STR7

SÃO PAULO (o pulso ainda… dói pra cacete) – Último lançamento de hoje: STR7, o carro da Toro Rosso para 2012. Ricciardo e Vergne no volante. Como se fala Vergne? Bico “ornitorrinco”, degrauzinho de lei ali. Detalhes aqui.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Baroni
José Baroni
12 anos atrás

Belíssima tábua de passar. Minha aposta para o nome, o Galvão vai falar “vernhê”. A conferir.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
12 anos atrás

Acho que o carro é o “menos pior” dos “ornitorrincos”, empatando com a Lotus. A McLaren é a mais bonita sem dúvida.

Williams
Williams
12 anos atrás

O carro de bico em dois andares mais bonito na minha opinião. A Lotus também não fica muito longe. Sem dúvida a McLarem é o carro mais bacana visualmente até o momento. Só não gosto do prata. Tirando o bico, achei os carros muito parecidos com os do ano passado no quesito aerodinamico, tirando a Ferrari é claro que tá muito escrota. Acho que as forças serão bem parecidas com o que tivemos no final do campeonato, tirando a Ferrari que é uma icógnita enorme com esse carro trapizonga totalmente quadrada e estranha. Amanha começa a bagaça e vamos ver como serão as primeiras impressões.

Edson
Edson
12 anos atrás

Vernhe, Vernie… Sei nao, tá mais pra Véér-Mê… VERME, sei lá… deixa isso pro Galvao, daqui uns dias quando comecar a temporada, durante as transmissoes ele vai achar e dar uma explicacao cientificamente comprovada pra isso… e coitado de nós… que vamos ter que aguentar… os Kubissa, Mi-kael Schumacher da vida e mais oque ele inventar. Dureza!!!

leandrotullii
leandrotullii
12 anos atrás

olha ornitorrinco sei não, ta mais pra boto!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

O Galvão durante o ano todo vai dar uma “aula” de como se pronúncia direitinho, não se preocupe Gomes! Ele começa discutir essa questão na primeira corrida, e termina depois de uns 3 anos…foi assim com o Mirraéééllll, ou “Maico” Schumacher.

Cala Boca Galvão!!! Narra a porra da corrida!!!

“Verne” tá bom demais!!!

Williams
Williams
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

O problema no meu ponto de vista desses “narradores” é justamente esse: eles narram a coisa. Agora a pergunta: somos cegos? pra que narrar a corrida? pra que narrar um jogo de futebol? quando um jogador toca a bola pro cara que tá do lado o cara fala: ele tocou a bola! Porra, eu tou vendo caralho! Por isso o único narrador que presta na minha humilde oponião é o Sílvio Luis! Ele conversa, comenta e fala muita merda, o que faz de qualquer jogo mea boa uma atração. O Galvão além de narrar o que ta todo mundo vendo, ele narra “com emoção”. É demais pra mim!

Leonardo Testa
Reply to  Williams
12 anos atrás

Deficientes Visuais, ficam como?

Thiago
Thiago
12 anos atrás

Nao importa o nome… Galvao vai inventar um jeito ‘bonito’ de falar… Talvez verginiê… Kkkkk

Edgard
12 anos atrás

…o que importa, vai ser como o Galvão Bueno entende e pronto!!!

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Pronuncia-se Vérnhe. Em francês o gn é o que equivale ao nh do português. E nem todos as palavras em francês são oxitonas. Este é o caso de Vergne que para ser oxitona deve ser acentuada ficando Vergné. Tudo isso só não vale se o piloto pedir para que pronunciem o nome dele de forma diferente. Isto é um direito aqui na França com nomes proprios. Por exemplo o nome Roland Garros, onde se pronuncia o “s” ao final, indo contra à fonética do francês. Chamonix pode ser falada tanto com o “x” no final como sem

Pedro Paiva
Pedro Paiva
Reply to  Leonardo
12 anos atrás

Matou, ia escrever também mas seu post já basta. Vergne fala-se “vérnhe” com r arrastado, como é natural no francês e no carioquês!

Digao
Digao
12 anos atrás
Vitor Fazio
Vitor Fazio
12 anos atrás

O bico ficou bonito, mais bonito até que o da Red Bull. E Vergne se pronuncia “Verné”, acho.

Gustavo Vazquez
12 anos atrás

Lê-se “verr-niê”.

Leonardo Testa
12 anos atrás

To esperando para ver algumas bizarrisses, como aquele chifres da Honda 2008. Não duvido muito coloarem aquilo nesses “degraus”.

André Almeida
12 anos atrás

Acho que é “Vernhê”. Não pode ser “Vérguinê”…