P1 E P14

SÃO PAULO (calvário) – Helinho na pole, Rubinho em 14°. Foi o resultado da classificação hoje em Barber. E Tony em sexto. A cobertura está aqui.

E reproduzo aqui pergunta que faremos na próxima Revista WARM UP: a primeira vitória de Barrichello na Indy vai demorar mais do que se imaginava?

 

Subscribe
Notify of
guest

121 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joaoleopires
12 anos atrás

Esse carro do Rubinho é muito bonito, só tem que correr mais na INDY…

Mario
Mario
12 anos atrás

Cadê o Post P8??

Fábio
Fábio
Reply to  Mario
12 anos atrás

Comentário simplesmente SEN-SA-CI-O-NAL !!!!!!! É difícil dizer tanta coisa com tão poucas palavras. Parabéns!!!

luiz salomao
luiz salomao
12 anos atrás

Interessante destacar q ninguem q largou atras do Barrica (14) terminou a prova na frente dele.

Muitos ainda dscontam suas frustacoes nas costas do Barrica. Ele nao corre p agradar quem o detesta e defenestra, ele corre p ele mesmo e p quem torce por ele.

Francisco M
Francisco M
12 anos atrás

Caramba, basta ter Chassis Dallara, Motor Chevrolet, Pneus Firestone que o carro se monta sozinho e se auto acerta e ganha corridas?? Pior comentário de todos os tempos; superou os 20 secs batiquebra!!! Congrats!!

Pereira
Pereira
12 anos atrás

Bem dito Thiago,

Complementando: olhando os resultados de 2011, percebi que das 16 corridas válidas, os três grandes times levaram 14. Caso esse domínio continue, é necessário superar 8 carros em particular para Rubens vencer uma etapa.

Pode-se dizer que Tony, com a mesma equipe, quase ganhou a última etapa de 2011. Eu não assisti a corrida, mas ainda acho que deve-se contar com uma boa dose de sorte para superar as três grandes da Indy.

Romero
Romero
Reply to  Pereira
12 anos atrás

Para quem não entendeu ainda, imaginem a Force India brigando por vitórias contra a McLaren, Ferrari e Red Bull. Com a KV seria o mesmo. Entenderam? Nesse ano o Rubens não precisa vencer. Precisa convencer e sei que disso ele é capaz. Ninguém fica 19 anos na F1 sem méritos. PelamordeDeus

enko
enko
Reply to  Romero
12 anos atrás

o carro do ano passado era outro, hoje é tudo diferente
memória curta desse povo

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Corrida verdadeiramente sacal, assim como houvera sido a primeira. Batiquebra se aproveitou de uma bandeira amarela igualmente sacal para ganhar umas posiçõezinhas e amenizar o vexame, depois de andar a corrida toda entre 19º e 14º. Mas, o que realmente impressiona é a disposição das Barriquetes em defender a nossa eterna promessa. Olha só:

Vencedor da Primeira Prova: Chassis Dallara, Motor Chevrolet, Pneus Firestone
Vencedor da Segunda Prova: Chassis Dallara, Motor Chevrolet, Pneus Firestone
Carro do Rubinhozinho: Chassis Dallara, Motor Chevrolet, Pneus Firestone.

Quer dizer então que o pica-das-galáxias dos acertos, o melhor desenvolvedor de setups da face da Terra, copiados inclusive pelo Schumacher e verdadeiro responsável pelo fim da fila da Ferrari em 2000 está tendo problemas com o “equipamento”, Barriquetes?

Vão lamber sabão!

Fábio
Fábio
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

“Vencedor da Primeira Prova: Chassis Dallara, Motor Chevrolet, Pneus Firestone
Vencedor da Segunda Prova: Chassis Dallara, Motor Chevrolet, Pneus Firestone
Carro do Rubinhozinho: Chassis Dallara, Motor Chevrolet, Pneus Firestone.”

Da próxima vez, por favor, procura um comentário menos ignorante e infeliz. Quem gosta de criticar (ou tirar sarro), precisa, ao menos ter uma pequena ideia do que está dizendo. Senão fica feio pra caramba.

enko
enko
Reply to  Fábio
12 anos atrás

esse burrinho batiquebra é o suprasumo da ignorância em materia de criticar o barrica, vai secar o cupadre do teu padrinho ô geladeira.
não dá para ignorar os comentários, (aliás comotários; comentários de otario) desse cara, ele é uma figura que só quer aparecer, ter seus momentos de fama.
aposto que nunca sentou a bunda em um carro de corridas, e fica pagando de entendedor, vai lá e faz melhor batiquebra, aliás; quem consertou esse cara, se ele bateu e quebrou?

