ATÉ A WILLIAMS…

SÃO PAULO (semana decisiva) – Não bastasse o vexame do fim de semana inteiro, especialmente no sábado, a Ferrari ainda tem de aguentar o escárnio, agora. E não dos rivais diretos — ou ex-rivais, porque Red Bull e McLaren estão bem na frente, Mercedes e Lotus idem. Quem andou tirando uma dos vermelhos de Maranello foi Pastor Maldonado, da Williams. “Nosso carro é mais rápido que a Ferrari”, disse o bolivariano.

E é mesmo. Ontem, Pastor deu uma canseira em Alonso nas voltas finais que só não resultou em uma ultrapassagem porque quem estava à frente era alguém como El Fodón de las Astúrias. O próprio Alonso disse que foi um alívio quando viu Maldonado bater. “Foi uma pena para ele, mas pelo menos deu para respirar.”

É derrota demais, não?

Subscribe
Notify of
guest

152 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Ronaldo
Luiz Ronaldo
12 anos atrás

Pena mesmo o Rubinho não ter esse carro pra guiar..

Regi´s Campos
Regi´s Campos
12 anos atrás

O carro já nasceu ruim, não têm santo ou espanhol que ajude.

Winston
Winston
12 anos atrás

Disseram que a Williams ia ser oitava no mundial, apostei em quinto, será que foi modesto?
Quando varias pessoas com conhecimento de engenharia (incluseve eu) disse aqui que esse carro da Ferrari era uma merda, muitos disseram que queriamos ser genios, como pode um engenheiro brasileiro saber mais que os da Ferrari que são europeos? E agora ? cade a velocidade final do carro? O speedtrap da Ferrari é uma vergunha total.

Alex U.
Alex U.
12 anos atrás

Acho que alguém fez alguma macumba pro Rubens na época do kart. Nunca vi um cara tão zicado, parece que Murphy anda algemado com ele.
Quando largava na pole ou em uma posição boa, alguma coisa quebrava no meio da corrida. Dominava a disputa com companheiro de time, o outro ganhava uma prova ou fazia uma pole memorável. Recebe proposta de um time legal, já assinou com outra escuderia. Chega em uma equipe de futuro e a equipe faz um tijolo. Sai de um lugar, o time constrói um carro campeão.
A única vez em que teve sorte, foi na Brawn, mas lá só tinha contrato pra 4 provas, no início da temporada. Se eu fosse o dono da equipe e não tivesse um orçamento fechado, não seria tolo de dar atenção ao segundo carro, ainda mais sendo um carro vencedor.
Espero que ele tenha sorte na Indy, porque apesar de nunca ter sido campeão, Barrichello sempre foi um piloto acima da média no grid.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

“Pachecada esta tomando o remédio errado. Em vez de tomar a pílula para antes de dormir, eles estão tomando sua pílula do dia. Ficaram confusos e não sabem o que estão dizendo. Eu sugiro que da próxima vez eles tomem a medicação correta antes de começar a falar, e que também mudem de médico”

Porque esse papo que Schumacher só conseguiu ser campeão na Ferrari graças o Rubens só me faz rir! Quando Rubens chegou na equipe em 2000 depois de alguns meses ele mesmo admitiu que tudo era novo e tinha muito que aprender com o carro e com uma equipe de ponta, portanto os títulos de Schumacher na Ferrari é mérito dele Schumacher junto a equipe, o carro campeão de 2000 já era evolução dos carros 98/99, se não fosse a perna quebrada em 99 com certeza Schumacher já seria campeão, a sequência de títulos se deve desde os carros anteriores a 2000.

Se for observar, Rubens APANHOU FEIO 2 anos até pegar a “mão” do carro Ferrari, em 00 e 01 Rubinho foi um fiasco, o mesmo se repetiu nos anos de 03 e 05.

Em 2000 chegou atrás do Coulthard que era capacho do Hakkinen:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_2000

Em 2001 novamente chegou atrás do Coulthard, sem vencer uma corrida!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_2001

Em 2003 chegou atrás de 2 pilotos com pouca experiência, Raikkonen e Montoya.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_2003

Em 2005 fiasco total, chegou atrás de Trulli,Ralf e Fisichella
http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_2005

Bom que se diga, o carro Ferrari sempre foi complicado de se ajustar ao estilo de pilotar, por isso ficou na fila por anos na busca de títulos. Em Mônaco vencer de Ferrari é coisa raríssíma, o carro nunca se deu bem nessa pista, é nessas horas que se percebe o que um grande piloto é capaz. Na Ferrari apenas 2 pilotos marcaram década, Lauda nos anos 70 e Schumacher década de 2000, vamos ver se Alonso também é capaz, mas ele já pegou a equipe em alta sem crises, mesmo assim não esta sendo fácil chegar ao título, ele já sentiu que é complicado deixar o carro “afinado”. Ele passa pelo mesmo processo de Schumacher, é a equipe que tem que chegar ao nível do piloto e não o contrário. Alonso com certeza vai chegar ao Tri na Ferrari, questão de tempo!

Schumacher NUNCA dependeu de Rubens para nada! Compare o que conquistou o alemão e o brasileiro até 99, antes de correrem juntos na Ferrari. Schumacher começou por baixo na Benetton, pegou a Ferrari em baixa, e em 99 os “números” do alemão já impressionavam, e nem era época de domínio absoluto como foi nos anos 2000.

Schumacher(diplomado)
127-corridas
02-títulos
35-vitórias
23-poles
39-M.Voltas
71-pódios

Rubinho(no pré-primário)
113-corridas
0-títulos
0-vitórias
2-poles
0-M.Voltas
6-pódios

Chega ser hilário Rubinho querer tratamento igual na Ferrari, Schumacher chegou como Bicampeão na Ferrari e exigiu o mesmo que Piquet quando chegou na Williams em 86(ou Alonso na Mclaren em 07). Só a Ferrari foi honesta e cumpriu o acordo, Piquet e Alonso ficaram na mão por culpa da patriotada inglesa, Mansell e Hamilton eram ingleses…

Se a Williams fizesse valer o contrato de Piquet como primeiro piloto, hoje o Brasil teria um tetracampeão, o mesmo aconteceria com Alonso, ele seria tri ou até tetra na Mclaren com os títulos de 07/08. Hoje Alonso entende perfeitamente o que é correr pela Ferrari, se mostrar “serviço”, a equipe jamais vai virar as costas como aconteceu na Mclaren em 07.

Pilotos sempre foram egoístas por natureza, mas fazem isso porque em muito casos foram eles quem colocaram a equipe novamente no topo, exigem muito da equipe, mas também fazem muitos sacrifícios. Schumacher interrompia férias para treinar, fora isso, testava por meses super esportivos de rua da Ferrari, onde estava o Rubinho nessas horas? Devia estar passeando na Disneylândia comendo hamburguer, ou de férias em casa…reclamando da equipe.

