SAUDOSAS MALACAS (1)
SÃO PAULO (ficou péssimo, mas tudo bem) – A McLaren está querendo ser uma Red Bull da vida no quesito “domínio de começo de temporada”. Quem aguentou assistir aos primeiros treinos ontem à noite, e os da madrugada, também, viu Hamilton na frente em ambos. Com Rosberg, Schumacher e Button sempre ali, ciscando. No fim da segunda sessão, os quatro primeiros foram Luís, Miguel, Bonitão e Rosberguinho, o delicado, nessa ordem. Só que Hamilton mais de 0s3 na frente de Schumacher e os outros mais ou menos perto entre si.
E a Red Bull? Apareceu em quinto com Ricciardo. Pelo menos no carro dele tinha esse nome. Ah, é Toro Rosso? OK. Nem todo mundo tem duas equipes. A Toro andou bem, Ricardão logo atrás das duas duplas dominantes e Verme em oitavo. A matriz é que não empolgou ninguém, com Webber em sétimo e Vettel em décimo. Ufa, ainda bem. É bom que os rubrotaurinos apanhem um pouco. O que vem fácil vai fácil, dizia a avó de alguém. É preciso algum sacrifício, sentir o sabor da derrota.
Que a Ferrari vem se especializando em sentir. Como nem todo mundo melhorou no segundo treino em relação ao primeiro (Hamilton foi um deles; o melhor tempo do dia foi feito de manhã) fiquemos com as posições de Alonso e Massa de tarde, apenas: sexto e 16°. Na primeira sessão, Felipe ficou na frente do espanhol. Chassi novo, tempos velhos. E na Williams Bispo Maldonado ganhou moral e colocou 1s3 no primeiro-sobrinho.
A registrar também que Raikkonen trocou o câmbio e perderá cinco posições na largada. Pergunta se ele vai perder o sono por causa disso. E que a HRT, incrivelmente, conseguiu andar com seus carros e os tempos foram melhores que os da GP2! E seriam suficientes para largar, um estrondo! Que larguem, quanto mais carro, melhor.
No mais, o calor de sempre, muita umidade, mas sem chuva, as arquibancadas desertas, enormes, monstruosas, como de costume. Assim foi a sexta-feira malaca. Malaia, sorry.
Se for para alguma equipe dominar, que seja a com os carros mais bonitos.
Quanto aos brasileiros… Não sei qual perde o emprego antes. Acho que o Bruno, porque o Bottas fez um treino muito bom hoje, não acham? Na verdade, se eu fosse da família Senna, não deixaria o rapaz correr para não manchar a reputação do nome.
Boa idéia do título, seguindo a linha ” títulos de música “. Achava que o título para a Malásia ia ser bem difícil,mas ficou muito bom. E a música ajuda. Podia pensar em postar as músicas ao final de cada GP.
Resumo:
” Fla”é muita viadagem!
“Minha mae,gosta,do shumacher “tambem é.
Parece que o acerto do massa pela manha foi melhor e que o rubens andou so com pneus velhos hoje…
Ainda há esperança!
veremos!
Minha mãe gosta muito do Schumacher e quer ver ele no pódio em 2012!!!
Está pintando uma chinelada “bolivariana” na Williams esse ano.kkkkk
Pela primeira vez na vida estou torcendo pro Schumacher. Seria muito legal uma vitória dele.
Concordo Fernando.. gostaria de ver o Alemão ganhar esta prova.. mas para isso teria que desabar o universo.. o que naquele deserto.. pode ocorrer..
Porque no seco.. as Big Mclarens vao desaparecer da foto rsrs
Nota importante.. alguem por acaso viu a cara amarrada do vettel pelos boxes.. estava talvez menos pior que a do Alonso.. este sim com motivos óbvios.. pois não tem carro nenhum.. mas o Bicampeão?. rsrs acabou a moleza… para ganhar alguma migalha de podium vai ter que ralar muito na pista.. e rezar para a mulher do Adrian não dormir de calça jeans por uns seis meses rsrs.
Bom, Massa e Senna; nada a esperar de bom. Os carros são ruins comparados aos de ponta e eles sao apenas bons pilotos. Bom piloto nao faz milagre com carro ruim, apenas os genios. 2013 sem brasileiros na f1? muito provável, pelo menos o Galvão nao vai ser tao chato, aguardemos!
sei não este carro do B Senna não é mal não.. acho que o Senna é que precisa voltar para a GP2 para fazer um intensivão urgente.. tá meio cru ainda.. não é um piloto safo ainda..
