DOWN UNDER (6)

SÃO PAULO (justo) – Jenson, o Bonitão, mereceu ganhar a bagaça. E começou a minar a frágil mente de Hamilton, que se abate muito facilmente. OK, terceiro para quem larga na pole é ruim, mas não é para ficar cabisbaixo como ficou. Lewis é fácil de destroçar psicologicamente. E Button vai fazer isso com elegância e sem precisar recorrer a artifícios como, por exemplo, esconder a balaclava do companheiro ou mandar torpedos para a doce Nicole.

Falando em Nicole, e aquela namorada do Maldonado, hein? Como chama a mocinha? O cachorrinho tem telefone?

Maldonado, Maldonado… Que pasó? Ainda não sei. Assim que souber, incluo aqui. Mas morri de pena do venezuelano, que seria condecorado com a Grande Ordem de Mérito Bolivariano da América do Sul e de Todas as Américas pelo comandante Chávez. E seria merecidíssimo. Agressivo, combativo, disposto, mandou Grosjean para a brita (normal, ao meu ver) e estava quase engolindo Alonso pelo quinto lugar na última volta quando seu carro pimba!, deu no muro depois de uma guinada estranha para a direita.

Guinar para a direita não pode. Tem de ver isso aí.

Mas voltemos ao Button. Grande vitória, terceira dele em terras australianas e 13ª na carreira. Ganhou na largada ao passar Hamilton e, depois, como costuma fazer, controlou a prova com calma e estilo, cuidando de seus pneus como se fossem dois gatinhos persas, com delicadeza e apreço. Hamilton esteve por perto enquanto pôde, mas nunca o suficiente. Pior ainda depois do primeiro pit stop, quando voltou atrás de Raikkonen e Pérez, e a diferença que era de 3s5 para o parceiro subiu para 10s e, aí, nem com reza brava. Para piorar, ainda perdeu o segundo lugar para Vettel quando o safety-car entrou para que fosse retirado o carro petróvico da Caterham, que o abandonou no meio da reta sem cartão de Zona Azul, nem pisca-alerta. Um irresponsável.

Sebastian, que não tem o carro que tinha no ano passado, foi esperto, parou na hora, ganhou a posição de Lewis e mostrou que mesmo sem o melhor equipamento é piloto para brigar sempre. Essa vai ser umas das atrações do ano, ver como se sai o Tiãozinho Alemão quando tem de batalhar por posições largando um pouco mais atrás. Hoje se saiu bem.

“Welcome 2009”, disse Button no rádio, lembrando o título com a Brawn. “O carro é bonito e veloz.” Bonito mesmo, não tem degrau no bico. E rápido, sem dúvida.

Hamilton e Webber, terceiro e quarto, serão vistos na noite de Melbourne caminhando abraçados e cantando, com a voz pastosa, embriagados de amargura, que ninguém me ama, ninguém me quer. Alonso, o quinto, só não vai se juntar a eles porque, provavelmente, passará a madrugada lendo o contrato com a Ferrari para ver se tem jeito de pedir adicional de insalubridade. Guiar aquilo por quase duas horas é desumano.

E o GP das Austrálias teve grandes destaques individuais, como os dois sáuberos, Koba-san e Dom Sergito Pérez, sexto e oitavo. O pimenta malagueta, de novo, só parou uma vez. Ricardinho, da Toro Rosso, terminou em nono. Resta Um foi o décimo. E Raikkonen, o Breve, sétimo depois de passar a corrida gritando com o engenheiro. Como grita o Raikkonen no rádio. E pelas mais justas razões. Porra, estão me dando bandeira azul! Kimi, querido, é para os carros que estão atrás de você. Porra, a asa do japonês aí na frente está chacoalhando! Kimi, querido, a FIA está vendo. Porra, tem um caminhão na pista! Kimi, querido, estamos com safety-car. Porra, todo mundo tirou o pé! Kimi, querido, acabou a corrida.

Vai ser divertido, Kimi em 2012.

No mais, Schumacher começou bem e acabou mal (foi na grama e quebrou o câmbio depois de uma dezena de voltas em terceiro), Vergne estreou bem chegando em 11°, a Caterham decepcionou e voltou a ser quase nanica e os marússios foram bem, como não? Conseguiram vagas no grid e levaram os dois carros até o final sem quebrar. Para quem não tinha testado nada, foi ótimo.

Ah, sim, claro, tem Massa e Senninha. Massa: largou bem, perdeu ritmo, seus pneus foram para o saco muito rapidamente, foi ultrapassado com enorme facilidade a cada fim do ciclo da borracha, despencou lá para trás e se enroscou em Bruno. Que, por sua vez, foi tocado na largada, quase capotou, fez um pit stop de emergência, caiu lá para trás também e quando encontrou Felipe, nele se enroscou, como já mencionado. Lutavam por posição fora da zona de pontos. Bem fora. Acho que 14°, coisa assim.

Ambos abandonaram. Bruno disse que foi acidente de corrida. Felipe, ainda não sei.

Volto mais tarde, quando sol surgir no horizonte, com a já premiadíssima seção Tecla SAP. E se Gola ligar, o que sempre é possível, mas não garantido, quem sabe com alguma coisinha da Ferrari.

Subscribe
Notify of
guest

178 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
KLODMAR PERES
KLODMAR PERES
12 anos atrás

3 Vivas Para Mc Larem quem não tem equipe para torcer pode criticar a dos outros, ou tentar auguma disculpa para não ficar de cara pro chão, Mc Larem é Mc larem não tem pra ninguém, Viva Viva Viva…..

Alemão
Alemão
12 anos atrás

Hamilton vai dar a volta por cima e vai atropelar a concorrência! O cara é o mais rápido.
Alonso tb vai disputar o título, com Hamilton, Vettel e Button.
Kimi vai dar maior dor de cabeça para os ponteiros e vai estar junto, disputando pódio.
Massa …adeus Ferrari! Senna vai fazer boa temporada e continua em 2013!