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  enko
12 anos atrás

E você é o supra-sumo da ignorância em todas as matérias. Em que colégio você fez o pré-primário? Sua professora devia ser processada por permitir que você retirasse seu diplominha de alfabetização.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Fábio
12 anos atrás

Cadê a contra-argumentação? O que tem de errado no comentário? É apenas “jus-espernandi” mesmo? Deixa de ser ridículo.

Fernandofn
Fernandofn
12 anos atrás

Quem é esse L.P. Bueno? Ele foi melhor que Barrichello? Melhor que Massa? Quantas corridas ele ganhou? Quantas poles? E os outros Fittipaldi’s? Pelo que eu saiba só o Emerson ganhou corridas.

flavio perillo
flavio perillo
Reply to  Fernandofn
12 anos atrás

mas que falta de respeito com Luis Pereira Bueno.

enko
enko
Reply to  flavio perillo
12 anos atrás

fernando fn.
procure se informar melhor antes de comentar sobre um dos maiores pilotos que este país já teve.
luiz pereira bueno guiou tudo o que se pode imaginar, e na equipe hollywood foi imbatível, em 73 com um march alugado correu o gp brasil e mesmo sem conhecer o carro, chegou em 6°.
mais respeito para com quem voce não sabe a história, se informe primeiro antes de comentar bobagem.

Thiago Cruz
Thiago Cruz
12 anos atrás

Corrige o texto aí Flavio, a pergunta certa é: “a primeira vitória de Barrichello na Indy vai acontecer?”

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Thiago Cruz
12 anos atrás

Calma pessoal!!!!
Temos mais DEZENOVE anos para ver se ocorre algo positivo,afinal somos barriquetes e não desistimos nunca!
Um dia quem sabe,haverá uma conjunção astral e ele afinal venha a ser um campeão em categoria top.

Gerson
Gerson
12 anos atrás

E Barrichello esta muito longe de ser Mansell ou Zanardi também…

Marcos Gonçalves
Marcos Gonçalves
12 anos atrás

Um arsenal de desculpas.

Para Dr. Eduardo Dias
Para Dr. Eduardo Dias
12 anos atrás

Dr. Eduardo Dias, presidente dos pachecos de plantão, cadê você?
Só porque o Rubinho tá indo mal você some?
Para defender o Barrica tem que defender na parte boa e na parte ruim….
E não adianta escrever só quando o Barrica ganhar heim….
Aguardo seus comentários sobre o oitavo lugar dele ontem, volto a dizer, oitavo…..

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Para Dr. Eduardo Dias
12 anos atrás

Caro Dr Edu,

Tenmho observado muitos comentários parecidos com o seu por aqui, parece que o estigma da F1 de detratar brasileiros , como nos “bons” e velhos tempos da formula 1, entretanto Indy não é formula 1, não tem primeiro.. segundo piloto, não tem ordens do radio, não tem politica.. é uma familia, e a competitividade corre livre e solta..

O mais interessante é que do Tony Kannaan que até agora não fez merda nenhuma, ninguem fala..

Este sim está mal. mais mal para caraleo, está no Cú do pelotão atrás da Katherine Legge, da simona de Silvestro , e do takuma Sato, isso sim é uma crise rsrs

Mas como é o Barrichelolo, e como muita gente por aqui adora meter o pau no cara.. continuam. rsrs mas a indy é duiferente da F1, e muita gente vai perceber isso em breve..

Então se me permite uma parte..acho que o Rubens não está indo mal de maneira alguma grande amigo.

Matematicamente ele está muito bem “na fita” está em 10o com 35 pontos dividindo esta posição com nada mais nada menos que o famoso Dario Franquitti que corre na Indy ha 15 anos campeão nda IRL vencedor duas vezes das 500 milhas de indianápolis.. Olha o cartel do cara!! .

Sem falar que ele está na frente de uma “canalhada” muitos que já debutaram a muito tempo na Indy como o Sebastien Bourdais e o proprio Tony.. o Tagliani entre outros, total de 26 pilotos que correm ocircuito, e ele está na frente de 15 na classificação geral.conforme tabela abaixo, e é um Hookie

http://www.indycar.com/Drivers.aspx

Logo pergonto, onde está a desgraça.. onde está a catátrofe rsrs, aliás se olhar tecnicamente sem os resquícios barrichellistas do passado da F1, ele se virou bem nesta ultima prova.. Sem ter um bólido para andar na frente, administrou o equipamento e chegou em oitavo. o que para esta categoria..e para um novato.. é muito promissor.

Reitero o que disse em um post parecido, veja por exemplo o Will Power que venceu a prova, administrou a prova o tempo todo ecomnomizando o equipamento, e o Scoth Dixon mandando a bota em primeiro.. resultado.. foi ultrapassado nos boxes.. gastou demais demorou muito.. perdeu a prova.

