PONTO CHIC, 90

SÃO PAULO (deu fominha) – Sou um hamburgólogo com pós e doutorado, mas quando me perguntam qual o melhor sanduba do mundo, sempre respondo que é o Bauru (em maiúscula, mesmo) do Ponto Chic.

Há menções honrosas para várias lanchonetes, claro, como o Chico Hamburger, a Lanchonete da Cidade, o Estadão e seu pernil no pão francês, o Frevinho e seus beirutes, o Seu Oswaldo e seu cheese-salada simples e delicado, uma lanchonete no México que me esqueci o nome (sim, sou um hamburgólogo internacional), o pernil de um boteco de Campinas que sei onde é, mas também esqueci o nome, o Psicodélico do Giovannetti, também em Campinas… Mas o Bauru é de comer ajoelhado.

E não é que o Ponto Chic fez 90 anos? Foi inaugurado em 24 de março de 1922, no meio da Semana de Arte Moderna. E está aí, firme e forte.

Sempre que alguém de fora de SP vem passar uns dias aqui, faço questão de levar ao Ponto Chic. O de Perdizes, porque nas lojas do Centro e do Paraíso é meio complicado estacionar. Os 90 anos vão ganhar um livro pela Editora Senac, com lançamentos nas três lojas. rte.

A história da lanchonete e de seu lanche mais famoso está no site do Ponto Chic, aqui. E não adianta tentar fazer igual, nunca fica. Para quem for um dia, experimente também o mexido de rosbife ou o Rococó, com aliche. São as pequenas coisas que ainda me seguram nesta cidade cada vez mais difícil de viver.

Subscribe
Notify of
guest

72 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Vinicius Garcia
Marcos Vinicius Garcia
12 anos atrás

Quando vieres no sul, pede para o Mário Busian te levar no Cachurrasco em São Leopoldo.
Abraço,

Cláudio
Cláudio
Reply to  Marcos Vinicius Garcia
12 anos atrás

Eu era freguês do Cachurrasco em São Leopoldo, ainda na década de 80.
Era tão bom q ainda lembro!
Inclusive qdo retornei a S. Léo, procurei, mas não encontrei!
Vocês sabem o endereço atual do Cachurrasco em São Leopoldo?
Abraço!

Patrícia Gernhardt
Patrícia Gernhardt
Reply to  Cláudio
11 anos atrás

Olá!
O Cachurrasco de SL mudou de endereço, faz muito tempo… Eu também era frequentadora assídua deles, quando era na Rua João Neves da Fontoura. :-)
Agora, os mesmos donos mudaram pra Rua Lindolfo Collor, bem pertinho do Museu do Trem, no centro de São Leopoldo.
Tem outro, ótimo , só que é em Novo Hamburgo. Este fica na Av. Pedro Adams Filho, 4517 . É excelente!
Um abraço!

Mozart
Mozart
12 anos atrás

E não é que voce se lembrou do ” seu” Oswaldo….lá da Bom Pastor no Ipiranga.
Grande seu Oswaldo…..acertou na mosca, X salada leve e saboroso.
A lanchonete do seu Oswaldo é uma das mais antigas de São Paulo, na arte de fazer hamburger e seus derivados… me lembro bem, 1964 ou 65, o lugar era disputadíssimo, e o italiano careca é bom mesmo no sanduiche…..

The Ogre
The Ogre
12 anos atrás

De fato, Gomes, merece todas as loas. É um sanduba inimitável e insuperável. Sempre que vou a SP, uma parada no Ponto Chic é obrigatória.

claudio aun
claudio aun
12 anos atrás

Flavio zero pra voce no quesito oswaldo, atendimento ruim demorado pra caramba ,não trabalha com cartão …

Fábio Burian
Fábio Burian
12 anos atrás

Quando vier a minha cidade natal a que deu o nome ao lanche coma o sanduiche do Skinão. Muuuito bom.

Bira
Bira
12 anos atrás

Aqui em Curitiba tem o Madero. A próxima vez que vir para esses lados tente experimentar. Eu, que devo dizer nunca experimentei nenhum desses lugares que você mencionou, considero o hamburguer deles o melhor que já comi até hoje.