Sir, frank
Sir, frank
12 anos atrás

GRANDE SURPRESA MESMO FOI A WILLIAMS, QUE ANDOU DEMAIS,VCS REPARARAM QUE AS VOLTAS MAIS RAPIDAS FORAM FEITAS TODAS NO FINALZINHO,QUANDO OS CARROS ESTAVAVAM BEM LEVES,E COM PISTA LIVRE A FRENTE,E QUE O MALDONADO FEZ SUA MELHOR VOLTA QUANDO ESTAVA PRESO ATRAS DO ESPANHOL ALONSO,PORTANTO LIMITADO POR SEU ADVERSÀRIO,ACREDITO QUE ELE PODERIA RODAR FACILMENTE NA CASA DE 1,29,7 OU TALVES 1,29,8 O QUE SIGNIFICA QUE QUANDO ELE DISSE QUE ESTAVA RODANDO PERTO DO RITIMO DAS REDBUL,ELE NÃO TAVA EXAGERANDO NÃO,BOA NOTÌCIA PARA O BRUNO SENNA TAMBEM ,QUE A WILLIAMS TENHA MELHORADO PARA ESTE ANO,ACHO QUE ATé A QUARTA CORRIDA O SENNA JÁ VAI TÁ BEM MAIS PERTO DO MALDONADO,ASSIM SE O CARRO CONTINUAR EVOLUINDO PODEREMOS TER PELO MENOS UM BRASILEIRO NO Q 3…

cleber
cleber
Reply to  Sir, frank
12 anos atrás

Mas o Senna já está bem perto do Maldonado,ocupam o mesmo box e tudo…Em tempo,o Massa também está bem proximo do Alonso.

alberto
alberto
12 anos atrás

o nome da moça do Maldonado é Gabriella Tarkany. A propósito: falta muito pra acabar a temporada? Não aguento mais vero massa fazendo cagada

Daniel
Daniel
Reply to  alberto
12 anos atrás

Ufa, ainda bem que da segunda vez li direito. Achei que nosso querido Maldonado estava de namoricos com o Gabriele Tarquini.

GUstavo Teberga
GUstavo Teberga
12 anos atrás

Nao estou com pena do Maldonado nao……faltou inteligencia pra dar uma segurada no ritmo e marcar seus pontos na estreia do campeonato….
Sir Frank deve estar com saudades do Barrica

eduardo
eduardo
Reply to  GUstavo Teberga
12 anos atrás

mas ai eh questao da equipe frear um pouco o piloto penando ja no campeonato….a culap foi do piloto e equipe, perderama chance de pontuar e quero ver se vai ter dinehiro apra evoluir o carro ate o fim do campeonato!!

Leo Freitas
Leo Freitas
12 anos atrás

Felipe devia ter vergonha de jogar pra fora o Senna sobrinho da forma como fez… Um piloto com não mais que 20 corridas na carreira e 60% da idade dele que anda de ferrari e não foi tocado por ninguém e ainda sim andava em 14º quando ele que foi jogado pra ultimo na primeira curva estava ultrapassando ele

cleber
cleber
Reply to  Leo Freitas
12 anos atrás

Está nascendo uma nova categoria de torcedores.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Leo Freitas
12 anos atrás

Sei não Leo, ainda acho que foi acidente de corrida, talvez se os carros não tivessem ficado enganchados (putz, esta palavra existe?Se não, me desculpem) os dois teriam continuado a corrida.

Mauricio
12 anos atrás

Deu aquilo que eu imaginava. Maclaren na frente. E isso vai se acentuar em circuitos de alta velocidade. Os carros com aqueles degraus…. Além de feios, são aberrações.
Já to vendo neguinho no desespero tentando mudar os chassis no meio da temporada.
Ferrari é o pior dos piores. Parece uma bigorna invertida. O carro parece estar grampeado naquela testa enorme no meio do carro e gira para todos os lados em volta daquele ponto.Não tem estabilidade nenhuma.
O Alonso pode ser o maior mascarado do mundo, mas anda fazendo milagre!

enko
enko
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

parece que a ferrari já trabalha no projeto novo para o começo da temporada européia.

Moa Montreal
Moa Montreal
12 anos atrás

Mister F. Williams quase levantou da carreira de rodas de raiva do Venezuelano Pessimonaldo!!! 5 pontos da Williams em 2011 e o cara me desperdica um 6 lugar??? O Rubinho nunca erraria assim… Se remorso matasse byebye Frank…

ccregazzoni
ccregazzoni
Reply to  Moa Montreal
12 anos atrás

Concordo com você, o Barrichello não chegaria sequer em décimo, quanto mais em 6º e pressionando Alonso, portanto, nunca erraria como o Maldonado errou, é uma questão de lógica: Se ele não tem competência para se classificar no Q3 (coisa que não fez ano passado, enquanto o Maldonado foi ao Q3 por três oportunidades) e andar forte na corrida toda, inclusive ultrapassando com arrojo vários pilotos à frente, jamais estaria disputando posição com o Alonso.

Barrichello está no lugar certo para ele, a categoria dos aposentados.

Ron
Ron
12 anos atrás

No geral, gostei da corrida.
Um massacre do Button. Só não foi pior para os outros por causa do safety car, senão teriam precisado de um binóculo para achá-lo.
Hamilton precisa começar a aprender a não torrar os pneus cedo demais, senão vai ficar fácil para os outros pensarem numa estratégia para pegá-lo. Depois que perdeu a posição para o Vettel no safety car, tentou recuperar e quase fica para o Webber.
Uma pena Schumacher e Grosjean terem saído cedo, o Rosberg ter ficado meio para trás e o Raikkonen ter largado lá do fundão. A briga do quarto até o décimo lugar poderia ter ficado melhor.
Corridaça das Sauber’s (Koba e Perez no ano que vem?) e do Maldonado (muita vontade, aquela última volta fica como aprendizado) e grande esforço do Alonso com aquele ‘cavalino manco’.
Sobre Massa: vou nem falar.
Sobre Bruno: tem que acordar, senão o Tio Frank chama alguém para o lugar.

