A HORA DE CHECO

SÃO PAULO (é bom se preparar) – Diz a “Autosprint” que Sergio Pérez será escalado pela Ferrari para os testes de Mugello, no começo de maio — a sessão pré-temporada europeia acertada entre a FIA e as equipes. Alonso será escalado para os dois primeiros dias e, no terceiro, o mexicano divide o carro com Felipe Massa, ainda de acordo com a revista italiana.

Checo está em alta. No vído acima, que ele mesmo postou no Twitter, uma matéria feita pela TV alemã lembrando os tempos em que ele morava num restaurante no país, no comecinho da carreira.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Enko
Enko
11 anos atrás

para a ferrari, que mandou o prost embora, aposentou o kimi, pagar a multa rescisória do felipe, é uma gota no oceano, alguém aí por cima disse que o perez levaria dinheiro para a equipe, não acho necessário, a ferrari ainda tem muita grana.
quando um esportista não está bem e a pressão é muito grande, os erros são infinitamente maiores.
a pressão que ele deve estar sofrendo na equipe deve ser muito alta, e ele só está ainda ali graças ao tocador de castanholas que o quer ali, mas a paciência de todos, (até do espanhol), tem limites, e esses já foram à muito ultrapassados, aliás é a única ultrapassagem que o felipe fez esse ano,foi o limite de tudo e de todos.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Enko
11 anos atrás

Grande amigo Enko,

Pressão é tudo irmão…

Ela Derruba governos, marca gols vencedores aos 45 minutos do segundo tempo em finais de campeonato, mandam a bola do penalti decisivo para a arquibancada, e claro aumenta o risco de ataques cardíacosnos hipertensos.. “brincadeira” rsrsr

PRESSÃO FAKE

Mas.. sei lá.. neste inicio de temporada acho o Massa é o que menos está sentindo pressão, afinal é notório..Ele já sabe que seu contrato acaba este ano, que as revistas o espinafram.è facilmente percepitivel em suas expressões faciais que ele está cumprindo seu aviso prévio como todo empregado persona não grata em uma empresa. e quando chegar no final do ano, ele vai pegar sua caixa de papelão enfiar dentro dela sua escova de dentes, aquele grampeador importado, a foto da mulher e do filhote e vai dar no pé.. Pt saudações..

O mais incrível.. o cabra não se exalta, sangue de barata, não explode com as criticas. E isso é muito estranho, se fosse eu já teria mandado todo mundo se foder faz tempo,aviso prévio ô cacete!!

Logo tem alguma coisa esquisita nisso tudo.. aí começo a dar crédito as fofocas de plantão, que ventilam a “boca miúda” uma suporta” transferência para..acredite.. McLaren.

Pondero então.. se isso realmente for ratificado, imagino então “quem” sentaria no cockpit da rossa II…o Sergio Perez? Hum acho que não.. a Ferrari precisa de outro fora de série para pilotar o glorioso bólido numero 2 do cavalinho rampant, tirar o massa e colocar um sergio peres seria trocar 8 por 4.5., afinal o garoto está começando, se a ferrari fosse uma espaçonave como a mercedes tudo be, afinal.. hoje em dia bólidos perfeitos são como os Boeing modernos.. liga o computador e não mexe em nada que o eletronica faz tudo.

Mas sentar nesta ferrari ” esquife” que abana para tudo quanto é lado na curva? este garoto tem competência para acertar bólidos, apenas para pilotar bólidos perfeitos assim como outros jovens como Rosberguinho hoje e Vettel ano passado, faziam com tanta Pseudo maestria.

A sequencia de tal ponderação pode até soar ridícula.. “quem vem” parece até meio obvia.. levando em consideração que o Hamilton pego de surpresa por uma reporter ha duas semanas não confirmou sua renovação do seu contrato.

Na minha opinião isso por enquanto é coisa para mãe Dunah, Robério de Ogun ecia Ltda.. por enquanto rsrs.

http://www.youtube.com/watch?v=ITYE1ZBeeeU

PRESSÃO REAL

Mas voltando a falar de pressão de verdade, e quem está sentido realmente a dita cuja, acho que temos dois na parada..

Estes sim devem estar dormindo aguarrados ao ursinho de pelúcia e o polegar na boca..

A chapa realmente esquentou para Vettel, Schumaquer. Um que venceu as duas ultimas temporadas e de repente parou, e outro que parou voltou e agora que pode voltar a ganhar tudo , não ganha mais porra nenhuma, digo isso pelo rendimento pífio de ambos nos treinos livres, nos treinos oficiais, nas corridas

Logo pondero..

Pressão é uma merda para qualquer um que está com a pulga traz da orelha..