Só pra lembrar, o Rubinho já era motivo de piada antes de ir para a Ferrari, o quadro “Rubinho pé de Chinelo” do Casseta & Planeta, foi criado em 1998, disso ninguém pode culpar Schumacher ou a Ferrari. Rubens NUNCA se manisfestou contra essa brincadeira da emissora, mas entrou na justiça por causa de comunidades que metiam o pau nele no Orkut. Rubinho sempre foi meio “global”, sempre gostou de ser BAJULADO, nunca bateu de frente com a emissora por essa brincadeira, que aliás, fez muito mal, porque depois disso, ele ficou definitivamente conhecido como “Rubinho pé de Chinelo”.

“Rubens alegou que não tinha para onde ir e por isso ficou na Ferrari até até 2005”

Não justifica, Rubens entrou na Formula 1 em 1993, mas D.Hill e Villeneuve foram campeões pela Williams em 96 e 97. Hakkinen foi campeão pela Mclaren em 98 e 99, e esse começou por baixo nessa equipe em 1993. Alonso pegou a era de “ouro” de Schumacher, também começou por baixo na Renault em 2003, o carro esse ano estava atrás de Williams, Mclaren e Ferrari. Mesmo assim o espanhol conseguiu vencer uma bela corrida na Hungria. Em 2005 foi beneficiado pelo regulamento que tinha a intenção de FERRAR o domínio da Ferrari, mesmo assim ninguém pode minimizar Alonso, pois ele junto a equipe conseguiram desenvolver o carro até as vitórias e títulos, provando que era um piloto DIFERENCIADO. O mesmo se repetiu em 09 quando a Renault estava uma carroça na pista, Alonso venceu brilhantemente o GP do Japão nesse ano.

Já Rubens querendo ou não, só conseguiu vencer na Formula 1 quando pegou carro “EMPRESTADO” do Schumacher, pois foi o alemão quem levou a Ferrari ao topo, quando Rubinho venceu seu primeiro GP na F1 a Ferrari já era vencedora, e disputava títulos. Rubens nunca teve capacidade de desenvolver um carro até a vitória, sequer conseguiu vencer uma corrida a frente dos companheiros de equipe: Hebert,Schumacher e Button…

Kimi correu por anos na Mclaren, se encheu dos erros da equipe e foi para a Ferrari, acabou campeão de forma espetacular “puxando” o tapete de Hamilton, Alonso em 07.

Esportivamente, Rubinho só fez escolhas erradas, e é fato que o alto salário na Ferrari influenciou a ficar na equipe por 6 anos!

Por patriotismo ou não, uma coisa é torcer em sã conciência admitindo que o piloto é LIMITADO, outra é ir pela patriotada insana da Globo-Galvão, achando que Rubinho sempre foi piloto fora de série, “o novo salvador” da F1, o problema é que, quando Rubinho errava na pista, ele nunca era o errado, na Ferrari sempre a equipe ou o companheiro eram os grandes vilões, e Rubens raramente admitiu seus erros. Em pelo menos 3 equipes Rubens foi taxado de piloto reclamão: Jordan, Ferrari e Williams!!! No GP da ESP 09, Rubinho fez o maior “carnaval”, ameaçando abandonar a equipe e a F1 se Button fosse favorecido, então foram 4 equipes, sempre reclamando!!!

Não vou dizer que Rubens foi covarde por fazer jogo de equipe (Schumacher nunca precisou disso para ser campeão, ele sempre estava muito a frente na tabela), jogo de equipe sempre existiu na F1 desde 1950, vários pilotos europeus fizeram isso, mas só deu CONFUSÃO quando teve brasileiro no meio. Em todo caso, em pelo menos 3 corridas(após o GP da AUT 02), Schumacher não atacou Rubens na liderança(isso ninguém lembra), aconteceu isso nos GPs: EUR/HUN/ITA em 2002, basta ver a diferença entre eles na bandeirada, sempre menos de meio segundo.

Se a Ferrari errou na AUT 02, pelo menos Schumacher compensou em outros GPs no mesmo ano, o alemão poderia ter passado Rubens, mas não o fez para não gerar mais confusão, sempre chegando a menos de meio segundo atrás:

GP Europa de 2002 +0.294
GP Hungria de 2002 +0.434
GP Itália de 2002 +0.255

Fora aquele GP do USA no mesmo ano onde Schumacher tirou o pé na chegada para Rubens vencer!!! Schumacher corrigiu como “juros” não atacando Rubens em 3 GPs e entregando a vitória no GP do USA. Portanto, Rubens-Galvão-Globo e a pachecada não tinham que ficar choramingando na mídia, o mundo todo sabia que Schumacher era primeiro piloto, foi ele quem colocou a Ferrari de volta as vitórias, logo ele sempre seria o líder na equipe. Se não estava bom para Rubens, porque quis ficar na Ferrari por 6 anos? Outra corrida que o alemão não atacou Rubens foi o GP de Monza em 04!

Arnoux em 82, Piquet em 87, Prost em 89, Mansell em 90 e Alonso em 07 cairam fora quando sentiram que a equipe favorecia o companheiro, porque Rubens quis ficar tanto tempo na Ferrari? Se o Rubinho era grande acertador de carro e fera na chuva, porque não fez como Alonso na Renault? O espanhol começou por baixo nessa equipe e chegou ao Bicampeonato. Schumacher fez isso em duas equipes Benetton e Ferrari, o alemão nunca pegou carro pronto pra vencer e disputar títulos(caso de Lewis). Schumacher sempre teve que trabalhar duro desenvolvendo o carro para chegar ao sucesso. O alemão deixou a Benetton que vencia tudo em 94/95 para correr em uma Ferrari que não vencia nada, os italianos foram apenas foi leal com o alemão, ele sempre seria o líder na equipe!!!

Se tiver que chamar Rubens de covarde por fazer jogo de equipe, o mesmo tem que ser dito a outros pilotos, entre eles: Cevert, Regazzoni, G.Villeneuve e Peterson, Berger,Patrese, Coulthard etc…que, em algum momento da carreira tiveram que fazer jogo de equipe para ajudar o companheiro(com Peterson foi muito pior que Rubens, pois ele tinha condições de ser campeão em 78, mas foi impedido pelo contrato, era comum ver Peterson “colado” em Andretti na pista, mas sequer podia ultrapassar). Rubens nem disso pode reclamar, geralmente estava longe do alemão na pista e na tabela.

Lembrando que, Berger em VÁRIAS corridas em 90/91/92 não atacava Senna para não tirar pontos do brasileiro, isso também caracteriza jogo de equipe. Em muitas situações Berger era mais rápido que Senna na pista, mas não atacava porque sabia que tudo na equipe era feito em cima do brasileiro. Mclaren podia fazer isso com Senna e a Ferrari não com o alemão? Gilles Villeneuve estava na briga pelo título em 79, mas em Monza recebeu ORDENS direta de Enzo Ferrari para não atacar Scheckter na corrida, Enzo disse na cara de Gilles que o título de 79 era de Scheckter, e ninguém satanizou a Ferrari por isso! Vários pilotos(endeusados) na F1 no passado foram favorecidos…vamos parar de ser um bando de chorões!!!