Massa, Webber e Hamilton devem estar lembrando de como terminou o ano passado e pensando “Ah, não! De novo não…”

PS. Aquele negócio dos retardatários recuperarem a volta foi lento, desorganizado e meio perigoso. Imagine que um desses, vindo de trás, acabe se enroscando com um dos ponteiros aquecendo os pneus. E aí? Como fica a bagaça?
PS1. Aquele caminhão entrando na pista daquele jeito foi até hilário. Se fosse no Brasil-sil-sil…

Ron
Ron
Reply to  Ron
12 anos atrás

PS2. Só um pequeno toque sobre o site: algumas páginas apresentam as notícias com formato de 12 horas (sem a indicação de AM/PM) e outras com 24 horas. (ok, a mudança de servidor ainda é recente e deve haver algumas coisas por terminar de ajustar, mas é só para constar)

Jackspeed
Jackspeed
12 anos atrás

o Rubinho tinha que voltar poxa, fica sem graça não ter ele para falar mal se bem que o massacrado e o braçao senna já estão se empenhando muito para ninguem sentir falta do barrica.quando é a corrida da Indy?imperdível.

Paulo
Paulo
12 anos atrás

“Guinar para a direita não pode. Tem de ver isso aí.”… Sensacional….

Dan
Dan
12 anos atrás

O blog é de fórmula 1 e nego fica falando de Barrichello, Massa e Bruno. Pelamordedeus!

Fiamoncini
Fiamoncini
Reply to  Dan
12 anos atrás

Vc quer que fale de que? de você?

MSM
MSM
12 anos atrás

Bela largada de Button, que deixou o Hamilton para trás na 1ª curva e não conseguiu recuperá-la. A Red Bull apesar da 3ª fila no grid, mostrou-se que não pode ser deixada de lado, Vettel conseguiu o 2º lugar após o 2º Pit, mas o carro mostrou-se rápido, talvez com uma pequena atualização, faça concorrência direta com a Mclaren pelo campeonato. Decepção com o Schumi que vinha bem com a Mercedes, que pela primeira vez mostra-se competitiva, mas o câmbio acabou atrapalhando o alemão. Grosjean foi tirado da prova pelo Maldonado (a meu ver toque de corrida) mas tinha tudo para fazer um bom gp, pois esse carro da Lotus parece ser bom, é só ver o desepenho do Kimi, andou rápido a corrida toda e mostrou que vai se ambientar muito rápido. Webber nada fez, como é de costume, já a Ferrari decepcionou mais uma vez, e o Alonso tira alguma coisa do carro pela qualidade que tem, bem diferente do Massa, que vem a cada gp mostrando que não tem mais condições de permanecer na equipe, não andou bem em nenhum momento e ainda teve o enrrosco com o Bruno. Mais uma corrida em que o 1º sobrinho se envolve em acidentes, 1º na primeira curva onde foi tocado e depois na disputa com o Massa, muito afobado aliás.
Maldonado fez um corridão, mas errou no final e perdeu a chance de passar o Alonso.
Outro destaque para a Sauber que no 2º ano chega nos pontos na Austrália, espero que dessa vez não tenha feito algo de errado no carro. A Toro Rosso e a Force India chegaram no pontos, mas não foram empolgantes durante o Gp.

enko
enko
Reply to  MSM
12 anos atrás

cambio do shumy? ele deu foi um a bela errada, o cambio deve ter quebrado depois.
os velhinhos tambem cansam.

Bruno
Bruno
12 anos atrás

hahahaha… Estou rindo alto com o parágrafo do Kimi… Porra, tem um caminhão na pista! Kimi, querido, estamos com safety-car. haha…

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
12 anos atrás

Minha opinião sobre a corrida em geral: 7,5 (faltou disputa pela ponta).

Sobre os pilotos:

Button: 10
Vettel: 9
Hamilton: 8
Webber: 7
Alonso: 9 (tirou leite de pedra)
Bruno: 5 (tem potencial para melhorar)
Massa: 3 (por se dar bem na largada)
Barrichello: 10 (por ser lembrado e cada 5 minutos na Globo e procurar “novos ares” na sua carreira)!

Emerson Neves
12 anos atrás

Pilotos e Apelidos..
Butonn-o gerdeman. fino e elegante.
vetell-o cara. não sai de moda.
hemilton-o show. na astralia foi cançelado.
weber-o sonbra.tambem conhecido n-2.
alonso-o santo.faz milagre de ferroça.
koba-o japamem.escorregadio.
peres-o passa tudo.largou em ultimo.
shumi- o azarado. zica da mulher.
massa-o mediocre.as quentinhas chegão geladinhas.
senna-o fake.emganador do arake..
pra fechar..
galvão-o sem voz.roco e chato..
barrichello-o chorão opss hiiiiii ele parou
nossa,nossa e dificil de acostumar…

Emerson Neves
Reply to  Emerson Neves
12 anos atrás

faltou..
maldonado-o cagão.sempre faz merda..

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
12 anos atrás

Como foi comentado no texto que o Flávio não entendeu a rodada do Maldonado, de fato a camera on board não mostra nada, mas se ele estava grudado no Alonso, e tentando passar na última volta, na saída da curva tinha uma zebra (baixa ou pintada, não era zebra alta) e ele apoiou o dianteiro esquerdo com a zebra. Até aí tudo bem. Mas externamente depois da zebra tem a grama e eu acho que a roda TRASEIRA esquerda foi parar na grama, e se a bitola traseira for mais larga que a dianteira houve esse contato com a grama.
.
Se não me falha a memória, parece que naquele momento houve aquele breve barulho do motor subir de giro repentinamente, sinal que a roda deve ter patinado na grama, não sei, palpite de quem é só torcedor e nunca teve grana para sentar em um kart, para dar um palpite conclusivo.
.
Aproveitando a ocasião:
“CAI FORA, MASSA!!!”

enko
enko
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

voce acertou.