Mas pode ser.. o Grosjean é um exemplo vivo que o vestibular da Gp2 funciona
Quanto ao Massa.. acho que ele não está nem aí para as criticas.
Com certeza já deve ter alguma carta na manga para o ano que vem, é obvio que ele já sabe ha muito tempo que seu reinado na Ferrari acabou.. de bobo ele não tem nada..
Percebo que está fazendo o trabalho dele muito bem concentrado.. acho que o alonso está muito mais estressado e sob pressão que ele, afinal é o piloto no 1 o cara que manda soltar e prender, ganha mas..tem o melhor equipamento etc.. TEM QUE ANDAR MANOOOO..
Já o Felipe, assumiu o segundão e sabe que é só o pode fazer..que consiste em coadjuvar lá atras com pelotão Kamikase.. imagino a diversão de pilotar lá atras com aquele bando de ensandecidos.. ossos do oficio claro.
E épor isso que a Mclaren está onde está, respeito ao material humano que possui
http://www.portugues.rfi.fr/geral/20100726-jornais-questionam-vitoria-de-alonso-no-gp-da-alemanha..
E acaba de morrer o genial CHICO ANYSIO. Maior genio da comédia brasileira…..
Dei muita risada com as alcunhas! #flaviogomesstandupcomedy!!
Fica a pergunta: dormiu com o bozo? Ahah.
Eu acompanho diariamente o blog e estás cada vez melhor (exceto na implicância com o Senna, paciência!), parabéns!
Desculpem-me. Dele, Rubinho, quis dizer… E ainda achei que ia recuperad a dignidade nas bandas do Tio Bush, doce ilusão…
Li no Marca um coment…
“Foi o Massa que trocou o chassis ou foi o Chassis que quis trocar de piloto?”
Já que falaram dele, não tem como não cornetar… Antepenúltimo no treino da Indy?? Melhor seria correr de rolimã com o Zaca como falaram estes dias aqui no blog…
“Maloca, bocada, fubanga!”
“A Toro andou bem, Ricardão logo atrás das duas duplas dominantes e Verme em oitavo”.
“Verme em oitavo”. Ri demais disso, impagável essa tua forma de escrever.
Carro mais rápido de reta da sexta-feira: Toro Rosso Vergne (motor Ferrari) 313 km/h
Carro mais lento de reta da sexta-feira: Ferrari Alonso (Motor Ferrari) 300 km/h
Moral da história: motor ruim não é. Relação de câmbio errada também não. Muita asa? Questionável, porque nos treinos livres está liberado o DRS (asa zero nas retas)
O que sobra? Um projeto aerodinâmico totalmente errado, um carro com um coeficiente de penetração aerodinâmica similar a de um ônibus. Dias negros virão. Só não sei como um carro tão mais lento e tão instável nas curvas ainda vai parar em 6º na planilha de tempos.
Espero que o Alonso e o Massa não se metam a levar este carro aonde ele não pode chegar. Vão assumir riscos físicos muito grandes. Tudo bem, as pistas são muito mais seguras hoje, mas a impressão que dava na câmera onboard é que em cada curva de alta velocidade a F2012 tentava matar os seus pilotos. Boa sorte, vão precisar.
Eu estou adorando a derrocada da Ferrari. Vade retro…..
Falo o professor pardal do blog.
Coeficiente de penetração aerodinâmica de ônibus? A Marcopolo deveria entrar na Formula 1.
“Espero que o Alonso e o Massa não se metam a levar este carro aonde ele não pode chegar.”
Mas não é exatamente disso que se trata o Automobilismo?
Mas ele ta certo. Aquela parede, testa, sei lá… Está prejudicando seriamente.
Como comentei assim que vi os primeiros carros deste ano, todos erraram feio ao não rebaixar o chassis como a MacLaren vinha fazendo.
O domínio deles este ano sera total, e quanto mais rápido for o circuito, maior será a diferença.
No casso da Ferrari, onde o degrau não tem sutileza alguma, é uma parede mesmo, a coisa fica ainda pior.
kkkkkkkkkkkkk resta saber se a demora para postagem do texto de primeiras impressões, foi devido a falta de um título decente
Fla,
Button é bonitão com todos os méritos.
Disparado o mais gato da F1.
O Cevert dessa F1 moderna (só estou me referindo na questão estética).
E eu estou numa frescurite só esses dias.