Valeu

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

Ops sorry

aguarrados .. agarrados
Pulga traz da orelha.. Pulga atras da orelha

E outras cositas que passaram despercebidas..

fuiiiiiii

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

Em tempo..

e claro que não podia faltar uma musiquinha totalmente relevante para este tema.

http://www.youtube.com/watch?v=a01QQZyl-_I

byeeee

ronaldin
ronaldin
11 anos atrás

Vixe! vão queimar o Pérez igual fizeram com o Grosjean e o Nelsinho.

Bem que o Pérez poderia ser um pouco “Hamilton” quando chegasse na ferrari.
Eu ia achar é bom.

Quanto ao Massa não tem mais onde ser queimado e a ferrari é uma bomba, então qualquer mudança é boa.

Fabio
Fabio
11 anos atrás

Coitado do mexicano, pilotar essa bomba de carro…

wesley
wesley
12 anos atrás

Sei não, mas esse Perez parece promessa de futebol… Com a falta de novidade fica todo mundo tirando leite de pedra… sou mais o Koba…

luiz alberto
luiz alberto
12 anos atrás

Alguém perguntou para o Peter Sauber se ele iria querer um piloto veterano e sem resultados ou apostar em uma nova revelação como foi o Sergio Perez.eu acredito que alem de munheca ainda seja muito inteligente ele iria apostar numa possivel revelação do que num piloto caro e decadente,cuja maior proeza foi ceder a vitória ao numero um do time.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Por mais que gosto do Massa, mas acho que vou falar para o Tony Kanaan já conversar com o Jimmy Vasser para ano que vem conseguir mais um chassi na KV pois não sabemos do Futuro né rsrsrs….
FELIPE MASSA NA SP INDY 300 DE 2013 RSRSRSRSSSSS!!!!!

Fabio Santos
Fabio Santos
12 anos atrás

Para mim isto é um sonho. Como a repetição de um filme muito bom: “Super” Alonso enfrentando pela segunda vez na vida um companheiro de equipe tão bom ou melhor que ele! (Supondo que Pérez esteja no nível de LH – o que tenho minhas dúvidas).

É muito comédia ver o Choronso perder a cabeça. Como naquela cena em que ele não conseguia ultrapassar o novato Hamilton e passava gesticulando com e equipe na reta dos boxes.

Leonardo Cavalcante
Leonardo Cavalcante
12 anos atrás

Massa começou a descer a ladeira depois que comemorou o rebaixamento do Corinthians…

PRAGA DE CORINTHIANO PEGA!!

Chuuupa Massa!!!!

Enko
Enko
Reply to  Leonardo Cavalcante
11 anos atrás

boa essa, leo

William
William
12 anos atrás

A molada na cara foi acidente de tabalho, o Massa na epoca poderia se aposntar, tendo uma saida honrosa, e hoje estariamos falando que ele ainda ganharia 2 títulos mundiais……..

William
William
12 anos atrás

O gato subiu no telhado.

Enko
Enko
Reply to  William
11 anos atrás

eu acho que ele já caiun do telhado, coitado do gato

Bira Martins
Bira Martins
12 anos atrás

Qualquer segundo piloto da Ferrari será sempre segundo piloto. Quem conta isso é a história. Irvaine, Barrichelo, Massa, etc……..

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
12 anos atrás

O ironico é que Felipe esta sendo vitima do mesmo sistema que o colocou na F-1. Pra mim, é obvio que Checo vai para a Ferrari. So nao sei se em 2013.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Minha mãe disse que esse ficou bem caprichadinho.

Sergio Perez na F1 usa Ligeirinho como mascote
http://www.youtube.com/watch?v=uPNa3GmAgg4&feature=youtu.be

Enko
Enko
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

pat boone tem uma musica que se cham speed gonzales, é a cara do mexicano.

pedro
pedro
12 anos atrás

o massa ir pra sauber eh melhor pra ele… o carro eh melhor e la pelo menos nao tem o alonso na cola ! kkkkk

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Eu fiz um vídeo com esse ratinho…via ele todo dia quando era criança!

Sergio Perez usa Ligeirinho como mascote na F1.
http://www.youtube.com/watch?v=1VSUuMwX2xw&context=C4dc444dADvjVQa1PpcFN4A0zYP_zZ959gKZi30gGP-3OkBX7zx1g=

Vamos ser coerentes, a Ferrari esta fazendo um grande favor em manter Massa nos últimos 2 anos, pelos resultados era para ele estar fora da equipe a muito tempo. Se fosse na Mclaren Massa já tinha levado um CHUTE NO TRASEIRO, basta lembrar da temporada do Kovalainen em 08. Lembrando que, nesse ano Kova facilitou algumas vezes a ultrapassagem para não atrapalhar Lewis no campeonato. Hamilton foi campeão com apenas ponto de vantagem, nem assim a Mclaren levou em consideração.