Carlos Eduardo Galvão
Carlos Eduardo Galvão
12 anos atrás

O Massa está hoje entre os 5 piores pilotos da categoria.
A anti-pachecada já tá colocando o Maldonado nas alturas, vamos com calma…., ele me parece um Verstappen piorado: tem um brilhareco em uma ou duas corridas por temporada e comete um bando de cagadas…

Anderson Ramos
Anderson Ramos
12 anos atrás

Quero dizer da felicidade de ver novamente a F1 neste fim de semana, Gostei muito da vitória do Button, achei legal as corridas das equipes sempre perto uma das outras, isso foi positivo.
Eu esperava um pouco mais das Mercedes principalmente do Rosberg, o Schumi ainda briga com sigo mesmo. Fique decepsionado com a corrida da Ferrari do Massa, que no fim ainda tirou o bruno da corrida, se o Felipe deixasse o Bruno passar, ele poderia ter terminado bem, afinal tomou um toque logo na primeira curva. Gostei de ver na corrida 6 campeões da F1 e 6 da GP2, parabéns ao Perez que largou no fim do GRID e chegou em oitavo lugar, acho que ele deve subistituir memo o Massa. Gostei da volta do Kimi, e do Grosjean. A Lotus, Williams e Mercedes irão ganhar corrida este ano, esta é minha aposta.

Agora vamos esperar o GP da Malásia.

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  Anderson Ramos
12 anos atrás

Se o Bruno isso, Se o Bruno aquilo, Se acontecesse isso, Se acontecesse aquilo!
O pior cego….

enko
enko
Reply to  Diego Queiroz
12 anos atrás

o pior cego é voce diego que não que enxergar o obvio

cleber
cleber
Reply to  enko
12 anos atrás

Os piores cegos são o Bruno Senna e o Felipe Massa que Não se viram na Pista.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
12 anos atrás

Acho que Massa sai antes do final do ano. Alonso é fuck mesmo.

andré frej
andré frej
12 anos atrás

1) Quando Barrichello começar a ganhar corridas na Indy será chamado para ocupar a vaga de Zacarias “me passa” (Alonso is always faster than you) na Ferrari;

2) Com Barrica e Hulk na equipe de Frank certamente o resultado final teria sido outro.

Fabio
Fabio
Reply to  andré frej
12 anos atrás

Aham,senta lá Barrica fanboy. Vá discutir fórmula Indy,agora.

Joel Teixeira
Joel Teixeira
Reply to  Fabio
12 anos atrás

Outra Barrichele consumidora de alucinógenos….Olha o submarino lá no céu !!

Heberthy
Heberthy
12 anos atrás

Prezados amigos do blog,

Por favor tomem nota:
– Felipe Massa na Sauber em 2013;
– Sergio Perez na Ferrari em 2013.

Ou:

– Felipe Massa na RBR em 2013;
– Webber aposenta-se.

Podem escrever.

O Massa, para o nosso azar, foi engolido pelo Alonso. Com isso ele deixou de fazer parte do primeiro escalao de pilotos e vai guiar por algum construtor menor ateh o fim da carreira. E mais, para desespero de quem odeia o Barrica, o Massa vai ficar soh com 1 vice campeonato na carreira. O Barrica 2.

Duro neh?

Abraco a todos.

enko
enko
Reply to  Heberthy
12 anos atrás

a rbr nunca irá querer um loser como o bixiga, talvez nem o peter sauber, a não ser que a ferrari imponha uma troca pelo fornecimento dos motores, mas o certo seria o koba já que o comercio de carros da marca no japão é melhor que no mexico.

Pedro
Pedro
Reply to  Heberthy
12 anos atrás

Por que raio a Red Bull ia querer o Massa?

Danilo Cândido
Danilo Cândido
Reply to  Pedro
12 anos atrás

Alguém precisa levar o macarrão para a equipe comer…

Thiago Bujnowski
Thiago Bujnowski
Reply to  Danilo Cândido
12 anos atrás

Hahuahuauhauhahua!!!

Roberto Araujo das Neves
12 anos atrás

Pena imensa a Ferrari estar tão distante e pena ainda de ver que apesar de tudo a Mercedes ainda peca e pelos visto vai ser dificil ela vir a lutar pelo titulo, sei que foi apenas uma pequena corrida e ainda temos uma pista de verdade como Spepang pra nos mostrar a realidade de fato.
Pastor Maldanado, sim e um trocadilho se mostrou o novo Jean Alesi da F-1, rapido e leão de rua mas que tem pouca inteligencia emocional.
Romain Groselha mercia sorte maior e apósto que irá ofuscar Kimi Cachaça Raikkonen pelo resto da temporada, deixo aqui o convite aos amigos pra visitar o http://www.downforce.com.br e um imenso abraço e sorte na temporada ao FG e seu Site em novo espaço
[]´s

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

Primeiramente, gostaria de enaltecer, finalmente, um grau maior de renovação na categoria.

Como é excelente acompanhar a primeira corrida do ano e não ver mais nos créditos do GP nomes como o de Barrichello e Trulli, como é bom ler nomes como o de Grosjean, Vergne, Ricciardo, Hulkemberg e etc. Acho que só falta a aposentadoria do Webber para o Grid ficar ainda melhor.

DIto isto, vamos aos pitacos:

BUTTON – Quantas vezes já escutei os beócios dizendo que Hamilton iria destruí-lo na McLaren, que ele tinha sido campeão na sorte, que ele era um piloto mediano, porém, o pessoal menos entendido acha que F1 é apenas velocidade quando na verdade é um misto de regularidade, estratégia e velocidade. Bom, o fato é que quem comanda hoje a McLaren é Button, e está se provando um piloto muito melhor do que Hamilton e, a continuar assim, será sem dúvidas o favorito ao título. NOTA 10.

VETTEL – E tinha gente que creditou a fantástica temporada do ano passado apenas à superioridade do RB7, pobres coitados, são os mesmo beócios que não acreditam no Button, ou seja, não sabem nada de F1. Vettel é, hoje, o melhor piloto da categoria e, mesmo com um carro nitidamente inferior, soube se impor perante Hamilton, quase chegando a incomodar Button. Se Newey ajudar e a RedBull reagir, será o piloto a duelar com a dupla da McLaren. NOTA 10

HAMILTON – Grande piloto, rápido e arrojado, porém, falta-lhe regularidade e capacidade de leitura da corrida, talvez, guiando em pistas onde os pneus são mais resistentes poderá se impor, mas, em pistas onde a estratégia pede diferentes níveis de agressividade durante a prova, tende a se perder e entregar posições para pilotos mais completos (caso de Button, Vettel e Alonso). NOTA 8.

