BOLA & RODA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 30 de abril de 2012 - 15:42F-1

BOLA & RODA

SÃO PAULO (sei não…) – A Sauber fechou um acordo de patrocínio com o Chelsea. Daquelas coisas esquisitas. O Chelsea, é bom lembrar, pertence a um bilionário russo que não pode entrar em qualquer país, tantas são as acusações de enriquecimento ilícito e coisas similares, um certo Carlov Cachoeirov.

Essa mistura de futebol com automobilismo é o tipo de coisa que não funciona. Não funcionou nas categorias que nasceram com esse fim, não funciona em alguns campeonatos brasileiros como a Truck e a Stock. Aquelas coisas incompreensíveis.

40 comentários

  1. Mauricio disse:

    Gente! É só dinehiro! Só e somente só dinheiro!

  2. Ricardo Arcuri disse:

    É… dona Monisha veio para ficar. E para deixar larga impressao. Pode ate ser que ela nao dure no cargo, mas que ela ta fazendo uma bvela imagem na categoria, ah, isso esta!!!

  3. ags disse:

    FG……….Pelo pouco que se sabe.. o Mr Waterfall.. ou Água lisa… ou… Little Charles.. ou o mais conhecido Arromba Caboclo, não gosra de carro e sim moto……A única Benelli 6 cyl..que se tem notiçias no pais avacalhado é dele..uma coisa rara..1994,i,n,t,e,i,r,a,…
    Por falar na Trupe..o Demonio Torres…antes de fazer a cirurgia de redeução da pança; tinha uma Alfa SW…prata….e gostava de ficar noiado quando ia pra Bsb…e fazia a famosa 7 curvas em marcha lenta.,……..depois que ele caiu no colo do Armador Goiano….. só vai pra Bsb de TX,,,,,,,,,TAXI AEREO…é mole?/?/rss

  4. Ulisses disse:

    Assino embaixo!
    Nada mais irritante que ver um bólido qualquer com a “camisa” de algum time!
    É falso!

  5. Luiz Ronaldo disse:

    Cheirinho de lavagem de dinheiro Russo… mas quem sou eu pra apontar?

    O ponto de vista do marketing, acho válido… o Chelsea tentando arrebanhar alguns torcedores de outro esporte, de uma maneira até mais inteligente que a Super League. E claro que Sauber nem deve estar gostando dos petrodólares entrando na conta da equipe.

    Sem contar que um pouco de azul não fará mal pro carro… não o acho tão feio como dizem, mas ajuda.

  6. TÁSSILO VINICIUS disse:

    NADA A VER É SÓ UMA EMPRESA PAGANDO PARA TER SEU NOME DIVULGADO. PITER SAUBER SABE O QUE FAZ!!!!!!

  7. RobertoJP disse:

    O título do post também podia ser ‘Bala & Roda’: a Oerlikon (no alto da entrada de ar) fabrica, dentre outras coisas, armas de guerra – no caso, canhões de artilharia antiaérea… :-p

    E um exemplo bem claro de que o futebol nunca deu certo – ou pelo menos não durou muito tempo no mundo das rodas – é a F-Superleague: embora os clubes nela representados não tivessem colocado um único centavo na categoria (a grana toda vinha da principal empresa do ramo petrolífero de Angola), ela simplesmente sumiu da praça – e se continua existindo, não ouço falarem nada a respeito… fica evidente de que esses tipos de ligações só servem mesmo para acobertar operações escusas por parte de cartolas (e de empresários, no caso da F-Superleague) inescrupulosos.

    abs., RobertoJP

  8. Luc Monteiro disse:

    O que posso/não-posso/posso-sim falar é que, na Truck, funciona.

  9. Felipe Goltz disse:

    Você está confundindo os russos, Flávio. Quem não pode entrar em uma série de países é Boris Berezovsky, que transformou o Corinthians em uma lavanderia através daquela tal de MSI. Roman Abramovich, dono do Chelsea, ao que se saiba, não padece deste mal. Embora para santo também não sirva…

  10. Marcelo A F da Silva disse:

    Então o mafioso russo tá entrando no ramo certinho, pois se existe um lugar de mafiosos este é a F1. A lavagem da grana corre solta!

