MENU

sexta-feira, 2 de março de 2012 - 18:46F-1

QUE VENHA A LOTUS

SÃO PAULO (tomara) – A Lotus pode ter feito um carrinho decente, está andando bem e, apesar de ter perdido uma bateria de testes, quem sabe não pode brigar um pouquinho mais na frente? Como vou torcer por Raikkonen este ano, gostei do resultado de hoje em Barcelona, com Grosjean na frente.

A pré-temporada está acabando, já foram dez dias de treinos e é possível afirmar uma coisinha ou outra. A saber:

- Red Bull e McLaren, justamente por não estarem preocupadas com pirotecnias no cronômetro, vão começar bem o campeonato. Têm sido consistentes e levam a cabo um programa bem definido de desenvolvimento. São as favoritas ao título, o que não chega a ser nenhuma novidade.
- A Red Bull não vai dominar o campeonato de cabo a rabo. A extinção dos difusores aquecidos vai pesar mais para os rubrotaurinos, que melhor usaram tal recurso no ano passado. Vettel pode até ser tri, mas será um pouco mais difícil.
- A Ferrari não está muito otimista. Falta tudo: velocidade, equilíbrio, aderência, molho al pesto e parmesão ralado.
- A Mercedes também não empolga, o que é uma pena. Seria bom ver Schumacher lutando por vitórias.
- A Lotus pode ser a surpresa do começo de ano, com foi em 2011 com dois pódios. Mas não sei até onde vai.
- Das pequenas, a Force India é a mais sólida. Não levo muita fé na Sauber, nem na Toro Rosso. A Williams vai andar atrás.
- Das nanicas, a Caterham dará um salto de qualidade e as outras duas vão dar pena.
- Entre os novatos, olho nesse Vergne.

Claro que devo errar tudo, como todos os anos. Mas é preciso dizer algo sempre, não?

23 comentários

  1. Silvio disse:

    Na Ferrari esta faltando principalmente piloto de ponta

  2. MAL-HUMORADO disse:

    Será o ano para que o Felipe Massa feche um bom contrato de 1o. piloto na Toro Rosso ou na Sauber.

  3. Ramon Toloco disse:

    É uma pena não termos o Rubinho esse ano… Justamente no ano em que ele seria enfim campeão…

  4. Breno Freitas disse:

    não acho que a williams vá andar atrás, acho que o meio do pelotão ta bem proximo, e acho que as disputas vão ser boa por la !

  5. Tarcísio disse:

    Não estou gostando nada desta história do carro de Grosjean (empresariado por Erik Bolier) ontem ter andado normalmente tendo o problema da suspensão resolvido, e hoje o carro do Kimi mal ter saído dos boxes ainda contendo o tal “problema na suspensão”…

  6. Maurício A. disse:

    Torço para vc realmente errar tudo. Isso é o que faz o esporte interessante, a imprevisibilidade. O dia que comentaristas acertarem tudo vou parar de acompanhar o esporte e por consequência parar de lê-los.

  7. Débora disse:

    Adoro seus posts Flávio. Te acho uma comédia.
    Também torço pra Lotus continuar andando bem quando as provas começarem, gostaria de ver o Kimi no pódio pelo menos uma vez esse ano. O cara é muito bom e sabe lidar com tudo isso.
    E é fato que RBR e Mclaren estão bem na frente, seria bom que esse ano tivéssemos uma disputa verdadeira pelo título.

  8. Antônio disse:

    A unica certeza que tenho eh que Schummi e Webber vao continuar a levar pau dos companheiros.

  9. Rayner disse:

    Olá Flávio e aos outros “canalhas” de plantão.

    De fato não a muito que especular no pelotão da frente, só uma coisa vem me incomodando, não acredito realmente que a Ferrari andará assim tão atrás como a maioria pensa, e não é saudosismo, pode ser que demore umas 3 ou 4 corridas, mas ela vai incomodar sim RBR e McLaren.

    Já no pelotão do meio, muita coisa promete, com pilotos novos na categoria e com pouca Km devido a poucos testes, minha bola de cristal diz que vai ter muito pega bom!!! alguns acidentes é claro, mas como os carros deste pelotão estão mais equilibrados entre si veremos belas disputas, tanto na classificação quanto na corrida mesmo. Para as equipes intermediárias a meta será bater a Mercedes na classificação e a Lotus na corrida, aqui vai uma ressalva, entenda Lotus por Raikkonen que assim como Button, sabe poupar seu carro durante a corrida, já Grosjean é bom piloto, mas pouco fez no seu ano de estreia e não acredito que poderá mostrar muito mais do que já mostrou, resta então para as demais neste pelotão as migalhas, e apesar da boa performance de Force Índia, ficarei de olhos abertos para com a desacreditada Williams, para mim seu maior defeito foi expurgado nesta temporada, o gordo, beberão e fraco motor Cosworth, a equipe não é boba, resta saber se vai gastar todos os milhões investidos pelos seus pilotos, ou vai guardar alguma gordurinha… afinal a coisa tá feia pra eles neste ponto.

