P1 (E P17)

SÃO PAULO (real life) – É claro que quase todo mundo que se ligou na Indy hoje o fez para ver a estreia de Barrichello, mais do que qualquer outra coisa. Mas acabou vendo mesmo uma exibição de gala de Helio Castroneves e da Penske. Rubens fez uma corrida bem discreta e teminou em 17°, apenas, duas voltas atrás do vencedor. Dos 19 que terminaram a prova, ele ficou em antepenúltimo. Em sua equipe, a KV, Viso foi o melhor, em oitavo. Tony abandonou.

Barrichello ganhou milhagem, iniciou um processo de aprendizagem difícil, que é o da mecânica das corridas, as paradas, as bandeiras amarelas e tudo mais. Mas por mais que tudo isso seja verdade, que demora um pouco para pegar o ritmo, que seria mesmo pouco provável que ele chegasse chegando, creio que ficou uma ponta de decepção pelo resultado. Esperava-se um pouco mais. Quanto, não sei.

Helinho venceu pela terceira vez em São Petersburgo, que curiosamente não fica na Rússia. Dixon e Hunter-Reay fecharam o pódio. Semana que vem já tem mais uma corrida. E parabéns à TV Bandeirantes que levou a transmissão até o fim, mesmo tendo invadido pouco mais de cinco minutos do futebol, que veio a seguir. Respeitaram os telespectadores.

Subscribe
Notify of
guest

125 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
tito reclama de tudo
tito reclama de tudo
12 anos atrás

duvido que qdo acabou a corrida o flavio gomes nao deu uma risasdinha igual a do rabugento( cachorro detetive, classico desenho da decada de 80), balançando os ombros e td ao ver o pe de chinelo fazendo papelao pela milesima vez….

José Rubens Cardoso
José Rubens Cardoso
12 anos atrás

Perigoso o Burrinho não fazer NENHUM ponto este ano. Ele está numa eequipe mediana e é mediano enquanto piloto.

E de pensar que esse país já teve: Emerson, Pace, Nelson e Ayrton. Agora temos que aguentar Massa e Barrica, Bruno, etc….

Que venha Nasr…….

Victor de Andrade
Victor de Andrade
Reply to  José Rubens Cardoso
12 anos atrás

Antes de falar o que não sabe, leia.. Na Indy todos pontuam.

Toninho F1
Toninho F1
Reply to  José Rubens Cardoso
12 anos atrás

Mais uma viuva do Ayrton falando bobagens!!!

Djalma Fogaça
12 anos atrás

Parece que o Rubinho montou em um belo porco.
Tenho certeza q deve ter pensado ” q é q to fazendo aqui, tomando pau de uns puta nego ruim ”
As vezes tenho minhas duvidas, ou quase certeza, q é preferivel sentar a bunda numa caterhan , Marussia da vida, do que acelerar uma tranca desses F indy,
Tento tbem entender, pq uma categoria dessas tem tanto espaço na midia , o q é uma F. indy?

enko
enko
Reply to  Djalma Fogaça
12 anos atrás

falou bobagem.

Marcelo
Marcelo
Reply to  enko
12 anos atrás

Concordo contigo Enko e o pior, usou o nome de um pilotaço, lava os dedos antes de usar este nome idiota…

Ulisses
Ulisses
12 anos atrás

É , Indy está mais competitiva, com pilotos bastante competitivos. Essa história de piloto de F1 chegar e abafar parece que é coisa do passado.
Mas Rubens vai andar bem, questão de tempo, é só ele pegar o jeito.
Difícil vai ser superar o Helio e sua Penske.

Valter
Valter
12 anos atrás

Não consegui ver, coisas de família, mas fico feliz em saber que por pelo menos 5 minutos, os divinos carros de corrida desbancaram o desagradável e estúpido esporte do demônio, o futebol.

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Confesso que eu TENTO assistir uma corrida de Indy, mas a cada bandeira amarela, mudo de canal ou saio da frente da tv. Uma pista com pouquissimos (onde?) pontos de ultrapassagem, carro dando “pane elétrica/eletrônica”, toda hora bandeira amarela…Eu não aguento. Será que não dá pra sair de circuitos ovais para colocar corridas numa pista de verdade, não esses “corredores” improvisados com pista de avião?? Quero só ver como serão os “circuitos mistos” da temporada…é muito chato…

Acho que a Formula Indy serve só pra vender marcas, merchandising (nos carros e macacões) e para break comercial. Toda hora que pára a corrida por uma “yellow flag” vai para o break!!

Coisa mais americana/capitalista impossível! Até mulher corre na bagaça, só pra garantir lambança, bandeira amarela!!

Cansativo. Pra resumir, no final da corrida estava eu na Internet, de costas para a tv, ouvindo a bandeirada, mas nem me dei o trabalho de sair od que estava fazendo no computador para assistir a vitória do Castroneves….Barrichello em 16o….

Aposto que muita gente fez como eu. Por isso, que a Indy não vai “pegar” nunca como a F1.

100 voltas! 2 horas! Porque não 50 voltas, com menos bandeira amarelas, menos pilotos “meia-boca” no grid??