Globo e Galvão tentou fazer de tudo para convencer os pachecos “teleguiados”, que Rubens era piloto do nível de: Prost, Senna, Piquet, Schumacher, Alonso, Vettel e Hamilton…mas Rubinho provou em 09 que, sequer estava no nível de um bom piloto como Button(considerado mediano na época), mas que provou ao mundo que tinha CAPACIDADE de chegar ao título.

Acompanho a F1 a mais de 30 anos, mas não precisa disso para saber quem são os verdadeiros grandes pilotos…ou pelo menos, bom o suficiente para ser campeão.

Rubinho colocou a culpa nos freios em 09, mas Schumacher já teve esse problema na Ferrari nos anos 90, exigiu troca imediata do sistema COMPLETO!!! Rubinho preferiu ficar mudo em 09, lembrando que, ele em muitas corridas na Brawn em 09 cometia erros primários comprometendo a disputa na tabela.

Enquanto isso, Button era veloz, preciso e cerebral, quanto tinha carro bom, o inglês conseguia poles e vitórias, quando o carro não tinha chance de vitória, apenas administrava as corridas, e em muitos casos chegou a frente de Rubens. Isso na segunda metade da temporada, época que a Brawn GP já não tinha o melhor carro, sendo superada pela RBR.

Como posso defender Rubens, se com grandes carros sequer conseguia superar as adversidades? Olha o caso do mesmo Button em 2011, ele não teve o melhor carro, mas fez várias corridas espetaculares. Isso Rubinho não conseguia fazer com frequência nos tempos de supremacia da Ferrari, anos de 01/02/04. Rubens sequer conseguiu se destacar nas 7 primeiras corridas em 09, época de domínio da Brawn GP, e quando teve 2 corridas na chuva em 09, quem foram os vencedores?

Button e Vettel, Rubinho nas duas foi um fiasco!!!

Rubens foi um bom piloto-limitado, do nível de um Irvine, com capacidade apenas para vencer algumas corridas com carro PRONTO pra vencer, quando teve a grande chance de ser campeão em 99, Irvine também PIPOCOU!!! Só pra lembrar, com Schumacher lesionado em 99, Irvine virou líder na equipe, mas em poucas semanas arrumou confusão com ninguém menos que…J.Todt. Resultado, não foi campeão! Bem feito, em vez de ficar arrumando briga na equipe, tinha que ficar focado as corridas. E olha que Schumacher entregou uma vitória a Irvine em 99, nem assim conseguiu ser campeão!

Rubinho sequer disputou o título de 09, nunca botou pressão no inglês na tabela. Pra piorar, Button ainda disse que só se preocupava com os pilotos da RBR, mostrando a todos que Rubens estava sobre “controle” no campeonato.

Se Rubens tem 11 vitórias é graças a época da Ferrari em alta, graças ao Schumacher que já tinha colocado a equipe no topo, pra vencer a primeira corrida na F1 Rubinho teve que pegar carro “emprestado” do alemão, isso é fato.

Rubinho na minha opinião, sempre foi:

“suposto piloto muito bom de chuva”

“suposto piloto grande acertador de carro”

A realidade mostra justamente o contrário do que narrador Galvão sempre disse.

Quantas corridas Rubens venceu na chuva? Olha o Button, tem 12 vitória e pelo menos 5 ele venceu na chuva de forma espetacular(o recorde é de Schumacher com 25 vitórias em piso molhado). Rubinho que me lembre, só venceu o eterno GP da ALE 2000 e a pista nem estava toda molhada, apenas 30%, parte do miolo, foi uma grande vitória, mas um caso isolado na carreira do brasileiro.

Rubinho nunca foi capaz de fazer um carro inferior chegar a vitória, seja por acerto do carro ou por pilotagem, mas pilotos como: Panis, Frentzen, D.Hill e Fisichella venceram pela Ligier e Jordan. Rubinho ficou 4 anos na Jordan e 3 na Stewart e nunca conseguiu esse feito.
Até Hill venceu na chuva com Jordan, mostrando que podia superar as adversidades de uma corrida complicadíssima como foi aquela na BEL 98.

Na Stewart Rubens teve que “engolir” a vitória do companheiro Hebert em 99 no GP da Europa na chuva. Curiosamente o mesmo se repetiu na Honda com Button no GP da Hungria em 2006, o inglês largou em 14º na chuva e venceu de forma espetacular. Onde foi parar o “Rubinho muito bom de chuva” para bater Hebert e Button e vencer essas 2 corridas? Rubinho SEMPRE tomou risco no capacete dos companheiros de equipe, essa que é a verdade.

Basta lembrar a pole de “Huck”, justo em Interlagos(quintal dos brazukas), pista que Rubens conhece muito bem, Hülkenberg nunca tinha corrido nessa pista, chegou e fez pole na chuva.

Duro mesmo foi ver Rubinho jogar a chance de “ouro” no lixo em 09, sequer conseguiu ser vice, sendo ainda superado pelo novato Vettel.

Rubinho tomou surra do companheiro de equipe em: 00/01/02/03/04/05/06/07 e também em 09, muita coisa não?

Rubinho na pista só conseguia impressionar a cada 19, 29, 39 corridas…a pergunta que fica é:

“Porque Rubens nunca foi o Barrichello dos GPs da ALE00/ING03/ITA09?”

Simples, porque ele nunca foi um piloto “diferenciado” como Schumacher, Alonso, Hamilton, Vettel, etc…esses fizeram e fazem diferença até com certa facilidade, mostrando talento de sobra.

Vamos ser coerentes, para Rubinho ser campeão, tinha que ser meio na base como foi o criticado D.Hill em 96, mas o curioso é que Hill pelo menos fez o BÁSICO, bateu o companheiro e foi campeão, e Villeneuve que era apenas novato, foi vice vencendo 4 corridas. Rubinho com anos de F1 venceu apenas duas corridas em 09 e nem vice foi. Será que é Hill o piloto fraco, ou Rubinho que não teve capacidade de bater Button?

Massacraram muito D.Hill, mas pra quem veio das motos e disputou apenas 7 temporadas completas, Hill não fez feio, muito pelo contrário:

Largadas-115
Títulos-1
Vitórias-22
Pódios-42
Pontos-360
Pole positions-20
Voltas + rápidas-19

Hill perdeu 2 títulos em 94/95 antes de ser campeão em 96 e foi duramente criticado, mas isso também ocorreu com Prost em 83/84, e em 85 Prost foi campeão com um carro muito superior em cima de Alboreto, um piloto que nunca foi campeão! Prost ao final de 84 era visto como “segundinho” por muitos, por pouco não vira fiasco! D.Hill não teve outra chance em equipe de ponta, mas depois venceu de Jordan na chuva em 98, e por pouco não vence de Arrows em 97, no GP da HUN Damon liderava, mas teve problemas nas voltas finais, perdeu a liderança na última volta pra Villeneuve, mas Hill provou que era um bom piloto, não espetacular, mas pelo menos bom o suficiente para ser campeão.

