TODOS OS CARROS
SÃO PAULO (Roger Hodgson faz anos hoje) – Olha aí o que encontrei no Facebook. O Ararê, conhecido artista e ilustrador que vira e mexe pinga aqui no blog, está vendendo um pôster com todos os carros que o aniversariante Ayrton Senna guiou na F-1. Para quem se interessar, o site do Ararê é este aqui. Ele tem também do Emerson e do Piquet, além de centenas de outros trabalhos com carros e corridas como tema principal. Boa dica.
realmente muito bacana, é sempre bom homenagear os eternos reis brasileiros. Realmente muito legal gostei muito.
A pintura da JPS e da Marlboro eram as mais bonitas na minha oipnião. Acho que seria muito mais inteligente a marlboro ter continuado na mclaren e manter o layout tradicional sem o nome divulgado ao invés de ficar na ferrari (toda vermelha e sem o nome do patrocinio). Paga milhões para não ter o nome divulgado e a pintura não lembra nada o cigarro.
Como todo mundo já falou do Senna, me atenho ao Roger Hodgson, nos parenteses do início do post, que é fera, ou era, sei lá. Boas letras. Comprei o único, acho, disco solo dele, In The Eye of the Storm de 84. Furou de tanto ouvir. Era bolachão mesmo e a agulha andou riscando uma faixa o outra. Boas trilhas (sonoras) a vida tinha antigamente.
Muito legal o trabalho.
Tem alguma coisa de Kart?
Elson Aquino
Por que os fãs do Piquet não podem ver “homenagens” ao Senna que se irritam e ofendem que gosta do Senna? Cada um tem seu piloto favorito, seu time, sua religião. Ninguém é obrigado a concordar que Senna é melhor que Piquet, Jordan melhor que Kobe, que Messi é melhor que Pelé e que o Inter é melhor que o Grêmio
Engraçado uma coisa que eu só reparei agora. O Senna sempre se portou como um atleta da “geração saúde”, corria, malhava, transformou até o preparador físico dele em uma celebridade no Brasil, mas tirando o ano de estreia dele na F1 em 1984, ele sempre esteve ligado aos cigarros até sua morte. JPS, Camel, Marlboro e Rothmans.
Os carros que ele pilotava, e que pertenciam a empresas que lhe contratavam como funcionário, eram ligadas a cigarros…
A Mclaren de 1993 era linda… Aliás, todos os carros dessa temporada eram lindos!
Se der enchente em Sampa hoje são lágrimas dos viuvas chorosas….. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Corrijam-me se estiver errado, mas parece que tem maclarem com nº 1 a mais
McLaren MP4/6B foi utilizado nas duas primeiras corridas de 1992. O modelo de 1991 era McLaren MP4/6. Na terceira corrida foi lançado o modelo McLaren MP4/7A.
O Ararê é um grande artista. todos sempre são ótimos trabalhos. Um dia aprenderei a fazer ilustrações assim. Ah, se vou. Valeu pela dica Flavio.
Obrigado pelo espaço e divulgação Flávio!
Tô te devendo essa…
Um abraço!
Não me deve nada, Ararê. Tu é bom.
Belíssimo trabalho, Ararê. Parabéns! Já anotei o seu site na minha lista de favoritos. Muito bom.
Parabéns Ararê!!!
Visitei quase todas as paginas do seu blog. Não conseguia parar de ver.
Show!!
Já sou fã do trabalho do Ararê a muito tempo …
E pra quem não sabe, ele foi contratado por Nelson Piquet pra fazer as ilustrações de todos os carros com que correu, e que mantêm em sua coleção pessoal.
Arere, já entrei em contato para aquisição dos pôsteres. Parabéns pelo excelente trabalho!
Flavio: obrigado pela indicação!
Muito legal as ilustrações, os posters…
Como a Brabham era linda!
E o poster com os carros do Emerson, só tem carro lindos! Caramba! Como eram lindos os carros de F1 na década de 70!!