A Indy é bem assim.. pilotar com inteligencia administrando o equipamento, utilizando com inteligencia as paradas nos boxes , e no moimento exato sentar a bota.. como nos sprints de provas de ciclismo.

E na minha oponião pessoal.. acho que o cara chega na “vibe” em breve.

Fuiiii

enko
enko
Reply to  Burn Baby Burn..
12 anos atrás

como já posteium dia: o mal de um brasileiro, é outro brasileiro.
o individualismo e o endeusamento para com estrangeiros, é o que jmove esses torcedores quem nada entendem, mas acham que entendem. cobram resultados sem saber o porque e sem levar em conta consequências que levam a esse resultado,
vejam bem: segunda prova do cara, faz 8°, mas não basta, querem que o cara chegue em primeiro colocando uma volta em cima de si mesmo, (caso contrário, não vale), não levam em conta, tempo de adaptação à UMA NOVA CATEGORIA, idade em relação a pilotos mais jovens, tempo na categoria em relação aos que lá já estavam.
não sei o que esses caras querem ou esperam da vida.
será que ao mudar de um emprego;já chegam com tudo detonando e mandando na nova empresa sem respeitar os que lá já estavam?
burn, seu comentário está certíssimo.

Para Dr. Eduardo Dias
Para Dr. Eduardo Dias
Reply to  Burn Baby Burn..
12 anos atrás

O colega também é um dos pachecos de plantão.
Concordo plenamente com você. Apenas discordo em relação do Tony pois o acho um pilotaço e não promete nada a ninguém e é um batalhador.
Mas antes da 1ª prova Dr. Eduardo e outros colegas falaram que Barrica iria papar o campeonato, que os testes de Sebring (com Barrica em 1º) tinha o melhor carro, melhor piloto, mas TREINO É TREINO, na hora do “VÂMO VER”, CORRIDA É CORRIDA!
Acho Barrica um bom piloto e está aprendendo, são os pachecos que exigem dele bons resultados e que se frustam quando estes resultados não veem…
E estes mesmo pachecos que tanto elogiam e brigam com os outros “enfiam o rabo” entre as pernas e somem quando o Barrica vai mal….
Se o Barrica ganhar em SP por exemplo, todo mundo volta….
Dr. Eduardo Dias, CADÊ VOCÊ?
Abraços,

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Isso mesmo, quarto time. Ou seja, tem 8, 9 carros mais rápidos que ele. Top 10, esse ano, já é grande resultado.
Mas pra mim resume a cagada do Rubens em assinar com esse time. Se ele não for muito bem, queima o filme e aí que nunca mais consegue lugar nos grandes.

fiamoncini
fiamoncini
12 anos atrás

MUito comparam o Barrichello ao Mansel quando veio para indy. Muita calma nessa hora, o Mansel veio para equipe top da época, o Rubens, teve as pressas montado um carro e tb as pressas montada a equipe do seu carro.

O pessoal critica o Rubens e a Globo, mas agora faz igual aqui ao querer o “Rubens Barrichello do Brasillllllllll”

enko
enko
12 anos atrás

alexandre, voce escreveu tudo.

Daniel Miglorancia
Daniel Miglorancia
12 anos atrás

Vamo que vamo. Continuamos na torcida. E não só pelo Rubens, mas também pelos outros brazucas na Indy. Este ano promete! E vamos torcer também pra que não venha aquela chuvarada no Anhembi de novo…

Aproveitando, Flavio, eu sou fã do Grande Premio, mas o novo site está meio estranho. As fotos estão esticadas, e no Ipad fica pior ainda… Alguém mais notou isso? Fica o comentário, na torcida pra que o site continue evoluindo sempre.

Abraço!

Luciano Barbosa
Luciano Barbosa
Reply to  Daniel Miglorancia
12 anos atrás

Infelizmente, é problema de incompatibilidade. O portal funciona bem no Opera, IE e Firefox. Este problema ocorre com o Safari, que deve ser seu navegador no Ipad. Tente substitui-lo por outro.

Silvio
Silvio
12 anos atrás

A corrida de hoje foi fantástica. Muitas ultrapassagens e pegas…é impressionante como tanta gente torce pelo Barrichello, a Formula Indy estava quase morta no Brasil e já tem gente deixando de assistir jogo de futebol para acompanhar o barrica.
.
Com esse carro duvido que ele consiga bater a Pensk e a Ganassi, mas vai fazer bonito..escreve ai.

Mãe Dinah
Mãe Dinah
12 anos atrás

Não precisa ser adivinho para responder, basta ver o currículo. Rubinho é um dos melhores na categoria “demorar a vencer”. Foi um dos maiores na F-1, o segundo maior (para não deixar de não ser o primeiro) e acredito que tem toda capacidade de repetir o mesmo feito na Indy também. Porém é melhor do que não vencer nunca.