Fernando Duque
Fernando Duque
12 anos atrás

Peraí, Flavio Gomes, desculpe-me a modéstia, mas de hamburger entendo um pouquinho: tenho 50 anos de idade, e pelo menos 38 anos devorando burguers aqui em Sampa ! Então fico admirado como vc, que se autointitula “doutor” em hamburguer, pode mencionar o FRAQUÍSSIMO hamburguer da Lanchonete da Cidade como exemplo ! Tenha dó, Flavio ! O que a Lanchonete da Cidade tem de bom é MARKETING ! Seus donos são descoladinhos, todos amiguinhos de jornalistas moderninhos ! São os mesmos sócios das fraquinhas pizzarias Brás e Quintal do Brás, que não sabem fazer uma PIZZA DE MUSSARELA DECENTE !!! A CASTELÕES, melhor pizza de São Paulo desde 1924, coitadinha, como está numa decadente rua escura do bairro do BRÁS, e seu dono não é amiguinho descolado da turminha pós-moderna, nunca aparece nos guias de melhores da cidade (estes, tb movidos a jabaculê) ! Anota aí os melhores hamburgueres de São Paulo: RITZ (a um quarteirão da fraquinha lanchonete da Cidade); NEW DOG, A CHAPA, FIFTIES, TONINHO & FREITAS (o famoso “necroburguer”, pegado ao cemitério do Araçá), HAMBURGUINHO (Pinheiros), P J CLARKE’S, JOAKIN’S e o próprio FREVO, que, além do beirute, também tem um ótimo hamburguer !!!! O CHICO já era faz tempo, lá só vale a pena o Calábria, espetacular hamburguer de calabresa, com molho picante ! O Genenral Prime é de uma frescura insuportável e cara (odeio lanchonetes em que o cliente tem de “montar” o sanduiche) ! Agora, comer um BAURU DO PONTO CHIC que não seja no Largo do Paissandu, me dá licença, é o fim da picada !

Fernando Duque
Fernando Duque
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

OK, Flavio, vou concordar com vc quanto ao P J Clarke’s ! É que eu corto o cabelo com o Edson Nunes, irmão do Wanderley Nunes, bem ali em frente ao PJ, então pelo menos de 45 em 45 dias eu vou lá, até porque tem um saxofonista tocando bebop e bossa-nova ! Mas realmente o hamburguer não emociona, tal qual o do Aplebees, que também é fraco ! Mas insisto, o hamburguer da Lanchonete da Cidade é HORRÍVEL, tem um tempero estranhíssimo ! Lá, só comeria o hot-dog, que é muito bom ! Tempero que combina com hamburguer é PIMENTA-DO-REINO, e só !!! Ah…..lembrei do saudoso hamburguer do TGI FRIDAY’S, também no Itaim Bibi (o território dos hamburgueres), que infelizmente fechou ! Outro saudoso hamburguer dos anos 70 era o WELL”S, que depois o Pão de Açucar comprou e fechou, porque não tinha a maravilhosa receita original ! Outro que fechou e era maravilhoso ficava na Rua Marconi, chamava-se Restaurante e Lanchonete 2011, os caras aproveitavam a carne da KAFTA e faziam os hamburgueres ! DIVINO ! E o ROCKETS do Reginaldo Leme, que fim levou, ainda existe ? Ah…quanto às pizzarias, nunca nos esqueçamos da maravilhosa SPERANZA, na qual eu já vi vc em duas ocasiões (a de Moema), tão boa quanto a da 13 de Maio ! A SPERANZA é a segunda melhor de São Paulo, logo atrás da imbatível CASTELÕES, o Templo Sagrado da Pizza !!! Saudações cordiais !

hugo
hugo
12 anos atrás

.Nenhum lanche feio em casa fica ifgual ao original de boteco.

O segredo é a chapa suja.e o óleo velho.

Delícia!!!

Mario Ruiz
Mario Ruiz
12 anos atrás

Meu caro Flávio você tem que vir a minha terra adotiva o Recife e provar um hambúrguer muito bom chamado Ceará com uma maionese caseira que é uma delicia e da qual ninguém sabe o segredo ainda…

Mauricio
12 anos atrás

Você me deixou com fome, malvado.
E não posso matá-la com um sanduba destes, afinal estou no Rio e por aqui a unica coisa certa nos botecos da vida é a dor de barriga de amanhã.
Vida dura essa a de Engenheiro….