Eduardo Melo
Eduardo Melo
12 anos atrás

A verdade é que a corrida não foi lá estas coisas. Sem entrar no mérito da dificuldade de ultrapassagem nesta pista da indy, das corridas que assisti no fim de semana, na minha opinião pessoal, as melhores foram:
1 – segunda bateria da gp2,
2 – fórmula 1,
3 – primeira bateria da gp2,
4 – stock car,
5 – fórmula indy empatada com última bateria da mini challenge.

Luiz Carlos Antunes
Luiz Carlos Antunes
12 anos atrás

É já começa as criticas sobre o Barrichello, nem bem começou e os criticos aparecem, vejam só, uma pista muito dificil de ultrapassar, qualquer peido bandeira amarela e safety car, em algumas situações deveriam ter colocado bandeira amarela só no local, pois uma estratégia errada, como a que aconteceu com o Rubinho, já estava lá atrás, foi muito cedo para os boxes na primeira vez, foi muito cedo na hora de colocar combustivel e a merda esta feita, acabou o combustivel, pois poderia ter chegado em 10o. OU 12o., pois pelos tempos de volta que estava fazendo, segundo o Téo José, estava parecido com o tempo dos lideres, a KV precisá montar uma estratégia mais consistente, más na próxima corrida ele já tem uma vantagem, pois conhece a pista de Barber, ai vamos ver!

Oldparts
Oldparts
12 anos atrás

Na minha opinião, com estas barcas não veremos muitas ultrapassagens e as coisas se decidirão na formação do grid ou algum erro nos pits. No mais um grande desfile.

Tom SemFreio
Tom SemFreio
12 anos atrás

Esta é a temporada do Castroneves. O cara é um guerreiro, bom de braço e manja tudo de F-Indy. Pé no fundo e saiam da frente! Já o Barrica mostrou toda a excepcional regularidade dele, fundamental para todo automobilista. Quase 20 anos de regularidade. Não é pra qualquer um.

José Augusto
José Augusto
12 anos atrás

A corrida foi um pouco chata por conta das bandeiras amarelas. O Rubinho precisa se ambientar ainda. Mas como esses carros são feios!!!

Thiago
Thiago
12 anos atrás

Comentário off topic. Flavio, vá ao show do Roger Waters que terá em São Paulo, Fui ontem ao de Porto Alegre e estava fantástico. Não perca…

ANDRE DE ITU
ANDRE DE ITU
Reply to  Thiago
12 anos atrás

ele não vai Thiago…o Flavio ja gastou toda a grana comprando os ingressos do Michel Telo e do Restart!HAHAHAHAHAHAHA

Thiago Cruz
Thiago Cruz
12 anos atrás

Se continuar desse jeito, o Barrichello será massacrado, mesmo que o mau desempenho não seja tanto culpa dele, já que está numa equipe mediana.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Nosso incrível acertador de carros terá um longo caminho pela frente, até conhecer a categoria, o chassis e o motor Chevrolet. Vale lembrar que as equipes grandes são muito melhor estruturadas e dificilmente veremos a KW lutando em igualdade de condições com uma Penske ou Chip Ganassi. Enquanto isso, nosso Rubens deve acumular quilometragem e se acostumar às regras da categoria. Não devemos esperar que Rubinho lute pelas vitórias antes de 2030.

Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Por mais que Rubens estivesse em aprendizagem, realmente ficou uma decepçao pela 1a corrida. O que mostra ser uma mentira foi o fato de ter estado o FDS inteiro no fim do grid e o pouco tempo mde adaptaçao ao carro na pista que ele teve na 6a feira. Resta ver como ele ira em Barber.

Sobre a Bandeirantes, foi muito oportuno o final da prova. Tinham mesmo que esperar, nao fizeram nada alem da obrigaçao. Quero ver se restassem mais de 20 voltas se eles realmente segurariam o jogo assim…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

tem muita coisa que faz um carro da Indy andar mais que os outros, pros que acham que é tudo igual. Igual é o chassi, os pneus, motor, mas quem monta e acerta o carro é um time. A diferença de estrutura e qualidade de pessoal de um time pra outro é enorme. Os melhores engenheiros estão nos melhores times, e americano é leal, não é o jogo de “quem paga mais” como na F1, engenheiro de um time é torcedor desse time, não muda assim. Então pra alguém ir melhor que os times estabelecidos precisa de muito, muito trabalho.
Rubinho se fosse no campeonato brasileiro, deixou de assinar com o Corínthians pra assinar com o XV de Piracicaba. Pode até ganhar uma, mas não tem nenhuma chance de título.

A. Paiva
A. Paiva
12 anos atrás

Até quando teremos de suportar Galvão Bueno, Téo José e Cia Ltda. pronunciarem erradamente o substantivo PNEU como ‘PENEU” ? Não há ninguém nestas emissoras capaz de ensinar aos distintos locutores que a pronúncia correta é “PNEU”, com P mudo? Ou será que também falam EDEMUNDO, ADEVOGADO, ADEVOCACIA, etc? É o fim da picada. E ainda por cima são péssimo exemplo de desrespeito a nossa querida Língua Portuguesa.