Pereira
Pereira
12 anos atrás

Se depender da torcida, não vencerá nunca. É impressionante a satisfação de certas pessoas em ver outras falhando.

enko
enko
Reply to  Pereira
12 anos atrás

é a tal estória do brasileiro que citei acima

edimilson
edimilson
12 anos atrás

Vencer? so´se ele correr com alguem de fusca. Perai´……. pensando bem ………..

mauricio
mauricio
12 anos atrás

O cara está em fase de adaptação em uma equipe pequena.
E é uma sacanagem não lhes darem o direito de treinos extras que todo estreante tem.
A questão é: esses treinos extra são concedidos a novatos “no automobilismo” ou novatos “na categoria”?
Porque o Sato foi considerado rookie, o Bourdais também…e não eram novatos no automobilismo, mas sim na categoria.
QUal é o critério???

flavio perillo
flavio perillo
Reply to  mauricio
12 anos atrás

novatos na categoria e é mesmo sacanagem não considerá-lo estreante.

João Peterson
João Peterson
12 anos atrás

Resposta muito simples. Não vi ganhar nunca!!!!!

Como disse alguém: Ele é bem mediano, não sai do meio do pelotão.

Pode subir no pódio (coisa que duvido muito) mas vai ser o que sempre foi, Rubinho Reclamão…..

Itamar Savi
Itamar Savi
12 anos atrás

Na minha opinião, essa euforia pela estréia do Rubens na Indy é compreensível mas exagerada, afinal, é preciso de tempo p/ se adaptar, carro diferente, circuitos onde ele nunca andou, as regras da categoria são diferentes, enfim, é precipitado achar que Rubinho chegaria e venceria logo de cara e seria campeão logo de cara. Ok, Mansell fez isso em 93, mas é muito diferente, eram outros tempos, outro carros, Mansell correu pela Newmann-Haas que na época era uma das mais fortes do grid, diferente da KV Rancing pela qual corre Barrichello, que é uma equipe média (vide as dificuldades de Tony Kanaan que corre pela mesma e tem grande experiência na categoria), e claro, sem desmerecer Barrichello, mas o Mansell é o Mansell. Continuo desejando toda sorte do mundo ao Rubinho e torço muito por ele mas acho difícil ele vencer alguma prova este ano, salvo em condições excepcionais como chuva, afinal ele sempre foi bem no piso molhado. Acho que deve usar este ano pra aprender (sim, porque ao contrário do que a Indy diz, mesmo com 19 anos de F-1 ele é um rookie) e quem sabe lutar por vitórias e talvez pelo título no ano que vem.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Itamar Savi
12 anos atrás

Esqueceu da principal diferença em 1993: a qualidade do piloto que veio da F1.

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Ele vai começar que o carro não foi feito para ele, dos problemas mecânicos do carro, da falta de sorte, que não está numa equipe de ponta, que não conhece os circuitos, que o sistema de classificação é estranho… esse é o Rubens

enko
enko
Reply to  Rafael
12 anos atrás

vai lá e mostra pra ele como se faz, genio

Marcos Gonçalves
Marcos Gonçalves
Reply to  Rafael
12 anos atrás

Vai pedir pra trocar o banco, depois os freios. Por fim a culpa vai ser da equipe, que é uma merda.

leandro souza
leandro souza
12 anos atrás

cade os cornetas,ótima corrida de recuperação,agora é l3evar mais sorte nas classificaçoes…exelente oitavo lugar,37 pontos, em primeiro na kv

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  leandro souza
12 anos atrás

Oitavo lugar é tão “exelente” quanto o seu português.

Daniel
Daniel
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

O cara escreve “exelente” e ainda ter coragem de criticar o português dos outros. É cada um que aparece por aqui…

Flávio
Flávio
Reply to  Daniel
12 anos atrás

caso não tenha notado ele colocou entre aspas, presta atenção antes de comentar.

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Tema para bolão de apostas das corridas de Indy: Quantas bandeiras amarelas acontecerão na corrida?. Em qual volta será a primeira “yellow flag”? Em qual volta será a última?

De que adianta largar na pole, se em menos de 10 voltas vai ter bandeira amarela?

E a Band, assim como a Globo com a Stock Car, transmitirá a Indy só quando não “atrapalhar” a programação.” Não vai ter Indy ao vivo. Só em canal fechado.

Os BURROS preferem dividir audiência com a rival transmitindo o mesmo jogo de futebol, ao invés de apostar no Ibope de um produto “exclusivo”. Isso que é botar fé no taco!!

Ridículos!! Por isso, que a Globo reina (a concorrência é fraca e burra) e a Indy NUNCA vai pegar no Brasil como a Formula 1.

