O DRAMA DO KARMANN-GHIA

SÃO PAULO (pé no saco) – Tenho um Karmann-Ghia 1963. Em 2010, licenciei o carro pela internet como faço todos os anos. No ano passado, teria de submetê-lo às atrocidades da inspeção veicular levada a cabo na cidade pela empresa Controlar, cujo contrato com a Prefeitura está sob suspeita e não sei bem por que a Justiça não suspende de vez e mete todo mundo na cadeia. Em alguns casos, simplesmente cagam na cabeça do Ministério Público. É o que está acontecendo com a Controlar. Os caras mostram as irregularidades, provam, pedem que suspendam tudo, que devolvam o dinheiro, mas não acontece nada. O prefeito diz que é tudo mentira e fica por isso mesmo. Se eu fosse promotor público, enfiava o dedo no cu e rasgava, de raiva. O desserviço deveria estar suspenso, tantas são as suspeitas, mas continuam arrecadando alegremente a grana de todos os donos de carros licenciados na cidade.

Bem, por conta dessa zona toda, no ano passado não levei o Karmann-Ghia para inspeção nenhuma e deixei o carro na garagem. Aí, no final do ano, baixaram uma portaria isentando carros fabricados até 1965 da inspeção. Lindo. Não sei por que escolheram 1965, e não 1899 ou 1943, como marco libertador dos carros antigos. Mas vá lá. Entrei na internet e paguei o licenciamento de meu carro para 2011. Tentei pagar também o licenciamento de 2012, mas o sistema não aceitou o pagamento porque antes teria de liberar o documento de 2011.

OK. Fiquei esperando a chegada dos documentos em casa para, então, pagar 2012. Mas eles não chegaram. Chegou, sim, uma cartinha do Detran dizendo que o documento não foi liberado porque faltava a inspeção de 2011. Como não estava a fim de explicar a ninguém que focinho de porco não é tomada, resolvi, então, “zerar” minha situação com a Controlar. Tentei agendar a inspeção atrasada de 2011 (é possível fazer isso, pagando uma taxa extra, claro) para, com o documento liberado, fazer o licenciamento de 2012 e gozar da alforria recém-adquirida com a portaria do fim do ano passado que isenta os carros fabricados até 1965.

Entrei no site da Controlar, digitei o Renavam e… Não foi possível agendar a inspeção porque o carro, segundo a portaria número tal, é isento. Assim, estou com o licenciamento de 2011 bloqueado pelo Detran por falta de inspeção, mas não posso agendar a inspeção atrasada porque o carro é isento. E sem o documento de 2011 não posso licenciá-lo para 2012.

No dia 16 de fevereiro, liguei para um certo Disque Detran, no dia em que recebi a cartinha do órgão estadual. Protocolo 02/02079. Expliquei tudo. Me prometeram uma resposta em até dez dias. Claro que não recebi nenhuma. Liguei agora. Informaram que eram dez dias úteis, sem contar feriados. O prazo para me dizerem algo termina amanhã, segundo a atendente. Protocolo 376389, o da ligação de hoje. Pedi para pelo menos verificarem em que pé está a situação. Ela disse que se até amanhã ninguém me disser nada, devo entrar em contato de novo.

Consultei a Controlar pelo Twitter, solicitando que enviem ao Detran a liberação do meu carro para licenciamento. Me informaram que isso é com a Secretaria do Verde e do Meio-Ambiente. Liguei lá, no departamento responsável pela isenção de veículos especiais. O rapaz, muito gentil, me disse que no caso desses carros até 1965 quem cuida é outro setor, um, ou uma, tal de CAFIN. A moça na, ou no, CAFIN disse que a Secretaria ainda está acertando os ponteiros com o Detran, que não conseguiram ainda fazer com que os sistemas se entendam em relação a esses carros até 1965. E quando poderemos licenciar nossos carrinhos?, perguntei. Não há previsão, senhor. Obrigado.