WEBBER – O considero um sortudo, pois, sendo um bom piloto e nada mais, está dentro de uma das melhores equipes da F1 atualmente, fez um boa corrida, mas nunca será páreo para Vettel, além disso já passou da hora de largar o osso (é o Barrichello Australiano). NOTA 7.

ALONSO – Eu morro de rir com a derrocada da Ferrari e, por tabela, do Picareta das Astúrias, sempre vou torcer contra ele, porém, é uma tarefa ingrata, pois o Chorão pilota muito. Conseguir levar esta porcaria da máfia rossa ao quinto lugar é tarefa para poucos pilotos no Grid. Os carcamanos da Ferrari deveriam aumentar o salário de Don Choronso, ele está fazendo milagre com esta carroça. Que continue assim, se destacando em levar carros ruins a marcar pontos. NOTA 8.

KOBAMITO – Este é um racer por excelência. Dá gosto de ver este japa pilotar, ele é a antítese de Button, agressivo ao extremo, merecia lugar em equipe melhor para que possamos constatar se ele conseguiria se consagrar com seu estilo Kamikaze. Quem sabe a Mercedes no lugar do Grande Schumy. NOTA 9.

KIMI – O finlandês é outro que derrubou alguns espertalhões. O bebum é campeão mundial e merece respeito, se tivesse se colocado melhor daria trabalho para Webber e Alonso. É uma máquina de pilotar carros, anda muito e, ainda por cima, é um show escutar sua comunicação com a equipe (“que porra de bandeira azul é essa que estão agitando para mim, isso é coisa para pilotos como o Massa e o Barrichello, vão se f…”). A Lotus está bem de dupla. NOTA 8.

PEREZ – Olha o Massa perdendo o emprego no final do ano gente. O Ligeirinho também é bota, saiu em último e detonou a concorrência. É muito bom saber que temos latinos que honram a categoria, porque, se depender dos brasileiros, estamos ferrados. NOTA 9.

RICCIARDO – Fez um ótimo trabalho, a continuar assim, vai se firmando como alternativa para ser o próximo canguru da F1, exatamente no lugar do canguru perneta da RedBull. NOTA 8.

DI RESTA – Era preciso e merecido ter um Foce India entre os 10 primeiros e o Di Resta teve a decência de não decepcionar o Vijay. NOTA 7.

Merecem menção.

VERGNE – Estreou bem este francês, devemos prestar atenção no garoto. NOTA 7.

MALDONADO – Outro que a Pachecada odeia, pois, com toda sua inconsistência, é muito mais piloto atualmente do que o Bruno Senna e do que aquele que foi aposentado pela equipe no final do ano, porém, precisa se benzer, Mônaco ano passado e Austrália esse ano são provas de que o “olho gordo” de alguns brasileiros está pesando, merecia melhor sorte pois fez uma corrida espetacular. NOTA 9.

SCHUMY/ROSBERG – Devem cotizar com o Maldonado os honorários da benzedeira, pois parece que a Mercedes tem bala para incomodar o pessoal da frente, mas o olho gordo da galera está dificultando muito a vida dos germânicos. NOTAS 6/7.

AMASSA e ASENNA (DUPLA “Sertaneja” BRASILEIRA) – Sinceramente, o Massa deveria ter se aposentado depois do acidente, teria ficado com uma moral muito maior do que tem hoje e não tinha passado pelo vexame do “Alonso is faster than you”, a carreira dele depois do acidente é ridícula, “pede pra sair 02”. Já o Senna deveria ter continuado a ser apenas o sobrinho do Ayrton, não é e nunca será piloto de F1. O Eike deveria ter continuado com seu rico dinheirinho no banco. NOTA – 10.

GROSJEAN – Largou mal e teve azar na disputa de posição que levou à quebra, porém, merece algum crédito pela brilhante classificação. NOTA 6.

O resto é resto.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

O amigo devido à parte de seus comentários você também é outro beócios!!!! Mais respeito opinião é que nem bunda todo mundo tem.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Alexandre
12 anos atrás

O Alexandre é mais um pachequinho ofendidinho detectado. Essa raça é hilária. rs

Bruno
Bruno
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

quem é vc p falar alguma coisa da Ferrari ou dp El Fodon?!?!?!

Marcos
Marcos
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

Você se acha!

ccregazzoni
ccregazzoni
Reply to  Marcos
12 anos atrás

Pois é, fala a verdade, você bem que gostaria de escrever sobre F1 com toda esta propriedade.

Acompanhe 30 temporadas e procure ter cuidado com o português que você consegue.

Abraço do Paulino.

enko
enko
Reply to  ccregazzoni
12 anos atrás

nem vale a pena

GUstavo Teberga
GUstavo Teberga
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

Falar que o Maldonado é melhor que Barrichello…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…essa foi a piada dos comentarios em geral. Apesar deo ano passado ser o pior da Willians quem foi que marcou os pontos no campeonato. Agora quem jogou a corrida fora na ultima volta no domingo passado por falta de experiencia??????

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

Cara, monta um Blog para você e escreve tuas besteiras lá.

Jonivan
Jonivan
12 anos atrás

Confesso que fiquei meio desapontado a partir da quebra do Schummi, mas a corrida foi bacana. Muitos toques, parecia até a estoque… E quanto ao cara que não entendeu a piada do cachorrinho: essa nova geração de “galos de briga” não sabe de nada da vida…

Dú
12 anos atrás

E se o Felipe Nasr não vinga? Torço lógico, mas e ai? O Bruno Senna é um Pedro De la Rosa versão latina mais jovem ( com menos talento e conhecimento ). O Massa era um moleque atirado e nada mais que isso, até que sofreu o acidente. Cumpre papel por caridade e respeito da Ferrari, que por sinal adora encher o povo brasileiro de ilusão, contratando 2ºs pilotos marionetes e os enchendo de grana. Como chamava mesmo aquele da Fórmula sem Futuro que ia ser o sucessor do Felipe? Hoje dia 18, fazem 35 anos da passagem do único brasileiro que Enzo Ferrari pessoalmente convidou e apoiou para andar na Ferrari. E o Chiquinho Rosa estava lá, no teste de Vallelunga.