A Band prefere o corintians e a Formula Truck. TV de pobre, quando o assunto é esporte.

Deveria ser PROIBIDA a exclusividade sobre qualquer evento esportivo na tv aberta.!

enko
enko
Reply to  Gerson
12 anos atrás

assisti na band sports depois do 1° tempo do jogo, achei por acaso

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Só tem feras na Indy??? Um ou dois…o resto “não passa/passou no vestibular” para entrar na F1!!!

Dario Frachitti, Helio Castroneves e cia são mais pilotos, “mais feras” que Schumacher, Vettel, Hamilton, Alonso, Raikkonen, Button, Webber…?????????

Tá na hora de fazer teste de bafômetro antes de navegar na internet! É muita “pasta de amendoim” na cabeça!!

Vinicius do Valle
Vinicius do Valle
Reply to  Gerson
12 anos atrás

A F1 tem muita politicagem, qualquer um sabe disso, não é verdade que os melhores pilotos estão na categoria.

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Não dá pra fazer prognóstico. primeiro, porque é o Barrichello. Segundo: em uma categoria com tanta bandeira amarela, é impossível apostar 100% na vitória de um determinado piloto numa corrida…

A única certeza da F Indy é: vai ter bandeira amarela. Pelo menos uma. Em TODAS as corridas.

Sinal que a “imprevisibilidade” também pode ser chata. Quando beira a “loteria”.

Felipe
Felipe
12 anos atrás

Pra variar a Band não vai transmitir a corrida (em pról do futebol) e no VT as 23h30, segundo a programação no site, será de apenas 20 minutos! Que respeito aos fãs…
Vamos reclamar. Eu mandei uma baita reclamação no site: http://www.band.com.br/tv/fale-conosco.asp

Gerson
Gerson
Reply to  Felipe
12 anos atrás

Eu deixei lá meu protesto.

Incentivo a todos que também se manifestem.

claudio aun
claudio aun
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Não percam seu tempo!!! A band caga e anda para consumidores

Carlos Tavares
12 anos atrás

Depende do que se imaginava. Se acontecer, vai demorar um pouco.

Luiz G
Luiz G
12 anos atrás

É….tá ficando feio.

Como já afirmei antes, se ele não apresentar um bom resultado em 3 corridas, vai ser, duramente, criticado.
Nem estou falando de vitórias, mas de um pódio.

Rubens não pode ser visto como um novato. Sua adaptação tem que ser rápida. Se ficar largando em décimo quarto e chegando em vigésimo, é melhor se aposentar e ir brincar de Kart.

Estou torcendo por ele.

Obs: O Helio tá demais!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Só pra piorar a situação do Rubens!!!

Kanaan entre 1998 e 2004 já tinha 5 vitórias e um título! Portanto, vencer corridas e ser campeão na Indy não tem molesa, levou 7 anos para Kanaan ser campeão.

Castro Neves entre 1998 e 2001 já tinha 6 vitórias, pelo menos, uma delas foi nas 500 milhas de Indianápolis. Castro Neves nunca foi campeão, mas tem o mérito de vencer 3 vezes a Indy 500. Dentro do USA pra muitos,isso é até mais importante que o campeonato,mas os dois são importantes,todos querem ser campeões ou vencer a Indy 500.

O que me deixa em estado de CHOQUE é que, o Rubinho ficou SEIS ANOS na “escolinha Michael Schumacher” na Ferrari e pelo que vi em 2009, não aprendeu PORRA NENHUMA! Quando era para ser campeão com sobras em cima de Button, aconteceu justo o contrário, tomou outra surra…PQP!

Schumacher como “professor” deve ter ficado muito triste com o fiasco do Rubens em 09, o Rubinho não soube DOMINAR o Button na pista e dentro da equipe.

Vamos ser coerentes, Rubinho como aluno na Ferrari era muito INDISCIPLINADO!!! Todo ano ia parar na DIRETORIA tomar puxão de orelha, muito complicado dar jeito nesse tipo de aluno.

Vida de professor na Formula 1 não é nada fácil…

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Deixa de ser ignorante!!
Todo mundo sabe que na Ferrari até hoje há um piloto prá vencer e outro pra ajudar. E a maior parte dos testes e quilometragem de desenvolvimento foi feita pelo Barrichello, e não pelo professor.
Aprender o que do Schumacher?
A estacionar um F-1 na curva de Monaco pra nenhum outro piloto baixar o tempo de volta?
é cada uma…

enko
enko
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

não adianta perder o humor com essa amante do schumacher, ele descaradamente torce para o alemão, que já mandou até carta aberta aqui no blog para ele pegar mais leve que a corina estava desconfiada deles terem um caso, (alemôn 7x),
por acaso voce sabe o que é um contrato de 1° e 2° piloto sr marcelo, se sabe porque posta tanta besteira?
se não sabe procure se informar mais e não nos encha o saco com seus sarcasmos baratos.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

sobre a qulometragem, não é bem verdade. Schumacher sempre foi do tipo que acorda engenheiro de madrugada pra começar a treinar no primeiro raio de sol. Naqueles tempos sem limitação de treino, isso valia muito.