Eu me lembro muito bem da pachecada esculachar no ínicio de 09:

“Rubinho vai massacrar Button!!!”

Pois é, ocorreu justamente o contrário, paciência!

O problema de Rubinho foi fácil de perceber, quando se destacava era tarde demais, ele fez ótima corrida em ABU 2011, mas o novato Maldonado muito antes, fez duas belas corridas em MON e BEL, em Mônaco ele se classificou muito bem(8º),largou bem e fazia uma corrida até espetacular pelo carro que tinha, mas infelizmente Hamilton o tirou da prova, poderia ter chegado em 7º, pois Lewis chegou em 6º. Na Bélgica, Maldonado largou em 21º e chegou em 10º, para um novato foram duas grandes performances. Lembrando que o venezuelano foi 3 vezes ao Q3(Rubens nenhuma), Barrichello em 2011 tomou sufoco de um novato, isso é fato, e como sempre ficava na reclamação!

Schumacher chegou duas vezes atrás de Rosberg no mundial, um piloto já experiênte veloz-eficiente e nem por isso Schummy fez “carnaval” na equipe, o velho alemão mostrou evolução como piloto em 2011, coisa que Rubens não conseguiu diante de um novato pagante.

Rubinho podia ficar mais 10 anos na F1, esse não é o problema, o que ninguém aguentava mais é ele vir com aquele eterno papo-furado:

“Ainda posso vencer corridas e até ser campeão”

Pra Rubens vencer uma corrida com carro superior era um Deus nos acuda, imagina querer vencer com Williams?

Rubens não foi campeão na época de tinha pilotos como:

Anos 90:
Schumacher/Hill/Villeneuve/Hakkinen

Anos 2000:
Schumacher/Alonso/Kimi/Button

Não ia ser agora que ia ser campeão com feras como:
Vettel/Alonso/Hamilton/Button

Pode colocar Rubens do lado desses pilotos na mesma equipe, é surra na certa!!!

Os torcedores no Brasil vivem dizendo que Hill, Villeneuve e Button foram campeões fracos, mas eles chegaram ao sonhado título, Rubinho não teve essa capacidade!

Rubens faz jus ao recorde de participações em corridas, ele apenas PARTICIPOU da F1, não foi piloto fora de série em poles, vitórias ou m.voltas. Não venceu vários campeonatos, não venceu várias corridas na chuva, não desenvolveu carros medianos até a vitória(ou conseguiu isso no “braço”), Rubinho foi apenas MAIS UM bom piloto-limitado que passou na F1!!!

Vindo de um país que sempre se lixou para o esporte a motor(digo na parte de investimento, parte de oba-oba, somos campeões), acho que Rubinho, Massa e Bruno Senna nos últimos anos estava de bom tamanho…

Isso que dá, ficar dependendo sempre de “salvador da pátria”, palmas para a Alemanha, eles não dormiram em berço esplêndido na era de ouro Schumacher, investiram em pilotos de base, e hoje dominam a F1. Nas últimas 18 temporadas a Alemanha conquistou metade dos títulos(9), e já soma:

124 vitórias
109 poles
109 M.Voltas
276 pódios

É a vez dos alemães fazerem a festa na F1! Será que o torcedor alemão acha a F1 dos últimos 20 anos chata?

E o Brasil, o que fez na última década para forma um grande piloto pra chegar a F1? Não fez absolutamente NADA, quem conhece o automobilismo de base(monoposto) no Brasil sabe disso.

“Quem esta chato, a Formula 1 dos últimos anos, ou a pachecada que só sabe reclamar e não enxerga a realidade?”

Não temos um piloto fora de série a anos, esse é o grande problema, Massa estava indo bem, com o vento a favor podia até chegar ao título, mas sofreu o acidente, paciência!

Não se iludam com Bruno Senna, a Williams apenas trocou um “Barrica” por outro, hoje o Brasil só PARTICIPA da F1!

Vitórias se acontecer com Massa, vai ser coisa raríssima, título…pode esquecer!

Cada povo tem o que merece, isso que dá só investir tudo em um determinado esporte, caso do futebol. Esse esporte sim, tinha a OBRIGAÇÃO de vencer sempre, não é o que acontece. Basta ver a última Copa, os últimos jogos da seleção, e o jogo Santos x Barcelona…verdadeiro vexame!!!

Seleção Brasileira perder 4 pênaltis, tenha dó, isso só acontece com um bando de CAGÕES DE MERDA!!! Jogador no Brasil só quer saber de dinheiro e virar celebridade na frente da tv.

E mesmo assim, o torcedor continua carregando “caminhões de merda” pelos jogadores, hoje a bola da vez é o Neymar. É outro que virou DEUS no país do futebor…

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

A Formula 1 nunca esteve chata. O cara que mede o interesse de uma temporada pelo desempenho dos brasileiros deveria ser fuzilado.

Regi´s Campos
Regi´s Campos
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Se a “Pachecada” tá tomando o remédio errado, acho que alguém esqueceu de tomar o seu…

Um comentário-matéria só para falar que o Rubinho não ganhou nada?

Pelamor…

Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!!
Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!!
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Pelo amor de deus, lança um periódico de F1, meu chapa! Vai ser pentelho assim lá na casa do capacete!!!!

Roberto Antonio
Roberto Antonio
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Cara, você escreveu tudo isso mesmo?

Nelson
Nelson
Reply to  Roberto Antonio
12 anos atrás

O Marcelo só esqueceu de dizer que o ARRELIA GENERICO sempre esteve com a “faca nos dentes” mas tinha um pequeno problema:esquecia de tirar a bainha.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Pereira
Pereira
Reply to  Roberto Antonio
12 anos atrás

Ele vive repetindo textos nos comentários.

Esse cara tem três arquivos no computador:
rubinho_mala_schumacher_bonzao.doc
senna_fraude_schumacher_bonzao.doc
schumacher_roupas_de_banho.ppt

André Tito
André Tito
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Marcelo,

Para de ser amargo. Rubens é umlixo p/ vc! A globo! Bruno Senna! A seleção!

Na boa, vai tentar ser feliz!

Fabio de Deus
Fabio de Deus
12 anos atrás

Mas, convenhamos que uma crise na Ferrari é divertida por demais, né não??

J
J
12 anos atrás

Doi admitir, mas o Maldonado está certo… Pouca gente não estava mais rápida que a Ferrari nesse fim de semana. Só o Alonso mesmo para tirar leite daquela pedra.

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Como diria Claudio Carsughi: O problema da “Ferari” é o radical latino. “Abbiamo solo parlare e parlare, se gesticola, discutere, dibattere e non si fa nulla! Éco!”

Bruno
Bruno
12 anos atrás

o fato é o seguinte, se a Ferrari tivesse o melhor carro, ou o 2o, o Alonso teria ganho ou pego podiun, e o Massa seria de 4o para trás. essa é a verdade, e pronto.

assim p quem ainda (pq eu já torci) torce para essa cara, não faz a menor diferença se o carro é o 1o, 2o, 3o ou 4o do grid…ele não vai ganhar.

