O NOVO GRANDE PRÊMIO

SÃO PAULO (no fim tudo dá certo) – Os leitores mais atentos e assíduos do Grande Prêmio devem ter notado algumas coisas estranhas nos últimos dias, especialmente desde ontem. Bem, vamos às explicações.

Depois de 12 anos de parceria com o iG, o site está deixando o portal, assim como aconteceu com nossos blogs em outubro. A nova política de parcerias do iG resultou na saída de alguns sites, blogueiros e colunistas, já que a empresa está se reestruturando num processo que já dura alguns meses.

O Grande Prêmio foi reformulado sob a batuta de Victor Martins & cia, com apoios técnicos da Inventive House, da ProdutoBrasil e do MSN, nossa nova casa. Estamos, desde 1° de março, com uma nova parceria em vigor, agora com o portal da Microsoft, para quem já fornecemos conteúdo há algum tempo.

Claro que essas mudanças são traumáticas e trabalhosas. Estamos fazendo todos os testes e enfrentando todo tipo de problema técnico que sempre surge nessas horas. A hospedagem do Grande Prêmio passará a ser feita em servidores nos EUA e temos tido algumas dificuldades na transferência de todos os arquivos e na operação dos sistemas necessários para colocar o site no ar.

Mas é algo que em breve estará solucionado e o site voltará ao ar em questão de horas (esperamos!) nos seus endereços habituais: www.grandepremio.com.br e www.warmup.com.br, além das URLs associadas também ao MSN. Para vocês, usuários, não muda muita coisa. A gente continua fazendo o que sempre fez, jornalismo com informação correta e precisa e opinião desvinculada de equipes, pilotos e categorias, tendo compromisso única e exclusivamente com quem nos lê.

Nossa página tem uma longa história na internet brasileira, que começou em 1996 como Warm Up e assumiu o novo nome quando se tornou parceiro do iG, na implantação do portal. Nesses 16 anos de vida, tornamo-nos o maior site de automobilismo do mundo em língua portuguesa, criamos a Revista WARM UP, o Almanaque Warm Up, aderimos às redes sociais, fizemos podcasts e programas em vídeo, cobrimos quase 300 GPs de F-1, além de inúmeras corridas de todas as categorias importantes no Brasil e no mundo, ganhamos prêmios (iBest para o site, o blog e vídeo de esportes, ACEESP para reportagem sobre doping no automobilismo no ano passado), criamos uma escola.

O iG foi sempre um grande parceiro, igualmente importante na história da internet brasileira. Nasceu como provedor gratuito de acesso à internet numa época em que se pagava caro por isso. “Internet Grátis” era o mote. O portal tinha vários sites parceiros reunidos sob seu guarda-chuva e foi lançado com forte campanha publicitária cujo astro era um cachorrinho simpaticíssimo que ficou conhecido como “o cachorrinho do iG”. O logotipo era vermelho e quando as operações passaram a dar lucro, reza a lenda, mudou de cor para o azul.

Nestes 12 anos, o iG mudou de dono algumas vezes, mas sempre cumpriu impecavelmente suas obrigações contratuais com o Grande Prêmio. Quando a primeira crise da internet bateu fundo, lá para o fim de 2001, ficamos firmes e sobrevivemos mesmo sem remuneração nenhuma durante alguns anos, compreendendo o momento difícil pelo qual todo mundo estava passando.

Foram anos duros, mas depois de mais uma década de parceria não há nada de que se arrepender. Graças ao iG, o Grande Prêmio ganhou visibilidade; graças ao Grande Prêmio o iG ofereceu aos seus usuários um conteúdo de enorme credibilidade e importância. Há muitas pessoas a quem agradecer nessa longa trajetória, como o Matinas, o Leão, a Andrea Fornes, o Mário Vitor, o Caio Tulio, o Fred, a Mari, o Gian, o Caíque, o Elvis,  o Beto, o Oinegue, a Marcella, toda a turma dos setores administrativos e de tecnologia, todos os que passaram pela editoria de Esportes… E certamente estou esquecendo algumas dezenas. Afinal, foram 12 anos de trabalho intenso e muita dedicação de todos os lados.

Life goes on, como se diz, e agora iniciamos esta parceria com o MSN com o mesmos empenho e entusiasmo de sempre. É curioso que na nova casa, mais uma vez, reencontro muitos colegas com quem trabalhei em outros lugares muito tempo atrás. Uma delas é a Andrea Fornes, a querida Leca, minha colega de “Folha” e iG, que hoje comanda a equipe de conteúdo editorial da Microsoft no Brasil. Foi ela quem nos chamou para conversar um ano e meio atrás, dando o pontapé inicial neste relacionamento que, tomara, será longo e próspero.