J Fernando
J Fernando
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

Ignorância é não saber interpretar um texto.
O Marcelo não está cobrando campeonato de Barrichello nos anos Ferrari e sim, em 2009, quando ele tinha tudo para ser campeão e deixou o Button levar.
Vc mesmo diz que a maior parte de testes e quilometragens de desenvolvimento foi Barrichello que realizou.
E NÃO APRENDEU NADA???????

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

Aprender a agregar e fazer o time trabalhar para ele já estava de bom tamanho.

Gerson
Gerson
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

É verdade, se não fosse o RB, Schumacher não seria tantas vezes campeão. Ainda mais na Benneton…

Quem dá aula mesmo é o RB.

Gerson
Gerson
Reply to  Gerson
12 anos atrás

É tanta farofa, ora atacando o Schumacher, ora tanta “pachecada” colocando o RB de vítima eterna, que alguns, como eu, até esquecemos de torcer para o RB!

Boa sorte RB! O que atrapalha é a pachecada…rsrsrrs

enko
enko
Reply to  Gerson
12 anos atrás

em 2009, a prioridade para ser campeão era do buton, equipe inglesa, piloto inglês e etc.
quando o buton começou a pedir mais dinheiro para o ross, ele deu uma gelada fazendo o barrica ganhar umas corridas e depois voltou ao normal, aliás o barrica estava contratado apenas para algumas corridas no início do campeonato.
memória fraca.

fabio moyses
fabio moyses
12 anos atrás

pra mim é tudo uma questão de sorte (algo que o Rubinho NUNCA teve) mas enfim, vamso torcer, pode acontecer em breve sim!!

Fabio Pedroso
Fabio Pedroso
12 anos atrás

Sim vai demorar.

Michael Schumacher "clone"
Michael Schumacher "clone"
12 anos atrás

Gomes, o “nosso” Rubinho tava melhor ao meu lado na Ferrari, pelo menos naquele tempo ele APANHAVA menos como segundo piloto. Atualmente na KV Rubens é o TERCEIRO PILOTO…coitado, foi rebaixado no USA!!! E na Ferrari Rubens já pegou um carro VENCEDOR desenvolvido por mim, Brawn e Byrne. Rubens só sentou e pilotou na Ferrari, sua função na equipe era só somar pontos para o mundial de construtores. Venceu 9 corridas na Ferrari porque pegou meu carro EMPRESTADO, e também, muito graças a minha SANTA PACIÊNCIA! No final eu sempre eu ficava com dó do “nosso” Rubinho(sabia que ele gostava muito de DINHEIRO), na hora de renovar o contrato a última palavra era minha.

“Pode renovar o contrato do RECLAMÃO Montezemollo, lá na frente(USA), o “nosso” Rubinho vai sentir MUITAS SAUDADES dos tempos de vitórias na Ferrari, por tabela também vai sentir muita saudade de mim”

Rubinho na Indy vai apanhar QUE NEM GENTE GRANDE pra pegar a mão das corridas, a dinâmica das prova é completamente diferente da F1. Tem que ver se o Rubens vai se acostumar com essa estratégia CHATA de economizar combustível durante as provas! Os carros já economizam combustível com as várias voltas em bandeira amarela, puta chatísse. Nas voltas normais o piloto tinha que enfiar o pé no acelerador,mas não é o que acontece. Rubens já reclamou disso logo na primeira prova, mas se ele não reclamar de algo, não é o Rubinho que eu conheço.

Na Ferrari Rubens venceu 9 corridas(um bom número), quantos anos vai levar para fazer o mesmo na Indy? Castro Neves conseguiu em cinco anos, Kanaan levou 10 anos.

“Ahhhhhhhhhhhh, mas vc tomou pau do Rosberg em 2010/11, fica quieto”

Sim, mas não fiquei choramingando as pitangas na mídia, muito menos fiquei ATACANDO a equipe ou meu companheiro. E até agora, os melhores resultados em 2012 na Mercedes foram comigo, então…fica quieto vc pacheco! Posso até tomar pau do Rosberg, mas do Enersto Viso jamáis vai acontecer…ha ha ha.