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

É Eugene,

O de pernil do Estadão é “bença de deus” mesmo. O problema é ir de madrugada e sentar perto do cara que prepara sucos. Você toma verdadeiros banhos nesse balcão. Mas o atendimento é nota 10 e tudo é servido muito rápido independente da lotação da casa.

Lio Campos
Lio Campos
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Quanto ao pernil do Estadão exelente é UMA VERGONHA O KASSAB MANDANDO MULTAR OS PAULISTANOS E TURISTAS que vão la comer à qualquer hora meia noite,1 da madrugada,3 da madrugada,sabados e domingo qualquer dia à qualquer hora MULTA nos coitados só não multa os proprios amaarelos que vão la comer, os PMS, ou seja qualquer POLICIA PODE PARAR E COMER Á QUALQUER HORA DO DIA E DA NOITE …agora os coitados dos trabalhadores que pagam IMPOSTOS ALTISSIMOS e o SALARIO do Prefeito e dos Policiais esses NÃO PODEM PARA LA…RIDICULO …

Fernando Duque
Fernando Duque
Reply to  Lio Campos
12 anos atrás

Lio Campos, vc disse tudo ! O grande barato era comer pernil na Estadão meia-noite, uma, duas da manhã ! Mas, parar o carro aonde, sem ser multado por esses cretinos ??? Sem contar o número de mendigos famintos que cercam o local, fazendo com que vc tenha de desembolsar alguns reais a mais para poder saborerar a iguaria, sem sentimento de culpa !!! É dose, né ?

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Moro muito próximo ao da Bernardino de Campos e dou uma dica pra quem for nessa unidade: vá de metrô.

Francisco Libânio
12 anos atrás

FG, é muito bom encontrar outro hamburgólogo viajado. Diferença básica é que você tem milhas internacionais e eu rodei por esse país.

Por isso digo que os melhores lanches de rua são os de Presidente Prudente onde moro. É uma categoria diferente. O Ponto Chic é uma lanchonete mais “cara” de lanchonete mesmo. Eu falo dos quiosquinhos na rua. Nesse ponto, Prudente é imbatível e você está convidado a conhecer os melhores daqui pra acrescentar às suas memórias.

Fábio
Fábio
12 anos atrás

Flavio, você que é hamburgólogo, dos pops qual vc prefere MC Donalds ou Burger King.

Mauricio
Reply to  Fábio
12 anos atrás

Ele não respondeu, mas eu respondo:

Lixo

Lata de Lixo

Vico Rocco
Vico Rocco
Reply to  Fábio
12 anos atrás

Os dois sāo ruins, mas entre os dois o do Burguer King ė melhor.

João Paulo
12 anos atrás

Cara, este hamburguer parece muito bom. Espero um dia poder prová-lo.
Tive oportunidade recente de comer alguns em Queenstown, NZ no Fergburguer e só posso dizer que é sensacional.

Marcos Aldred Ramacciotti
Marcos Aldred Ramacciotti
12 anos atrás

Flavio esta convidado para comer hambuguer de carrinho em Araraquara, chamados de pé de elefante pela minha turma, e tem um cara em Jaú que faz fantastico.
O convite esta feito.

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
12 anos atrás

Puxa, deu água na boca… Dica de sanduíche inesquecível aqui do Rio de Janeiro: pernil com abacaxi, do Cervantes. De preferência, o restaurante original, na Prado Júnior, em Copacabana.

gilles
gilles
12 anos atrás

O de Moema era muito bom, pena que fechou, ficou so o Chico Hamburguer.
Vc. que e internacional, ja comeu em Maranello, na pracinha perto da Ferrari, tem um bar que faz os sanduiches e a gente que escohe o recheio que quer comer, e otimo tambem.
Abraços.

claudio aun
claudio aun
12 anos atrás

Flavio tambem sou um hamburg-maniaco, na Avenida pedroso de morais ( oregon) tem um dos melhores Chesse (x) salada de São Paulo , e quando estiver no largo São Jose do Belem não deixe de comer o currasco do Perus , do caraio.