É fácil a vida em São Paulo, a locomotiva da nação.

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Omar
Omar
10 anos atrás

Como pode o governo de uma cidade atrapalhar os cidadãos ao invés de ajudá-los e facilitar a vida?

Pagamos tantos impostos, tanta burocracia, que às vezes da vontade de deixar tudo pra lá.

marcos
marcos
11 anos atrás

Ola Flavio Gomes

Tenho um fusca 1965 e estou com os mesmos problemas. Ele nao passou no controlar no ano passado (pois estava em restauração) e neste ano foi bloqueado pelo detran (nao podendo fazer o controlar neste ano). no Detran me orientaram a procurar a SVMA. Fui pessoalmente no endereço da secretaria (Rua do Paraiso, 387), Setor DECONTI-13. Preenchi um formulario pedindo a retirada do cadastro do Detran (nao me deram nenhum protocolo). Me disseram para ligar depois de 15 dias para o orgao. Liguei ontem e me disseram que estao liberando as placas final (1, 2 e 3). como meu carro a placa final 0, a funcionaria nao sabe me informar quando vao liberar o meu pedido (alegaram que tem 18000 carros nesta situaçao e estao fazendo o possivel). Estou preso a burocracia sem ter com resolver o vacuo juridico. Alguem tem alguma ideia?

betosanches
betosanches
11 anos atrás

Olá Flavio Gomes
Tenho um fusca 1973 e estou passando pelo mesmo problema .
Vamos fazer um protesto em frente o apartamento do prefeito ou na Prefeitura de São Paulo porque está ficando muito chato e o meu bolso tambem não aguenta mais.
A UNIÃO FAZ A FORÇA ….

Ronald Nunes
Ronald Nunes
11 anos atrás

Olá Flavio e amigos,
Estou no mesmo problema. Minha Rural 1962 não fez a inspeção de 2011 (e nem iria fazer, mesmo – tenho outras prioridades – comprei meus pneus 7.10 x 15 novinhos da Pirelli, ainda preciso acertar uma bucha do câmbio que está estourada, dar uma geral nos freios originais a tambor, é claro e outras coisinhas mais…). Paguei o licenciamento de 2011 e não recebi o documento. Fui no PoupaTempo (Perde-Tempo) e esperei 45 minutos na fila de pegar o docto. pronto, como todo mundo fazia na minha frente, até chamarem minha senha e na hora recebi foi é nada. O Detran alegou bloqueio na Controlar. Caí de pau na Controlar até eles me dizerem que a bola agora está na SVMA. Caí de pau na SVMA e… não responderam mais. Vou fazer como vocês, procurar o tal CAFIN.
Se obtiver sucesso, eu aviso. Boa sorte pra todos nós, vítimas desta corja de safados – o veículo antigo é singular e não pode sofrer com estas palhaçadas. Nunca deveria ter existido esta inspeção pra nós. Se eu sou entusiasta de um modelo ou marca e não participo de nenhum clube ou não tenho uma “coleção” na garagem (tenha dó), então não posso ser feliz com meu antigo??? Abraços a todos.

Ronald Nunes
Ronald Nunes
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Sério?! Nem acredito!! Beleza, obrigado. Vou verificar. Qqer. coisa eu mando um alô… Abs.

ricardo dotti
ricardo dotti
11 anos atrás

ola. amigo Flavio. passei pelo mesmo drama seu com a minha rural wyllis 63, quanto a isenção do controlar. porem fui atras dos meus direitos como cidadão e hoje tive a noticia que ja posso fazer o licenciamento do meu carro. fui na SVMA que me mandou pra um tal de CAFIM e eles liberaram o controlar e ja me disseram que posso fazer o licenciamento do veiculo. vou no despachante hoje e confirmar essa noticia. depois lhe dou o retorno. ahhhh; essa é uma rural que anos atras comprei um jogo de 4 pneus novos 7.10.15 com voce, peguei eles la na radio na paulista com voce. tenho eles ate hoje em estado de zero. valeu.

