MENU

segunda-feira, 19 de março de 2012 - 0:33Automobilismo internacional

1-2

SÃO PAULO (DKW é uma coisa) – A Audi abriu o Mundial de Endurance com dobradinha nas 12 Horas de Sebring neste fim de semana. Foi a décima vitória das quatro argolas nessa prova.

Tá bom pra vocês?

30 comentários

  1. Roberto Fróes disse:

    Tem que ser bom… herdeiro direto do DKW…

  2. Levi Davet disse:

    Audi com quatro carros, correndo apenas contra garagistas, nem fizeram 1-2-3… Quando a Toyota e a Porsche entrarem na briga, vão papar os argoleiros.

    Quem fala que a Peugeot saiu fora porque não fazia frente à Audi precisa de óculos… Os Peugeot 908 ganharam mais provas do que os Audi no período em que competiram. Só em Le Mans a Audi se sobressaiu, e, como a Peugeot é francesa, essa era a prova mais importante e o insucesso motivou sua saída. Ano passado, realmente, a Audi ganhou por pura sorte… Deu pena de ver os três 908 terminando a prova, porém sem a vitória, embora tivessem carro pra isso.

    Outro motivo pelo qual a Peugeot saiu é que o grupo PSA (de Peugeot e Citroën) não tem tanto dinheiro pra financiar um programa de esporte a motor como o VAG (capitaneado pela VW e que engloba a Audi), que é o maior fabricante de automóveis da Europa.

    Vale lembrar também que durante anos a Audi e a Peugeot se beneficiaram de regulamentos que tornavam os motores diesel mais competitivos. Isso era muito conveniente para ambas, pois impedia que os garagistas, a imensa maioria com protótipos movidos a gasolina, tivessem alguma chance de vencer.

  3. Lui George disse:

    Essa tava fácil para Audi, ganhar era obrigação, a história mais interessante foi que o carro terceiro colocado foi um LMP2! Os outros P1 foram se entregando deixando o título de melhor do resto para um carro de uma categoria inferior. Quanto à Peugeot, ela saiu por problemas financeiros, com essa crise na europa os franceses ficaram muito mal das pernas, e sem expectativas de recuperação rápida tiveram que abrir mão do departamento de motorsports.

  4. Marcio disse:

    E quem é assinante Sky como eu já sentiu a primeira grande perda por não ter o Speed Channel. Por que tudo tem que ser mega lucrativo, não dava pra deixar o canal lá para deixar os aficionados como eu assitir algumas corridas ao vivo sossegado. Não, tem que trocar pelo Fox Sports por causa da libertadores e outros afins que já estou de saco cheio, porque neste país programas/canais esportivos dão praticamente atenção total ao futebol. Depois reclamam que automobilismo não tem audiencia, e isto vai piorar porque a mulecada só ve futebol na frente, só pensa em ser jogador de futebol, a minoria se interessa por alguma outra coisa, que vai se tornar uma minoria ainda menor do que já temos hoje. Autodromos vazios?! lógico! se ainda tivermos F-1 no futuro vai ter gente lá na base da promoção que é a stock car hoje, lotado de gente levada por patrocinadores, não porque são amantes do esporte, aliás acho que isto já esta acontecendo. Enquanto isso somos mais e mais sufocados por futebol, provavelmente porque muita gente ganha muito dinheiro com isso e nada mais, e o circulo vicioso continua, só vemos futebol, mais e mais gente vai aparecendo neste mundo e só isso que eles vão aprender a ver, que por sua vez continua dando audiencia a isso e os interessados vão continuar lucrando em cima deste país de ciclops míopes. Chega, posso escrever o resto do dia aqui e ainda não vou conseguir expressar minha frustração.

    • Insatisfaction disse:

      Falou tudo! Se o futebol de hoje em dia fosse bom, vá lá, né? Mas assistir essas peladas que andam jogando, pqp, não dá. Bando de perna-de-pau retranqueiro, só tem volante brucutu que não acerta um passe! E ficar aguentando dancinha, coreografia, penteado, musa de jogador, vá pra pqp! É muita grana rolando e overdose de futebol, bunda e adjacências. Já dizia Cazuza, “transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheirooo”.

