INDY X F-1 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 22 de março de 2012 - 12:35F-1, Indy, IRL, ChampCar...

INDY X F-1

SÃO PAULO (verei as duas) – E neste fim de semana teremos o primeiro embate do ano entre F-1 e F-Indy. Às 5h, GP da Malásia em Sepang. Atrações? McLaren x Red Bull, Mercedes x Lotus, novo chasi de Massa, Williams prometendo andar bem, Bruno Senna tendo de mostrar serviço, seis campeões mundiais na pista. Às 14h, St. Pete, abertura da liga americana. Atração? Rubens Barrichello.

Suponha que estivéssemos vivendo um era sombria de racionamento de energia e a cada cidadão do país só fosse permitido ligar a TV por duas horas no domingo. A qual das duas corridas você assistiria?

358 comentários

  1. Léo disse:

    Eu gastaria as minhas duas horas vendo o jogo do meu VASCÃO…. hahahaha

    Brincadeiras a parte, veria a Indy, na boa…..

  2. andré frej disse:

    Indy por causa do Rubens e para assistir à derrocada da Rede Glóbulo de Alienação.

  3. sidney almeida disse:

    indy…lógico!!!!!!!!!!!!!

  4. Jackson Batista disse:

    Fácil, Fácil.. Kanaan, Castroneves e Barrichelo.. sem pestanejar

  5. Iuri disse:

    Eu realmente gostaria de assistir a Indy. Mas a transmissao da band é uma vergonha. Nao passa a maioria das corridas… e cade os treinos? Nem a bandsports transmite! Nao da pra comparar com a transmissao globo/sportv.

  6. Daniel disse:

    Ô Gomes, coloca um estagiário para fazer o levantamento da “votação”. E se puder envie para a Band. Quem sabe eles percebem que em um blog de primeira linha sobre automobilismo, a maioria vai dar mais atenção à Indy do que à F1 (pelo menos nesse final de semana). E assim talvez decidam não nos desrespeitar nas transmissões.
    Outra coisa: a cobertura da Indy tá meio fraca no site e no blog. Você tem como saber se houve um aumento de “clicks” nas notícias da Indy? Aposto que sim…

  7. Mateus disse:

    E você acha que vou perder de ver a derrocada da Ferrari e a ascensão da Mclaren. De jeito nenhum!

  8. Lucas disse:

    Indy.

    F1 está insuportável nos últimos anos. Chora, Globo.

  9. Anderson disse:

    A mais de 10 anos não trocaria a pior corrida da Indy pela melhor da F1. Portanto é fácil perceber o que escolho. Não perderia sono de jeito nenhum pra ver F1.

  10. Regi´s Campos disse:

    Indy, por conta da estréia de Rubinhú.

    A corrida de F-1 seria apenas mais uma.

  11. Junior Bringel disse:

    Sinceramente, não vou mais acompanhar a vergonha que nossos pilotos estão passando no automobilismo brasileiro, que já é uma vergonha, na F1. Felipe Massa tomando 2 segundos do Alonso e o piloto reserva da Williams andando mais que o Bruno Senna. Tenho saudade da época que os pilotos brasileiros eram inimigos…

    • Victor disse:

      Fácil. Basta deixar de ver os pilotos brasileiros como única razão para acompanhar o automobilismo. Não importa quem vença (desde que não seja o Choronso), o que interessa é a corrida em si.

  12. Henrique Reis disse:

    F1!

    Lá vem a Ferrari descendo a ladeira! – Moraes Moreira

  13. daniel carrasco disse:

    Iria acompanhar a indy pois é a estreia do um dos poucos pilotos de ponta brasileiro dos ultimos 20 anos na F1 entao é uma atracao !!!

  14. R.CASAGRANDE disse:

    Então tá: o cara foi um fracasso total durante toda a carreira na F1, aceitou o maldito jogo de equipe na Ferrari, foi um desequilibrado durante anos, e agora dizem que essa droga de Barrichello é atração na indy? Não, definitivamente a categoria não precisa de um mala desses. Ela tem o franchitti, Dixon, Kanaan, Indianapolis, ovais de alta velocidade, Chip Ganassi… Chega desse papo furado de que o Barrichello é grande coisa. Muita gente, inclusive desse site, fala mal pra caramba do Villeneuve, mas o cara foi campeão mundial, enfrentou o Schumacher, tem personalidade, diz o que deve ser dito e venceu as 500 milhas em 95. Daqui a pouco vou começar a pensar que está havendo patriotada com isso tudo. O Villeneuve, em 2 anos, venceu mais corridas que o Barrichello, que teve 6 temporadas com o melhor carro do grid. Quem é o bom dessa história? Quem é uma das grandes atrações do automobilismo atual? chega de se focar tanto em fracassos, é necessário dar atenção a quem faz por merecer. É muito melhor ver um cara que joga o carro em cima dos outros para ser campeão do que um que se atira no muro para o companheiro vencer e outros que deixam os companheiros passarem porque são faster than you. Esquecem que o Barrichello aceitou uma condição ridícula de fantoche da Ferrari? dá para ser fã de um cara desses, sem honra nenhuma? Não dá.