Thiago Cruz
Thiago Cruz
Reply to  A. Paiva
12 anos atrás

Se o único problema do Galvão fosse esse estaria ótimo. Isso é o de menos. O Galvão é o narrador mais insuportável da história desse país. Quiçá do mundo.

Luiz G
Luiz G
12 anos atrás

Achei que Barrichello ficaria entre os 6 primeiros.

Achei sua estréia apagada. Ficar se arrastando entre a décima quinta e vigésima posição foi um tremendo mico!

Pelo jeito, estava mesmo tentando aprender a guiar o carro.

Se ele não tiver um BOM resultado nas primeiras 3 corridas do ano, vai ser terrível.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Luiz G
12 anos atrás

Más ele ficou,só que entre os seis ultimos. O que tem sido uma constante em sua carreira,sempre chegar em posições anteriores a que largou.

ms
ms
12 anos atrás

Barrichello….bem que tentou….”esticar” ao máximo…sua permanência na F1…compreensível pq ….parafreseando Vinícius de Moraes quando disse…” As feias que me desculpem …mas beleza é fundamental na mulher”….eu digo…”os pilotos de outras categorias que me desculpem…mas os melhores pilotos do mundo estão na Fórmula Um”…ou seja…Barrichello perdeu a possibilidade de mostrar ao mundo……que é o MELHOR PILOTO DO MUNDO….vencendo um campeonato de formula um…..há chances que possa voltar para formula 1…..difícil……embora tenha experiência…….não é um campeão mundial como raikkonen….(e nem tem a mesma categoria)….e muito menos um heptacampeão como schumacher……eu ….particularmente…..acho que barichello teve uma triste história na f1….muito mais….por seus posicionamentos equivocados quando derrotado por outros pilotos….do que própriamente por sua história…..que teve até alguns bons momentos….mas que acabaram sendo ofuscados por seu costumeiro chorôrô……

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  ms
12 anos atrás

….por…que…tantas…reticências…?

Leandro Lucio
Leandro Lucio
Reply to  ms
12 anos atrás

Senhor ms ,os MELHORES pilotos estão no WRC…

Aldo Gomes
Aldo Gomes
Reply to  ms
12 anos atrás

Vai aprender a escrever, retardado.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  ms
12 anos atrás

Pior que o chororô do Burrens é o jeito que você escreve! Páreo duro determinar qual é o pior.

Danilo Cândido
Danilo Cândido
Reply to  ms
12 anos atrás

“Eu…….escrevo…….assim…..pois…….sigo………………o…….ritmo…….de……………………………..meu………………..cérebro………………………..cérebro ?????????????????………………e o remédio………………………tem……………efeito……….intermitente……………………….

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Danilo Cândido
12 anos atrás

hahahaha…

enko
enko
Reply to  Danilo Cândido
12 anos atrás

tem um tal de ags que também escreve assim

J Fernando
J Fernando
Reply to  ms
12 anos atrás

Eu… bom… não sei… como tive… tanta… paciência… para ler… este seu… comentário…

Muller
Muller
Reply to  ms
12 anos atrás

Escreveu, escreveu, escreveu… e não quis dizer nada.

ms
ms
Reply to  Muller
12 anos atrás

ora garotos….parem de reclamar….ponham o “tico” e o “teco” pra funcionar….e aproveitem o que escrevo…e…por favor…. parem com o chorôrô….estão parecendo o Barrichello…..

Marcelo Alves de Castro
Marcelo Alves de Castro
12 anos atrás

Nota 10 para a BAND. Valeu pelo respeito pelos torcedores…

Fernando Melo
Fernando Melo
12 anos atrás

Acho que o Barrichello poderia ter ido melhor. A estratégia da KV furou um pouco também, na terceira troca de pneus deviam ter posto os pneus de faixa vermelha, pois o ele teria que parar mais uma vez de qualquer forma para reabastecimento. Enfim, vai saber. Quero ver o Barrichello na próxima, em Barber, aí sim um circuito de verdade. Achei essa corrida de Saint Petersburg meio chata. Circuito de rua, pista estreita, fila indiana e tal.

Fernando Melo
Fernando Melo
Reply to  Fernando Melo
12 anos atrás

Correção: na SEGUNDA troca de pneus.

André
André
Reply to  Fernando Melo
12 anos atrás

Começou o “quero ver na próxima corrida”. Lá vamos nós até 2017.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  André
12 anos atrás

Verdade andré, tadinha da KV, que logo vai ser crucificada, afinal é um time que pelo menos na próxima década não vai ganhar título.

Zé Melo
Zé Melo
Reply to  André
12 anos atrás

Relaxa galera! Como muitos disseram, o rubinho está apenas “se divertindo”. Ele tá feliz, motivado, mais maduro e em ótimo momento na carreira.

Fernando Melo
Fernando Melo
Reply to  Zé Melo
12 anos atrás

Tu jogava no Inter de Lages?

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Rubinho vai apanhar “que nem gente grande” pra pegar a manha das corridas na Indy, mas já aprendeu fazer “troca-troca” na prova.

