BRUNO EM 1991

SÃO PAULO (deu por hoje) – Legal o vídeo que o Denisson Gervásio, assíduo colaborador deste blog, mandou. É uma matéria do Otávio Mesquita na inauguração do kartódromo de Ayrton Senna em Tatuí. Foi em 1991. E tem uma entrevista engraçadinha com o Bruno. Até eu apareço no vídeo, aos 4min22s, por mais ou menos três décimos de segundo. Mas sou eu, ali, anotando as coisas para minha matéria para a “Folha”, na época. Ainda tenho a credencial daquele evento.

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André
André
11 anos atrás

E o Barrichello é azarado faz tempo msm!
Reparem q há um corte para o pódio assim q o Mesquita vai começar a entrevistar o Barrica!
Eita nóis!
Q zicado!

tito reclama de tudo
tito reclama de tudo
11 anos atrás

e é antologico: ricardo gomes tecnico do vasco cantando 2 piriguetes no começo do video,menina feiosa chupando um chicabon atras do bruno na entrevista,gabriela duarte gatinha antes de ter a primeira mesntruaçao,senna igual a um babacao sentado com cara de intelectual na traseira do kadett,cabrini e teo jose magros e o arlindo cruz de segurança do senna na entrevista final…

tito reclama de tudo
tito reclama de tudo
11 anos atrás

mil reais pra quem achar uma foto ou registro do otavio mesquita de cabelo preto…parece q ele ja nasceu velho………

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Nossa que crime…o Bruno Senna usando um macacão com o logo da Marlboro…se fosse hoje…velhos e bons tempos!!!

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
11 anos atrás

Essa Otavio Mesquita, nao tinha simancol, porque nao tem nada mais chato, do que alguem que conversa com voce e fica pondo a mao em voce.

Carlos D'Orazio
Carlos D'Orazio
11 anos atrás

Parabéns a você FG por postar esses videos históricos e ao seu amigo Otávio Mesquita pela reportagem,

fagner andre
fagner andre
11 anos atrás

putz! é muito bom reviver estes momentos. valeu!

André Almeida
André Almeida
11 anos atrás

Ayrton Senna: chato até nas credenciais.

Marcos Gonçalves
Marcos Gonçalves
Reply to  André Almeida
11 anos atrás

Essas viúvas ao contrário são um porre.

Luc Monteiro
11 anos atrás

O Téo e o Flavio tinham cabelo nessa época. E eu também tinha.

Luciano Marino
11 anos atrás

Adoro respostas monossilábicas. Menos quando sou o entrevistador.

Nick B.
Nick B.
11 anos atrás

Fla,
Que nada isso de “mais ou menos três décimos de segundo”!
Cronometrei.
Você, lindamente, aparece aos 4min21s786 e fica canjeando à sombra de Senna até 4min22s794.
Portanto, você aparece no vídeo por 0min01s008, ou seja (alô, Burti!), beeeemmmm mais do que “mais ou menos três décimos de segundo”.
Parabéns!

Nick B.
(ouvindo George Harrison, I Got My Mind Set On You).

Alan Roberto
Alan Roberto
11 anos atrás

Flavio

O que achou da segurança do evento???…
do Ayrton acelerando o Kadett daquele jeito, com todo mundo por perto…

Se fosse hj em dia… vc acha q iriam criticar a segurança???

Marco
Marco
Reply to  Alan Roberto
11 anos atrás

Com certeza, parece que o “mundo” de antigamente era mais legal, sem tantas regras e preocupações.

Marcio Souza
Marcio Souza
Reply to  Alan Roberto
11 anos atrás

Também pensei o mesmo…

Eric
Eric
11 anos atrás

gostei da frase ” você ganha mas não leva”…kkkkkk

ANDRE DE ITU
ANDRE DE ITU
11 anos atrás

Gomes,esse kartodromo ainda existe? pode ser utilizado?

Renato Campestrini
Renato Campestrini
11 anos atrás

Tenho o prazer de ter como amigo, um dos engenheiros que projetou o kartódromo do Ayrton em Tatuí.

Ele também tem guardados todos os “mimos” do evento como boné, camiseta, credencial.

Felipe F
Felipe F
12 anos atrás

– É sempre bom ver o rei.

Diógenes Pacheco
Diógenes Pacheco
12 anos atrás

Cara! Essa foi sua melhor aparição em vídeo! :)

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
12 anos atrás

Video interessante. Nessa época eu tinha apenas alguns meses de vida. Legal ver o Ayrton acelerando o Kadett, pelo jeito na época ele era semelhante a ter um Camaro hoje, correto?

ARM
ARM
Reply to  Bruno Oliveira
12 anos atrás

não era.

Pedro
Pedro
Reply to  ARM
11 anos atrás

Era um carrão na época, sonho de consumo dos jovens brasileiros, carro esportivo. Respeito a opinião do André (ele deve ter tido um Monza), mas o Kadett era bem melhor que o Monza!