    E no final do pelotão e não menos importante a Caterham vai melhorar pouco como fez todos esses anos, já as outras sobreviveram até o fim da temporada? essa jogo para você Flávio “DKW” Gomes.

    • Eduardo disse:

      O Cosworth era um problema, isso é fato, mas o que eu não entendi foi o motivo que levou Frank Williams a não vetar os difusores aquecidos. Isso claramente deixaria seus carros brigando pela 8ª posição no grid do ano passado. Será que compraram a complacência dele ? Vai entender…

  10. Bernard disse:

    A Ferrari mudou praticamente tudo no carro, então estão testando e também escondendo o jogo.
    Só detesto o Domenicali que erra muito nas estratégias e já deveria ter sido demitido.
    Daniel Ricard e Vergne são feras e vai ser uma briga ótima, aposto no Daniel.
    A Lotus, vai ser como 2011, só teve arrranque e o Kimi vai tomar coro do Gorgeta.

  11. Paul Nascheck disse:

    Acho que o Button vai ser BI

  12. Burn baby Burn.. disse:

    FG pode ter razão.. os “peidadores” de calor podem diminuir um pouco a luneta que a RedBull impões em relação aos demais.. entretanto o quanto esta diferença poderá cair, isto é uma incógnita.

    Gostaria muito de ver mais agressividade das equipes que estão um ponto abaixo da Red. Para que desta forma tivéssemos o prazer dos pegas.. da luta palmo a palmo pelos pontos do mundial.

    É muito chato ver um piloto único disparando na frente, amealhando trocentos pontos.

    Eu quero é ver o ÔCOOOOOOOOOOOOOO

    http://www.youtube.com/watch?v=n_tRLFSBr6k

    Fuiiiiiiiiii

  13. willes disse:

    Acho que a Lotos não tinha problema, e sim estava escondendo algo. Esse ano vai dar Button, pois está melhor que Hamillton ou mais calmo e completo. Massa sai e Alonso vai começar a pensar em sair da Ferrari, se é que já não o fez. Mercedes é igual à Toyota, RBR está forte, mas este ano nós Mclanescos vamos levar o trofeu. Que começe logo a temporada 2012. Bota pra quem tem. Há, o Senna vai ser mais constante em corridas, o que foi até agora o seu ponto fraco, é a Williams vai fazer muitos pontos. Vai ser demais. Abç ao fans da velocidade.

  14. Marcelo disse:

    Ótimo texto, também acho isso, se mudar algo, não vai ser muita coisa, pelo menos nas primeiras corridas! Podemos ter um novo tricampeão, ou 3 bicampeões em 2013, imagina a disputa da “nega” pelo tricampeonato em 2014!!!

  15. Sérgio F.P. disse:

    Flávio,
    vc calibrou a bola de cristal!!!

    Briga na frente entre RBR e McLaren;

    Despedida do Massinha(vai tarde) na Ferrari;

    Lotus tentando apavorar pois os dois pilotos querem mostrar serviço;

    Os alemães da Mercedes podem surpreender pois são ótimos pilotos;

    No pelotão do meio brigas boas!

    Lá trás o Senninha brigando com a Hispania e Marussia…

    E torcer p/ o chato do Galvão continuar focado na seleção brasileira…

  16. Ferrarista disse:

    Nos testes da pré-temporada do ano passado a mesma Lotus-Renault marcou os primeiros tempos com o Heidfeld e durante a temporada 2011 andou do pelotão intermediário pra trás… É provável que estejam adotando a mesma estratégia da Williams para atrair patrocinadores para pagar o salário do Kimi Raikkonen! Acredito que fizeram esses tempos com um carro fora do regulamento e com 5 litros de gasolina !!

  17. Se fosse arriscar uma vitória da Mercedes, hoje, seria a do Rosberguinho.

  18. Fernando disse:

    na verdade seria bom ver o Rosberg lutando por vitórias..

  19. Ricardo disse:

    Fravim, e o Daniel Ricciardo? Não promete ser um capeta tambem não?

  20. Daniel N disse:

    Se fosse para arriscar algo, arriscaria que a Caterham vai incomodar bastante a Williams esse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>