Nas primeiras semanas, pequenos problemas vão aparecer — nessas coisas de internet, quando se trata de um site grande como o nosso, é normal que seja assim. O site novo ainda não está no ar em definitivo, o que deve acontecer neste fim de semana. Aos nossos leitores, pedimos uma certa compreensão. Carro novo, sabem como é… Quebra nas primeiras corridas, mas depois que começa a andar na frente, não sai mais!

E é o que faremos: vamos em frente. Valeu, iG. Bem-vindo, MSN.

Subscribe
Notify of
guest

71 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rod
Rod
11 anos atrás

Caro Gomes.
27 de julho de 2012 e o site ainda nao funciona em fim de semana de corrida.
Este e um apelo desesperado de um leitor q aconpanha o site desde o inicio.

WENDEL SANTOS-MANAUS
WENDEL SANTOS-MANAUS
12 anos atrás

Cara.. eu ainda to perdido com o site novo.. e achando estranho a cor LARANJA de tema dele.
Espere que o site fique 100% o mais breve possível.

Sucesso a todos nós !

(eu adoro esse site.. até indiquei para a minha esposa =) )

Luiz Ronaldo
Luiz Ronaldo
12 anos atrás

Chega a doer ver um site que tanto serve à comunidade apreciadora do automobilismo no Brasil e na América Latina ser agulhado por enfrentar uma mudança trabalhosa e necessária. Queria ver o que esses otários ae que estão achincalhando falariam se o site saísse permanentemente do ar. Sibem que estes devem fazer parte do grupo que acha que racha é corrida.

Aliás, fica a idéia pra brincadeira do 1° de abril, Flávio. Parar de atualizar, plantar uma falsa notícia de fechamento, e como “último furo” anunciar Biancci na Ferrari no lugar do Massa e Bottas no lugar do Senna na Williams.

Ander_Btos
Ander_Btos
12 anos atrás

Flavio, não se incomode com esses comentários sem conteudo, nem vale a pena responder. Desejo que voce encontre um bom lugar para que possamos ter noticias quentinhas sobre automobilismo, desejo toda sorte do mundo…

Paulo Jeronimo
Paulo Jeronimo
12 anos atrás

ESTAMOS PERTO DA ABERTURA DA TEMPORADA DA F1 E NÃO TEMOS MAIS NOTICIA NESTE SITE. DEPOIS QUE MUDOU NUNCA FUNCIONOU, VAMOS TER QUE PARTIR PARA OUTROS SITES QUE NÃO POSSUEM TANTA INFORMAÇÃO QUANTO AO DO GRANDE PREMIO. TORÇO PARA A BREVE NORMALIZAÇÃO.
ABRAÇO.

Iago Henrick
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Eu gostaria. Globoesporte.com não é nada confiável com sua política “Massista” e tirando os sites estrangeiros, estamos as cegas.

Samuel
Samuel
12 anos atrás

Nao consegui achar nada no msn teria como passar o endereco

Dav
Dav
12 anos atrás

Comecei a vistar o site la por 2002 acho Flavio Gomes manda um abraço para o Bill Gates e diz que o Windows 7 ficou muito bom rsrsrs

Bernard
Bernard
12 anos atrás

Não consigo entrar no novo site, quando digito http://www.grandepremio.com.br acaba caindo no antigo site ou entra no google como pesquisa e todos os sites caem no antigo e no msn não consigo ver onde entrar no Grande Premio.
Como fazer?

JC Simonassi
JC Simonassi
12 anos atrás

FG
a Firma tá crescendo … agora é multinacional e qdo for aberto o capital na NY&E e BMF&Bovespa por favor divulgue que participar do grupo e dividir os bilhões que vão rolar … leitor fiel tbém merece o recheio do bolo !!!
Prabéns por tanto tempo de gde trabalho.
Simão

Atenágoras Souza Silva
Atenágoras Souza Silva
12 anos atrás

Então o Grande Prêmio foi para a Microsoft?
E ainda não sabe porque o site está dando pau???
Espero que não tenha sido executada nenhuma operação ilegal!
Brincadeiras à parte, boa sorte em sua nova casa virtual.

Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.

Regi´s Campos
Regi´s Campos
12 anos atrás

Haverá espaço para comentários na casa nova?

Andre
Andre
12 anos atrás

Voce realmente esta censurando meus comentarios?

Algum motivo em especial..Nao pode abrir a discussao? Vai de encontro com os Terms & Conditions do novo contrato? E feio incomodar tao cedo o novo patrao? Onde fica o Jornalismo, o Freedom of Speach?

Alguma palavra dita mal educada?

Nao entendo? Porque nao acaba comigo em publico e abre a discussao, afinal duvido que tambem nao tenha passado pelo sua cabeca o problema da SOPA..

