AS ENTRANHAS

SÃO PAULO (na espera) – O Divila está animado com o DeltaWing. Um salto na tecnologia de carros de corrida, algo futurista e experimental, e a Nissan não iria despejar dinheiro numa mera excentricidade. A foto abaixo está neste álbum aqui. São as entranhas do carro. A Michelin está igualmente investindo alto nos pneus. É um negócio doido, mas para quem gosta de carros e de engenharia, absolutamente excitante. Olhando assim, a primeira coisa que alguém pode se perguntar é: como esse treco faz curva? Pois faz.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto
Roberto
12 anos atrás

Gomes, daqui a pouco a AUDI copia e faz um igual.

sergio guerrero
sergio guerrero
12 anos atrás

A primeira impressão que tive da foto foi ver um alicate disfarçado de carro de corrida… Tipo vestir um alicate com as carrocerias “bolha” do velho autorama!

Lio Campos
Lio Campos
12 anos atrás

Eu conheci o melhor laboratorio de pneus da Michelin que acertava todo carro do Alonso para cada corrida do ano e com esta maravilha de tecnologia que ganhou 2 mundiais a Renault não fazia NADA tanto que quando Mosley passou a perna na Michelin tirando ela das corridas e colocando somente uma a Bridgestone ..Briatore ficou perdidinho e Alonso nunca mais ganhou nada com a Renault e acabou saindo e indo para Ferrari ..até hoje existe um BOICOTE para não deixar a Michelin entrar na Formula 1 .Eu tenho pneus Michelin na minha opinião 1000 vezes melhor que essas merdas que a gente usava aqui no Brasil.Por isso acredito que se a Michelin esta envolvida neste projeto ..vai funcionar ..

Douglas Hudson
12 anos atrás

E era para esse chassi ser utilizado na Indy,mas como a Dallara venceu a licitação…

Burn baby Burn..
Burn baby Burn..
12 anos atrás

O visual é bem Blade Runner… mas acho que este bólido só vira mesmo para Le mans e no deserto de Bonneville para bater recordes de velocidade em linha reta.. e olhe lá..

Nos videos que vi, achei ele muito lerdo nas retomadas, e percebi que antes das entradas de curva o bólido dançava mais que colarinho em pescoço de palhaço, também com esta distancia entre rodas dianteira, não era de se esperar muito.. nem um controle de suspensão ativa daria solução para isso.

Não sou engenheiro, mas a distancia entre entre as rodas dianteiras e a largura dos pneus, é o calcanhar de aquiles deste lindo bólido, que reitero é muito bonito e de engenharia desafiadora, e com certeza mais adiante irá compor algum museu bem importante.. e só.

Que sabe não filmam ROLLEBALL III e ele entra no filme junto com os patinadores rsrsr

Esta ultima pe brincadeirinha galera.. do restante apenas minha humilde opinião pessoal claro..

Fuiiiiiiiiiii

Talles Almeida
Talles Almeida
12 anos atrás

continuo achando que esse bobsled não aguenta o tranco

Lucas Martin
Lucas Martin
12 anos atrás

Muito bacana! acreditem,fazer curva é o de menos nesse caso, difícil mesmo deve ser frear a banheira. em alta velocidade tudo bem, tem down force devido ao efeito solo e as rodas traseiras dão conta do recado, mas em freadas de média pra baixa deve ser mais difícil… se botar um braço curto vaiser um cavalo de pau atrás do outro! Mas sou totalmente a favor desse tipo de projeto “fora da casinha”. (Out of the box para os importados)

Rafael Prete
Rafael Prete
12 anos atrás

Como esta coisinha (aberração) não sai de frente? Deve ter um lastro ali na bagaça. Mas é leve, bebe pouco e talvez consiga algumas proezas.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
12 anos atrás

É muito exótico… esses pneus linguiça na frente.

fernando
fernando
12 anos atrás

Divila tem algum envolvimento com o carro atualmente? pq ele esta na Nissan a um tempo já…

com o Super GT.

Edu Rodrigues
Edu Rodrigues
12 anos atrás

Eu só queria saber como esse bicho consegue fazer curvas sem ter asas para gerar pressão aerodinâmica. Trata-se de um carro-asa? Aliás, em Le Mans é permitido carros-asa? Tudo isso tem hífen? O mundo acaba em 2012? Mistérios…

nando figueiredo
nando figueiredo
Reply to  Edu Rodrigues
12 anos atrás

Edu, o regulamento de le mans não impede desenvolvimento aerodimanico, apenas define os limites tecnicos pra entrar em cada categoria.

E quanto a fazer curvas, vale frisar que esse era o chassis preferido por muitos dos pilotos da Indy, graças justamente ao conjunto chassis+motor+suspensão, extramente leve com o motor 1,6L turbo da nissan pra Le mans fica em menos de 700Kgs com 350HP de potencia e consumo muito baixo de combustivel.

E se levando em conta que a Nissan e a Michelan compraram a ideia é bom ficar de olho, pois ambos de bobos não tem nada.

Dú
Reply to  nando figueiredo
12 anos atrás

Nando, aqui palavra de quem está na fita: http://www.interney.net/blogs/saloma/2012/03/15/diario_do_divila/

Eden Thiago
Eden Thiago
12 anos atrás

Cheguei tarde pra piada do batman.

César Rodrigues
César Rodrigues
12 anos atrás

Se faz curva, eu não sei. Mas, se o piloto vestir uma roupa de morcego, é sucesso garantido.

Dú
12 anos atrás

Poderia sobrar uma vaga para o João Paulo de Oliveira em Le Mans.

Bruno D'Almeida
12 anos atrás

Flavio, não encontro os links do seu blog, do Victor Martis e de Capelli pelo novo site do Grande Prêmio dentro do portal MSN. Como faço pra acessar o blog do Capelli? só tenho o seu memorizado no meu browser.