Bruno
Bruno
12 anos atrás

espero que a Ferrari nunca mais tenha um piloto brasileiro, ou se for que seja como os da santíssima trindade nacional, pq aguentar uns pela saco como o Barrichello e o Massa não dá…pior ainda é aguantar essa cambada que embarca na da globo, e acreditam nesses caras e ficam reclamando da vida.

DEIXEM A FERRARI SE FODER EM PAZ, todas as equipes tem problemas, um período ganha, no outro perde, mas como a Ferrari teve insanidade de contratar brazuca meia boca, ficam esses porras enchendo o saco.

Quem é ferrarista de verdade sabe o que estou falando.

Juca Kaserta
Juca Kaserta
12 anos atrás

Cerveja Gelada…. 6,00

Tira gosto quente….. 15,00

Ver a Ferrari e o Alonso tomar na bunda, isso NÃO TEM PREÇO!!!!!!

Fabio de Deus
Fabio de Deus
Reply to  Juca Kaserta
12 anos atrás

Alonso tomar na bunda? Sério?? Vc viu o GP da Austrália?

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Juca Kaserta
12 anos atrás

Tá cara tua cerveja hein, Pacheco?

Costa
Costa
Reply to  Juca Kaserta
12 anos atrás

Se o Alonso em quinto tomou na bunda, o Zacarias tomou onde?

Franco Nasc
Franco Nasc
12 anos atrás

Sei não mas acho que desse ano o Massa não passa, ele pra mim já não era um piloto de ponta, agora a Ferrari com essa carroça só vem mostrar que o Alonso é um piloto top e o Massa é só mais um piloto comum.

André Giordano
André Giordano
12 anos atrás

As vezes acho que sou muito ansioso.
Se eu fosse o Montezemolo, já raspava o Massa, Domenicalli e cia agora, depois da primeira corrida mesmo!
Ou será que ele acha que este panorama vai mudar até o fim do ano?

Foi um grave erro dele começar mais um ano com este time.

Já não considero mais o Massa, Domenicalli e cia os culpados pelo fracasso da Ferrari.
Eles são incompetentes. Pessoas incompetentes existem em todo segmento da sociedade.
Aposto que no seu ambiente de trabalho também existe um! (ou dois..)

Quando pessoas incompetentes se perpetuam, em qualquer lugar, a culpa passa a ser de quem gerencia ou preside. E quem manda na Ferrari é o Montezemolo.

Portanto hoje, na minha visão, a culpa pela merda em que a Ferrari está é do Montezemolo, que não extirpou as verrugas enquanto elas ainda eram pequenininhas.. Agora não adianta falar que o nariz está feio…

sandro Goiano
sandro Goiano
12 anos atrás

Devem ser os PONEIS MALDITOS na Ferrari kkkkkkkk .

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  sandro Goiano
12 anos atrás

Te quiero…te adoro! Ahahahahahahah, otima esta Sandro!

Alex
Alex
12 anos atrás

Só para ilustrar o tamanho do tombo do time italiano, na transmissão dos treinos de sexta-feira, o comentarista do Sportv, Lito Cavalcanti, respondia a um telespectador dizendo que Massa e Senninha não brigariam na pista porque o melhor desempenho possível da Williams ainda não se igualaria ao pior da Ferrari.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Alex
12 anos atrás

Só que inverteu legal!
A Willians vai disputar o terceiro lugar do pódio

E a Ferrari, se tiver sorte, disputara as posições entre o quinto e o décimo

Fiamoncini
Fiamoncini
12 anos atrás

Domingo a Williams era a terceira força, gostem ou não, afinal Maldonado tava dando uma canseira no Alonso.

E, caso ele tivesse passado o Alonso, chegaria em quinto, ou seja, tirando a Mclaren e RBR, foi a melhor. O Alonso é que faz milagre. Se o Alonso tivesse na Williams brigaria lá na ponta.

Pode ser que na Malásia tudo mude, mas na Austrália foi assim.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Fiamoncini
12 anos atrás

Dar canseira na Ferrari não implica em ser a terceira força.

Ricardo Arcuri
12 anos atrás

So tenho um comentario: Chuuuuuuupa Ferrari!!!

A McLaren agradece :)

Bruno
Bruno
Reply to  Ricardo Arcuri
12 anos atrás

malandro…nada como um dia após o outro…

Guest
12 anos atrás

Já passou da hora de a Ferrari “pedir p.nico” e trazer o Barrichello de volta para acertar os carros…

Para evitar o bate-boca, sugiro àqueles que discordem que, antes de criticar, leiam as postagens sobre o desempenho do Rubinho nos testes da Indy, o que ele fez “andar” o carro da medíocre equipe KV e o reconhecimento do staff de sua sensibilidade e tino acertador.

Breno Peixoto
Breno Peixoto
Reply to  Guest
12 anos atrás

Coincidência ou não, a era de ouro de Maranello começou com a chegada do Rubinho. E terminou com a sua saída.

Nelson
Nelson
Reply to  Breno Peixoto
12 anos atrás

não é coincidência,é devaneio seu.

Muller
Muller
Reply to  Guest
12 anos atrás

Chama ele pra ser piloto de testes, então.

Juca Kaserta
Juca Kaserta
Reply to  Muller
12 anos atrás

Boa…….. nem para ele isso serve mais!!!!!!

Bruno
Bruno
Reply to  Guest
12 anos atrás

meu Deus….

enko
enko
Reply to  Bruno
12 anos atrás

papel melhor que o do massacrado ele faria com certeza.
dizem que cada ponto conquistado vale uns 200 mil dolares, imaginem o prejuizo que o sr entregador de spaguetti deu para a equipe no ano passado, e já começou a dar esse ano.
koba san na ferrari já.

Alessandro - Volta Rádio GP!
Alessandro - Volta Rádio GP!
12 anos atrás

Considerando que o motor Renault parece ter transformado a fraca Williams num foguete, talvez uma Ferrari com motor Renault seja a solução!

Brincadeiras à parte, acho que o Massa só não perde o emprego no meio da temporada por que o Domenicali vai ser chutado primeiro. É um pior que o outro…

Mauricio
Mauricio
Reply to  Alessandro - Volta Rádio GP!
12 anos atrás

Talvez o problema de um seja o outro…

enko
enko
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

quem segura o massa lá, é o alonso, imagina se ele vai permitir um piloto que lhe fungue no cangote.

enko
enko
Reply to  enko
12 anos atrás

e copm a influência do filho do jean todd

Felipe Goltz
Felipe Goltz
12 anos atrás

Ô Gomes, você que queria saber o número do telefone do cachorrinho da namorada do Maldonado: o nome da moça é Gabriella Tarkany. Venezolana, por supuesto.
http://www.motorsport.com/f1/photo/main-gallery/gabriella-tarkany-the-girlfriend-of-pastor-maldonado-at-t-williams-and-pastor-maldonado
http://www.cafedasquatro.com.br/materia/?cM=284371

Guest
Reply to  Felipe Goltz
12 anos atrás

O telefone eu não tenho, mas se servir o Facebook…
es-la.facebook.com/gabrielatarkany

maurício morais
12 anos atrás

Fora Domeniccalli. O que segura esse cara lá? É sobrinho de algum figurão italiano? Ele já teve tempo demais para provar e não conseguiu. Não sabe gerir, não sabe tomar decisões, não sabe nada…

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  maurício morais
12 anos atrás

Também não entendo. Desde que esse cara assumiu, a Ferrari saiu da condição de equipe com as melhores estratégias de corrida e mudanças mais rápidas de decisão durante as provas para a equipe mais trapalhona do Grid. Solta os pilotos para pista na hora errada, erra toda a estratégia de pit e até o tempo de parada nos boxes são os piores.