Ai, ai, ai…
Tô querendo ser mais comedidinho, sabe.
Mas tá difícil me controlar.
O “Jeison” me provoca afrescalhados calores, se é que me entende.
Bitocas.
Nick B.
(ouvindo umas coisas do Luiz Carlini, gênio da guitarra).
Não sou moralista (longe disso) nem homofóbico, sou a favor do sex-lib, não voto no Partido Conservador e tal… mas….
Precisava tanta veadagem?
Mother of God! Era só o que faltava mesmo, existem outros sites pra esse tipo manifestações, tipo: blog da fabiola reipert…. capricho.com.
Mother of god? hmmmm
TCHÊ!
O que foi mais afeminado? O post do Nick, “mother of god” ou “TCHÊ”?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse TCHÊ é justamente uma zoação em cima do “Mother of God”… hehhehe
Coisas de um programa de rádio aqui de Santa Catarina!
Tá por dentro dos espaços bichísticos, hein?!
Significa?
Sei lá se você é homofóbico.
Acho que é tonto mesmo. E chato.
E meio anarfa.
Voltou o ” original ” ou o fake ?
hummmm ……deve ser o autentico, pois desenterrou até o François Cévert…..
O Rosberg é “delicado”?
Sensacional, Gomes, começou bem a cobertura “malaca”, divertida, ótima leitura. Valeu!
Hamilton tá mordido. Mas Button, de burro, tem nada. Aí, a maior chance de vitória de Lewis, presumindo que ambos larguem na primeira fila.
Cada vez mais, fico convencido de que Button deveria agradecer a Alonso por ter saído da McLaren. E o espanhol já deve ter se arrependido. Hamilton é excelente, mas é aí que admiro ainda mais Jenson Button.
Ah, vai ter pódio do Schumacher.
Hamilton deve tá pensando uma maneira de como bater o Button…
Algumas coisas já dão pra sacar ainda às vesperas da segunda corrida do ano: 1º) Button, mais constante, técnico e preciso que o companheiro é o legítimo candidato ao título da temporada pela McLaren. 2º) A McLaren pode, depois de anos, ser considerada a equipe à ser batida. 3º) A Mercedes vem chegando.Tô com a impressão que rolarão umas cervas em comemoração de um podiunzinho que deverá pintar. 4º) Até o final do ano ninguém deverá lembrar quem foi um tal de Domenicali lá na Itália. 5º) Massa na Itália, só se for de brachola.
O Maldonado, vingando Johnny Ceccoto, vai engolir o Senna esse ano.
ficou ruim mesmo, flávio. mas tudo bem.
Flávio,
Você acha que Massa e Senna vão aguentar o “tranco” de não serem mandados embora, se continuar assim?
Tem muita gente querendo uma vaguinha nestes 02 carros.
Abraço
Gente, a sexta feira é um treino de praparação, Ele não quer dizer nada.
Eu notei algo diferente neste treino. Da metade do treino , até o final, ninguém melhorou os tempos. Mesmo com os pneus médios. O Senna, andou o final do treino inteiro, aprox… uns 15 min, no mesmo ritmo dos carros da frente, que tb estavam virando daquele jeito. Acho que ele só andou com o tanque cheio.
Pretensão minha entender que o Senna Sobrinho está perdendo terreno? E o Massa… perdendo o respeito?
Já tivemos GP Brasil sem pilotos brasileiros?Apesar de estar lá desde o primeiro que o Reutemann ganhou e não valeu para o campeonato, confesso que não me lembro.Mas este ano…acho que não teremos.
Mas que titulo horrível!
Não tinha melhor não?
Agora falando sério, qual é a chance de o Rubens entrar de novo na Ferrari?
Por mim é zero!
Quem devia subir para a matriz é o Koba e não o cucaracha. Acho o japonês mais piloto.
O inicio de temporada é sempre tão chato, principalmente como treinos e corridas pela madrugada. Só começo a assistir de verdade no terceiro grande prêmio.
quem é rubens? a taaa… e aquele que saiu pelas portas dos fundos da F1 e vai estreiar domingo no automobilismo de varzea…
Automobilismo de várzea é a Stock.
não precisa chegar a tanto,mas que é chatinha é.
Vc corre de que mesmo?
Onde vocês quatro andam?
Tem lido alguma coisa ultimamente?
Sabem o que é corrida de Automóvel? Ou chamam aquelas baratinhas com quatro rodas de otomovel?