O carro número 5 (2a coluna) do poster dos carros do Emerson, carro amarelo-dourado e preto (Lotus!), parece o carro do “Corredor X” do Speed Racer!! Sensacional!!
Tem uma Williams e uma Brabham nesse poster (na primeira coluna)…Foram carros que o AS testou antes de começar pela Toleman, certo?
Vcs sabiam que Senna testou em vários carros de equipes grandes e bateu tempo de QUASE todos os pilotos das grandes equipes?
Só não bateu o tempo de Piquet com a Brabham.
Aniversário póstumo do Senna é? Parabéns póstumos, então…
Maneiro. parabéns Senna!
Sensacional!
Sim, esse filho da Zona Norte paulistana completaria hoje 52 anos. Ou completa, para os fãs que o consideram imortal. O avô dele, Teodoro Silva, foi motorista do Instituto Florestal, no Horto. O pai Milton foi contador nesse mesmo instituto, antes de pedir demissão e criar uma fábrica do ramo automobilístico, que cresceu no Tremembé (o que deu os recursos para o tricampeão se tornar piloto) e depois foi vendida para a multinacional Valeo. Veja os quatro endereços na ZN em que o piloto morou até mudar para a Europa, em http://www.znnalinha.com.br/senna/senna.html
ET.: o piloto ganhou uma homenagem especial neste ano: o nome oficial da estação de metrô agora é JARDIM SÃO PAULO – AYRTON SENNA.
Senna nos deixou muitas coisas. http://www.youtube.com/watch?v=LFelOSDzI1w
Legal mesmo.
Não tem isso numa resolução decente?
Tem, se você comprar.
Eu compro, fácil – mas sem uma amostra decente fica difícil né?
Não. É isso aí. Se o cara coloca no site em alta neguinho copia e imprime. Cada uma… Além do mais, não sou vendedor de pôster. Se quiser mais informações, entre em contato com o vendedor.
1024×768 seria no mínimo um incentivo. Valeu pela educação!
Por nada.
Jó, Jó, Jó…..
Ai.
ZUÓN!
Não sabia dessa McLaren-Lamborghini de 1993… Creio que foi usada apenas em testes não?
Sim,ela foi utilizada em testes.Insatisfeitos com a Ford-Cosworth,que dava mais atenção a Benetton,a McLaren testou em Silverstone,os motores V12 da Lamborghini,que já tinha trabalhado com as equipes Larrousse,Ligier,Lotus Clássica e Minardi.Com motores Lamborghini a McLaren virou 1,5 segundo mais rápido do que com a Ford,mas a McLaren assina com a Peugeot um contrato de uma temporada enquanto a Lamborghini continua com a Larrousse,fato esse que fez a Chrysler,vendesse a Lamborghini para um grupo de investidores da Indonésia.Esse projeto é popularmente chamado de McLambo
O aniversario do Senna!
Sabia q vc não ia deixar passar em branco.
Passar o quê em branco?
hoje Senna estaria soprando velinhas.
Excelente trabalho. Mas, se o autor se propôs ao ponto de ilustrar carros que Senna testou por apenas um dia (McLaren branca e os de 1983), faltaram alguns que ele testou no início das pré temporadas: McLaren MP4-3B de 1987 adaptada com motor Honda (era TAG Porsche), MP4/4B de 1988 adaptada com o V10 aspirado e a Williams FW15D de 1993.
Concordo. Além disso tem outra coisa que não achei adequado. Somente os motores Cosworth tiveram seus nomes citados. E tem uma coisa que está errada (e fiquei espantado de ninguém notar) sobre o MP4/5B: V12 ?!?!?! O carro correu o campeonato de 1990 inteiro de V10.
Filipe, o nome dos motores está junto ao nome do chassi. Não sei porque escreveu “Cosworth” pois já tinha mencionado “McLaren Ford”…
Tem razão.
Falta de atenção minha.
Obrigado!