Compare com a época do Ross Brawn e veja a diferença abissal na categoria do comando.

Aliás, seria bem instrutivo fazer um levantamento com todas as entradas de SC durante 2009 – 2012 e você verá que a Ferrari é, dentre TODAS, a equipe que mais perde posições durante estes eventos.

Décio
Décio
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

A ferrari era gerida por ingles e frances, e agora é italiano

Bruno
Bruno
Reply to  Décio
12 anos atrás

é…e foi um marciano que a criou…

enko
enko
Reply to  Bruno
12 anos atrás

décio, voce esqueceu de mencionar um piloto alemão e um brasileiro que fez a diferença em relação a este que aí está.

Cranio
Cranio
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Bom… Ao menos nesta corrida, os 5 melhores pitstops foram da Ferrari.

Acarloz
Acarloz
12 anos atrás

VOLTA JEAN TODT ! !

Brown
Brown
12 anos atrás

Não foi tão mal assim. O carro do Alonso até mostrou ritmo de corrida. Assim como na Williams, que só o Maldonado, teve competitividade… é meio foda acreditar que, com o talento que tem, os brasileiros podem fazer mais que o que fizeram no fim de semana.

Leoak
Leoak
12 anos atrás

Pra que ter um bom carro de f1, se todo mundo agora sabe que a peça mais importante é o coração?

vicente
vicente
Reply to  Leoak
12 anos atrás

vocês sempre fazendo pouco do Galvão, ele não falou coração!! falou c.o.ra.c.a.o. !!!!
c – chassis
o – o amortecimento (forcei, né?)
r – retardo (freio)
a – aerodinamica
c – cambio
a – arranque (motor)
o – o combustível (de novo!)

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Santissima Madonna di Campiglio! Até “el fodinha” tá humilhando a mafia de Maranello? Flavinho, e o Gola? Mais nada? Parabens pelo papo do “Stefi” com Don
Luca Cordero di Montezemolo; Mi misi a ridere come uno pagliaccio! Queremos mais Gola! Quem sabe um papo de Don Luca como “Fryto”?

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  ALEX B.
12 anos atrás

PS. Don Luca já tá ga-gá? Falando em Ga-ga, Cosa è successo al Galvão? “Faiô feio la voce”?

gera
gera
12 anos atrás

Só sangue de galinha preta salva.

EduardoRS
EduardoRS
12 anos atrás

Pra mim a Williams é a maior surpresa desse início de campeonato, mais até do que a Sauber. Fizeram um carro bom, quando se esperava uma carroça. Imagina se tivessem um piloto “top” no time! Poderiam incomodar bastante. O problema é que tanto Williams quanto Sauber não tem cacife pra desenvolver o carro durante o ano, e vão ficando pra trás com o decorrer da temporada… seria legal se conseguissem manter esse nível até o fim.

E a Ferrari só se salva do vexame completo porque o Choronso guia DEMAIS. É um monstro. Se dependessem só do Massa em sua forma atual, terminariam o ano na frente apenas das 3 nanicas no mundial de construtores. Tem que ver isso aí.

Se valesse grana, apostaria que o Massa não será mais titular até o GP da Itália. Se ele chegar até lá nesse mesmo tranco, a torcida vai linchar ele.

Francisco M
Francisco M
12 anos atrás

Vou esperar mais um pouco, a Williams foi bem na Austrália ano passado também, apesar de não ter pontuado. Em ritmo de corrida a Ferrari (Alonso) esta mais ou menos onde esteve no ano passado. O Massa disse que não entende como teve tanto desgaste nos pneus, agora, o Alonso aquece melhor os pneus, conserva melhor os pneus e ainda vira mais rápido… Acho que nunca houve tanta diferença entre um brasileiro e seu companheiro de equipe como esse ano na Ferrari. Quanto ao Maldonado, acho um bom piloto, campeão na GP2, rápido e arrojado. Terá melhor sorte durante o ano, o Wurz vai ter bastante trabalho esse ano.

Pedro
Pedro
12 anos atrás

Flavio, no site do Grande Prêmio não aparecem os links para os blogs dos redatores.

Pedro
Pedro
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Tem como resolver?

Mauricio
Mauricio
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Aparecia até hoje pela manhã, sumiu depois das dez…
O que foi? Foram tomar café:?

Carlos Tavares
Carlos Tavares
Reply to  Pedro
12 anos atrás

digita o nome do cabra que quer ler seguido do @warmup.com.br e vai lá ser feliz, e pára de vir aqui reclamar de algo que com certeza os caras sabem.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
Reply to  Carlos Tavares
12 anos atrás

aonde escrevi “@” leiam “.”

Simão
Simão
12 anos atrás

FG,
eu torço muito pela Willians desde o tempo do Piquet. É um time muito simples na forma de fazer as coisas. Nao tem papagaiada. Frank Willians é um garagista das antigas.
Já dispensou campeão do mundo sem fazer escândalo … é uma equipe diferente das outras.
Esse ano eles vão sair da lama !!!
Dá-lhe Maldonado

Simão

Mauricio
Mauricio
Reply to  Simão
12 anos atrás

Só se ele aprender que o lado direito fica do lado direito!

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
12 anos atrás

Alguns anos atrás o Luca, ou foi o Stéfanno, quem disse que a Williams era uma ex-grande.
Desde 2010 que a ferrari não faz um carro capaz de tentar o título. E olhe que credito 2010 mais a habilidade de Alonso, do que ao carro que ele dirigia.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Maxwell B. Medeiros
12 anos atrás

2009 já foi uma bosta também

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Italianos sempre compensaram a falta de pilotos “de ponta” com motores e carros competitivos, e mesmo campeões.

Agora, até os carros da Ferrari “nascem errado”. Quem é o projetista da Ferrari? Que beleza, hein??

Podem criticar o Massa (ele até dá motivos), mas a Ferrari anda devendo carro aos seus pilotos. Vão ficar vendo o passeio da Red Bull e da McLaren mais um ano?? Aguentar provocação de piloto de uma equipe hoje mediana como a Williams??

Será que vão tirar o Massa ano que vem e colocar de volta o Schumacher e o Ross Braun?

