earnhardt morrer (assim como Senna na F-1) pra eles se preocuparem.

Na minha opiniao, hoje a NASCAR possui o carro de corrida mais seguro do mundo, disparado. A prova taí, para quem quiser ver!

enko
enko
Reply to  Ricardo Arcuri
12 anos atrás

isso vale para qualquer divisão da nascar, diferente dos stock bolha e montanas que temos por aqui.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
12 anos atrás

FG, me lembro de uma corrida de F1 em que um bólido atropelou a porta de uma Mercedes Safety Car. E no Brasil. http://www.youtube.com/watch?v=JWq8zH5GjA0

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Realmente essas banheiras de asfalto são resistentes.
Diferente das daqui que se desfazem conforme vai batendo o vento…
A corrida foi caótica, os caras não conseguiam da 3 voltas sem alguém roda e causa aquele espalha merda.
Achei que a corrida ia se suspensa depois que o Montoya tentou explodir o autódromo, mas os caras fizeram de tudo ali, tacaram terra, cal, sabão em pó acho que até recapiaram o pedaço que derreteu da pista…

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
12 anos atrás

Quanta diferença para a Stock!

Carlos jr
Carlos jr
12 anos atrás

se fosse um carro da stock br, estaria morto

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

“Prejuízo do ano”

Montoya esta “apanhando” que nem gente grande na NASCAR! Falou muito na F1 e fez pouco, na Mclaren ficou no vexame, e na NASCAR passa sufoco…

…dá até MEDO de pensar no Rubinho na Indy, se passar vexame, melhor nem voltar para o Brasil!!!

Fabio
Fabio
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Vexame, até onde sei, o montoya tem conseguido diversas posições no top 10 da Nascar, e por várias vezes passou próximo da primeira vitória no oval… Pode não estar sendo tudo o que se esperava dele, mas certamente, só de se manter na Sprint Cup há tantos anos, já é um desempenho louvável. E, não fez nada na F1?? Fez muito mais do que a maioria dos comtemporâneos dele… Só não foi campeão pq pegou a fase de ouro da Ferrari, e, em algumas ocasiões faltou um pouco de profissionalismo. Mas, em sua época de F1, com comprometimento, ele era o mais rápido do grid, e isso inclui até o Schumacher

rafael bubolz
rafael bubolz
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Grande Marcelo, tenho que discordar da tua opinião, apesar de respeita-la, Montoya foi o cara do começo da década passada, mas contou com equipamentos caóticos como os motores BMW e os carros mal nascidos da Williams, depois foi para a Mclaren onde a equipe já contava com a saída de Adrian Newey e que por consequencia tbm tinha carros mal nascidos, acho que ele foi um grande personagem daquela época e até então era um grande vencedor, Macau/Indy/Indianápolis500, enfim, eu acho que foi um grande personagem da década passada na minha opinião. Abração Marcelo.

enko
enko
Reply to  rafael bubolz
12 anos atrás

marcelo, sem comentários.

Fernando
Fernando
Reply to  enko
12 anos atrás

Não fez nada na F1?? Não me lembro se era 2002 ou 2003 fez uma ultrapassagem, ou melhor, deu um “drible” tão desconcertante no Schumacher que o alemão nunca vai esquecer, vai levar espa pra cova.

enko
enko
Reply to  Fernando
12 anos atrás

fernando, assim voce ofende o marcelo,eele não admite que falem mal do alemão