Formula 1 é “números”, e pagar cerca de 15 milhões de salário sem o piloto trazer resultados, não tem como o piloto continuar, ainda mais com a fanática torcida italiana, eles cobram da Ferrari o mesmo que o brasileiro cobra da “nossa” seleção-salto-alto de futibor, que aliás só esta dando vexame!

Massa não tem obrigação de bater Alonso, a Ferrari não exige isso, mas quer que pelo menos não fique muito longe do espanhol na tabela.

A Ferrari pode ter não dado chance ao Rubinho(ele foi contratado apenas para entrar no lugar de Irvine), mas compensou com Massa, se ele não foi campeão…paciência. A equipe cometeu erros em 08, mas Felipe também errou em algumas provas.

Para Felipe ir para a Sauber é lucro, o carro é bom e ele pode se recuperar a imagem até o final do ano, claro que vai continuar recebendo o gordo salário. Se Massa não for bem na Sauber, pode abandonar a F1 e correr em outra categoria. Vai estar mais que provado que o problema é ele e não o carro.

Na Ferrari Perez não precisa se preocupar, se for mal a culpa é do carro(risos). Ninguém pode queimar o rapaz só porque ele mudou de equipe, Fisichella de F.Índia fez uma corrida espetacular na BEL 2009, depois foi para a Ferrari no lugar de Massa, o resultado foi um fiasco total.

Massa já vem muito mal desde 2010, pilotou pelo menos três carros distintos, se for mal na Sauber(com todos sabendo que o carro é bom), não tem como defender Massa.

Estou achando que Felipe sentiu alguma sequelas do acidente, mas não admite para não perder a vaga na Ferrari e o gordo salário.

A coisa pode estar no subconciente da pessoa, o piloto passa por vários exames e dá tudo OK, mas lá dentro da pessoa alguma coisa se perdeu…a capacidade de ser veloz regularmente.

E eu espero estar totalmente errado, tomará que ele vá para a Sauber e melhore até o final do ano, se acontecer… é melhor Massa vender as Ferraris que estão na garagem, então provavelmente ele perdeu a capacidade de andar rápido com o carro italiano…hehehe

Julio Cesar
Julio Cesar
12 anos atrás

Calma aê: Os caras nem andaram e nego já está falando que o Massa vai ser demitido. Porra, a Ferrari vai mantê-lo até o final do ano. São só testes!!!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Julio Cesar
11 anos atrás

Se nem o tetracampeão Ferrari manteve até o final de 1991…

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  MAL-HUMORADO
11 anos atrás

Estou falando do Alain Prost, por ter reclamado da performance do carro, o que mostra o nível de tolerância da Ferrari com pilotos, especialmente os medianos dispensáveis, como é o caso do Felipe.

bruno
bruno
12 anos atrás

Na boa mesmo? Esse desempenho ridículo do Massa se deve a alguma mutreta da Ferrari.. Que o Alonso é muito mais piloto, isso é fato! Mas a diferença entre eles nunca foi tão grande.. Portanto, não duvido naaaada mesmo que seja tudo de ‘caso pensado’ para que a pressão aumente e o Felipe saia antes mesmo do fim da temporada.
Ahhm e com o Perez, deve vir um mundo de dinheiro da Telmex e Claro.. Na situação atual da Ferrari, em que se gasta tanto e merda do carro não faz nada que preste, todo dinheiro é bem vindo.

alberto
alberto
Reply to  bruno
12 anos atrás

amigo, depois do acidente o Massa perdeu a “profundidade”. Isso faz uma diferença danada na pista. ele pode admitir até pra ele mesmo que isso não aconteceu, mas contra números não existem argmentos. Na situação que esão as equipes e economias, prinipalmente quando se fala em montadoras, seria estupidez uma equipe de ponta fazer um carro pra andar e o outro pra nao andar. Tem muita grana envolvida. A atenção pode não ser exatamente a mesma dada ao Alonso e ao Massa, mas as oportunidades são idênticas para ambos. O problema é que o Massa, já era pelo menos pra fórmula um. ele deveria tentar carros de turismo, que exigem menos do piloto. entenda: Massa já era.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  alberto
11 anos atrás

Seria muito interessante uma análise séria para corroborar esse déficit de noção de profundidade, ou para refutá-lo, sendo seu desempenho atual apenas fruto de alguma fragilidade psicológica, que não é alguma disfunção em algum órgão.
Encerraria de vez a questão.
Quanto ao Nelsão Piquet, o caso dele (e a opinião dele) é particular, o que ocorre com um piloto em acidentes ou traumas não necessariamente tem a mesma intensidade (se é que tem) em outro piloto.

Huller Moreno
Huller Moreno
12 anos atrás

E o Massa que lutou tanto quanto, pra estar um dia na F1 vai deixando escapar sua carreira pelos dedos… Triste.