    • Nelson disse:

      É isso mesmo.Pago muito mais caro só para ter o speed e os bostas agora tiram.A unica péssima invenção inglesa foi o tal do futebol.Haja saco!!!!!!!!!!!!

  5. Acarloz disse:

    Sem os Leões é mole ….

  6. Alan Ruggero disse:

    Quero ver chegar em 11 vitórias…

  7. LUZ PRATA disse:

    Linda e Perfeita Supermaquina Alema…sempre acompanho no speed e outros…as corridas de longa…depois da Imbativel MB…a INVENTORA DO AUTOMOVEL…coloco o Fortissimo grupo Alemao…AUDI,Porsche,VW como os MELHORES carros do PLANETA ,em terceiro a BMW…valeu

  8. Carlone Papa disse:

    Uma pena a Peugeot fugir da raia…
    Aliás, perder por WO é (bem) pior que perder na quadra..
    Volta Peugeot e peita, tem carro pra isso.

  9. fernando disse:

    Sem a Peugeot fica facil facil, os outros carros que correm nos LMP1 são tudo carros ultrapassados e remendados… não fez mais que a obrigacao.

  10. Maxwell B. Medeiros disse:

    Ué? Cadê os meus comentários?

  11. O 1-2 nessa prova é motivo de vergonha e não de orgulho. Como a única equipe de fábrica correndo na LMP1 tinha que ter feito 1-2-3!!! A partir da próxima prova a Toyota já coloca um carro na brincadeira, aí sim fazer 1-2 deve ficar um pouco mais fácil.

  12. Burrinho Batiquebra disse:

    Esse aí de cima não sabe nem em que planeta está. A Peugeot nem correu este ano.

  13. Luiz Filipe Dias Genesi disse:

    Bom, com a Pegeout fora da competição a Audi não tem mais nenhum concorrente a diesel no Endurance. E quase eles completaram uma trifeta, mas ainda bem que um deles teve problemas mecânicos.

    Mas 2014 está chegando, e a Porsche vai voltar metendo a bronca.

  14. Andre disse:

    Como são lindas essas máquinas…

  15. ALEX B. disse:

    Uai…..tá, horas! Pena que nao faz mais po-po-po-po….

  16. Gustavo Stricagnolo disse:

    Assisti a prova quase toda… os maior trabalho que os pilotos da Audi tiveram foi piscar o farol, foram mais ou menos umas 11horas e 30 min piscando farol para os retardatários.

  17. Rafael disse:

    Peugeot pulou fora pq viu q nunca conseguirá derrotar as máquinas alemãs.

    Agora é esperar pra ver do q a Toyota será capaz de fazer nas 24h de Le Mans.

  18. LBM disse:

    Os PREDADORES detonaram a concorrência…

  19. Youssef disse:

    Tá bom, mas eu acho o seu DKW mais bonito do que esses aí.

  20. Emerson disse:

    Pena que a Peugeot saiu. Seria Legal ver Audi, Peugeot e a Toyota (que vai a Le Mans).

    Flávio, não estou conseguindo encontrar o links dos blogs no novo portal.

  21. victor freire disse:

    vendo os faróis desses r18 tdi, eu posso dizer sem medo de errar: o futuro chegou. só falta correrem em túneis fechados, como naquele filme do george lucas, “thx 1138″.

  22. Lio Campos disse:

    Rede Record Tv ‏ @rederecordtv
    No Roberto Justus + desta segunda, @claroronaldo e Emerson Fittipaldi falam sobre suas trajetórias campeãs. Não perca, à meia-noite.

  23. Victor disse:

    Ridículo o descaso com que o site trata de outras categorias. Ridículo. Mas, fazer o que.

  24. Fabio Amparo disse:

    #ChupaPeugeot

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>