Camilo Fontana
12 anos atrás

puta merda, como tenho raiva dessas coisas… o ar não pode poluir (comos e carrosq e rodam alguns km/ano frente ais 20mil dos atuais fosse poluir muito), já trocar borracha, amortecedor, pneu rodas em função de buraco tá liberado…

Juliano
Juliano
12 anos atrás

Uma vez fiz um pedido de informação ao Detran do Paraná por email. Recebi a resposta. Nove meses depois.

Clay Consiglio
Clay Consiglio
12 anos atrás

Passei por uma situação muito parecida, com meu VW Sedan 1963 (o do rallye mercosul, clássicos de competição, e tantas outras…). Como tem placas pretas, achei (e tive confirmação de clube do fusca, meu despachante, o escambau) que não teria que fazer inspeção e o levei para Salvador/BA onde minha irmã mora. Antes disso, resolví licenciá-lo antecipadamente, e o documento naõ chegava nunca…o dia da viagem veio, ele se foi e eu, ao voltar, fiquei esperando o documento chegar em casa (não existia ainda o excepcional disque-detran !!!!). Meu despachante, então, descobriu que o documento não fora liberado por falta da inspeção…e o carro em Salvador ! Ao tentar agendar a inspeção – a essa altura já estava disposto a trazê-lo de volta – não conseguia, pois ele era placa preta !!!! Se a gente contar prá um Português….
No fim, tudo só se regularizou mediante o pagamento de uma “taxa” de R$100,00 pelo não-cumprimento da inspeção e com o compromisso do carro ser transferido de cidade, o que não era meu objetivo original….não é fácil, mesmo !!!
Abração,
Regazzoni

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Que pobreza, Gomes. Era só pagar um café que o problema tava resolvido…

Roberto Fróes
Roberto Fróes
12 anos atrás

O unico atenuante admissivel para o tal Kassab (azar de vocês, paulistanos) é que essa merda é geral, não é exclusividade do tal Controlar nem da cidade de São Paulo.
Prestem atenção que TUDO onde o (des)governo – em todos os níveis – mete a mão dá merda! Existem excessões, mas são raras…
Tudo para o governo é mais difícil, mais complicado, mais caro, e geralmente dá errado. E nas poucas vezes em que dá certo (?), poderia ter sido feito MELHOR e MAIS BARATO.
Parece que eles sempre pôem a culpa na tal “transparência” – que eu chamo de burocracia, melhor, burrocracia ou imbecilocracia.
Tenho horror a tudo em que o governo – municipal, estadual ou federal – se mete. Tudo é complicado e difícil. Daí a necessidade de despachantes. Alguém já ouviu falar nisso para as empresas privadas?
É claro que estou exagerando um pouco. É necessária uma entidade reguladora. O que é totalmente desnecessário são os nossos políticos, que usam a política como profissão, e almejam vencer na vida – engordarem suas contas bancárias – graças à política.
estou vendo, neste exato momento, o Rodrigo Mala – filho do Cesar Mala – tentando me massacrar com sua propaganda.
Sabem do que sou a favor? Tenho saudades do Anarquismo que, infelizmente, não conheci.
Fróes

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Calma Flavio… essa questão da Controlar são coisas de “certas revistas e órgãos de imprensa”… na real… essa VEJA é uma mentirosa deslavada.

Abraços

Imperador
“Ironic mode – ON”

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Ah, fiquem espertos porque o Kassabunda coloca radares que flagram Inspeção Veicular bem no caminho dos postos da Controlar, que é para não ter erro! Se o carro está com inspeção atrasada, vai levar multa mesmo!

Por isso, cubram as placas, adulterem com fita isolante, enfim, façam qualquer coisa para não ser multado no caminho entre a sua casa e a Controlar, porque é justamente isso o que este vigarista do Kassabosta quer!