Galeão Cumbica
Galeão Cumbica
Reply to  Huller Moreno
12 anos atrás

“Aí, eu choro:Au-au!” …

Dyego
Dyego
12 anos atrás

Em 2013:

Ferrari – S. Perez
Sauber – F. Massa

Ricardo
Ricardo
Reply to  Dyego
12 anos atrás

Quanto otimismo da sua parte, Dyego. Na minha opinião o Massa fica é a pé mesmo.

Igor Soares
Igor Soares
Reply to  Dyego
12 anos atrás

Em 2013:
Ferrari – S. Perez
Fiorino Team Cosworth – Massa

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Dyego
11 anos atrás

2013?

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Do jeito que o Felipe não se adapta ao carro da Ferrari, melhor seria pra ele ir pra Sauber esse ano. Seria um recomeço, pra mostrar a velocidade mostrada no passado. Mas se for tão mal quanto tá indo na equipe italiana, ferrou.

Daniel
Daniel
12 anos atrás

Massa na Indy já. Pra tomar pau até da Simone de Silvestre (como diria o Bolacha). Mas sem brincadeira, nunca fui muito com a cara dele, mas estou começando a ficar com pena do Zaca…

Aldo Gomes
Aldo Gomes
12 anos atrás

Quem viver verá.

tevez
tevez
12 anos atrás

ai

LUZ PRATA
LUZ PRATA
12 anos atrás

boa noite gomes e galera.

a Fritura do Massa continua no Cretino team 147…que vai acabar pagando a recisao $$$ p/ o Massa…e vai meter o pe na sua Bunda !!! infelismente depois da molada…realmente a Fera Massa tipo gp Brasil 2008 acabou !!! valeu.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

.
Por que só a questão da molada é trazida à lume?
.
Na Sauber ele sempre foi um piloto do tipo “doidão”, e não revelou ser uma jóia bruta a ser lapidada, mas uma pedra bruta que, quando foi para a Ferrari, chegou até a disputar o título, muito pela qualidade do carro, mas não foram poucas as vezes em que ouvimos “Felipe è uscito della gara”. No ano da grande chance, ele rodou pelas próprias mãos nas duas primeiras corridas no seco, rodou várias vezes em Silverstone na chuva, mostrando falta de dosagem no pé direito em reacelerações de saída de curva (o Galvão Bueno colocou a culpa nos Pneus, acho que eram muito redondos), em Mônaco Massa estava na ponta, e quando protagonizou sua saída na Saint-Devote debaixo de chuva, o Sr. Galvão protagonizou um desespero patético :”Volta, volta, volta, volta, Felipe, num dexa morrê, num dexa morrê, num dexa morrê… e volta o Felipe atrás do Kubica…”
.
Vejam que o Sérgio Perez está sendo encarado como piloto-revelação para este ano, se mantiver a mesma performance. Felipe Massa nunca mostrou um trabalho vistoso na mesma Sauber. E a Sauber daquela época também não era nenhuma porcaria.

José San Pedro
12 anos atrás

imagina se o Checo faz melhores tempos que o Felipe com o F2012 nos testes, ai o Massa dançou mesmo!!!

Paulo Souza
Paulo Souza
Reply to  José San Pedro
12 anos atrás

Não tenho muita dúvida de que isso ocorra. Mas aí virão as explicações técnicas de que em horários diferentes… blá blá blá… e que o Massa testou novos componentes aerodinâmicos e… blá blá blá… e que durante os testes do Pérez não utilizaram tanque cheio e… blá blá blá blá blá…
Massa na era pós-molada não tem mais pra onde ir. Não irá para Sauber, acredito eu, e ficará buscando patrocinadores para conseguir uma vaga em alguma equipe media. Veremos…

alberto
alberto
Reply to  José San Pedro
12 anos atrás

Todo mundo vai ficar de olho nisso e pra ser sincero, não duvido que os tempos do Speed Gonzalez, sejam muito próximos ao do Alonso.

Gabriel Araújo
12 anos atrás

Melhor opção para a Ferrari. Massa não rende, Pérez é talentoso e pode levar a equipe de Maranello a um lugar melhor.

alberto
alberto
12 anos atrás

Tecla SAP do Massa: Fodeu!!!!!!!

andre luis
andre luis
12 anos atrás

Acabou MASSA..voce e seus resultados de meia boca..PILOTAGEM DE MERDA…ja era..APOSTO QUE SERGIO PEREZ ENTRa até MONZA..com esses resultados PÍFIOS duvido MASSA acertar com outra equipe..JÁ ERA..2012 A SAIDA DE MASSA.

Sergio Villarim
Sergio Villarim
12 anos atrás

Ontem estava conversando com uns amigos sobre a F-1, e a opinião de todos: Massa não emplaca a temporada européia na Ferrari. Será?

Dav
Dav
12 anos atrás

Massa torço para voce mudar de equipe

Mat Roland
Mat Roland
12 anos atrás

Tremei Massa.