A dinâmica da corrida é completamente diferente da F1, na Indy é muito na base da “loteria”. Tem muita bandeira amarela, puta coisa chata “amarela” a cada 10 voltas! Tem muuuuuita ultrapassagem de box. Vale isso na Indy? Porque na F1 todo mundo desce a ripa quando um piloto ganha uma posição assim.

Tava observando as posições de Rubens na corrida, largou em 13º, pulou para 8º, depois caiu para 21º…depois continuou alternando posições:

16º,13º,12º,17º,18º(metade da prova), 17º,20º,17º,16º(volta 94), 15º,14º, 17º.

“Ahhhhhhhhh então Rubens fez várias ultrapassagens, deu show”

Negativo, 95% das ultrapassagens foram por causa de parada dos rivais no boxes, piloto na Indy fica que nem ping-pong na pista, tem muito “troca-troca” de posição. É tanta confusão que até o computador se perde de tanta bagunça…rs

Teve uma hora que o Téo José disparou:

“O computador esta marcando uma coisa, mas parece que esta ocorrendo outra, Castro Neves passou ou não Dixon?”

No geral ultrapassagem na pista que é bom…NADA! E foi assim com a maioria dos pilotos.

Olha, não sei se o Rubens vai se adaptar a “dinâmica” das provas no USA, ainda mais correndo em equipe mediana, pior ainda com Viso andando na frente. Só que F.Indy nunca foi molesa, cada categoria tem suas “feras” e dificuldades, não vai ser fácil para o Rubens se adaptar andando no meio do pelotão. Legal são as corridas em ovais, aí sim essa bagunça fica com mais cara de competição, acho que o Rubens vai gostar muito de oval! Só que acho que ele também vai achar muito mais perigoso, que nada de ruim aconteça com ele e os companheiros.

Corridas na Indy 40% é SORTE, 40% estratégia e 20% braço do piloto…e como Rubinho é ZICADO, vai ser complicado! Ele pode até vencer corridas, mas vai ser mais na base da loteria. Legal na Indy é quem corre em equipe de ponta como Ganassi e Penske, porque quem corre em outras equipes, geralmente só se fodem.

Acho que, logo Rubinho vai estar reclamando com saudades da F1…ainda mais com o sobrinho fazendo grande corrida na Williams.

PQP esportivamente o Rubinho é muito pé frio, mas pelo menos ficou muito rico!

André
André
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Até dois dias atrás, a Indy era “puro braço”, “carros iguais”, “igualdade a todos”. Hoje após a piaba sofrida, é “20% braço”. Tem gente que ainda busca escrever uma biblia pra defender Barrichello, pra que?

max
max
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Mas teve ultrapassagens na pista também. Lembro que após acho que a segunda relargada o Barrichello ultrapassou por fora!

Victor de Andrade
Victor de Andrade
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Engraçado… o Castroneves pra vencer a corrida fez ultrapassagens NA PISTA em cima do Dixon e do Hildebrand. Isso ninguém fala.

Muller
Muller
Reply to  Victor de Andrade
12 anos atrás

Pois é. Duas ultrapassagens bonitas, por sinal. Não há nada contra estratégias de boxes, mudanças de posições nos pits, etc; só é ruim quando a corrida se resume a isso. E, me desculpe, não se resumiu.

Como sempre, quem ama muito uma coisa ou idéia vai ficar sempre arrumando argumentos negativos nas coisas ou idéias dos outros…

Rogério Lemos
Rogério Lemos
12 anos atrás

Achei a Indy, hoje, melhor que a F1. Não pelo brasileiro ganhando, mas pelas possibilidades. Na Indy tem realmente estratégia de corrida, com reabastecimento, economia de pneu e combustível, aperta botão e anda mais rápido…. o cara larga em último e pode até ganhar. Na Fórmula 1 é quase tudo muito previsível. São 3 paradas nesta pista, 2 naquela, 4 quando chove, um ou outro errando, um Alonso ganhando “na cagada”, e por aí.
Barrichello não foi bem, mas achei ele o Barrichello de sempre. As dificuldades com novo regulamento e carro acredito ser natural. Não estou lá para saber, claro. Mas isso é nítido.
A pista me lembrou Melbourne (não Mônaco, como alguns quiseram comparar). Pista assim é meio complicado mesmo para “aprender” e se dar bem.
Acho que ainda não dá para condenar o Barrichello. Ainda…

Francisco Libânio
Francisco Libânio
12 anos atrás

Fazer julgamentos sobre Rubens a partir de uma única corrida, mais que precipitado, é absurdo. Prefiro ter minhas primeiras impressões após cinco corridas (ovais incluídos) e minhas primeiras conclusões ao fim da temporada. Quanto a Helinho, seu potencial na categoria é sabido. Sempre entra como favorito ao título. Que a primeira vitória seja um embalo pra outras. Na Indy, mais que na F1, a regularidade é imprescindível.

Quanto à corrida: soporífera. Não sei por que, mas circuitos mistos e Formula Indy não dão muita liga. Quanto à temporada, Hunter-Reay, Dixon, Franchitti e Sato (que fez uma boa corrida) serão páreo duro para nosso Helinho. E, sim, uma temporada sem a Danica perde 70% da graça.