Voce vai poder continuar publicando Videos do Youtube sem antes observar se nao esta tocando uma musica por tras pela qual tem que pagar os direitos? Vaipoder publicar logos em fotos que apracem no fundo ou em algum lugar da foto? Etc….

Ah!!!! Uma dica…se realmente esta bloqueando, bloquea o IP e nao o email, email tem mais uns quinhentos…e se estou falando absurdos, acaba comigo em publico, vou ter o maior prazer em me desculpar em publico, sem problemas….agora cuidado porque quem pode acabar tendo que tomar SOPA e voce.

Fábio Mandrake
Fábio Mandrake
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

É mais um zé ruela, que merecia uns SOPApos!

Miguel
Miguel
12 anos atrás

Puts!! ja tem doze anos!! como passa rapido!! lembro ainda hoje do email que voce me enviou quando da minha “adesão” ao site!!! Parabens, Sucessos sempre!!!.

Moa
Moa
12 anos atrás

Flávio, divulgue o novo numero IP do site. O DNS vai demorar para atualizar para acessarmos pelo nome… Abcs, Moa

Fernando Linhares
Reply to  Moa
12 anos atrás

Boa!

Túlio Parodi
Túlio Parodi
12 anos atrás

Blz Flávio, vamos acompanhando sempre.

Doca para o seu Rádio Blog:

http://www.youtube.com/watch?v=pUWP8d930mg&feature=g-vrec&context=G2837930RVAAAAAAAAAQ

abç´s

pequim
pequim
12 anos atrás

Uai… só eu que não estou conseguindo acessar o http://www.grandepremio.com.br e o http://www.warmup.com.br ou tá fora mesmo?
Strange….

Nelson
Nelson
12 anos atrás

Flavio:boa sorte na nova casa e parabens por ser bom carater,sair elogiando a casa antiga,coisa que poucos fazem.Abraços.

Mário Sérgio
Mário Sérgio
12 anos atrás

Ao MSN então Flavio. Dúvida. O 69 corre a próxima etapa da classic?

Alberto
Alberto
12 anos atrás

Parabéns pelo trabalho e pelo importante reconhecimento do trabalho do IG.
Se todos no mundo fosse igual a vocês!!! :-)
Sucesso.

Marcelim
Marcelim
12 anos atrás

Vai para debaixo das asas do Tio Bill Gates, fg?

Carlone Papa
Carlone Papa
12 anos atrás

Boa Sorte na nova parceria.
Estamos junto.

JT
JT
12 anos atrás

O Barrichello saiu da F-1 e foi para a Indy no mesmo ano em que o Grande Prêmio deixou o IG e foi para o MSN. Vida que segue.

O IG acabou com o portal HPG abruptamente e mandou para o limbo uma infinidade de conteúdo que bem poderia ser explorado, como o Google faz com o Blogger.

Custa muito caro bancar um serviço gratuito na Internet e o Google foi pioneiro em saber lidar com isso, ao direcionar seus anúncios baseados nos cookies que registram as atividades dos usuários na rede. Então, nada é de graça na Internet.

O IG tinha tudo para seguir o exemplo do Google, mas enxugando seu conteúdo ao invés de ampliar sua gama de parceiros, em breve será engolido pela concorrência.

Evandro
Evandro
12 anos atrás

Bom dia Flavio.
Acabei de visitar o MSN para ver as matérias . gostei do que vi , percebi que foram incorporados uns apetrechos tecnológicos as matérias e também a assinatura da WarmUp no rodapé.
Acompanho a trajetória de seu Blog e do Grande Premio desde de meados de 2004/2005 e de la pra ca sempre acompanhei as mudanças do site .
Sucesso para vocês nessa nova jornada.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
12 anos atrás

Bem, para quem te viu de pertinho sem saber, em um grid de largada com um DKW verde e creme lá em 1.988 em Interlagos, depois descobriu que o tal era comentarista da Rádio Bandeirantes, narrando o esporte que mais adoro nessa vida, que te mandou um emblema de DKW de presente e, depois disso tudo, ainda achou a principal página da internet que acompanha há anos, não resta mais que desejar boa sorte na nova casa!

André DeMarco
12 anos atrás

Vida longa ao Grande Prêmio!!

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
12 anos atrás

Mudanças são complicadas mesmo, você já sabe disso (não sei porque escrevi isso, mas tudo bem…).

O que importa mesmo é o trabalho de vocês, que é de primeira. A mim não importa muito onde estão hospedados, mas sim a qualidade e a honestidade de vocês. Acho que já disse isso, então serei repetitivo: o trabalho de vocês é uma inspiração para mim.

De qualquer forma, boa sorte na nova casa!

Abraços!