Lio Campos
Lio Campos
Reply to  claudio aun
12 anos atrás

Será que este do Largo São José do Belém era o antigo CHURRA do famoso BAR do JACARÉ que era tão antigo e famoso como o Ponto Chic e o Estadão, mas ai os donos ficarm velhos e morreram e os filhos milionários não quizeram continuar …fechou faz mais de 15 anos e talvez agora acabou a fortuna deixada pelos pais e resolveram voltar …tomara que seja o CHURRA do BAR DO JACARÉ era o mais famoso de São Paulo era uma coisa..de louco… o dia inteiro e a noite inteira LOTADO sabados e domingo nunca fechava …ah que saudades ….

claudio aun
claudio aun
Reply to  Lio Campos
12 anos atrás

nÃO É BAR DA JACARÉ ESTE AINDA ESTÁ LÁ CHAM-SE PERUS ,NA RUA JULIO DE CASTILHO QUASE ESQUINA DO LARGO S J BELEM

Priscilla
Priscilla
Reply to  Lio Campos
8 anos atrás

Meu avô era o famosa jacaré…espero em breve poder abrir novamente!

peter von wartburg
12 anos atrás

que mentira. vc nunca me levou lá… canalha duma figa.

ah, passei ontem indo e hoje voltando por minha cidade, eisenach. parei para um lanche no castelo e segui viagem. pena nao ter sido um bauru. mandarei meu mordomo importar.

Eric
Eric
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Bar do Giba também é muito bom!!!!!!Vamos combinar um dia cacete…fa\z tempo que não nos falamos.
Abs.

brauliostafora
brauliostafora
12 anos atrás

Bom, o Bauru original mesmo deve ter sido comido pelo Casimiro. O que sobrou foi a receita, que o Skinão segue à risca até hoje. Já provei dos dois lugares e não senti a diferença…

Alan Roberto
Alan Roberto
12 anos atrás

O Bauru original mesmo foi criado no Ponto Chic, por Casimiro Pinto Neto… o nome Bauru foi homenagem a cidade natal do criador…

E o seu “Zé do SKinão” trouxe o lanche para a cidade de Bauru em 1957…

onde do qual eu, guarulhense, tive o prazer de comer pela primeira vez nesse final de ano de 2011….

A história li no próprio panfleto do Skinão

abraços a todos

Fernando Duque
Fernando Duque
Reply to  Alan Roberto
12 anos atrás

Cara, como tu é burro, hein ? O Casimiro Pinto Neto, criador do BAURU, era estudante de Direito no Largo São Franciso, e lá na faculdade ninguém o conhecia por Casimiro, mas por seu indefectível APELIDO, qual seja BAURU !!! Deu pra entender, ou quer que eu desenhe ?

Alan Roberto
Alan Roberto
Reply to  Fernando Duque
12 anos atrás

Amigo.. a minha postagem foi só para comentar sobre a origem do Sanduiche… se veio de SP ou de Bauru

Casimiro era chamado de Bauru, e também nasceu de Bauru,

Se o nome era pra homenagear a cidade, ou só pq era o nome do cara… pra mim dá na mesma!!!

só queria saber o pq do seu estresse e arrogância???

creio a oportunidade de comentar é para passarmos e adquirirmos conhecimento, e talvez fazer uns amigos.

e não mostrarmos o qnto somos tão bons em relação os outros .

Helton Fernandes
Helton Fernandes
12 anos atrás

Aqui em BSB, a única coisa parecida com o “baurudopontochic” é o que eu faço em casa, que não chega nem na sola do original.
Há um tempo atrás li que haveria uma certificação para o tal do Bauru Original. Feito com a receita do Ponto Chic por outros estabelecimentos, Vc sabe se isso foi pra frente??

Minoru
Minoru
12 anos atrás

O queijo fundido que vai no Bauru do Ponto Chic é campeão!
Agora falando em hamburger, o que eu mais gostei era um que de picanha que era feito por uma lanchonete chamada Tostich (o símbolo era uma vaquinha) que ficava na praça de alimentação do shopping Jardim Sul e que fechou faz algum tempo. Alto e suculento e com o preço mais em conta que um Big Mac, o que eu poderia querer mais?

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
12 anos atrás

Faltou na relação o sanduba de mortadela do Mercado na rua da Cantareira……e faço uma menção honrosa ao x salada do Chapa….honesto.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
12 anos atrás

Se você conhecer então o X-tudo Monster do Chiquitinho feito pelas habilidosas mãos do mestre e do PH-D+ Teodoro. É comer e pedir pra ir para a Bahia atrás de uma rede e dormir forrado durante 4 dias pelo menos. Quando quiser e tiver peito, entre em contato. Seria até matéria para o Man vs Food. É bom demais!!!!!!