Luciano Silveira
Luciano Silveira
12 anos atrás

Complicado que o Rubinho tinha ritmo pra andar no top 10.

Mas a equipe errou a estratégia dele, e no stint final ele teve que economizar MUITO combustivel, o que nao serviu pra nada, já que ficou sem combustivel faltando uma volta….

E sobre o Castroneves: aquilo foi SORTE. Ate comentaram na transmissao que o estrategista da Penske pediu desculpas ao Helio por nao ter visto a primeira bandeira amarela, quando o Will Power entrou, visto que era pro Helinho entrar junto. Aí acertaram a estrategia a partir daquele erro. E, por pura sorte, acabou sendo a melhor.

Burn Baby Burn....
Burn Baby Burn....
Reply to  Luciano Silveira
12 anos atrás

é verdade luciano, concordo com você acho que o Rubens ainda está muito preocupado em admnistrar o consumo de combustível, coisa que ele não sabe fazer ainda. pois usa um equipamento que nunca usou, e acho que por isso não andou tanto.. na minha opinião este é o conhecimento mais importante.. saber andar forte e economizar na hora certa, e certamente contar com uma equipe que programe as estratégias de abastecimento de maneira correta.. mas no global foi muto bem. vamos acompanhar a evolução do Rubens , vislumbro coisas boas para ele na Indy.

Rafael JC
Rafael JC
12 anos atrás

Corrida da Indy é aberta, tem várias opções de estratégias por causa das bandeiras amarelas, é só acertar melhor nas estratégias pois o ritmo até que foi bom, não gostei dessa pista. Acho que esse ano ele ainda faz alguma coisa, não está sob pressão como o entregador de pizzas de interlagos…

André
André
12 anos atrás

A Band respeitou vocês, pq aqui em Manaus tivemos que assistir o jogo do Vasco todo. Quer dizer, assistou quem quis, eu mudei de canal.

Ron
Ron
Reply to  André
12 anos atrás

A corrida começou por volta das 14:00 e terminou com pouco tempo do início do jogo.

marcelo pacheco
marcelo pacheco
Reply to  Ron
12 anos atrás

Em Floripa tbm respeitou. Qdo deu a bandeirada já fechou sinal e foi pro jogo Corinthians x Palmeiras que pra minha surpresa já estava com 5 minutos.
Parabéns a Band que respeito o publico da corrida. Só faltava matar a chegada da corrida com um brasileiro vencendo pra mostrar o pontapé inicial do futebol e aqueles 5 min de toquinho pro lado.

Israel Barbosa
Israel Barbosa
Reply to  André
12 anos atrás

Eu sou de Manaus tbm e vi a corrida toda.

e vi pela tv aberta normalmente.

André
André
Reply to  Israel Barbosa
12 anos atrás

Bom, então parabéns pra Band! Pq eu parei de ver a corrida com umas 30 voltas e saí de casa por pouco tempo. Qnd voltei tava passando futebol. Pensei que a corrida ainda tava rolando e tinha cortado pro jogo do Vasco! Foi mal pessoal da Band! E parabéns!

Antonio Duarte
Antonio Duarte
12 anos atrás

Estreia fraca do Barrica. Mas acho que o erro maior foi de estratégia. Corridinha chata também. Espero que tenham trocado os ovas por provas em circuitos, pois pistas de ruas é chato demais.

Murilo
Murilo
12 anos atrás

Semana que vem não tem transmissão pela Band.
O Teo Jose em nenhum momento disse que a Band iria transmitir a corrida em Barber.
Lá vem o VT.

Ron
Ron
12 anos atrás

Excelente vitória do Hélio. Começou bem o ano.
Sobre Barrichello, o resultado foi mesmo discreto e ele deve ter visto que não tem bobo por ali. Desconta-se do resultado final, o fato de que o fim de semana dele foi meio complicado já nos treinos e a KV (com ele junto) talvez tenha vacilado na estratégia.
Acho que a dita emissora só terminou(?) a transmissão porque viram que o Hélio poderia vencer (e assim ocorreu), porque do contrário… Cortaram tão rápido para o futebol que nem as informações finais puderam ser anunciadas e nem pódio ou comemoração foram mostrados (teria Homem-Aranha hoje?). Não duvido nada de que vão nos deixar “p da vida” em outras corridas.
Vamos esperar a próxima.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Esperava-se quanto? Talvez andar num ritmo ao menos próximo do dos seus companheiros. Kanaan quando abandonou estava bem posicionado e Viso chegou em oitavo.

rodrigo mota
rodrigo mota
12 anos atrás

Na verdade essa corrida se passa na costa oeste da Florida, em uma cidade bem perto de Tampa. uma parte dela se passa no St Petersburg/Albert Whitted Airport (KSPG), a reta principal é na pista 18-36 e a taxiway B é usada como área de pitstop. como o aeroporto é dedicado a aviação geral e existem zilhões de outras pistas por perto além de 2 aeroportos internacionais de grande porte (que nos EUA são maiores que o maior aeroporto Brasileiro) ninguém vai se incomodar de ter uma pista a menos por 1 semana e o aeroporto fechado por 2 dias…

nesse ponto eu tiro o chapéu para os Americanos e para a FAA (“ANAC” dos EUA). o que não falta lá é estrutura…

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
12 anos atrás

Fazia uns 2 anos que eu não assistia uma prova de indy completa. Sério!