    • struk disse:

      Vc pode não gostar do cara. Mas mesmo não gostando vc assistia o cara pra ver se ele ia confirmar sua visãozinha. O problema do automobilismo brasileiro é que o pessoal prefere criticar em vez de ajudá-lo a crescer.
      Fui!!!

      • R.CASAGRANDE disse:

        Não é bem assim… Eu assisto a F1 não para criticar alguém especificamente. E não tenho nada contra os pilotos brasileiros, em geral. Mas olha o que o Barrichello fez na Ferrari, e o Felipe também. Além disso, o Piquet fez aquela besteira em Cingapura. Querendo adimitir ou não, foram 3 brasileiros que cometeram os maiores erros dos últimos tempos. Eu também critico o Trulli, por outras razões, e estou cheio de tanta atenção ao Rubens, porque no fundo, ele não merece. Só porque está em outra categoria? Isso não é suficiente. Pilotos como jim Clark, Ronnie Peterson, Gilles Villeneuve e, em menor escala, Lewis Hamilton, são incríveis, emblemáticos e mereceriam uma atenção tão grande assim. se o Brasil não tem um piloto assim, o que fazer? Só dá mesmo para torcer por pilotos de outras nacionalidades.

    • Reinaldo Pazotto disse:

      Se vc n sabe era o Rubinho que ajudava a ferrari a acertar o carro p/ o Shumi, e outra vc deixaria de ganhar milhões e n fazer o tal jogo de equipe só p agradar o publico Brasileiro e satisfazer o propio ego e ficar sem fazer o q todo Brasileiro apaixonado por automobilismo sonha , q é pilotar um carro de corrida de ponta ? O Rubinho tem prestigio no mundo todo só no Brasil q ele è esculachado por meia duzia de DESPATRIOTAS ! ele indo bem ou mal sou a favor dele e torço por ele na indy !

  15. RENE FERNANDES disse:

    PELA QUALIDADE DOS PILOTOS BRASILEIROS É A INDY, COM CERTEZA! MAS PARA VER O CIRCO PEGAR FOGO COM O JUMENTINHO RAMPANTE SE ARRASTANDO PELA PISTA É A F1. EU TENHO DUVIDAS QUANTO A MINHA CONDIÇÃO MENTAL PARA OS DOIS EVENTOS, ISTO PORQUE NO HORÁRIO DA CORRIDA DE F1 CERTAMENTE ESTAREI CHAPADO E NA F INDY, ESTAREI PROVAVELMENTE RESSACADO! QUE DÚVIDA CRUEL!

  16. Marcelo A Pereira disse:

    na situação atual a Indy, sou fã do Rubinho e ansioso por sua estréia, também sou grande fã da F1, mas esse ano e mais especificamente essa corrida, não estão me apetecendo.

  17. Arrancada! Brincadeira… Indy na cabeça. O barulho do motor é muito mais bonito…rs. Vai lá Barrichello, mostra o que você saber fazer muito bem!

  18. Fernando Kesnault disse:

    Assistiria à Nascar Sprint Cup que é melhor que as duas categorias citadas juntas…..

  19. Nome disse:

    Indy.

    Seria interessante pescar as opiniões aqui e lançar em números, o que acha FG?

  20. Sandro disse:

    Entre as duas, neste final de semana, a Indy, só pra ver a estreia do Barrica.

  21. Júlio disse:

    Eu veria o final de cada uma.

  22. pedro afonso scucuglia disse:

    Rubinho na cabeça

  23. André Machado disse:

    F1, sem dúvidas…

  24. Renato Melo disse:

    Indy!!!!! Assistir corridas quando não tem um brasileiro entre os primeiros, na minha opinião, tanto faz o resultado. É como assistir o jogo Barcelona x Real Madrid. Verás um estadio bonito, grandes jogadores e uma bela organização. Mas o resultado tanto faz, pois não é o jogo do seu time de coração, desta forma a emoção nunca será a mesma.

  25. Fabiano disse:

    Indy
    mais ultrapassagens
    mais emoção
    e podendo cantar q sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor

  26. Renato Melo disse:

    Indy!!!!! Assistir corridas quando não tem um brasileiro entre os primeiros, na minha opinião, tanto faz o resultado. É como assistir o jogo Barcelona x Real Madrid. Verás um estadio bonito, grandes jogadores e uma bela organização. Mas o resultado tanto faz, pois

  27. vitão disse:

    nenhum deles ! Sexy Hot channel ! alguma dúvida ? eu hein, povo tá muito desestimulado !

  28. Marcelo Silveira disse:

    A Indy com certeza, pois a expectativa é grande em saber como que o Rubens Barrichello se sairá. A corrida da Malasia tem tudo, ou quase, para ser muito parecida com a primeira em Melborne.

  29. Alexandre Rodrigues Alves disse:

    A resposta do Manoel é boa: “Veria a última hora final da F1 e a última hora final da Indy.”

    Mas se tivesse de escolher veria a F-1.

  30. Nelson disse:

    Incrivel,mas todos com sobrenome italiano vão de HHUUBBEENNSS.Já vi que não é pela pouca competência e sim por ser ORIUNDI.Pelo menos as viuvas torciam para um SILVA.

  31. Leo Freitas disse:

    Indy sem a menor sombra de dúvidas… Essa merecia enquete na pagina principal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>