Mauricio
Mauricio
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Quem vão colocar no lugar eu não sei, mas acho que Massa sai antes mesmo do meio do ano… E Domenicalli vai junto

Nelson
Nelson
12 anos atrás

Foi só o HUBBEENNSS sair que o carro melhorou(mas o motor tambem ajuda)

Fiamoncini
Fiamoncini
Reply to  Nelson
12 anos atrás

Em 2009 a Brawn era um foguete e Rubens tava lá, desde 2000 até 2004 a ferrari era um foguete e 2000 foi o ano que Rubens entrou lá.

A Willians sempre teve carros bons (digo bons, não ótimos), veja 2004, 2005, 2009, só não teve em 2010 e 2011 por causa dos motores Cosworth

Nelson
Nelson
Reply to  Fiamoncini
12 anos atrás

O problema é que ele nunca se deu bem com foguetes.Só com estalinhos.

João Paulo
João Paulo
12 anos atrás

É, se isso fosse há uns 13 anos, eu não diria que é incrível, mas hoje, depois de anos da Williams no ostracismo.. de volta à Ferrari dos anos 80?

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Derrota demais é apelido.

Fazia tempo que não via um clima tão ruim na Ferrari.

É pena… Mas consequência de uma série de erros que vem desde 2008.

FALEDI
FALEDI
12 anos atrás

Não melhores que a Ferrari em tempo de pit stop. E na próxima a Ferrari vai declarar que: “pelo menos fizemos uma excelente macarronada, melhor que das outras equipes!” Desculpas, desculpas e outras justificativas…

sergio
sergio
12 anos atrás

A melhor ouvi do josé simão;
“o Bruno aSENNA e o Felipe aMASSA” melancólico, hahahahah

Thiago
Thiago
12 anos atrás

Amo ver a Ferrari do jeito que ela está… É comico! Acabou amarra do Alonso… E o Massa já está desempregado…

Juca Kaserta
Juca Kaserta
Reply to  Thiago
12 anos atrás

Depois daquele episódio nefasto da Alemanha eu me tornei um anti-Alonso e anti- Ferrari!!!!!! Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa!!!

fagner andre
fagner andre
12 anos atrás

torço para que seja verdade, trabalharam muito nos testes e aparentemente seus pilotos estão muito a vontade nos seus carros , acredito que neste final de semana eles classificarão entre os dez com os dois carros.
sobre a ferrada, ah! deixa pra lá nem vale a pena…
e o alonso , PQP… que piloto é aquele, esta cada vez melhor, para o bem da f1 não deem o melhor carro a ele, o cara classifica até um gp2 na f1

Mauricio
Mauricio
Reply to  fagner andre
12 anos atrás

É engraçado, não gosto dele, mas é a pura verdade.

Costa
Costa
Reply to  fagner andre
12 anos atrás

Alonso é deus!

Fernando Melo
Fernando Melo
12 anos atrás

É o fim da várzea!

Erick Breder
Erick Breder
12 anos atrás

E calaram a boca de muita gente que falou que eles brigariam com a Caterham.

Em ritmo de corrida, diria que estiveram mais rápidos (não sei se continuarção) até que a Mercedes. Só lembrar, que em certo momento da corrida quando Rosberg estava a frente de Alonso e Webber, Maldonado que estava em 7º conseguiu se aproximar de Webber, dirando em certos momentos meio segundo por volta (vi pelo live timing), exatamente porque Rosberg estava mais lento que eles (Alonso, Webber e Maldonado) e isso, sem poder usar a asa móvel (já que só pode ser usada quando se está a menos de 1s do piloto da frente).

Outro fato interessante, é que depois do Safety Car (que no caso juntou todo mundo), Alonso e consequentemente Maldonado (que o seguia), abriram um tempo considerável para o pelotão que brigava ali pelo 7º, 8º e 9º lugares. Chegando a abrir em torno de 10 a 12s para esse pelotão.

Outra questão, é que parece que o carro também é bom na questão de desgaste de pneus. Maldonado foi um dos últimos a efetuar a 1ª troca (tirando claro as que largaram de pneus médios).

Se o carro tiver nascido bom como parece, conseguirem evoluir o carro corrida a corrida e melhorarem em pontos que a Williams como o Maldonado disse, já viram que podem melhorar, acho que a Williams tem tudo para travar boas brigas do meio pra frente esse ano.

Rafael Apache
Rafael Apache
Reply to  Erick Breder
12 anos atrás

No fim das contas fizeram tudo o que o Barrichello disse para fazerem, tanto nas questões técnicas quanto nas gerenciais. Infelizmente para isso tiveram que descartá-lo, pois precisavam da grana que ele não tinha como trazer.

Muller
Muller
Reply to  Erick Breder
12 anos atrás

Só espero que tenham grana pra melhorar o carro ao longo do ano. As outras equipes (Red Bull, Mercedes, Sauber e até a Ferrari) com certeza irão lançar ajustes de acordo com os treinos de sexta.

Senão vão acabar feito a Renault-Lotus: começaram muito bem, acabaram muito mal.

Caio Maranho
Caio Maranho
12 anos atrás

Estou dando risada da Ferrari até agora, tomara que o hiato se extenda pra mais de 20 anos, igual o do final dos anos 70 até 2000, quando Schumacher faturou o título e começou a fase negra da F1

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Caio Maranho
12 anos atrás

A fase negra continua até hoje pra vocês, pachecões.

Felipe Goltz
Felipe Goltz
12 anos atrás

Impressionante a corrida deste venezuelano. “Ah, mas bateu!”, dirá alguem. É verdade, mas comparem o ritmo dele, Maldonado, com o de Bruno Senna. A Williams, na verdade, nem é tão boa assim. Se fosse, Bruno também estaria lá na frente, o que nunca aconteceu em Melbourne. O fato é que Maldonado tem o pé direito mais pesado e a mão mais ligeira do que a maioria dos que estão aí, neste grid. Às vezes ele exagera e bate, mas pisa fundo o tempo inteiro. São de nomes como Maldonado que a F1 precisa. O nome do final de semana foi ele. E o Kobayashi, é claro.

Muller
Muller
Reply to  Felipe Goltz
12 anos atrás

Hamilton, Kobayashi, Maldonado e Sergio Perez são os que me animam a ver a F1 atualmente.
Oposto a Webber, Massa, Senna, Rosberg…

Felipe Goltz
Felipe Goltz
Reply to  Muller
12 anos atrás

Idem

Fernando Horta
12 anos atrás

“So… Ferrari… Williams… is… faster… than… you. Can you confirm you understood that message?”

João Mauricio
João Mauricio
12 anos atrás

Ué Flavão…

Mas a briga da Williams não era com a Cartheman?

Mansur.
Mansur.
Reply to  João Mauricio
12 anos atrás

Parece que mudou um pouco!

Felipe Goltz
Felipe Goltz
Reply to  Mansur.
12 anos atrás

Isso aí. Era com a “Cartheman” mesmo…

Paul Nascheck
Paul Nascheck
12 anos atrás

Se fosse o Massa, o Maldonado teria ultrapassado com facilidade, ou os dois teriam batido. Impressionante como o Massa bate, ainda mais se for por alguma posição que esteja fora da zona da pontuação. O Departamento de Custos da Ferrari deve adorar!