  11. Flavio Bragatto disse:

    Como não funciona? Não é o time que põe a grana e sim o dono do cofrinho do time.
    Funciona bem sim. O objetivo é lavar dinheiro. Para a equipe é bom pq entra dinheiro… só isso. Se o time vai ganhar ou perder, se vai ganhar mais torcedores, não e problema da equipe de F1.
    O Corinthians nem ganhou e nem perdeu com um caminhão correndo com suas cores… mas quem lavou o dinheiro, com certeza ganhou alguma coisa.

  12. Paulo Jorge disse:

    Pode ser que a Sauber dé a volta , esse patrocinio traz agua no bico pois esse senhor é só um dos mais ricos do mundo , dono do chelsea da companhia russa de aviação a aeroflot e dono dos maiores iates do mundo , se for pra lavar dinheiro??? ok nada de anormal , nao estamos mais que habituados a isso neste lindo e maravilhoso pais?? nao faz parte da nossa cultura? nao sao os senhores politicos deste maravilhoso pais os primeiros na arte do bem lavar a sua nota mal ganha??? se for pra dar vida á formula 1 que seja.

  13. Marcelo disse:

    Sauber – Abramovich. Pois é….

  14. Flávio disse:

    Futebol é uma bosta. Nem deveria chegar perto da F1

  15. André França disse:

    Como disse uma vez um certo jogador de futebol: “Só não vale dar o…”

  16. jonas disse:

    Sim, sim, amigo do Marcov Valeriov

  17. Breno Peixoto disse:

    Petrov na Sauber em 2013. Querem apostar?

  18. borduna disse:

    por isso então na China estava adesivado “out of the blue” onde agora está “welcome chelsea fc”.
    talvez também um jogo de sentido com a performance da equipe na Malásia, meio que ‘veio do nada’.

  19. Carlov Cachoeirov? hahahahahaha… nota millll.

  20. fernando carvalho disse:

    Eu sabia que Suíça havia Chocolates ; relógios ; Guarda-do-vaticano; Suíços(claro!!!) e neve:.Lavanderia não…

  21. Carlos disse:

    Negócio legal, do ponto de vista jurídico, para lavar dinheiro ilegal.
    Só falta o Peter Sauber dizer que não sabe de onde vem o dinheiro desse senhor.
    Aliás, Peter Sauber é suiço, não é mesmo….Isso explica muita coisa….

  22. Marcelo disse:

    Pera aí Gomes, agora vc pegou pesado, o Carlov Cachoeirov não pode ser acusado de nada porque no Brasil “acusações de enriquecimento ilícito e coisas similares”, não é crime!!!

    Me mostre um “Cachoeirov” que esta preso por essas acusações? Ele vai provar na sala da justiça que é um cara LIMPO, da mesma forma que o Maluf fez milhares de vezes!

    No “meu” Brasil tem que comprovar de A a Z que o cara é realmente criminoso, só comprovar de A a B não vale…

    Raríssimos são os casos comprovados de A a Z no Brasil, mas aí a pena já prescreveu…não vale!

    • Marcelo disse:

      Sexta-feira havia uma manchete na folha online intitulada “Enriquecimento ilicito pode virar crime no Brasil”, ou seja, por enquanto o enriquecimento ilícito é lícito.

    • adriano disse:

      Carlinhos Cachoeira não está preso por causa de contravenções com certeza. Se está detido é por formação de quadrilha ou algo do gênero senão estaria em casa. É lamentável, mas você tem razão no seu desabafo.
      Abraços.

      • Enko disse:

        marcelo, desta vez concordamos, e digo mais tem um certo “pica pau” que estádando graças por ter aparecido essa cpi do Cahoeirov para tirar a atenção do julgamento do “mensalão”

  23. Lavanderia F1, sempre oferecendo os melhores e maiores serviços.

  24. Rodrigo Assis disse:

    Um certo Carlov Cachoeirov?! sem comentários!!! Nota 10!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>