Danilo Mancini
Danilo Mancini
12 anos atrás

Já que gosta tanto de hamburger, se vier para Jundiaí fica o convite para comer o hamburger caseiro que eu faço.

Gustavo
Gustavo
12 anos atrás

Flavio, tem uma lanchonete super tradicional em NY que se chama Eisenberg’s, inaugurada em 1929 e dizem que nao mudou muito de la pra ca. Tenho certeza que ela e uma copia do Ponto Chic pq e bem parecida, mas o lanche fica bem atras…. Ah nao sei se vc conhece o Hamburger do Acacio no Tatuape e o Paulo Lanche em Sto. Andre, ambos valem muito a visita.

Tomitão
12 anos atrás

Ponto Chic é show!
Já que vc é hamburgólogo, e citou excelentes referências (concordo com todas, diga-se, colocando a Lanchonete da Cidade e o hamburger “churrasco” deles no mesmo degrau do Bauru famoso) vai uma dica que recebi, testei, aprovei e agora compartilho: Padaria Letícia da Vila Leopoldina (no fim da Rua Schiling)
Os lanches são maravilhosos!
Mas vai durante o dia, pois o chapeiro da noite não possui a mesma inspiração
Abs

enko
enko
12 anos atrás

estou com a boca cheia d!agua, por isso não comento, é errado falar de boca cheia

tito reclama de tudo
tito reclama de tudo
12 anos atrás

bom mesmo é pao com ovo de gema mole(x2), sal e tomate, que vc morde e sai de lado vazando na boca.. pelo que conheço do ponto chic, esse sanduba sai por uns 15,00 + a coca cola 3,80+estacionamento 7,00, fora os 10%………. pra mim é que nao dá…

Romeu Nardini
Romeu Nardini
12 anos atrás

Sem duvida o Bauru do Ponto Chic, é pra se comer de joelhos.
De lá tambem saem o Rococó, o sanduiche de Gorgonzola e os mexidinhos que são show.
Mas de todas as lojas, a do Lgo. do Payssandu ainda é a mais charmosa, tradicional e onde o Baurú é mais bem feito. Alem do choppinho muito bem tirado.
Local onde nos anos 40 e 50 fevilhavam as discussões politicas e futebolisticas, muito frequentado por politicos e jogadores de futebol.
Lá tambem tem um busto em bronze, do Casimiro Pinto Neto (o Baurú) inventor da iguaria, muito imitada e jamais igualada.
Pô, esse papo assanhou as lumbrigas…Bora lá, traçar um Bauru?

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Muda pra Bauru, aqui tem o Bauru original no Skinão que é no mesmo nível! haha

Salatiel Neto
Salatiel Neto
Reply to  Leonardo
12 anos atrás

Concordo plenamente.

brauliostafora
brauliostafora
Reply to  Leonardo
12 anos atrás

E sem as Kassabices (ou Kabacisses?) que tanto irritam os paulistanos!

guiazu
guiazu
Reply to  Leonardo
12 anos atrás

O do skinão é bom mesmo. E o do aeroporto em bauru também.

Fernando B.
Fernando B.
12 anos atrás

É uma merda aqui no sul chamarem pão francês de cacetinho aff……………

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Fernando B.
12 anos atrás

Meu caro, chamar o pão de cacetinho nem me incomoda. O que me incomoda é que todas as vezes que vou a Santa Catarina, mudo de restaurante na estrada para ver se a comida é diferente, porém, peço diferentes lanches e em todos, sem excessão, insistem em meter presunto, ervilha e milho. Pode pedir um sanduba de presunto com queijo ou mesmo um cheese burger e, lá vem a arvilha e o milho. Uma vez em Joinville pedi um hot dog clássico, somente com o pão a salsicha e a mostarda, o cara levou meia hora pra fazer e ainda veio perguntar se era só isso mesmo, queria matar o cara. Todos na mesa comigo haviam recebido seus dogões completos com frango, farofa, ervilhas, milho e o cacete, eu e meu filho, mais puristas, ficamos esperando pelo mais simples do sandubas, os caras, acho, devem ter ficado indignados por eu não gostar de milho e ervilhas.

Luiz Leite
Luiz Leite
12 anos atrás

Em frente a antiga sede da CBF na rua da alfandega RJ, existe uma lanchonete muito antiga que faz maravilhosos sandubas. Não lembro o nome, quem souber coloque aí.