Só achei que a tv americana pisou na bola com a transmissão, mostrando os lideres, enquanto os “pegas” em posições intermediarias, ficavam sem destaque. Assim não tem graça.

Tomara que nas próximas, eles dêem um pouco mais de ênfase nas ultrapassagens que são muitas na Indy.

enko
enko
Reply to  Flavio Bragatto
12 anos atrás

ultrapassagens de verdade, diga-se de passagem, nada de asas móveis em botões push to pass como os da stock.
ali ainda se usa pegar vacuo, frear mais tarde e a coragem de atirar o carro na curva antes do cara na frente.

Juca Kaserta
Juca Kaserta
12 anos atrás

Tanto na F1 quanto na Indy o Barrica continua o mesmo: Medíocre!!!!

Tenho falado há muito tempo: Ele é um piltoto médiano e vai ser assim em qualquer categoria.

marcio
marcio
Reply to  Juca Kaserta
12 anos atrás

E o Massa?

Wilcimar
Wilcimar
Reply to  marcio
12 anos atrás

E o Massa? Já pediu pra KV fazer um carro de dois lugares pra ele dividir com a tartaruga Rubens.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  Wilcimar
12 anos atrás

Mas a KV não quis…..Disse que, no máximo, faria uma bicicleta dupla para os dois “pilotos de ponta” (de trás para a frente).

enko
enko
Reply to  Juca Kaserta
12 anos atrás

o pilotasso é o juca keasserta, e que não acerta uma.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  enko
12 anos atrás

O comentário dele é o único certo aqui. Os outros dois retrucaram o que ele falou sobre o Barrichello falando sobre o… Massa (!). E você, como sempre, não escreveu nada que preste.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  enko
12 anos atrás

Esse enko é realmente digno de pena. Argumentação de pré-adolescente. E talvez o seja mesmo. Seria menos pior. rs

Burn Baby Burn....
Burn Baby Burn....
Reply to  Juca Kaserta
12 anos atrás

não achei..Juca mas respeito sua opinião. Acho que ainda está na fase de estudos, consumo, estratégias.. Lembro quando o Emerson Fittipaldi estreou na Indy, se não me engano foi em 1984, ele largou lá atras pelo 20o lugar e por lá ficou..

Sim o grande Emerson!!.. e cinco anos depois foi campeão da Indy em 1989 e mais para a frente ganhou tudo na Indy.. logo.. devemos dar tempo ao tempo.

Pelo menos o Rubens foi melhor que ele na estréia.. largou em 13o com poucas voltas para marcar este tempo..

Logo já não foi uma atuação mediocre como vc mesmo definiu..

Valeuuuu

José Rubens Cardoso
José Rubens Cardoso
Reply to  Juca Kaserta
12 anos atrás

Concordo com o Juca. Rubens é isso aí desde sempre. Tem sempre alguém culpado por sua falhas. Vai ser assim sempre. Não fez nada na F1 e não vai fazer nada na Indy.

Rubens: Para de falar e senta abota!!!!!!

Ou aposenta de vez…. Vai ficar pagando mico até quando?

Burn baby burn......
Burn baby burn......
Reply to  José Rubens Cardoso
12 anos atrás

Caro homonimo amigo, me desculpe.. mas em se tratando de inDY vc não sabe nem fumar rsrs

fuiiiiiiiiii

enko
enko
Reply to  José Rubens Cardoso
12 anos atrás

fabiano, voce já pensou em pentear macaco?
caras que nunca sentaram a bunda num carro de corridas, assistem corridas pela tv,ou brincam de video game, se metem a dar opinião sobre um cara que ficou 19 anos em uma categoria, (quem ficou mais?), mesmo não tendo sido campeão, (o contrato era de 2° piloto sim).
ora, não sejam imediatistas, deixem o cara fazer o trabalho dele e não fiquem criticando sobre o que não sabem.
queria ver uma meia duzia desses caras andando no paulista com gol, corsa.

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Finalmente a Band respeitou seus clientes… tomara que continue assim.

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
Reply to  Leonardo
12 anos atrás

Calma rapaz, isso não vai durar muito…

PAULO MOREIRA
PAULO MOREIRA
12 anos atrás

Faltou a Band mostrar o pódio e a escalada do “homem aranha” com direito a homenagem a Wheldon. Aliás, o pódio nem a Band Sports mostrou.

enko
enko
Reply to  PAULO MOREIRA
12 anos atrás

ja corriam 5 minutos do futebol.

Lelo
Lelo
12 anos atrás

Like DRE said:

Today was a good day !!