Se o governo é ladrão, não seja bom cidadão!

Lio Campos
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Eu ja cai num desse na Radal Leste proximo ao viaduto de uma Saveiro que não fiz são $550 pau é nesta multa que o Kassa esta interessado e o careca,retardado e ladrão do Serra fez virar divida ativa .quando foi Prefeito ..ou seja neguinho tem que pagar de quaquer jeito SÃO UNS FILHOS DA ……MESMO ..MAS VÃO PAGAR …À SE VÃO …VÃO RECEBER 10 VEZES MAIS …O SERRA MORRE DE MEDO DE PEGAR ALGUMA MICOSE …..VAI PEGAR UMA LEPRA QUE NÃO TEM TAMANHO ….
AH QUEM QUZER CHINGAR O SERRA PODE CHIGAR ´À VONTADE ELE NÃO É NADA APENAS CANDIDATO …É UM BOSTA … e se Deu quizer e eu Flho Jesus NÃO GANHA MAIS BOSTA NENHUMA…

José Leão
12 anos atrás

Coisas de um pais chamado Bundolândia, onde os bundolêses irão às urnas e farão a mesma merda de sempre.

Airton Silva
Airton Silva
12 anos atrás

Que foto linda a da postagem!

Lio Campos
Reply to  Airton Silva
12 anos atrás

foto lnda mesmo o Flavio esta melhorando…é do estacionamento do Shopping Iguatemi

Harry
Harry
12 anos atrás

Oi FG,
Em novembro de 2010 compre um Uno Way (desses modelos novos) e na minha santa ignorância ia imaginar que um carro 0Km com um ano precisaria fazer inspeção?
A dúvida foi sanada quando aportou em casa uma multa de R$ 550,00 por não fazer a inspeção.
Carro com 9.000Km, ridiculo
Abs
Harrt

Sergio A.
Sergio A.
12 anos atrás

Sr. Flávio Gomes,

Tem o lado bom de não conseguir agendar a inspeção: o Karmann-ghia não foi reprovado.

Convenhamos, o mais provável é que o carro não passasse no teste. Aí o senhor teria um chilique “almadovariano”, sairia cantando pneus (dá para cantar pneus com um Karmamm-ghia?) xingando o governo (estadual e municipal obviamente) até encontrar um mendigo que dormia na calçada e perceberia que a reprovação do Kharmann-ghia não é assim tão importante.

O lado ruim é que o senhor não escreveu um post contado tudo isso e que teria milhares de acesso, virando um texto de referência.

PS: Já regularizou o Gol (ou Passat ou semelhante) com dois carburadores?

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  Sergio A.
12 anos atrás

Sergio A., sao poucos os abençoados que como voce, parecem nunca ter passado por um “perrengue” como este do Flavinho, cá na Terra de Santa Cruz! Cara, o LISARB paradoxal é uma instituição tupiniquim! Eu e a maioria da blogaiada, alguma vez, ja enfrentamos tragicomedias como esta do Gomov. Claro, se voce tiver um QI na côrte (coorte, corte?)…aí tudo se resolve!
Abraço!

Leon Neto
Leon Neto
12 anos atrás

vende e compra um Corolla que tá tudo resolvido…

Bento
Bento
12 anos atrás

A história do seu Karman Guia está parecendo aquela do Tom Hanks no filme “O Terminal”. Ele existe mas o país dele não existe mais. Então ele também passa a não existir. Uma dica: coloque o seu carro dentro do aeroporto de Congonhas, quem sabe assim a situação se resolve, como no filme. Ah, não. Me esquecí que o aeroporto do filme não ficava no Brasil, senão o coitado do personagem já estaria em algum albergue de SP registrado como indigente.

