SEMPRE COM A GENTE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 - 18:53Automobilismo internacional

SEMPRE COM A GENTE

SÃO PAULO (pilantras) – A Lada fez, como todo mundo faz, vários pedidos à FIA para adaptar o estupendo Granta ao WTCC — para estrear na Hungria, em maio, com James Thompson, disparado o melhor piloto do mundo na atualidade. Quem mandou a notícia foi o Enzo Brocker.

Mas a FIA, com uma má-vontade desgraçada e temendo um massacre soviético, está vetando tudo. Uma coisa, porém, a FIA jamais vai conseguir impedir: que tenhamos o carro mais lindo do grid.

25 comentários

  1. Murilo Figueiredo disse:

    O amor é cego..

  2. ALEX B. disse:

    Tenho de admitir, é lindo esse Renault generico!

  3. nando figueiredo disse:

    Flavio, se tinha que mudar tanta coisa no carro por que não escolheram outro.

    Não leram o regulamento???

    Escolher um carro com distancia entre eixos menor, fundo de chassis não plano, paralamas que não cabem as rodas de 17 polegadas e por ai vai.

    Como diz a propria reportagem, esta mais dificil de acertar esse que o anterior.

  4. ags disse:

    FG…Bem que o TYU EIKE,, poderia importar uns 25 desses bichanos e bancar a entrada sovietica no pais avacalhado..fazer uma categoria………………………pensa…pensa…….como seria bom o ano de 2012……………

  5. Zé de Leppelin disse:

    Carro legal.
    A pintura realmente lembra as espetaculares Alfa 155 da DTM.

  6. Felipe Goltz disse:

    Ô Gomes, não foi você que publicou que os carros da Lada seriam vendidos no Brasil, salvo engano, pela CAOA? Pelo jeito, melou o negócio. Pena. Porque este Granta é um carro que eu compraria de olhos fechados. Sem comparação com Voyages, Prismas, Sienas e demais carroças vendidas por aqui.

  7. Como o Fábio disse “parece o Subaru, esse clone russo”.

    Mas tenho que admitir esse carro ta bonito demais. A produção da versão para consumidores tinha que ser assim, pq o original ´bem feinho, parece o logan

  8. Lucas Martin disse:

    por acaso é um logan?

  9. Rodrigo Moraes disse:

    Não é feio, não. Mas muito por causa das rodas, essas rodas raiadas brancas (seriam OZ?) são sensacionais, e nessa combinação com o carro vermelho, lembra as saudosas Alfas 155. Beleza à parte, os caras da Lada querem mudar o carro inteiro pra correr, aí sai do espírito de Touring Car.

  10. Roberto Zuquim disse:

    A frente é do Peugeot golfinho muito utilizado por jovens donas de casa em grandes cidades, inclusive brasileiras. Já a traseira remete à daqueles carros hibridos(eram VW ou Ford?) da Autolatina nos anos 90; esqueci o nome das trapizongas.

    Bom, é um Lada mesmo, mas “carro mais lindo do grid”, FG ?
    Um abraço a todos!

  11. Ronald Wolff disse:

    Parece o filhote de Corolla…até o Cruze é mais bonito!

  12. Hedryk Daijó disse:

    O carro até que tem seu charme. Mas Gomes, deixando a paixão que você tem pela Lada de lado, esse carro poderia ser considerado tão ou mais “sem graça” do que qualquer carro da atualidade, inclusive o Corolla. Portanto, menos né, rs…

  13. Marcelo disse:

    Estou em estado de choque, a questão é simples e revoltante, RACISMO ao carro russo!!!

    Esta acontecendo a mesma coisa que aconteceu na F1 em 2011, os ingleses da FIA, estão se mordendo de raiva por aparecer mais um super piloto alemão(Vettel), o domínio era para ser do queridinho-pop-star-celebridade Hamilton(faz algum tempo que ele se esqueceu que é piloto de F1), pior de tudo é que sobrou pra namorada, ela levou um pé na bunda…mas ele ainda(escondido sem R.Dennis saber), corre atrás!!!

    Com Schumacher foi assim em 94, a pachecada-inglesa da FIA tentou a todo custo impedir o primeiro título alemão na F1 (o Gomes lembra da palhaçada que aconteceu no GP da Inglaterra. Até a príncesa Diana estava na pista esperando um piloto inglês vencer), Schumacher que não é trouxa, deu o troco na última corrida na AUS. A guerra em 1994 poucos perceberam, não estava na pista entre Schumacher x D.Hill, e sim nos bastidores: Alemanha x Inglaterra!!! Curiosamente, em 2011 os ingleses da FIA mudaram o regulamento justamente no GP da Inglaterra(seria para favorecer Button ou Hamilton?), no final não deu certo, Vettel foi campeão, mais um título para a Alemanha!!!

    Ocorre o mesmo com esse Granta WTCC, a FIA não quer ver uma fábrica de Togliatti massacrar os rivais, seria muita humilhação!!!

    Revoltado, eu tive uma reunião com a minha mãe, e ela disse com autoridade(de mãe) que isso, é pura INVEJA ao LADA Granta!

    E mãe é mãe, não mente!!!

  14. Fernando Matias disse:

    Não força a barra Gomes… Tem um certo Yvan Muller que é um demônio!

  15. Fabio Panseiri disse:

    Já que não tem Subaru no WTCC bem que podiam deixar o clone russo correr,

  16. Fernando Carvalho disse:

    Complô imperialista dirão alguns…. verdade ” verdadeira” seria que a “trapizonga” pode passar “tétano” nos pilotos em caso de acidentes

  17. Maxwell B. Medeiros disse:

    Esse eu queria ter na minha garagem.

    E olhe que não sou fã da Lada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>