Só o Alonsão mesmo pra conseguir pontuar bem com esse lixo que a Ferrari preparou! É com carro ruim que a gente vê quem realmente é bom, pois com a Red Bull do ano passado um Maldonado ganharia corridas!

JULIO ROCHA
JULIO ROCHA
12 anos atrás

Eu acho que sem exagero, todos da equipe da Willians deveriam usar inscrições nos uniformes e carros dizendo “OBRIGADO RUBENS…”
Não é pachecada, é lógico que a usina RENAULT ajuda muito…. mas com certeza Rubinho ajudou demais no desenvolvimento deste carro e infelizmente não pode aproveitar dos seus esforços…
Se la vie…

Joel Teixeira
Joel Teixeira
Reply to  JULIO ROCHA
12 anos atrás

AAAAIIIIII MEU DEUSSSS ! BARRICHELETE CONSUMINDO ALUCINÓGENOS É DEMAIS PRA QUALQUER UM !!!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  JULIO ROCHA
12 anos atrás

Putz. Tava demorando…

Leonardo
Leonardo
Reply to  JULIO ROCHA
12 anos atrás

E também a Ferrari nos bons tempos!

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  JULIO ROCHA
12 anos atrás

Aff… os caras conseguem ver mérito do Barrichello em tudo. Se o cara ajudou tanto assim, porque o carro do ano passado só PIOROU durante a temporada inteira?

Esse carro não tem nada a ver com a Williams do ano passado e o Barrichello nem passou perto deste projeto. Pelo amor de deus, chega de viuvíce!

Trolleira
Trolleira
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Pq a temporada passada estavam numa pindaíba de dar dó, com motor horrível e sem espaço para evoluírem, não foi o carro que piorou, foi a concorrencia que seguiu em frente e a Williams congelou em 2010 em pleno 2011…

Tudo isso que tá ai, o “batiquebra” “sugeriu” durante o ano…. troca a porra toda, troca o motor ruim, troca engenheiro, etc…

Só que limaram o cara junto pra poder entrar dinheiro pra essas mudanças todas… primeiro sobrinho tá ai de pimpão sentando no assento do cara que preparou a cama pra ele ficar tendo um desempenho ridículo…

Felipe Goltz
Felipe Goltz
Reply to  JULIO ROCHA
12 anos atrás

Ah, é verdade. Inclusive deveriam escrever assim nos macacões ede todos os pilotos do grid: “Obrigado ( em português, mesmo ) Rubens Barrichello do Brasil-sil-sil-com-muito-orgulho-com-muito-amor”. Cada uma…

pc
pc
Reply to  JULIO ROCHA
12 anos atrás

Tu tá doido, ó meu rei?

Thiago
Thiago
Reply to  JULIO ROCHA
12 anos atrás

Senhor! Mais uma nova modalidade de pachequice. Falar bem do Senna, va-lá, o cara era fodão, e eu torci muito por ele. Mas agora falar que a Willians precisa AGRADECER o Barrichelo, como se ele tivesse “projetado” o FW34 ???????

Parem e pensem antes de comentar.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  JULIO ROCHA
12 anos atrás

Cada maluco com cada idéia…..Macacão bordado com lágrimas para o chorão ????…….Porque não o RB cantando Pagliacci, caracterizado e, claro, em prantos ??? “Ce la vie” ..não “se”……

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  JULIO ROCHA
12 anos atrás

Fiote, sem querer ser grosseiro, checa o grau de seus óculos. Se não percebeu, houveram mudanças no regulamento que, inclusive, fizeram criar os horrendos bicos de ornitorrinco, portanto, o Barrica não participou no desenvolvimento desse carro.

JULIO ROCHA
JULIO ROCHA
Reply to  Luiz Morais
12 anos atrás

Bom, não vou responder a todos mas sim em uma resposta só…
Não sou pacheco, nem muitos menos fã incondicional de Rubens mas, na F1 que eu acompanho a muitos anos, o carro do ano seguinte é desenvolvido durante o ano do campeonato, quem pode mais ($$$) começa mais cedo e versa vice… Dizer que o Rubens não participou do desenvolvimento é no mínimo não ter acompanhado o ano de 2011, como disseram acima, ele desde o início sugeriu as mudanças no STAFF e nos detalhes técnicos. SUGERIU entenderam…?? Como ele não teria chegado perto do projeto do carro de 2012 se nem Frank Willians sabia se ele ia sair ou não??? vai que ele consegue trazer um “Eike” da vida pro lado dele… ele teria continuado sim… Então, caso ele ficasse ele ia entrar na Austrália sem conhecer o carro??? Podem xingar, podem espernear, mas falta lógica em vossos comentários (os contrários é claro)… E ademais, pensei em escrever “thanks Rubens” mas não me preocupei com isso…tanto faz o idioma, o que importa é o sentido…
abraços a todos…
E melhorem a lógica
E não se esqueçam, o pensmento de um não é necessariamente o pensamento de todos,,, graças a Deus…

enko
enko
Reply to  Luiz Morais
12 anos atrás

quando o carro do ano passado começou a piorar, a equipe abortou o projeto em favor de um projeto melhor para 2012, e éo que temos hoje, nessa época se não me engano existia na equipe um piloto chamado rubens barrichelo, queiram os derrotistas ou não.
eita povinho sem memória, por isso temos esses polliticos que só nos roubam.

Nelson
Nelson
Reply to  JULIO ROCHA
12 anos atrás

Concordo.OBRIGADO RUBENS POR TER IDO EMBORA.Acabou a caveira de burro.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

To rindo muito aqui, Gomes!! tomara que esse cavalo, aliás, esse pangaré rampante ta mais para dupla Marquito e Rodela. Por isso sinto saudades…. Muitas saudade…. Nosso eterno Campeão… Esse video ninguém nunca, viu!! Eterno e único das pistas. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zlXkwBFGIdo

Danilo Cândido
Danilo Cândido
Reply to  Rodrigo Assis
12 anos atrás

Nossa, que engraçado…

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Rodrigo Assis
12 anos atrás

Promovido à Ordem das Viuvaças.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

vc não viu o video!

enko
enko
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

sem graça nenhuma

Nelson
Nelson
Reply to  Rodrigo Assis
12 anos atrás

Fantástico.Não conhecia

gera
gera
12 anos atrás

Voda a bordo Domenicali!

Carlone Papa
Carlone Papa
12 anos atrás

Seninha sofre do mal dos pilotos brasileiros (da geração pós-Senna, claro).
Ao inves de trabalharem quietos,concentrados e na deles, falam muito. Blá blá bla.
Cala a boca e guia, garoto. Esquece as cameras e repórteres.
Aliás, aprende a guiar (inclusive com o Shumacher) sem bater. Se desse passagem pro Cara no GP Brasil tinha aprendido alguma coisa.
O que adianta ter potencial, talento e tals se não sabe administrar?
Uma lástima essa primeira corrida.

Trolleira
Trolleira
Reply to  Carlone Papa
12 anos atrás

Problema é nem ter isso pra administrar… só “Cheque” Batista…