Anderson Ramos
Anderson Ramos
Reply to 
12 anos atrás

Olá Dú, antes de falar sobre o Bruno Senna, tenho todas as corridas dele da GP2, inclusive sua grande vitória no GP de Mônaco. Deixa o Kara fazer a história dele na F1, de tempo ao tempo ok. O errado da batida com o Massa foi todo do piloto da Ferrari.

O Bruno ainda vai mostrar que é um Senna ok, vamos torcer. Abraço.

Dú
Reply to  Anderson Ramos
12 anos atrás

Anderson, falando do Bruno. Tem as corridas em vídeo? Pois então sabe como era a GP2 quando ele ganhou, e sem o desmerecer, afinal Mônaco é Mônaco. Vá a Interlagos no GP 2012, fique no final da reta oposta, na placa dos 50. Veja onde ele freia e os outros 70% dos pilotos. Fórmula 1 hoje é grana meu caro. Exemplo se o João Paulo de Oliveira estivesse nessa Williams, o Maldonado ia levar tempo direto. O Bruno não é um Ayrton, ele é um menino que viu o tio morrer, depois o Pai e resolveu correr. Genética existe nas famílias de pilotos como no caso do Paulão, ou Piquet, ou Serra, Sperafico, os Pimenta e até Massa. Isso citando exemplos daqui. Quando a criançada acompanhou e viu acontecer. Aprenda a assistir corrida, entender o automobilismo vendo os carros e depois o capacete. Assim você vai curtir o esporte e não cair no ufanismo.

Caíque Pereira
Caíque Pereira
Reply to 
12 anos atrás

Perfeito DÚ!!!

Marcos Pfeifer
Marcos Pfeifer
Reply to  Anderson Ramos
12 anos atrás

Pelos poderes de greyskull, eu te promovo a viuvaça……….

Dú
Reply to  Marcos Pfeifer
12 anos atrás

Marcos, faço questão de no treino DE SEXTA se o Anderson for de São Paulo, de o colocar na G para assistir o treino de graça e junto a vários pilotos em Interlagos na F1 2012. Anderson, se for daqui e topar, avisa aqui que entramos em contato.
É preciso acabar com este fanatismo barato, criar uma geração que entenda de automobilismo e aprenda algo de verdade, sem simuladores e joguinhos de internet. Ver a batata assar e entender.

nando figueiredo
nando figueiredo
Reply to 
12 anos atrás

Você esqueçeu que o Comendadore chamou o Piquet pra pilotar pela Ferrari e procure a resposta que ele deu, alias a resposta serve pra equipe novamente.

lmp
lmp
12 anos atrás

O A. Sutil deve estar fazendo um curso Super Intensivo de língua italiana, pois no meio da temporada ele volta a sentar sua bunda num F1.

Arno A. Dominguez
Arno A. Dominguez
Reply to  lmp
12 anos atrás

Amigo, acho que o Perez trocará de lugar com o Massa ainda nesta temporada. Abraços.

Crego Painceira
Crego Painceira
12 anos atrás

Frank deve estar começando a ficar com saudades do Barrichello

Anderson Ramos
Anderson Ramos
Reply to  Crego Painceira
12 anos atrás

Olá Crego, tenho certeza que não, deixa o Rubinho na Indy, lá é o lugar dele agora.

Vamos deixar o Bruno fazer sua carreira na F1 ok, de tempo ao tempo, abraço.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Anderson Ramos
12 anos atrás

O que ele quis dizer é que com esse motor Renault o Barrichello com a experiência que tem não colocaria o pneu traseiro na grama e bater na ultima volta, nem andar entre os ultimos como o Bruno, e de quebra ajudar a desenvolver ainda mais esse williams que parece que agora acertaram a mão.

Marcos Pfeifer
Marcos Pfeifer
Reply to  Anderson Ramos
12 anos atrás

Pelos poderes de greyskull, eu te promovo se viúva para viuvaça……….

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  Anderson Ramos
12 anos atrás

Infelizmente Anderson, pra alguns o infinito é pouco tempo. Ele nao tem o talento e nem a estrela do tio, então… volta Barrica!!!!

Caíque Pereira
Caíque Pereira
Reply to  Anderson Ramos
12 anos atrás

Anderson,

Acorda. O Bruno é fraco para a F1 e sem essa de queste ano , etc, etc…Na Hispania, ele o o Karun não fiozeram pré-temporada e ele chupou…perdeu pro cara…, ano passado, correu 8 GPs e bateu em todos, fosse nos treinos ou na prova…pode ver, bateu em TODOS…é piloto de a cada 10 voltas, dar 9 acima do razoável e dar uma voadora. A F1 não espera mais que 1 ano e está dando uma chance a ele pelo sobrenome..o Nelsinho foi o último bom piloto que passou pal F1 e é muito melhor que o Grosjean, que ete ano conseguirá pódio com a Renault.

Mat Roland
Mat Roland
12 anos atrás

Button – Bela pilotagem, impecável diria.
Vettel – Não está morto, cuidado com o garoto.
Hamilton – (meu piloto favorito) Não pode se abater, tem que reagir rápido, senão desanda, espero que nas próximas ele seja vencedor.
Massa – Difícil, ainda mais com esse carrinho, acho que deveria voltar para o antigo trabalho (conforme foi apresentado pela propaganda do Santander, ele dirigindo uma Fiorino? E entregando comida)
Bruno – Sem comentários.

Emerson Neves
12 anos atrás

Tem uma comercial na TV com Massa,
Onde ele diz que antes de ser piloto,ele
entregava quentinhas(Marmitex)…
Hoje se ele voltaçe a entregar as”QUENTINHAS”
Chegarião geladinhas e comgeladas.
kkkkkkkkkkkkkkkk

enko
enko
Reply to  Emerson Neves
12 anos atrás

legal essa.