Ismail Salles
Ismail Salles
12 anos atrás

Impetra um mandado de segurança, por ato omissivo, contra ato do Detran, da Controlar e da tal Secretaria a que se vincula o problema. Uma liminar judicial e está tudo resolvido. Principalmente quando o juiz se der conta de que é para tutelar o direito de ir e vir de um Karmann Ghia. Sinceramente, o jeito mais rápido de resolver é na a Justiça.

Andre Giordano
Andre Giordano
12 anos atrás

Não esquentem não, irmãos paulistanos!
JOSÉ SERRA será candidato a prefeito novamente!
Nossos problemas estão resolvidos!

[comentário feito em tom ironico]

Rafael Valente
12 anos atrás

Tente transferir o carro para outro estado. Isso é filha da putagem!

Valter Prieto
Valter Prieto
12 anos atrás

Mais um exemplo de um sistema errado, implantado por empresas ladras mancomunadas com órgãos públicos safados e sem compromisso com a nação.

Marcos Aldred Ramacciotti
Marcos Aldred Ramacciotti
12 anos atrás

FG é simples emplaca seus carros em outra cidade, aqui em Araraquara ainda não tem inspeção veicular, em breve começa, mas em Jaú não tem e não terá tão cedo. Como minha sogra mora lá e troquei meu carro em Jaú, não fiz a transferencia e se começar essa merda de inspeção roubacular por aqui não vou ter problemas.

luiz TTaquar
12 anos atrás

por essas e outras, quando saio com meu DKW eu coloco bastante oleo 2T, pra fazer bastante fumaça…
já sei alguns vão dizer, o que o ar, as pessoas, o planeta, enfim o que tem a ver com isso?
mas convenhamos ninguem tem saco pra esses “burrocratas”, e é assim que eu faço meu protesto.

Josemar Dantas
Josemar Dantas
12 anos atrás

acho que vou me mudar para o Afeganistão, eu e minhas latas velhas desprezadas pelo governo brasileiro… Não sou adepto da “onda verde”, meu carro é carro old school, bebe e fuma bastante. Aliás ele não anda sem um pouquinho de óleo 2T misturado. Quem conhece sabe como funciona isso. Fui…

Denis
Denis
12 anos atrás

Cara, que bosta… só lamento e torço para que de tudo certo.

Renato
Renato
12 anos atrás

PARADOXAL!!!!

Ulisses
Ulisses
12 anos atrás

Tenho um fusca de estimação guardado na casa de minha mãe no interior de SP.
Único dono.
Tenho que traze-lo para SP, passar pela inspeção, licencia-lo, depois envia-lo de novo ao interior e transferir a placa para lá.
Vou aproveitar também e transferir a do carro de minha esposa e o de meu uso aqui em SP.

Essa cidade está de um jeito que, você não pode ter nada vinculado a ela, principalmente seu nome. Quanto maior o seu envolvimento cartorial com essa cidade, mais você terá sua vida prejudicada, retardada, fiscalizada, sua conta bancária será vistoriada e, se possível, drenada pelo poder público.

Quando é assim, quando a cidade se torna inimigo do cidadão, melhor pegar suas coisas e ir embora. Qualquer lugar é melhor do que aqui para se viver.

Bira Martins
Bira Martins
12 anos atrás

Se com você é assim, imagine para os ‘mortais”!
Duvido que já não tenham os “assessores barra limpa” que resolvem isso “por um punhado de reais”.
Compro Ouro, Carteira de Identidade, Atestado de Pobreza, Certificado do Controlar, etc, etc.
Terra Brasilis, Oremos!!!

victor freire
victor freire
12 anos atrás

chega a ser kafkiano.

claudio aun
claudio aun
12 anos atrás

Com tudo isso fui passar as ferias em Termas de Ibirá, na ida gastei perto de R$ 90,00 em pedágios e entre R$ 60,00 e R$ 70,00 de combustível ,acho um assalto o valor dos pedágios.
No retorno selecionei um caminho alternativo que derrubou o valor dos pedágios para R$ 27,00

Francisco Libânio
Francisco Libânio
12 anos atrás

Locomotiva do Brasil? Nós somos o vagão em que se joga a borra das caldeiras, isso sim. Solução? Não tem. Serra é incompetente, Haddad é incompetente, Russomano é um bosta, Soninha nem comento.