Eduardo Messias
Eduardo Messias
12 anos atrás

Pessoal que gosta da Indy, desculpas prévias, mas que troço chato é esse. Primeiro, sempre se fala da aparente “proximidade” dos carros em termos de desempenho, quando leio textos dos entendidos que só duas ou três equipes têm chances. O resto é figurante daqueles que passam lá ao final da rua com protagonista e coadjuvante em primeiro plano. Todo mundo dando voltas feito carrossel até alguém estampar o muro e, oh, bandeira amarela por 10 voltas com o comentarista mencionando a torcida do Heliocastroneves pelas amarelinhas. Ou seja, torcer para ficar no carrossel. O brasuca compadre do Barrichello reclamou do alternador (!). Putz. Não é à toa que o moço vindo da F1 está é doido para voltar para lá.
Uma chatice.

Raphael Gallo
Raphael Gallo
12 anos atrás

Pq, para o senhor FG, o Barrichello decepciona na indy e Sr. Schumacher está na f1 se divertindo apenas? Pq o primeiro sempre leva críticas, enquanto o segundo, mesmo não andando necas durante 2010 e grande parte de 2011, fica a elas imune?

Carlos Eduardo Galvão
Carlos Eduardo Galvão
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Justamente pelo fato de ser heptacampeão mundial, o Schumacher decepciona muito mais.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  Carlos Eduardo Galvão
12 anos atrás

Rubens, repito, fez muita cagada ao não procurar times grandes. Ele realmente quer fazer longa carreira na Indy? No lugar dele, assinava com Ganassi ou Penske, ou então ia curtir um sítio, uma praia. Ficar lá ralando em time mediano, deusolivre. Kanaan ano passado fez muitos 15, 17 lugares. Esse time é assim, vai levar anos pra se estruturar bem, se é que vai fazer isso.

ANDRE DE ITU
ANDRE DE ITU
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

e quem te falou que a Ganassi e a Penske querem o tarataruga por la?????

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  Carlos Eduardo Galvão
12 anos atrás

Que inveja tem os chorões barrichelianos

marcio
marcio
Reply to  Raphael Gallo
12 anos atrás

Parabéns pelo seu comentário. O Schumacher está tomando um pau bonito no seu retorno. Seria melhor ele ter ficado quieto no canto.

Nelson
Nelson
Reply to  marcio
12 anos atrás

Vou ter que falar de novo:como tem BESOUROS por aqui,é, aqueles bichinhos que gostam de M….

enko
enko
Reply to  marcio
12 anos atrás

o alemão pediu tanto, mas tanto que a brown lhe deu um carro traseiro, mas ele esqueceu que a idade chega para todo mundo.
se eu não estiver enganado, permanece nas pistas até bater os dois recordes que lhe faltam: o de numeros de gps corridos e o de piloto,mais velho em atividade, o hill pai guiou até os 45 anos, faltam 2

Ilmar
Reply to  enko
11 anos atrás

O piloto mais velho a correr na história da F1 foi o monegasco Louis Chiron, que disputou o gp caseiro de 1955 aos 55 anos, pela Maserati se não me engano.

Marcio Souza
Marcio Souza
Reply to  marcio
12 anos atrás

Shumacher já deu o que tinha que dar. Não precisa ficar lembrando título dele para justificar suas más atuações. ]

Atlético de Bilbao possui 24 títulos da Copa do Rei na Espanha, o último em 1984, e nem por isso é tido como grande clube.

Shumacher possui 7 títulos? Ok! Mas depois que apareceu Alonso e sua turma ele só vem levando cacetada!!! Alonso o aposentou em 2006.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  marcio
12 anos atrás

As barriquetes são incríveis. O tópico é sobre o Barrichello e eles resolvem contra-argumentar (sic) falando do Massa e do Schumacher.

Recalque desgraçado!

Nelson
Nelson
Reply to  Raphael Gallo
12 anos atrás

Porque o VÉIO largou em terceiro entre feras e o arrelia genérico nem naquela droga não faz nada.Mas também a equipe sabotou nosso campeão,um “americano” chamado Tony e um venezuelano viso tiveram todos os privilégios.Assim não dá ,só porque ele é brasileiro.Mas não tem problema,depois de uns 10.000Km e já estará acostumado!!!!!!

André
André
Reply to  Raphael Gallo
12 anos atrás

Schumacher andou em 2010 e 2011 melhor que o Rubinho em qualquer ano.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  André
12 anos atrás

André, o Rubens já assinou com time mediano pelo mesmo motivo que sempre perde: ele toma péssimas decisões. Em tudo, estratégia, carreira, tudo.

Muller
Muller
Reply to  Raphael Gallo
12 anos atrás

Porque Schumacher recomeçou na Mercedes largando em 10º e chegando em 7º no Bahrein em 2010, lembra?

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

E deu o dick vigarista risadinha…..Vamos ver o andar da semana e a posição do xerife da categoria…O risadinha merecia ser desclassificado.