Fernanda
Fernanda
12 anos atrás

Nossa, ri muito agora. Parabéns adorei o texto. E sinceramente acho que esse ano a disputa do titulo vai ser entre Button e Vettel de novo ( TORÇO POR ISSO). Mas a temporada só começou vamos ver, a única coisa que espero é que Hamilton não leve o titulo. Elé é prepotente. Tem que aprender a trabalhar COM e PELA equipe primeiro.Espero tbm que Grosjean, Schumi e Senna tenham mais sorte na próxima corrida!

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Philippo Pasta, iniciou sua longa despedida da mafia do cavalinho! Ninguem tem mais paciencia com ele, nem eu! Saudades do Barrica!

Fernando Passos
12 anos atrás

Podem falar que o Rubinho é um bosta, que é sempre o segundo e o escambau a 4, mas se juntar os dois brasileiros da F1 hoje não dá meio Rubinho (em tempo, não dá 1/8 do Vettel, do Alonso e 8/12 avos do Hamilton).

Tá, acertaram o Senna na largada, mas dava pra andar mais. Massa não é Alonso, pronto! Não precisamos ofendê-lo nem nada, ele simplesmente não é Alonso e não um piloto de ponta, mas a Ferrari, com essa merda de carro, o merece. Um piloto mediano para um carro mediano. Digamops que o Massa seria um Patrese ou Berger brasileiro, algo do tipo.

De tudo, o pior foi ver um bando de nego grosso com carro bom ou razoável na mão e o Rubinho de fora por causa de dinheiro. Sei que é a vida, que uma hora as coisas acabam e a fila anda, mas que é foda, é!

Anderson Ramos
Anderson Ramos
Reply to  Fernando Passos
12 anos atrás

Oi Fernando, deixa o Rubinho na Indy, chega né, 19 anos. Vamos dar crédito ao Brunoi Senna, quanto ao Massa, pode ir para Indy tamém.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Fernando Passos
12 anos atrás

Porque o Rubinho sempre foi bem fino,né? Porque essas fanzocas não largam a F1 pra lá e acompanham só a Indy? rs

Fernando Passos
Reply to  Fabiano Lacerda
12 anos atrás

Dar créditos ao Bruno Senna por quê? Prefiro esperar o Felipe Nars chegar e ver se é toda essa promessa mesmo.

Quanto ao Rubinho não acho que tenha que continuar na F1, só acho um absurdo um bando de nego grosso ter um carro bom e um piloto como o Rubinho, que tem talento, ficar de fora. Só usei o Rubinho como parâmetro porque é o brasileiro e estava falando dos brasileiros, mas se vocês quiserem, podem mudar Rubinho por Di Grassi, Sutil, Glock (que não tem um carro de verdade), etc etc etc… é só escolher outro bem mais técnico que está sem carro porque não tem dinheiro. Antes de sair criticando minha opinião poderiam tentar entender o comentário…

André
André
12 anos atrás

O Button tem talento de sobra para ganhar esse grande premio da Australia, mas que o seu carro tinha maior velocidade de reta que o de hamilton dava pra perceber. Flávio, o acerto dos carros estavam diferentes também na sua opinião?

Kbça
Kbça
12 anos atrás

Olha Flávio, acompanho F1 a um bom tempo e comecei acompanhar seus comentários ultimamente.
Neste texto, consegui entender com mais facilidade como o ano pode se desenrolar no campeonato e dar umas boas risadas, principalmente na parte do Kimi.Mas, por favor, me responda como o Alonso ainda sim, consegue levar a Ferrari em quinto?

Abraço.

marco
marco
12 anos atrás

Flávio, cara, dá uma puxada de orelha em quem fez o layout do novo site, tá horrível, naum aparece nem o link para o teu blog … valeu, abços

Pedro
Pedro
Reply to  marco
12 anos atrás

Realmente,acho que podia melhorar mesmo…e os links pros blogs estão fazendo falta…

enko
enko
Reply to  Pedro
12 anos atrás

antes voce tinha o, post seguinte no final do post que estava lendo, agora tem que voltar ao início para acessar o próximo post.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  marco
12 anos atrás

Calma galera, tudo vai se ajeitar (menos a ferrari).

Mat Roland
Mat Roland
12 anos atrás

Muito bom isso, me mijando de rir.

Mãe do Button "clone"
Mãe do Button "clone"
12 anos atrás

“Só pra lembrar, o Prost era péssimo na chuva(pior que o D.Hill), já o Button é muito bom de chuva, pelo menos 5 vitórias ele conquistou em piso molhado, todas em grande estilo”

Quantas vitórias tem o Prost na chuva? Que me lembre só aquela vitória em Mônaco 84 na base da patriotada…

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Mãe do Button "clone"
12 anos atrás

O Prost, do alto do seus 4 títulos mundiais, deve estar muito preocupado com a sua opinião.

Alfredo
Alfredo
12 anos atrás

Texto muito bom…. Gomes “começou o ano” bem tb ! inspirado !

Thiago
Thiago
12 anos atrás

Incrível. Felipe Massa vai passar mais um ano colocando a culpa nos “pneus”, fazendo esse rodízio de desculpas a cada corrida:
1-) ” Os pneus se desgastaram demais”
2-) “Os pneus não aqueciam, ou demoravam pra aquecer.”
3-) “Os pneus estavam ficando superaquecidos”
4-) “tivemos um problema com os pneus”

Gosto muito da número quatro, mais genérica :-)

Bruno Senna: Mais de meio segundo mais lento que o companheiro na classificação, e não aprendeu a largar até hoje.

Realmente, no horizonte do automobilismo brasileiro não há nada.

Crego Painceira
Crego Painceira
Reply to  Thiago
12 anos atrás

Depois que tiraram “meus pneus Bridgestone”, Massa nunca mais se entendeu com os pneus

Anderson Ramos
Anderson Ramos
Reply to  Thiago
12 anos atrás

Oi Thiago, o Bruno foi tocado na largada, e depois o Massa deu uma cacetada nele, só para não perder uma posição, foi vergonhoso, o Felipe poderia ir para Indy também.

Quanto ao bruno vamos dar tempo ao garoto ok, abraço.