São Paulo está às traças, aos ratos e aos tucanos. Se Deus quiser, vou-me embora dessa merda.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Francisco Libânio
12 anos atrás

Isso! Fora de SP está tudo uma maravilha, tudo funciona, não há taxas, não há ladrões (tudo bem, como o nosso Kassab ninguém tem), não há incompetentes no trato do negócio público, não há impostos… A maldição é viver neste enclave terceiro-mundista no meio de um país com IDH do nível da Suécia e do Japão.

Como não pensei nisso antes?

LBM
LBM
12 anos atrás

Posso resolver o seu problema: me vende o seu carro, eheheh

Thiago C.A. Leal
12 anos atrás

Tantas leis, tantas portarias, tantos departamentos, tantas secretarias… há um propósito nisso tudo? Casos como esse mostram que, não, não há. Parece que toda essa subdivisão legal-administrativa não tem o objetivo de facilitar a vida de ninguém, mas sim sair atribuindo autoridade a um monte de gente diferente. Chega um momento que as coisas se confundem e o estado tropeça nas próprias pernas. Um caso simples como a regulamentação e licenciamento de um carro – e ninguém sabe de quem é a responsabilidade, quem resolve. E pensar que o salário dessa turma sai dos nossos bolsos…

Youssef
12 anos atrás

Eu acho melhor você desistir logo do Karman Guia, já encheu o saco.

Tenho um espacinho aqui na garagem para ele.

mario aquino
mario aquino
12 anos atrás

Quem nos deu tudo isso de presente foi o José Serra e será eleito novamente, paulistano é um bicho muito inteligente mesmo.

Ulisses
Ulisses
Reply to  mario aquino
12 anos atrás

Com certeza! Sem dizer que ele abandona o mandato no início para disputar a eleição de síndico do prédio ….

Ricardo Pucci
Ricardo Pucci
12 anos atrás

Sem entrar no mérito da exigencia de vistorias em SP (o qual concordo inteiramente contigo), o que vc está contando mostra uma incompetência sem tamanho do Detran! parece que os caras fazem de propósito. Uma das coisas que mais me incomodam é esta burrocracia cretina da máquina pública. Tremenda falta de respeito.

Flavio, diante de tudo que está relatando eu recomendaria que nem perdesse mais seu tempo com isso, pois você só vai passar nervoso. Procure um advogado e impetre com um mandado de segurança para licenciar seu carro. Está nítida a violação a direito líquido e certo, e acho muito difícil que algum juiz não conceda liminar para licenciar o veículo.

Abraços.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Ricardo Pucci
12 anos atrás

Ia comentar a mesma coisa mais abaixo, mas ja que vc falou…

FG, existem coisas e lugares ainda piores que SP para fazer as coisas acontecerem. Muito piores mesmo.

Endosso o que nosso amigo Ricardo disse. Entre com uma solicitação através de um juizado e manda ver.

O estado funciona (ou não funciona, depende do ponto de vista) assim por que ninguém dentro dele quer assumir qualquer responsabilidade. É a mesma coisa na iniciativa privada, dentro das empresas. Apenas uns poucos decidem, o resto anda de acordo com as cartilhas sem se importar com o resto, sequer mesmo pensar.

Sinal dos tempos que correm.