Guilherme
Guilherme
12 anos atrás

Tava pensando onde levar minha namorada para jantar e depois de ver a foto decidi que vou levá-la no Ponto Chic do Paraíso. É perto de casa e não preciso me preocupar com estacionamento, pois iremos à pé mesmo.

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
12 anos atrás

Porra! Esse sim é que é um Bauru de verdade! E feliz Aniversário pro pessoal do Ponto Chic.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Quando minha mãe tinha a fábrica de sapatos, expunha no “mercado mundo mix” e quando eu ia junto ajudar nas vendas, jantávamos lá. As carnes são de primeira. Tenho boas lembranças de uma pizzaria (clube do whisky?).

Fernando BH
12 anos atrás

O autor do livro sobre os 90 anos do Ponto Chic afirma que o sanduíche Bauru foi criado em 1936. Para mim, não pode ter sido antes de 1939, o que está argumentado nesta reportagem: http://www.canhota10.com/nagaveta/parabens-bauru

Clovis Crepaldi
Clovis Crepaldi
12 anos atrás

Vocês acham o Bauru do ponto chic bom, é porque ainda não comeram o original feito na lanchonete Skinão, aqui em Bauru, minha cidade natal. Os outros tentam, mas só o daqui é o original.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
12 anos atrás

Assim, o Bauru do Ponto Chic por si só deveria ser um adjetivo, do tipo quando algo é muito bom, chama-se de Bauru do Ponto Chic… ‘Essa Mercedes é um Bauru do Ponto Chic, aquela mina é um Bauru do Ponto Chic’ e por ai vai.
Inigualável, ‘inmitável’.
E sempre que vou lá (sempre vou no de Perdizes, estaciono na igreja) eu peço um Bauru com café com leite. O café com leite deles também é muito bom. Pode estar 40 graus, é Bauru com Café com Leite.
Eita, deu vontade, Sábado estarei lá, com certeza!

rodrigo sampaio
12 anos atrás

Já que és internacional, saio-me com esta: o Cadillac do P.J. Clarke’s de NY; ainda nao fui no de SP, portanto nao opino sobre ele…

Luiz Claudio Boechat
Luiz Claudio Boechat
12 anos atrás

Já que é um hamburgólogo internacional, conhece a Francesinha, de Porto? http://4.bp.blogspot.com/-3KxJlOkuTcc/TaJoRHGpNKI/AAAAAAAAAeg/9TbJNxS3ifM/s1600/francesinha.jpg

Helder Ramos
Helder Ramos
12 anos atrás

Agora tem ha mais ou menos um ano , Ponto Chic aqui em Ribeirão Preto , dizem ser o unico fora de Sao Paulo , alguem sabe se a informação procede ?

Fabio Fiorotto
Fabio Fiorotto
12 anos atrás

O Ponto Chic abriu uma filial aqui em Ribeirão e devo confessar que fiquei um pouco decepcionado com o Bauru. Claro que é gostoso, mas não é orgasmático e o preço é alto. Provavelmente o original seja de outro nível, ainda preciso experimentar pra tirar a prova.

Fernando Passos
12 anos atrás

Flávio, moro a 2 quadras do Ponto Chic do Lgo Padre Péricles (Perdizes). Comi o Bauru de lá e é muito bom, porém é muito caro em relação a qualquer outro lanche que também são bons.

Eduardo
12 anos atrás

Maldade colocar essa foto ai… Humn,,,

Nelson
Nelson
12 anos atrás

Realmente Flávio,quando se faz algo com carinho e dedicação é isto aí,até hoje é ótimo e olha que é tempo pra caramba, coisa rara no Brasil.

sérgio castro
sérgio castro
12 anos atrás

“Boteco de Campinas”, não seria o Bar do Faca (hoje com novos donos, porém tentando preservar a tradição e as estórias famosas dos tres falecidos donos), que fica na r. Conceição?

Campevas
Campevas
Reply to  sérgio castro
12 anos atrás

Bem lembrado Sérgio!
O tradicional sanduíche da casa tem uma combinação de aliche, queijo prato, pernil e salsinha – Nota 10!
Para o sanduíche e para o chopp.

Alex Meza
Alex Meza
12 anos atrás

Realmente Flavio esse bauru é de comer ajoelhado, hehe! Quando eu morava em Moema costumava frequentar a loja da Av. Ibirapuera que infelizmente fechou.