André Almeida
André Almeida
Reply to  Bruno Oliveira
12 anos atrás

Não. Um Kadett era só um Kadett mesmo. Nem chegava perto de um Monza.

HM
HM
Reply to  André Almeida
11 anos atrás

hein? esse Kadett GSI cabriolet custava quase o dobro de um GSI comum, e o GSI comum já não era dos mais baratos, tempos em que carros exóticos e importados não eram tão comuns, então acho que para a época era um belo carro, e 91 era ano de lançamento aqui no Brasil dessa versão,
mas uma coisa, esse Kadett pertencia a família do Senna ou foi um carro da Chevrolet como patrocinadora do evento!?

conversão do preço do Kadett conversível para hoje creio que passaria dos 150 mil reais,

enko
enko
Reply to  HM
11 anos atrás

o único defeito desse carro era não ter capota automática, parece que o xr 3 tinha.

ANDRE DE ITU
ANDRE DE ITU
Reply to  Bruno Oliveira
11 anos atrás

não chegaria a ser um camaro de hoje,Bruno. ter um kadett gsi nessa época seria o mesmo que ter um GOLF GTI nos dias de hoje

Banana Joe
Banana Joe
Reply to  Bruno Oliveira
11 anos atrás

Ter um Kadett Conversível na época era sinonimo de status e custava uma grana.
O conversível era bem mais caro que o Gol GTi ou o Escort XR3, os esportivos da ocasião.
Acho que representava hoje ter um Audi A3 ou uma BMW série 1.

Gustavo
Gustavo
Reply to  Banana Joe
11 anos atrás

Exato, era um carro bem valorizado na época!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Bruno Oliveira
11 anos atrás

O Kadett GSI conversível era equipado com capota elétrica Rannieri italiana. Era um carro de status, sem dúvida.

enko
enko
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

marcelo, discordo de voce, trabalhava na convel concessionária gm nessa época, esse carro não tinha capota elétrica, pelo ,menos no ano de lançamento..

tevez
tevez
12 anos atrás

Guardo todas as credencias dos eventos…Bom saber que não sou o único

Marcio Souza
Marcio Souza
12 anos atrás

Pô, muito legal o vídeo! Valeu, Flávio!!! Obrigado!

Mauricio Canzian
Mauricio Canzian
12 anos atrás

Mas o tal do Kadett GSi é muito bonito. Tempos em que a GM fazia carros bonitos…

Paulo Z
Paulo Z
12 anos atrás

Vendo esse vídeo e a declaração do dono da DAP meses atrás não tenho dúvidas de que se estivesse vivo Senna estaria trabalhando com karts e jovens pilotos….que equipe de F1 o quê! Lá deve ser um ambiente asqueroso…..

Valente
Valente
12 anos atrás

Putz, eu também fui e tinha essa credencial e a camiseta guardadas. Em uma mudança roubaram isso e todas as credenciais que eu colecionava desde 1981.
Eu lembro que ao chegar na fazenda tinham 3 postos de inspenção e em todos pediram para eu abrir o porta malas do carro…

Renato Powell
12 anos atrás

Legal o vídeo. Acredito na evolução do Bruno; junto com a equipe.

No vídeo ele parece ainda mais sério que hoje em dia.

A primeira corrida completada de um Senna pela Williams terminou nos pontos. Bom sinal.

Que será que houve com o Adam Parr, que até ontem era tido como o sucessor no cargo do Frank Williams? Pacto de Concórdia? Bernie? Pensando bem, acho melhor nem saber.
Só espero que isso não desestabilize o time.

Don Victor
Don Victor
12 anos atrás

Nossa FG, tu era mais baixo q o Ayrton??? Meo deos…

André Micheloto
André Micheloto
Reply to  Don Victor
12 anos atrás

E a testa era menor… kkkkk

Edgar Souza
Edgar Souza
12 anos atrás

Oi Flávio, olha esse vídeo do Nelsinho em 1993: http://youtu.be/Nx0wLPz7PwE
Abraço!

thiago
thiago
12 anos atrás

Téo José por ali também atrás dele na entrevista e boca torta haha

Bruno Zerbinatti
Bruno Zerbinatti
12 anos atrás

Entrevista bacana com o Bruno foi a que a Globo fez um dia, numa pista de kart “reservada” para os dois.

O repórter perguntava várias coisas infantis para um Bruno envergonhado, tímido. Mas quando perguntou ao pequeno “quem é melhor, você ou seu tio?”, o Bruno abriu um largo sorriso e disse, de um jeito bem garoto mesmo – cheio de si e com total certeza: “eu, é claro!”.

Lembro dessa entrevista até hoje e sempre me perguntei se, de fato, ele seria melhor que o tio. Mas demorou demais pra começar a correr.