Bem que avisei, ele sentiu falta do alemão:

13/01/2012

“Piloto da Williams lamentou(muito) fim da amizade com ex-companheiro da Ferrari”

http://esportes.r7.com/automobilismo/noticias/rubens-barrichello-diz-que-sente-falta-de-schumacher-nao-somos-mais-amigos-20120113.html

O Rubinho fala que não gosta do Schumacher, MAIS GOSTA! Ele só não admite isso na frente da Globo porque tem medo do Galvão! Pura bobagem, o Rubinho com aquele BAITA CORAÇÃO MOLE, jamáis vai odiar alguém…

enko
enko
Reply to  Michael Schumacher "clone"
12 anos atrás

marcelo mala sem alça, nem o avatar foi mudado rsrsrsrsrsrs
tenho pena dos,outros marcelos que escrevem aqui no blog e levam a culpa do que essa mala escreve. eu mesmo cheguei a brigar cojm um que é gente boa.

Leandro 440 Magnum
Leandro 440 Magnum
Reply to  Michael Schumacher "clone"
12 anos atrás

Antes de Barrichelo entrar na Ferrari Schumacher não ganhou titulo algum na Ferrari e depois que o Barrichelo saiu da Ferrari ,o Sr Schumacher não ganhou mais nada. Advinha quem está com saudades…

Alex U.
Alex U.
12 anos atrás

Em minha opinião, o tempo do Rubens na classificação foi bom, mas regra é regra.
Não gosto dessa divisão em grupos para a tomada de tempos, por exemplo, na F-1, se no mesmo grupo ficassem McLaren, RedBull, Mercedes e no outro Caterham, Ferrari e Hispania; com certeza, veríamos a Caterham disputando todos os Q3 e uma Mercedes largando em 16º.

aldo gomes
aldo gomes
Reply to  Alex U.
12 anos atrás

Na F1 é igual, ás vezes o tempo d Q2 é melhor de que o do Q1.

Alex U.
Alex U.
Reply to  aldo gomes
12 anos atrás

Na F1 todos os carros saem juntos para o Q1. Na Indy, mesmo no Q1 existe a divisão em grupos e só os 6 primeiros “de cada grupo” se classificam para o Q2.

Nelson
Nelson
12 anos atrás

Já começou a reclamar.Não anda e enche o saco.

Jorge
Jorge
Reply to  Nelson
12 anos atrás

Olha quem fala em reclamar….. é vc que está reclamando o mané

enko
enko
Reply to  Jorge
12 anos atrás

nelson, voce já foi piloto, farias melhor do que ele?

Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!
Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!
12 anos atrás

O cara tá aprendendo. Mas, mudando de assunto, a Band já na segunda corrida da temporada vai transmitir pelo canal fechado Band Sport, eu, como assinante net, dancei!

Burn baby burn......
Burn baby burn......
Reply to  Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!
12 anos atrás

è verdade, já percebi que algumas provas da indy irão coincidir com jogos de futebol aos domingos, e também não tenho o canal band sports na minha net..

Sem problemas.. internet é para isso mesmo rsrsrr.. link abaixo

http://livetv.ru/en/eventinfo/112765_indygrand_prix_alabama/

.

Sou
Sou
Reply to  Burn baby burn......
12 anos atrás

Valeu Burn!

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Sou
12 anos atrás

É nois brow!!

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
12 anos atrás

Pergunta: Se a corrida começa 5 pras 4 da tarde, hora do grande futebol que sempre é massacrado pela Globo (mas convenhamos, o ‘Craque Neto’ é muito chato…) a Band vai transmitir a corrida?

Tiago
Tiago
12 anos atrás

Pelo que percebi, o Rubinho fez o QUARTO MELHOR tempo. Como um amigo já comentou, sua classificação foi ruim por ter caído em um grupo forte e ser eliminado no início da classificação. Simples assim. Curioso como as pessoas gostam de torcer pelo fracasso alheio…

Rodrigo Vieira
12 anos atrás

O problema do Rubinho foi toda a mídia que foi feita em cima do cara, seja da Bandeirantes ou de nós mesmos. Nem se fosse a Penske seria fácil… na KV Racing então. Sinceramente, coitado. Quando chegar os ovais, vai ser pior ainda…

Stock car… tem vaga ai?

Levi Davet
Levi Davet
12 anos atrás

Já se sabia que o Rubinho era um pé-de-breque, mas as barrichelletes apareceram em força aqui no blog quando do anúncio do Rubinho na Indy pra dizer o contrário.

E quanto a Williams, não sei o que foi melhor pra equipe: a saída do Sam Michael ou a do Barrichello.

Francis Rosário
12 anos atrás

É posição normal para uma KV.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Pelas declarações do Rubens, ele acha que TEM que ganhar. Começam as desculpas, a cobrança dele mesmo contra sim. Mas ele não TEM que ganhar, ninguém tem. Ou ele QUER ganhar, ou aquilo não tem sentido. Vitória vem da vontade, não da obrigação.