Giulliano
Giulliano
12 anos atrás

Meu sonho desde pequeno quando ganhei meu primeiro computador, quando o grande prêmio ainda era WarmUp e fundo do site era bege, é trabalhar ai…

Pronto, falei.

Dyonisio Pierotti Jr.
12 anos atrás

Vida longa e prospera.

Fernando Linhares
12 anos atrás

Flavio,

Tudo de bom nesta sua nova casa. A Arpoador Consultoria é parceira da Microsoft há 2 anos e nos tem trazido ótimos frutos.

Abraço,

Fernando

Dú
12 anos atrás

Bóra evoluir.

André França
André França
12 anos atrás

“resultou na saída de alguns sites, blogueiros e colunistas”

juro que li “comunistas” no lugar de “colunistas”… =x

Boa sorte na nova casa =)

maurício morais
12 anos atrás

Sucesso na nova casa. Continuem fazendo escola, ok?

Roberto Borges
Roberto Borges
12 anos atrás

É isso aí Flávio!
Toda sorte e continuidade no sucesso. Problemas com mudanças sempre ocorrem, particularmente detesto-as, mas é a vida! Certamente todos que te acompanham e ao Grande Prêmio vão continuar do mesmo jeito.
Vamo que vamo!

konnyaro
konnyaro
12 anos atrás

Kamarada Gomez subjulgado pelo lado negro da força…

Fernando
12 anos atrás

Valeu IG. Bem Vindo MSN.
Uso muito o msn e mesmo assim o acho uma porcaria…

Tadeu Vieira
12 anos atrás

Na verdade o Flávio agora possui 45% da Microsoft, o que dá direito a ter acesso ao código fonte do Windows. Como contra-partida vai hospedar o Grande Prêmio nos servidores da Microsoft. Vai modificar o Windows, vai colocar o sistema no o Meianov, vai fornecer o ao Kremlin. Na última volta em Interlagos, quando estiver em primeiro, seu computador de bordo com o Windows vai dizer “Este programa executou uma operação ilegal e será fechado”…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Bem, agora são parceiros de uma empresa que tem um braço na F1, a Microsoft, responsável pelos sistemas eletrônicos dos carros.

Lucas Rafael Chianello
12 anos atrás

Flavio, além de gente fina demais da conta, você é um baita profissional! Miro teu exemplo neste âmbito também!

Marcos
Marcos
12 anos atrás

Não entendi, o FG esta comparando o warmup à Hispania que fará o shakedown direto em Melbourne?! Hahaha

Sucesso na nova empreitada!

Victor Serrão
Victor Serrão
12 anos atrás

Gostava do layout antigo, trazia mais informação logo na capa.

E o fundo preto ajuda a economizar bateria nos smartphones e tablets da vida.

wag
wag
12 anos atrás

Podia aproveitar a nova fase e me desbloquear no twitter: wagner_schatzer (tentei…)

Marcio Haddad
Marcio Haddad
12 anos atrás

Desejo muito sucesso FMG.

Estou esperando e como sempre me surpreendendo com a competência de vocês.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Faltando uma semana pra começar a temporada da F-1, não tem como ficar sem o Grande Prêmio, Boa sorte na nova casa e vida longa!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
12 anos atrás

Flávio, tudo de bom para você e toda a equipe!!! Boa sorte na “nova casa” e claro, vou continuar “freguês” do Grande Prêmio e do seu blog!!!

Sucesso e um grande abraço!

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
12 anos atrás

Pelo que o Vitão tem dito no Twitter, o shakedown tá dando trabalho, mas ajustar o carro novo na pista é isso mesmo. Antes de acelerar fundo tem que dar voltas de reconhecimento para ajustar todos os circuitos e ver a reação. Depois disso, com certeza, vai abrir flying laps e abrir vantagem a cada acelerada.
Parabéns pelo trabalho dos últimos 16 anos, sucesso pela empreitada que se inicia e conte com a nossa imparcial e sempre centrada opinião de torcedores.

Iago
Iago
12 anos atrás

Com calma tudo dá certo, gostei muito do design. Parabéns e boa sorte a toda a equipe!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

A imagem do mascote pegou e “o cachorrinho do iG” virou um fenômeno. Se antes um filhote da raça era vendido por cerca de R$ 1 mil, depois da campanha do iG passou a valer em média R$ 2,5 mil.

http://aniversario10anos.ig.com.br/garoto+propaganda+e+mascote+do+portal.html

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Pachecada deu muito trabalho nesses 16 anos?

Sucesso na nova casa,e obrigado por tudo!!!

Marcello
Marcello
12 anos atrás

Não tá entrando pelo google Chrome.

Paul Nashola
Paul Nashola
12 anos atrás

O design esta muito vago, parece site de qualquer coisa menos automobilismo, espero que melhore!!