João Guedes
João Guedes
12 anos atrás

Isso sem falar que a inspeção deveria ser feita com a gasolina padrão usada para homologar os motores, no entanto é usada a gasolina que está no tanque. Se por acaso vc comprou de boa fé gasolina ou álcool adulterado e seu carro está emitindo mais do que o recomendado ou seu motor saiu de fábrica fora das especificações, não tem como saber já que não é usada a gasolina padrão. E pelo preço que cobram, podem tranquilamente usar uns 200ml para o teste.
Não moro em São Paulo, mas acho um absurdo a maneira como é feita a inspeção

Valente
Valente
12 anos atrás

Que beleza… Essa estória é pitoresca, e nesse empurra empurra da burocracia o seu KG continua na ilegalidade.
Esta semana levei meu Passat TS no Controlar e também paguei a multa pois não havia feito o Controlar em 2011 ( o carro ficou parado mais de um ano).
Felizmente tudo deu certo e o carro passou, e já tenho o tão sonhado selo do Controlar 2012…
E continuo contra a placa preta e sigo dando dinheiro para a prefeitura, em um carro que roda 200 kms por ano.
Boa sorte e espero que seu problema se resolva rápido.

Paulo Barros
Paulo Barros
12 anos atrás

Já falei Gomes, muda pro Sul de Minas. Você consegue ficar a 100km de São Paulo, mora num lugar sossegado, ar puro, belas paisagens, sem trânsito, sem toda essa encheção de saco. E não tem inspeção veicular. Só não tem muito o que fazer por aqui. E é tudo meio devagar. Eu adoro, mas isso não conta porque sou mineiro até a última célula.

claudio aun
claudio aun
Reply to  Paulo Barros
12 anos atrás

Amigo paulo,pensei seriamente em me mudar para o Sul de Minas , Estas situações de achaque aos bolsos dos contribuintes deve demorar um pouco a chegar lá para os lados de Gonçalves .Extrema ou outra pitoresca cidade sul mineira.

Zeno
Zeno
12 anos atrás

Cômico……., esse “Sistema” heim?!! onde mora esse cara?….hahaha…

e pensar que o Tiririca vai ter que resolver isso!!

claudio aun
claudio aun
Reply to  Zeno
12 anos atrás

o mote da campanha .: pior do que tá num fica…

Beto Carpini
Beto Carpini
12 anos atrás

Sem muito blablabla, a solução para o caso seria um mandado de segurança, com pedido de “milenar” (em qualquer País do Mundo seria uma liminar, mas aqui, pela demora do Judiciário seria uma milenar mesmo).

Ernesto Longhi
12 anos atrás

Isso é a mais pura Mediocreocracia.

Carlone Papa
Carlone Papa
12 anos atrás

Acho que essa treta toda tem nome. Não seria Gilberto Kassab?

Jucabala
Jucabala
12 anos atrás

Meu querido Flávio, analisei a sua situação profundamente e cheguei a seguinte conclusão:

o DETRAN não tem capacidade de CONTROLAR o CAFIN.

Paul Nascheck
Paul Nascheck
12 anos atrás

Andar de carro em São Paulo é procurar dor de cabeça! Vejam neste vídeo o ENORME trecho da Santo Amaro com os SEMÁFOROS QUEBRADOS e NENHUM funcionário da CET trabalhando para contornar a situação…

Esses filhos da puta sabem trabalhar apenas para aplicar multas, mas nunca para ajudar o trânsito a fluir bem!

http://www.youtube.com/watch?v=F2gKa60o1mY

Desculpem a minha linguagem mais exaltada, mas é revoltante…

angelo
angelo
12 anos atrás

que merda,,, pior que ser brasileiro é ser brasileiro e ainda por cima paulista troxa que paga controlar o loco meu corintias timao to noiado

Alex U.
Alex U.
12 anos atrás

Fico imaginando aqueles caras do History Channel que restauram carros inteiros com peças de ferro velho. O sonho americano seria um pesadelo para eles aqui no Brasil.

Thiago da Matta
Thiago da Matta
12 anos atrás

Isso é o seu carma (tum-tum-tum-tssssss….)

ronaldo lao
ronaldo lao
12 anos atrás

Flavinho quer resolvemos aqui em Brasília, aqui pelo menos este serviço é muito sério.