No fim, respondendo sua pergunta, Rubens nunca vai ganhar pela KV. E acho que Tony, que ganhou ano passado pela KV, esse ano tb não tem chance.

Jackspeed
Jackspeed
12 anos atrás

o Rubinho já está sendo o Rubinho, o choro é livre Rubinho e nisso ele é bom. certo dia alguem falou:’he is not a winner driver!’,acho que foi o ron dennis,nessa o ron acertou.ah, a culpa deve ser do Schumacher!!

Murilo
Murilo
12 anos atrás

É isso que dá ficar falando que o cara vai ser campeão, que não tem pra ninguem, que vai detonar.
Fizeram tanta expectativa por parte da imprensa e da torcida.
Está ae o resultado: Decepção.

Mas eu ainda acredito no Barrichello. Sei que esse ano é só de aprendizado. E que quando ele estiver totalmente adaptado a categoria, vai fazer bonito como o Tony e o Helinho.

Nisso a Indy ganha disparado da F1: Dá chance pra todo mundo de vencer uma corrida.
Na F1 vc praticamente sabe que vai ser o vencedor.

Luiz G
Luiz G
Reply to  Murilo
12 anos atrás

Murillo, eu concordo que o Rubens tá fazendo feio por enquanto.

…Mas se ele tivesse vencido uma corrida e feito uma pole, você diria que
ele “está de parabéns”…
ou que a Indy é um “campeonatinho de merda”?

Criticar faz parte, mas quero ver você elogiá-lo se ele fizer bonito…(que pelo jeito, não vai ser fácil)

André
12 anos atrás

A real pergunta é: quando ele chegará pela primeira vez em segundo?

Nelson
Nelson
Reply to  André
12 anos atrás

Muito boa.Se chegar!!!!!!!

Marcos Gonçalves
Marcos Gonçalves
Reply to  André
12 anos atrás

TERCEIRO!!! Ele agora é o terceiro piloto da equipe.

Rafael Marinho
Rafael Marinho
12 anos atrás

Estou querendo escutar aqueles que afirmavam que pilotos de Indy são ruins de braço e que qualquer piloto de F1 daria um show disputando uma temporada da indy, exceto os ovais, é claro.

Pois bem, Rubinho mostrando que o importante é se adaptar, é dar tempo ao tempo, e entender que na F1 pilotos bons foram fritados pq não se dá tempo a ninguem por lá. Will Power caberia perfeitamente em uma Red Bull, é agressivo, é rapido e um baita acertador de carros. Mas precisariam ter paciencia com ele. Mas não, não se tem.

E nesta soberba toda, de que na Indy temos só pilotos de segunda linha, nós, raros fãs da indy, silenciamos até que duas ou três etapas esfregassem na cara a realidade de que na indy tem sim, grandes pilotos.

E para quem acha a KV mediana, tente entender que Conway, que classificou em quarto, corre na NANIQUISSIMA Aj Foyt, equipe do velho campeaõ da categoria. E ele lutou pela pole. Não é só azar não, é que na indy os times NANICOS tambem tem vez se o piloto tiver talento!!!

O caso Barrichello é para provar que a maioria que julgava a indy como recanto dos refugos estava errada.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

O problema do Rubens é que ele não se contenta com o lado de “dentro” da profissão. Corridas são corridas – uma hora ele pode vencer e enquanto isso não ocorre que faça o melhor que pode. Mas aí é o problema: ele já está reclamando que não é considerado um “rookie”. Putz, Rubinho, jogue o jogo. Você já sabia como é a Indy. Ninguém enfiou uma arma na sua cabeça para se mudar para a categoria. Vá lá e assuma seu papel. Esse é o grande erro do Barrichello: criar (e divulgar suas) expectativas pessoais e quando vê que não serão realizadas, já começa a achar muletas para suas incapacidades (previsíveis até, nesse momento de adaptação).
Abs

Fábio Peres
Fábio Peres
12 anos atrás

Não sei, só sei que o começo não é bom …

Flávio
Flávio
12 anos atrás

rubinho???, alguém ainda acredita nesse fracassado?

fabio
fabio
Reply to  Flávio
12 anos atrás

Realmente ele é muito fracassado…MODO “IRONIC ON”

Jackspeed
Jackspeed
Reply to  fabio
12 anos atrás

como um piloto que almeja títulos e não money?sim ele fracassou!

Flávio
Flávio
Reply to  fabio
12 anos atrás

só pq ele tem dinheiro??. pode até ser mais não vai deixar de ser um fracassado. Modo “VERDADE ON”

Digo Garcia
Reply to  Flávio
12 anos atrás

E vc?

J Fernando
J Fernando
Reply to  Digo Garcia
12 anos atrás

E vc, Digo Garcia?

Podemos continuar perguntando “e vc?”, ad infinitum…