Vitor
Vitor
12 anos atrás

A história do nome é interessante: Aparentemente estavam os dois fodões fundadores da cidade e eles tiraram na sorte pra ver quem iria nomear a cidade. ganhou um deles, russo, e homenageou a cidade mais bela da rússia. O outro deu o nome Detroit ao primeiro hotel.
A sorte mesmo foi da cidade…

Para Dr. Eduardo Dias
Para Dr. Eduardo Dias
12 anos atrás

Dr. Eduardo Dias, aguardo seus comentários sobre o desempenho de Rubens Barrichello, presidente dos pachecos de plantão.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
12 anos atrás

Uma baita vitória do Helinho, destaque sobretudo pro passão por fora que ele deu no Scott Dixon que praticamente lhe valeu a vitória…

Peguei o bonde andando bem no momento que travou tudo no carro do Tony Kanaan durante uma bandeira amarela. Achei uma corrida típica de circuito de rua, travada, com comboio de carros e as coisas mudando pelas pancas ou os pits. Esperava mais do Rubens mesmo sendo uma primeira prova, acabou terminando pior do que a classificação. Mas é só a primeira prova, campeonato é longo, tem tempo de mostrar mais coisas na Indy.

Sobre a Bandeirantes, não posso dizer nada porque, como sempre, vou direto pro BandSports com transmissão do Celso Miranda e do Eduardo Homem de Melo. Mas se a Bandeirantes teve essa de segurar a transmissão e não interromper pro futebol aconteceu, vale mesmo o registro positivo, porque era exatamente o que achava que ia acontecer com quem tava vendo a corrida por lá.

guest
guest
12 anos atrás

Vale reiterar os cumprimentos à Bandeirantes, por manter a transmissão até o final da corrida.

Já a corrida… chata, sem ultrapassagens. Os ovais fazem falta.

FTrack
FTrack
Reply to  guest
12 anos atrás

Cumprimentos nada, não fizeram mais que a obrigação.

Leonardo
Leonardo
Reply to  guest
12 anos atrás

Parabéns mesmo… agora que loucura falarmos isso, só porque eles cumpriram com o anunciado, bom mais já é uma mudança positiva.

fabio moyses
fabio moyses
12 anos atrás

A KV erro completamente na estratégia, chamo ele todos os pit stops no momento errado, e parece tbm q ele perdeu tempo em pelo menos 1 deles durante a troca. Disseram tbm q o Rubinho fico sem gasolina quando faltavam 2 voltas…

leandro
leandro
Reply to  fabio moyses
12 anos atrás

Manda um Curriculum seu para KV mano!

enko
enko
Reply to  leandro
12 anos atrás

antes aprenda regras de plural.

Igor
Igor
Reply to  fabio moyses
12 anos atrás

E voce Fabio, erroU muito ao escrever seu comentario…

Dú
12 anos atrás

Flavio, o que vc. faria com um redator jornalista do seu site, se depois do erro de sábado, no resultado domingo publicasse isso num site que tem milhares de acessos. http://twitpic.com/91a3xp

Eu daria parabéns pela estratégia, mas que não se repita. Ou uma surra de cinta.

jk
jk
Reply to 
12 anos atrás

Dú, boa tarde!

Impressionante a qualidade e a preguiça dos jornalistas… qualquer um que gosta e acompanha “um tiquinho” a Fórmula Indy sabe muito bem que a categoria nunca colocou um pneu na Rússia.

Sinal dos tempos: no Brasil a burrice é endêmica, felizmente ainda não é contagiosa.

Abraço

jk

jk
jk
Reply to  jk
12 anos atrás

Desculpem, necessito corrigir uma afirmação: não são todos os jornalistas que são preguiçosos, mas tem muitos comentendo gafes bizarras.

enko
enko
Reply to  jk
12 anos atrás

e o que dizer dos comentaristas?
o galvão ousou dizer que fora a formula 1 a stock brasil é a categoria mais competitiva do mundo, e a anta que narrou a stock quis dar uma aula para os “leigos em automobilismo, como,ele mesmo disse”, sobre HP, quem assistiu ficou sem saber como o cara chegou a conclusão que hp é igual a carro mil, (referencia aos90 cv gerados pelo famigerado botão para passar)

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to 
12 anos atrás

Pândego!

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
12 anos atrás

É verdade, a gente sempre critica a Bandeirantes pela falta de respeito com o telespectador da Indy, mas pelo menos hoje eles respeitaram. Uma pena que não seja sempre assim, caso contrário a Indy poderia crescer no Brasil e rivalizar com a F1.

FTrack
FTrack
Reply to  Braulio Gerhardt
12 anos atrás

Pelo menos hoje cumpriram sua obrigação, que é mostrar até o final um evento que começaram a transmitir ao vivo.
Quem gosta de automobilismo em TV aberta (principalmente a Indy na Band) está tão acostumado a apanhar que quando recebe o mínimo, agradece.

Luiz Filipe Dias Genesi
Luiz Filipe Dias Genesi
Reply to  FTrack
12 anos atrás

FTrack, seu comentário foi o melhor !

leandro
leandro
12 anos atrás

Se eh para ganhar milhagem, o melhor era ter ido visitar a China. huauhahuahuuahuhauah

FTrack
FTrack
12 anos atrás

Ele quebrou no final? Porque a três voltas do fim estava em 15º ou 14º e quando o Helio passou o Marco Andretti se tornou o último na mesma volta do líder.

Raphael
Raphael
12 anos atrás

Parabens ao Helio, correu bem demais, sensacional.