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  Anderson Ramos
12 anos atrás

Garoto de 30 anos? Pelo que está mostrando o tempo dele já passou também!

Thiago
Thiago
Reply to  Anderson Ramos
12 anos atrás

Mesmo sendo tocado ele estava definitivamente mais LENTO que o maldonado. Tanto que só ganhou posições por desistências ou paradas nos boxes. E quando tentou passar o Massa, deu no que deu… Não leve mal, eu gostaria muito de ver uma revelação brasileira na F1. Não vai ser nessa temporada. E nem na próxima.

Pedro
Pedro
Reply to  Thiago
12 anos atrás

O Bruno já fez um monte de cagadas em largadas, mas sejamos justos:dessa vez bateram nele nas duas ocasioes.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

Já ficou claro que o título deverá ser disputado entre MacLaren e Red Bull novamente. Correndo por fora a Ferrari 1 (a do Alonso, claro), Mercedes, Sauber e a Williams 1 (Maldonado) para fazer figuração nos primeiros lugares e pegar alguma posição em algum acidente. Depois o bagaço e mais ainda a GP2 de luxo…….Maldonado não terminou devido a galinha preta que o RB colocou na esquina .Difícil foi acender as velas debaixo de toda a choradeira devido ao que estava correndo a Williams do venezuelano.

Filipe Fernandes
Filipe Fernandes
12 anos atrás

Gabriella Tarkany e o nome da namorada do Pastor Maldonado! Linda briga entre Iceman e Mito, os melhores momentos da corrida!

João
João
Reply to  Filipe Fernandes
12 anos atrás

Será que é parente de Gabriele Tarquini?

José Morelli
José Morelli
12 anos atrás

QUANDO A FERRARI VAI ACORDAR???

Quiseram renovar o contrato do Massa por mais um ano, quando já havia a consolidação do fato que o Massa é uma farça imensa já em 2011, agora vão colher os frutos que plantaram!!!

Principalmente agora que o carro é muito abaixo das expectativas, acho que só o Alonso vai honrar um pouco e vai tentar levar à equipe pra zona de pontuação, o Massa nem isso, vai fazer a equipe passar mais vergonha!!!

Se eu fosse o Montezemolo, convocava reunião urgente e mandava Domenicalli e Massa pra rua imediatamente. O Domenicalli por falta de firmeza e por ter apertado na “tecla Massa” por três anos seguidos já devendo saber que o brasileiro é ruim…e o Massa por obviedade. O Massa não é piloto de F1 minha gente…..ACORDA FERRARI!!!!!!!!!!!

enko
enko
Reply to  José Morelli
12 anos atrás

e pensar que existe um SUTIL desempregado, ainda acho que o barrica seria uma melhor solução para a ferrari que o bixiga.
aquela,propaganda dele entregando comida de fiorino em interlagos? sei não, não me lembro disso,alguém lembra?

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  enko
12 anos atrás

A família Massa era proprietária ca Carrocerias Caio para ônibus, podre de rica até hoje, e ele nunca precisou entregar nada.
.
A não ser uma certa ultrapassagem para o Faster than you, hehehehe…

Arno A. Dominguez
Arno A. Dominguez
Reply to  enko
12 anos atrás

Sim, eu vi uma reportagem do Massa entregando “quentinhas” para o pessoal da Benetton no gp de 99. Abraços.

enko
enko
Reply to  Arno A. Dominguez
12 anos atrás

acho que em 99 ele já era piloto de f1, pois antes disso já havia sido campeão de formula chevrolet no brasil e o pai junto com o tio corriam na copa corsa.

Daniel
Daniel
12 anos atrás

E mais uma vez nosso querido Petrov ajudando o FFFFFFéttel… thank you boys…

Igor Soares
Igor Soares
Reply to  Daniel
12 anos atrás

É verdade.

JC Simonassi
JC Simonassi
12 anos atrás

FG,

o que enche o saco é que esperamos um tempão pela temporada e começa com uma corridinha ordinária dessas …
Button tá com tudo … se a Red Bull não ajustar a bagaça o “Bunitonn” vai estraçalhar a concorrência … o cara é muito piloto !!!

Massa … mais do mesmo.

Ferrari …. vai ser divertido ver o circo pegar fogo … a lona já ta queimando … o Alonso já deve ter tido chilique por lá.

Um pecado o Schumi sair cedo. Rosberguinho … o maior engano dos últimos tempos. O Lívio Oricchio acha que falta piloto na Mercedes …

Agora PECADO mesmo foi o Maldonado … a Willians parece que acertou a mão no carro.
Bruno Senna continua sem mostrar a que veio … se continuar apanhando do Maldonado assim vai perder o lugar para outro pagante.

E tenho dito !!!
Simão

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Faltou lembrar o passadão de vettel por fora no rosberg …

Igor Soares
Igor Soares
Reply to  Rodrigo
12 anos atrás

Bonita ultrapassagem mesmo.

Carlos Tavares
12 anos atrás

Tentando minimizar a pífia, horrenda e bizarra corrida de Felipe Massa, Galvão tenta justificar que de 2008 pra cá, a Ferrari só faz despencar.

Muita calma nessa hora.

Concordo que a atual gestão não é nem sombra daquela que geria a era Schumacher, mas convenhamos que em 2010 a Ferrari teve um grande carro, e um grande ano. Alonso vice-campeão, sendo que e até Felipe, vejam só, teve chance de vitória. Aquela em que Alonso foi “faster than you”.

Hoje, todos são faster than Felipe.

Leo Santos
Leo Santos
12 anos atrás

Somente eu achei q o narrador oficial da rede globo tava ruim de garganta?

enko
enko
Reply to  Leo Santos
12 anos atrás

ainda bem que ele estava rouco.
e ele lembrou várias vezes o rubinho.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

Boa tarde,Garnizé!rs
Caramba, cada post um melhor que o outro… Quero ver mais tarde o Gola falando do Massa quase, fracassado.

Erick carvalho
Erick carvalho
12 anos atrás

Muito bom o texto Flávio, principalmente a do Alonso com adicional de insalubridade.
Parabéns